Antes de mais nada, todos serão bem vindo à Latinoware, com ou sem notebook.
A Latinoware é um evento dentro do Parque Tecnológico de Itaipu, onde era a moradia dos pessoal que contruiu a usina. É uma área que esta sendo desmilitarizada (áreas de contrução de usinas de fronteira, de um empreendimento binacional, tem cuidados com segurança, e a Itaipu foi construída na época dos governos militares, e por isso herdou uma cultura de segurança rígida). Esta demilitarização está avançando considerávelmente com a criação do PTI, onde será a Universidade Latino Amercana (Unila). Além de ser uma área de fronteira com o Paraguai, onde o contrabando é intenso.
Então é a Latinoware que está se adaptando às condições do PTI, e não ao contrário. Por isso, peço a compreensão de palestrantes e participantes que ao levar ao seu inseparável Notebook levem nota fiscal. Estamos abertos a sugestões, mas não temos pleno poder de implementá-las se esbarrarem em procedimentos de segurança da usina.

Ainda, devo salientar que as algumas compras legais, com nota e pagamento de impostos, a partir do Paraguai ou da Argentina de produtos de ponta, continua sendo vantajosas.

Agradecamos a compreensão!

Julian Carlo Fagotti

CELEPAR - informática do Paraná
Assessoria para Assuntos Institucionais
e Relações com a Comunidade

55 41 3350 5519
55 41 9206 8451

Em 23/10/2008 às 12:00 horas, psl-brasil@listas.softwarelivre.org escreveu:
2008/10/23 Marco Rosner <[EMAIL PROTECTED]>:
> Resposta de e-mail errada ou no mínimo incompleta.
>
> Só pra localizar todo mundo, EU ACHO que o Jean está falando sobre os
> procedimentos dos palestrantes no Latinoware.
>
> Caso seja isso mesmo, a questão da apresentação da nota fiscal é para, entre
> outras coisas, dizer que o portador do computador/notebook não está levando
> um da itaipu. =)

Como eles vão fiscalizar quem entra com nota fiscal e sem notebook, e
sai com um lá de dentro?

Seria melhor eles encontrarem uma forma de identificar os notebooks da
itapu na saída (com placa de patrimônio pregada com superbonder,
marcado com ferro quente, sei lá), ou usarem aquelas travas com
corrente.

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA