Obrigada, Marcos.
Vc e Armando me ofereceram uma verdadeira aula sobre roteadores.

Segui os passos descritos e resolvi o problema. Meu IP é fixo, pelo que pude
perceber.
Mas, ao acessar a página para configurar o roteador, ele mandava escolher IP
Fixo ou Dynamic. Escolhi o segundo e a configuração deu certo.

A única coisa estranha é que após configurar a Porta TCP e UDP, deveria
aparecer uma janela com tudo pronto, mas, apareceu uma terceira página igual as
duas primeiras, como se houvesse algo mais a configurar. Ignorei a página,
cliquei em Status e apareceram todos os dados completos. Fechei tudo e o Emule
voltou ao normal.

A pergunta que ficou faltando: o firewall do meu roteador está desabilitado.
Preciso habilitá-lo? Corro algum risco?

Sobre rede: uso o computador em casa e minha filha também. Não configurei rede
- apenas dividi o sinal. Por isso disse que não estava em rede.

Gratísima e tenha um ótimo dia!    Angela

Angela,

Os computadores estão em rede sim, provavelmente seu micro está num grupo de
trabalho e o da sua filha em outro, dai vcs não se "enxergam" na rede.
Para verificar, vc vai no "painel de controle" clica no icone "sistema" e
vai na aba "Nome do computador" olhe onde tem "Grupo de trabalho" ambos
devem possuir o mesmo grupo.

Com relação ao roteador, o seu é diferente do meu, mas o processo de acesso
e configuração são quase os mesmos. Quando instalamos um roteador,
associamos a ele um endereço IP, para que possamos depois ter acesso as
opções de configurações do mesmo. Geralmente esse IP é: 192.168.0.1 ou
192.168.1.1 ou 192.168.254.254 ou 10.10.0.1 ou 10.10.1.1 e por ai vai. Para
ter acesso a essas configurações basta vc digitar esse IP no seu navegador
da seguinte forma:

http://192.168.0.1

Ele irá pedir um login e senha, que se estiver no modo padrão, será:

login: admin
senha: <tecla enter>

vc então terá acesso a pagina principal do roteador. estando la vc procura a
aba Advanced. clica na bolinha ao lado de "enabled" para marca-la, depois em
"name" vc digita qualquer coisa que dê uma ideia do que vc está fazendo, no
nosso caso poderiamos colocar "Emule TCPIP" pois é a porta TCPIP que iremos
liberar. Onde tem Private IP, vc vai colocar o IP da sua máquina. Aqui é
onde o bicho pega, pois se seu roteador estiver configurado para DHCP ele
vai atribuir um IP aleatorio dentro de uma faixa que foi previamente
estipulada no proprio roteador. Aqui no meu micro, não sei porque, mas toda
vez que eu ligo , sempre fico com o mesmo IP. Se for o caso, vc poderá
atribuir um IP para seu micro e dessa forma ele ficará com um IP fixo
sempre. Onde tem "protocol Type" vc escolhe "TCP" em "Private Port" vc
coloca a porta do emule em questão , para isso vc tem de ir no emule e
verificar qual é. Em "Public Port" vc coloca a mesma porta, em "schedule,
marque a bolinha "Always" depois vc clica em "Aply" para ele aplicar as
mudanças. Em seguida, vc faz o mesmo procediemnto acima, so mudando o tipo
de porta, que desta vez será UDP ao invés de TCPIP.

Outra dica, use o Dreamule que é um emule que nunca de deixa com Low ID e as
vezes ele consegue burlar o traffic shapping, uma das vantagens dele, é que
a maior quantidade de pessoas que utilizam, são brasileiros, dai a
facilidade em se encontrar material do nosso pais.

PAra aumentar o numero de servidores no seu emule ou dreamule, visite a
pagina:

http://ed2k.2x4u.de/index.html

la vc vai encontrar o seguinte:

See the List here
connect list: server.met(add to eMule) 4.5kB (25 servers)
best servers:server.met(add to eMule) 23kB (134 servers)
all servers:server.met(add to eMule)38.1kB(236 servers)

Basta vc clicar em "add to emule" que ele automaticamente adicionará novos
servidores ao programa.

Outra cosia:

Aqui vc vai encontrar alguns tutoriais para seu roteador:
http://www.passoapasso.info/index.php?s=d-link+di-604
Inclusive sobre abertura e redirecionamento de portas.

Aqui vc encontra como configurar uma centena de roteadores, o site é em
inglês, mas é muito bom:
http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/routerindex.htm

Para o seu D-link:
http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Dlink/DI-604/eMule.htm

No site www.abusar.org, tem muitos tutoriais ensiando a programar o roteador
para o emule, mas infelizmente agora está fora do ar. Tente amanhã.

Outra coisa, clique no link abaixo e vc encontrará muita coisa relacionada
ao seu roteador + emule:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=d-link+di-604%2Bemule&btnG=Pesquisar&meta=lr%3Dlang_pt

Espero ter ajudado.

Um grande abraço