Marcelo,

Você conseguiu sintetizar o que acho desse debate.

Uns falam "sem bandeiras", quando na verdade precisa evitar mesmo é a associação, quase tutelar, com a representatividade partidária, seja ela qualquer. E quando falo isso não quero dizer que a associação indireta, ou não, com o PT seja ruim. Reforço o que Marcelo disse, que eles façam adesão a nosso movimento, que as pessoas que façam parte do movimento possam aderir os partidos tb, mas o movimento aderir um partido é um erro, que na minha opinião nunca aconteceu.

Acho que precisamos mesmo é politizar ainda mais nosso movimento e não o contrário. Buscando meios para exigir nossa autonomia e aumentar o número de colaboração direta aos projetos de SL.

On 2014-10-02 12:46, Marcelo Akira wrote:
Olá,

Segue um exemplo de iniciativa bacana de politização, sem vínculo
político-partidário:

http://www.viradapolitica.com.br/

Crédito: obtive essa informação através da lista de email da OKFN.

Sim, a politização é essencial para nosso movimento, mas com autonomia
político-partidária e respeito a diversidade de opiniões.

Os partidos políticos podem aderir e servir ao Movimento de Software Livre,
mas não o contrário.

Abraços