Não tenho ainda uma opinião formada, somente uma tendência. Mas
acredito que a abertura dos registros ocasionará um certa mudança de
postura em algumas pessoas.

Já prevejo que alguns questionarão possíveis mudanças de postura
perante uma mudança de cenário, mas de já creio que uma coisa é falar
para um grupo, outro coisa é falar para o mundo, e outra coisa é falar
para um grupo sendo escutado pelo mundo.

Outro dado interessante foi ver que essa abertura enfraqueceu outras
listas que participo ou participava.

Gostaria de entender um pouco mais a razão do interesse na abertura da
lista para pessoas que tem a possibilidade de se inscrever mas não
fazem por não terem interesse.

[]s Bruno Salgado

2009/3/1 Cláudio Sampaio <pat...@gmail.com>:

> Prefiro me manifestar publicamente: sou a favor da abertura dos arquivos da
> lista.
>
> []s.
>
> Patola
> --
> de nada vale
> erguer mãos e olhos
> para um céu tão longe,
> para um deus tão longe
> ou, quem sabe? para um céu vazio.
>
> (Carlos Drummond de Andrade, "Coisa Miserável")

Bruno Salgado Guimarães

Clavis Segurança da Informação
http://www.clavis.com.br

SegInfo - WorkShop de Segurança da Informação
http://www.seginfo.com.br

FLISOL 2009 - Rio de Janeiro
www.flisol.net/FLISOL2009/Brasil/RiodeJaneiro