Sandra, eu concordo com o Paulo, nenhuma de minhas máquinas já foi infectada de
 1990 para cá (e antes disso apenas uma vez, por um vírus de boot, porque meus
filhos trouxeram um disquete contaminado e esqueceram dentro de um PC que não
estava configurado para não dar boot por disquete), mas eu não posso dizer que
seja exclusivamente por causa dos programas de proteção (claro que eles ajudam,
e muito), porque eu sou muito cuidadoso com os arquivos que abro e onde navego,
já que as uso também para trabalho e não quero me arriscar.
Eu li a matéria, achei interessante (inclusive repassei para alguns parentes
usuários de Mac) principalmente porque na matéria se repisa o conceito de que o
problema da vulnerabilidade, hoje, está muito mais nos browsers e nos hábitos
dos usuários do que nos SO, que hoje são bastante seguros (claro que eles estão
falando dos mais novos, do Windows 7 e do Mac OS mais recente).
Então este teste, para provar realmente alguma coisa, teria que ser feito de
modo diferente: pegar um PC Windows e um Mac, zerados, e navegar por sites
"duvidosos" e abrir arquivos comprometidos, para depois então verificar qual
foi mais infectado.

Wilson

Responder a