To: mvbsoares
Cc: Projeto Software Livre BRASIL
Sent: Friday, July 03, 2009 16:30
Subject: Re: Dúvida - criação dedistro (era [PSL-Brasil] MC libera código-fonte dosistema operacional dos telecentros)

Discordo desta visão jurídica.
Acho que é coisa da burocracia das empresas e Ministérios para emperrar o software livre..ou ganhar louros em cima de algo-novo, mas que não tem sentido. Eu conheço como funciona essa lógica no aparelho do Estado.

lembro do caso de várias recomendações e debates que deveríamos ter ao GPL-abrasileirada ou que a GPL não tem validade no Brasil. Besteira. Vários órgãos de governo, aqui e no exterior, estão liberando seus SW com licença GPL. E nada acontece de negativo, pelo contrário.

Mas sempre vai ter um (ou mais advogados) pra falar que não pode e propor algo novo fora da lógica da comunidade.

Mas pode sim.

Marcelo