Alguém moderar o moderador, porque discutir comigo ficou mais importante do que o caso da Prodabel. Então a partir daí, não respondo mais e-mail do Felipe, sobre este tema.

Felipe

Vamos tomar uma cerveja um dia destes pra nos entender. Afinal de contas moramos no mesmo e estado, na mesma cidade, e nossas diferenças poderiam ser diluídas em álcool.
Tem que ser cerveja!
Não sei se funciona com Toddy ou Nescau!

Em 01/06/2009 às 13:07 horas, psl-brasil@listas.softwarelivre.org escreveu:

On 01-06-2009 12:39, Julian Carlo Fagotti wrote:
> Vou ter que responder, né!?

Você usa Expresso?

OK, você usa: X-Mailer: ExpressoMail [version 1.2]

Talvez o fato de ele não respeitar as "threads" seja um
motivo para não adotá-lo.

Se fosse o *mesmo* software sim. Como o Expresso não
centraliza direito as colaborações, é bem provável que cada
instalação tenha suas particularidades e não seja o *mesmo*
software. Além disso, a Inteligência Local e a Inteligência
não-Local também são importantes pra serem somadas com
qualquer tecnologia que se adote.

> A comparação se aplica sobre documentos de Estado e a licença dos
> .doc, por exemplo.

Ambos são itens de desktop.

> Se aplica sobre um ambiente centralizado de sistema operacional e
> programas (Debian Paraná).

Certamente temos definições diferentes sobre o que é
um ambiente centralizado e "programas".

> Me espanta toda sua capacidade não conseguir fazer este comparativos.

Eu consigo fazer comparativos, mas você está comparando
laranjas e abacaxis, é bem mais difícil dessa forma.

Sua referência foi pra mudança de soluções de desktop
por comparativo direto (Linux e BrOffice.org) e fez referencial
para esta ação em termos de infraestrutura de email, que não é
a mesma coisa.

Expresso é uma aplicação, por trás ela precisará de
infra (MTA, MDA, MSA), a solução do Google é uma infra, um tem
mais coisas que o outro. O KyaPanel vai *muito* além do
Expresso, ainda assim, a discussão tem que ser conduzida na
proposta do Fabiano, quais os *critérios* que levaram a adoção,
a "pilha de serviços" do Google teria que ser substituída por
um conjunto de ferramentas, por isso a comparação que você
fez inicialmente não era válida.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)