2009/3/1 Cláudio Sampaio <pat...@gmail.com>:

> Como assim "enfraqueceu"? O que aconteceu com as listas? Pessoas se
> desinscreveram?

Exatamente. E em outros caso algumas pessoas simplesmente pararam de
mandar emails ou restringiram muito tais ações.

> Citação de mails da lista para outras pessoas/grupos de interesse. Sendo
> acessíveis diretamente por um URL, as mensagens dessa lista - algumas
> bastante esclarecedoras e preciosas - poderão alcançar um público muito mais
> amplo (por exemplo, poderiam ser vinculadas diretamente por algum blog que
> defendesse suas idéias).

Cá entre nós, qual o obejtivo?

Tipo, aumentar o alcance da lista? Tem outras formas mais efetivas e
mais organizadas de se fazer.

Uma primeira ação que quase não dá trabalho nenhum de fazer é divulgar
um anúncio da lista nos próprios canais de software livre, explicando
para o que ela serve, qual tipo de assunto que por aqui rola, qual a
importância da lista, etc. Certamente, seria a postura que traria
melhor resultado a curto prazo. A médio, tal iniciativa poderia ser
realizada em outros canais que não de SL.

Outra é um grupo de pessoas fazer tipo um clipping do que foi
discutido, com os assuntos, etc.

Enfim, idéia não falta. Basta definir o real propósito.

Mas claro, simplesmente, abrir a lista para indexação do Google, é o
caminho menos trabalhoso.

Mas se o objetivo for mesmo divulgar, aumentar, etc e tal, tem formas
mais objetivas e fetivas de se fazer. Talvez abrir a lista seja um
desses caminhos, mas de longe seria um dos principais.

Mas pelo padrão que a lista vem seguindo, no final da semana as
conversas já estarão indexadas no Google. Só me senti na obrigação de
expressar minha opinião. Caso seja confirmada esta tendência, peço
somente que os responsáveis divulguem essa informação antes de
executar tal ação.

[]s Bruno Salgado

> []s,
>
> Patola
> --
> de nada vale
> erguer mãos e olhos
> para um céu tão longe,
> para um deus tão longe
> ou, quem sabe? para um céu vazio.
>
> (Carlos Drummond de Andrade, "Coisa Miserável")

Bruno Salgado Guimarães

Clavis Segurança da Informação
http://www.clavis.com.br

SegInfo - WorkShop de Segurança da Informação
http://www.seginfo.com.br

FLISOL 2009 - Rio de Janeiro
www.flisol.net/FLISOL2009/Brasil/RiodeJaneiro