isso já foi colocado aqui por vári*s,
mas já que este é outro tópico, vale repetir:
SL tem que integrar políticas de Estado,
e não de partidos.

algo como está acontecendo com o
programa cultura viva, que só não foi enterrado
na gestão Ana de Hollanda porque ele é tão bom
que até outros países passaram a copia-lo.
Bem que ela tentou, mas não conseguiu:

http://www.cultura.gov.br/cultura-viva1

parceria MinC com MCT para fomentar estes
editais e proporcionar subsidio para pesquisa
e experimentação dentro de pontos de cultura.

o potencial da cultura para atrair a atenção
das pessoas para o SL é gigante. E eu tenho
pra mim o lema do saudoso dpadua:
"tecnologia é mato, o importante são as pessoas".
o SL é bom para as pessoas, e é essa parte
que me interessa: é bom para as pessoas.

tem apenas um problema: há uma vertente nesta
lista que acha que não deveríamos nos preocupar
em disseminar o Software Livre. Isso também foi
repetido à exaustão. Se esta não deveria ser uma
preocupação nossa, gostaria de saber desde já,
porque assim passarei a não mais colocar meu tempo
por aqui, pois pra mim não faz nenhum sentido pertencer
a um grupo que não tem esta intenção.

saludos,

.f4bs
.