Boa tarde Rebeca e bem vinda,

Desculpe a pergunta se vc explicou, mas a sua mudança a médio prazo é em
que sentido?

Você está pensando em trabalhar com bioinformática academicamente,
procurando uma pós ou tem em vista alguma empresa?

Pergunto porque existe, e sou aluno, uma pós graduação em bioinformática na
USP, no instituto de matemática e estatística. Haverá um curso de verão em
que eles dão uma pincelada em várias áreas de bioinformática, que pode ser
interessante.
Outro pensamento que me veio, é que o coordenador do curso, ministra uma
disciplina de introdução a Bioinformática, que tem uma introdução ao perl,
a última vez que teve, foi a uns 2 anos, então deve acontecer outra logo.
Tenta entrar em contato e ver se consegue se encaixar como ouvinte.

Boa sorte,

Otávio

=begin disclaimer
   Sao Paulo Perl Mongers: http://sao-paulo.pm.org/