Em 19 de janeiro de 2010 18:31, Ronaldo davi <ronaldod...@gmail.com> escreveu:

> Lei dificulta o uso do software livre em lan houses de Joinville/SC
>
> [Atualizado terça-feira, 19 de janeiro, às 11h45]
>
> Uma lei para lan houses na cidade de Joinville, em Santa Catarina, vem
> recebendo críticas de adeptos ao software livre, como o Partido Pirata do
> Brasil, defensor dos códigos abertos.

Essa é uma daquelas frases que tem uma grande tendência de gerar
confusão. Dizer que um partido que se chama "Pirata" é contra uma lei
que cobra a "legalidade" dos softwares e que apoia o código aberto,
faz parecer que software livre e software ilegal são a mesma coisa (e
sabemos como isso pode ser usado pra confundir os mais leigos).
Acho que acho no Brasil a escolha do nome "Pirata" para um partido que
defende liberdade é bastante infeliz...

De qualquer forma, vale a iniciativa de derrubar a tal Lei.

--
Paulo Henrique de Lima Santana
www.phls.com.br