Em 28 de outubro de 2014 16:17, Cláudio Sampaio <pat...@gmail.com> escreveu:
> Absolutamente todo lugar onde moderação agressiva e opressiva é implementada
> usa desta justificativa. Simplesmente porque os moderadores que fazem a
> censura veem desse jeito e são cegos aos pontos de vista alheios.

Não é o caso desta lista. Quando eu assumi o cargo de moderação, não
haviam regras e o clima estava muito parecido com o que vivemos agora.
Vários trolls estavam tomando conta da lista, pois era uma terra sem
lei. Foi nessa época que novos moderadores assumiram (eu e faw) e
fizemos um trabalho de diálogo com membros, tudo em segundo plano.

Você vê o link com as regras da lista em cada mensagem que recebe? Foi
um dos trabalhos realizados na época. A ideia é tornar as regras
públicas e acessíveis para todo mundo ler e respeitar. Quando alguém a
transgredia, era chamado a atenção privativamente. Com um certo tempo,
tudo foi se pacificando.

Abraços,
--
Marcelo Akira Inuzuka