________________________________
De: Gustavo De Nardin <gustav...@gmail.com>
Para: Projeto Software Livre BRASIL <psl-brasil@listas.softwarelivre.org>
Enviadas: Terça-feira, 23 de Março de 2010 20:52:38
Assunto: Re: [PSL-Brasil] [OT] Novo AI-5 digital (tosco) sai do forno em
anoeleitoral

2010/3/23 Marco Carnut <k...@tempest.com.br>:

> Concordo.
>
> Muito embora, pensando mais a fundo, se um cybercafé for
> considerado um provedor, talvez realmente complique. Ou,
> pior ainda, se nossos roteadores wifi também forem considerados
> provedores (tecnicamente fazem o mesmo, só que em menor escala).

Poisé. Mas se a tele* guardar os logs de tráfego gerados nos pontos de
acesso, isso seria coberto, etc...

> Bah, acho que já estou indo longe demais. ;)

> Aí eu já não tenho certeza. A tendência nesses casos costuma
> ser guardar mais, e não menos.

Bom, terão que especificar, ninguém vai querer gastar guardando mais
que o necessário.

> Mas só lembrando: à despeito da viabilidade técnica, não me
> considero a favor da proposta de retenção dos logs. Eu só
> queria demonstrar que esse não me parecia ser o maior problema.

Também não sou a favor (e talvez nem contra), mas acho inevitável que
isso seja exigido legalmente em breve, só espero que seja especificado
direito.

--
(nil)