On Feb 25, 2009, "Omar Kaminski" <o...@kaminski.com> wrote:

> [...]

Não, história de como se chegou a leis de direito autoral, de patentes,
de marcas, etc.  História de como elas foram justificadas, em que
contexto surgiram, em que contexto foram instauradas e espalhadas, e
como foram subvertidas para chegar ao que temos hoje.

> a maioria vê como qualidade, não ser volátil nem sujeito a modas ou
> tendências que podem nem se confirmar.

No caso, a falta de conhecimento histórico aliada à manipulação pela
indústria editorial permitiu uma volatilidade excessiva e prejudicial.

> * Infelizmente o mundo é composto por pessoas mesquinhas, na
> maioria.

Mesquinhas, mas de visão e pensamento curtos.  Deve ser resultado de
inspirar Émeugenol (*) demais :-) Se aplicassem a elas mesmas os padrões
que querem impor aos outros, seria auto-destruição.

(*) da palestra "O Ministério da Saúde Mental Adverte: onde há fumaça de
trabaco é fogo"

> (...) Se a lógica fosse essa, pra que incentivar pequenas e médias empresas?
> Vamos deixar as grandes empresas tomarem conta de tudo.

> * Mas isso já está acontecendo (grandes empresas dominando o mercado)
> na prática...!

Pois é...  Vale assistir a "Rollerball, os Gladiadores do Futuro", dos
anos 70, pra ver que isso tudo já tava previsto.

> Em outras palavras, usou e transformou informação pré-existente e
> adicionou uma pitada de algo novo.  Por que isso concederia a você, e só
> a você, o direito de negar ao restante da sociedade o usufruto disso que
> você obviamente não criou sozinho?

> * E nem essa teoria, estou é fazendo papel de advogado do diabo...

Pô, ele deve pagar muito bem, pra você se sujeitar a isso :-) ;-D :-P

> e é uma pena que nem todos tenham neurônios suficientes para perceber
> isso.

:-)

free{};