To: "Projeto Software Livre BRASIL" <psl-brasil@listas.softwarelivre.org>
Sent: Wednesday, March 18, 2009 12:17
Subject: Re: [PSL-Brasil] Re: OT: hoje na MTV

2009/3/18 Jose Pissin <jpis...@gmail.com>:
Bah quem pode levar um cara como o Lobão a sério? Lembram dele no FISL.

A figura do Lobão realmente não me interessa (embora eu aprecie várias
músicas do artista). MAS, várias questões levantadas pelo "pessoal da
indústria" eram legítimas e mereciam como resposta algo mais do que
slogans repetidos à exaustão. Mesmo que fosse para contrariá-los.

Por exemplo, o representante da TV (ou algo assim) reclamou que quem
fazia download de seriados porque eles demoravam meses para chegar ao
Brasil acabam por inviabilizar o próprio seriado. Ora, não faz tanto
tempo um alto executivo da Disney deu a resposta certa para esta
questão: "pirataria", disse ele, "é apenas outro modelo de negócio". E
este "modelo" estaria agradando mais aos clientes do que o que eles
ofereciam.

Neste caso específico, as pessoas querem tempestividade na entrega do
"produto". A "pirataria" me oferece isso. A TV, não. MAS, nada impede
esta última de me oferecer isso.

[ ]s,

OJr.