________________________________
De: Evandro Myller <evandromyl...@gmail.com>
Para: Projeto Software Livre Rio Grande do Norte
<psl-rn@listas.softwarelivre.org>
Enviadas: Quarta-feira, 31 de Março de 2010 14:51:50
Assunto: Re: [PSL-RN] Res: Digest PSL-RN, volume 63, assunto 26

On Wednesday 31 March 2010 14:14:57 Karlisson wrote:

> Não sei que informática sem inglês é essa. Quando você sai da "bolha
> de segurança" do mundinho limitado pela língua nativa e conversa com
> desenvolvedores de outros países em eventos, listas e canais do IRC,
> você percebe que sim, informática = inglês. Um hora ou outra você vai
> se ver precisando falar e entender inglês, sendo ou não na
> informática. No caso aqui, pra conseguir um emprego.

Até estranho ver isso numa lista OSS. Geralmente a galera que detona quem diz
que inglês é fundamental, diz ter todo o "suporte" de uma empresa por trás.
(Microsoft?)

Mas, fora desse contexto, o nosso idioma nativo nos **restringe** apenas ao
nosso país. Se você, leitor, é daqueles que se conformam em se manter até onde
o horizonte deixa, seja bastante feliz com pt-br.
Há muita coisa lá fora pra ser explorada, assim como há muita coisa aqui pra
ser compartilhada; e esse fluxo de conhecimento não funciona sem um método
padrão de comunicação. -- Inglês FTW! ;)

Evandro Myller
Front-end engineer / architect
emyller.net