Alecxander, vc como eu, foi vítima desta porcaria chamada dlink.

Desculpa se algum colega gosta desta marca (há sempre os fãs de algo e devemos
sempre respeitá-los), mas a verdade é que são ou estão entre os piores
roteadores do mercado. Tenho pequena loja de informática, tá mais na mão do meu
irmão agora, pois me dedico mais ao meu consultório odontológico. A questão é
que estes roteadores vivem perdendo o endereço ip. Já confirmei isto com loja
de assistência técnica e, inclusive com operadores de banda larga. Quer
roteador de verdade para não passar raiva, compra os da Cisco (líder mundial em
soluções de rede - heheh, eu deveria ganhar alguns trocados por este comercial
né). Ou seja, linksys (Cisco) na cabeça para ela ficar sempre tranquila.

A minha situação, só para exemplificar e, talvez até já servindo de resposta
para alguns outros colegas aqui do sapiens foi a seguinte: roteador dlink
funcionava beleza com as máquinas conectadas via cabo, qdo comprei meu primeiro
laptop e configurei a rede (parte via cabo, outra via wireless) o dito dlink
perdia o ip do notebook sempre. Um amigo do Vírtua me alertou sobre os dlink
(mesmo com loja de informática a gente não sabe tudo certo), daí fui
pessoalmente a uma assistência técnica especializada em roteadores aqui em BH,
para minha surpresa, 9 em 10 roteadores que estavam sendo reparados eram dlink.

Sempre me pautei por este caminho, qdo quero algum produto eletrônico procuro
logo alguns colegas que trabalham com reparo da categoria e vejo aquele que dão
mais problemas.

DLINK  NUNCA   MAIS.

Ps>: só não vou te aconselhar em vender este seu router e comprar outro porque
acho que vc estaria passando a perna no comprador rsrs.
Ps2>: lembre-se, cisco líder mundial nesta área, linksys são da cisco.

--- Em sapiensinfotec@yahoogrupos.com.br, "Alecxander Rechenberg"
<studiox...@...> escreveu

> [...]
> instalei um roteador da marca D-Link, por várias vezes se eu deixo o
> computador em modo de espera ou até mesmo quando eu o estou utilizando, a
> conexão caí e eu só consigo a reativar desligando o micro e os cabos ou seja
> fazendo aquele procedimento básico que a Telefônica sempre recomenda.
>
> Gostaria de saber dos colegas se haveria algum modo de resolver isso sem
> precisar de todo esse trabalho de desligar cabo, aguardar alguns minutos e
> etc.?
>
> Caso algum colega saiba de algo, por favor entre em contato comigo.

Responder a