Boa tarde pessoal,
Como posso fazer um gráfico de duas séries em diferentes escalas (com dois
eixos verticais) usando o lattice?
Sei fazer com o plot normal (exemplo abaixo), mas seria muito vantajoso
para mim criar uma função panel -- quero fazer vários gráficos, um para
cada valor de uma outra variável ("condicionando" com aquela barra
vertical).
x=1:100
y1 = rpois(100, 20)
y2 = rnorm(100, 5)
par(mar=c(5,5,4,5))
plot(x, y1, type="l", axes=FALSE, frame=TRUE, ann=FALSE, col=4)
axis(4)
mtext(text="y1", 4, line=3)
par(new=T)
plot(x, y2, type='l', lwd=1.5)
_______________________________________________
R-br mailing list
[email protected]
https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código
mínimo reproduzível.