Só alterando a função não quer dizer que elá estará disponível para "uso". Você precisa "avisar" o R de alguma maneira que existe uma modificação em um pacote já compilado.
A primeira tentativa seria: $ R CMD COMPILE eigem.f e tente usar a função. Se não ser certo vc pode tentar $ R CMD build pkgdirs onde pkgdirs eh o diretorio aonde esta o pacote base, e depois $ R CMD INSTALL pkgs onde pkgs eh o mesmo diretorio do build. Veja também o --help dos comandos. Não testei nada das coisas acima, poste aqui se der certo alguma delas. --- Fernando Mayer Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Departamento de Ecologia e Zoologia - ECZ/CCB URL: http://sites.google.com/site/fernandomayer e-mail: fernandomayer [@] gmail.com 2012/5/22 Junior Beleti <[email protected]>: > Olá Benilton. > > No manual encontrei instruções de como se criar uma função em um novo > pacote. > > No meu caso, onde apenas modifiquei a função eigen.f para eigem.f, gostaria > de saber como fazer para carregá-la no momento da execução. > > Quando chamo a função eigen: > > eigen(cbind(c(1,-1),c(-1,1))) > > $values > [1] 2 0 > > $vectors > [,1] [,2] > [1,] -0.7071068 -0.7071068 > [2,] 0.7071068 -0.7071068 > > Já na chamada a eigem: > > eigem(cbind(c(1,-1),c(-1,1))) > > Erro: não foi possível encontrar a função "eigem" > > Att, > > Carlos. > > _______________________________________________ > R-br mailing list > [email protected] > https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br > Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código > mínimo reproduzível. _______________________________________________ R-br mailing list [email protected] https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça código mínimo reproduzível.
