--- Em qui, 9/4/09, Alexandre Oliva <lxol...@fsfla.org> escreveu:

> De: Alexandre Oliva <lxol...@fsfla.org>

> Em outras palavras...  Quando prescindir do valor fundamental do
> respeito ao próximo?  Até que ponto se pode alegar ausência de intenção
> de ofender ou ferir, quando o fato que ofende o próximo é reduzido à
> irrelevância pelo interlocutor?
>
> Que a Fernanda tem o sensor de sexismo aguçado, tem, mas não consigo
> deixar de achar que ela tenha razão em pedir essa consideração.

> É bem através do inconsciente que muitos pensamentos das profundezas, às
> vezes escondidos por anos de treinamento repressivo de educação e
> [...]

Julgar fora de contexto o que foi dito dá nisso, por mais aguçados que sejam os
"sensores" das pessoas, há que ter-se bom senso. É óbvio que o Bánffy não tinha
a intenção de ofender a qualquer que seja, só dizer que um era melhor que o
outro, e isso não tinha nada a ver com homens e mulheres... Ao olharmos de viés
não conseguimos ver as coisqas com clareza.

Carlos B. Schwab

        Pelotas, RS

Email: cb_sch...@yahoo.com.br
Linux user #178140, since oct 1996.
- Raul Seixas
"Quem come de tudo está sempre mastigando."
- XSandro

http://br.maisbuscados.yahoo.com