Em 25 de março de 2010 12:48, Marco Carnut <k...@tempest.com.br> escreveu:
> Marcus,

> Pelo que eu entendo do assunto -- corrijam-me por favor os advogados
> presentes na lista -- os advogados seriam o "último recurso", a ser
> acionado somente quando os usuários tiverem seus pedidos de reembolso
> sistematicamente negados ou ignorados. Primeiro, as pessoas deveriam
> recorrer aos seus fornecedores e reclamar. Como nos casos em tela, com
> um pouco de persistência, em geral elas conseguem sem terem de recorrer
> à justiça.

A ordem certa é:
1 - Reclamar na loja (não vai dar certo)
2 - Reclamar ao fabricante/distribuidor do hardware
3 - Reclamar no Procon
4 - Ir à justiça (por menos de 200 reais?! vale à pena a dor de cabeça
individual?). No caso de ir à justiça, aí sim, compensa pegar todo
mundo que reclamou (como se a loja ou o fabricante fossem te dar uma
lista, ha-ha-ha) e abrir um mega processo. Depois do primeiro mega
processo, aí sim, os fabricantes aprendem...