Paz e Bem, Comunidade.

' two shilling' pela discussão.

Será o seu número no Cadastro de Pessoas Físicas, o seu número no Registro
Geral do Instituto de Identificação  uma espécie de "senha" de acesso a sua
conta bancária, aos segredos mais íntimos de sua pessoa ? Ou é um número único
que o individualiza mas não torna você presente naquele papel ou substrato
eletrônico onde foi digitado ?

Será a manifestação da vontade algo apartável do manifestante,manifestação que
ganha vida própria na ausência  da  'entidade jurídica'  que a manifestou ? Ou
a manifestação da vontade política deve copiar o molde republicano de
participação do indivíduo nas decisões sociais: o voto identificado pelo
Sistema Republicano?

As questões acima são válidas se considerasse
 as tecnologias digitais de informática e comunicção meios válidos para a
participação do Cidadão Brasileiro nas decisões de interesse social.

Eu não quero que o Congresso sofra a influência de uma opinião pública
insuficientemente qualificada,pois, sendo assim, quem me garante a legitimidade
'da vontade política' representada num documento subscrito por 'pessoas cuja
existência e individuação' estão sériamente comprometidas pela
'inauditabilidade' da origem de um tal documento. Mesmo que seja apresentando
pelas mãos de Santo Inácio, hoje, na República, é de todo prudente a
individuação do agente manifestante da 'vontade política.

Até porque todos aqui sabem o que esta em jogo. A credibilidade do Sistema De
Representação Política que tem no 'voto qualificado' a base que legitima todo o
processo de eleição de nossos representantes no Congresso e Executivo.
Queiramos nós também que 'tal processo eletrônico' de participação nas decisões
da República se estenda a todos os temas relevantes para a Sociedade Brasileira
Republicana, avançando parra muito além 'da escolha de representantes'.

 ( ... )

Sei que o 'perigo' , o 'risco' de me ver enredado numa trama de falsidade
ideológica é real e acontece cotidianamente mas, daí, passar a viver como se a
Sociedade fosse uma Selva, onde a segurança esta em não ser visto ou
identificado pelo 'resto do mundo', seria desacreditar totalmente da
Civilização e Cultura que a trancvos e barrancos a Humanidade edifica.

      fernando gonçalves        13 9109-6150      "Tenho  convicção que teremos
uma sociedade melhor e mais justa quando todos tiverem conhecimento de seus
direitos e deveres para com o próximo."