require(latticeExtra) ?doubleYScale
2012/5/18 Lucas Barbosa <[email protected]> > Boa tarde pessoal, > > Como posso fazer um gráfico de duas séries em diferentes escalas (com dois > eixos verticais) usando o lattice? > > Sei fazer com o plot normal (exemplo abaixo), mas seria muito vantajoso > para mim criar uma função panel -- quero fazer vários gráficos, um para > cada valor de uma outra variável ("condicionando" com aquela barra > vertical). > > x=1:100 > y1 = rpois(100, 20) > y2 = rnorm(100, 5) > par(mar=c(5,5,4,5)) > plot(x, y1, type="l", axes=FALSE, frame=TRUE, ann=FALSE, col=4) > axis(4) > mtext(text="y1", 4, line=3) > par(new=T) > plot(x, y2, type='l', lwd=1.5) > > > _______________________________________________ > R-br mailing list > [email protected] > https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br > Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça > código mínimo reproduzível. > -- #------------------------------------------------------------------------------# # Jônatan Dupont Tatsch # # Climate and Biosphere Laboratory # # Department of Atmospheric Sciences # # Institute of Astronomy, Geophysics and Atmospheric Sciences # # University of São Paulo # # Rua do Matão, 1226 # # Cid. Universitária, São Paulo, SP, Brazil, CEP: 05508-090 # # Phone:+55 11 3091-4772, Fax:+55 11 3091-4714 # # http://jonatandupont.weebly.com/index.html # #------------------------------------------------------------------------------#
_______________________________________________ R-br mailing list [email protected] https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.
