Rebeca,

Como você falou em médio prazo, vale lhe dizer que a próxima YAPC::Brasil,
que vai acontecer em Curitiba em novembro de 2013, vai ter sobre aplicações
científicas do Perl, em especial Bioinformática.

O Felipe e o Eduardo (da Curitiba Perl Mongers) estão planejando oferecer
treinamentos para uso de Perl com Bioinformática.

A Nicole ministra disciplinas sobre Perl e Bioinformática no Rio de
Janeiro.

O Thiago Sanchez tem escreveu um livro introdutório Programando com Perl
voltado para programadores que talvez seja um bom ponto de partida,
principalmente se o inglês for uma barreira.

Abraços,

--
Leonardo Ruoso
Journalist, Perl developer and business consultant