On Apr 19, 2009, "Omar Kaminski" <o...@kaminski.com> wrote:

> Existem algumas alternativas, a esperança é a última que morre e viva
> o "processo formiguinha". Alguém tem que tentar, não é mesmo? Se o ser
> humano tem uma característica é a esperança desmensurada, "sou
> brasileiro e não desisto nunca". Pelo menos assim nos sentimos melhor,
> quem sabe menos culpados na base do "pelo menos eu faço a minha
> parte".

É bom que cada um que saiba faça sua parte, sim, mas não é suficiente.
Precisamos ensinar os outros, que ainda não sabem, por que e como fazer
a deles.  É assim que se muda alguma coisa.  Precisa de paciência, sem
dúvida.

O dilema que você sugere é falso.  Dá pra fazer sua parte enquanto
ensina os outros, ao mesmo tempo em que também se convive com os erros,
defeitos, falhas e diferenças.  Não são mutuamente excludentes.

É assim que eu penso, é assim que eu ajo.  Se alguém tiver sugestões
mais eficientes, tenho ouvidos, olhos e interesse.

free{};