On Mon, 2010-03-15 at 15:54 -0300, rafael wrote:

> Já tinha me posicionado antes que gostaria de estar em uma lista com um
> recorte progressista, de esquerda. Software Livre ideológico e não Open
> Source modelo de negócio... Sei o quão é complicado isso, pois a lista
> perderia conteúdo nesta divisão, mas evitaria perder tempo e ter que
> segurar o estômago ao ler essas barbaridades...

Software livre pode ser ideológico sem precisar ser de esquerda ou de
direita. Eu lembro do jornalista cutucando o Maddog quanto ao conteúdo
político do software livre no Roda Viva. Eu concordo com ele que
independente das suas crenças de que o melhor pra sociedade é a direita
ou a esquerda (ou o centro), o software livre continua sendo a melhor
opção e para o Brasil especialmente, como modelo de negócio e
ideologicamente.

E não adianta restringir o grupo, pessoas diferentes terão opiniões
diferentes. Não precisa tocar só em política pra ter divergência.
Aparecem discussões inclusive sobre o que é liberdade de software que me
deixam meio contrariada, mas lista de discussão é pra isso mesmo e
sempre temos a chance de explicar o nosso lado. E quanto é on topic é
melhor ainda =]

Um abraço,

Luciana Fujii