Re: Não consigo reconfigurar o X (assunto recorrente...)

2008-06-23 Thread Renato S. Yamane
Sávio Ramos escreveu:
> Troquei o monitor de LCD de 15" para 17" e não consigo mudar a
> resolução para 1280x1024.

Já tentou adicionar a opção 1280x1024 no /etc/X11/xorg.conf?

Att,
Renato


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Como ripar CD com Sound-Juicer

2008-06-23 Thread Renato S. Yamane
Sávio Ramos escreveu:
> Estou tentando ripar um cd de música com o Sound-Juicer mas este não
> possui a opção de mp3. Em Editar -> Preferências não consigo selecionar
> a opção mp3 que já existe.



Att,
Renato


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Urgente - não tenho permissão para usar a porta serial

2008-06-23 Thread Renato S. Yamane
Fábio de Sousa escreveu:
> Estou tentando imprimir na porta serial, através do CUPS, so que ao
> adicionar a impressora através da uri - serial:/dev/ttyS0, o CUPs
> retorna a seguinte messagem: Unable to open device file: "dev/ttyS0:
> PERMISSION DENIED!
> 
> Lembrando que faço tudo como root

Já tentou fazer a configuração pelo browser?
Abra o endereço 

Att,
Renato


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Tecla "/" não funciona no console

2008-06-23 Thread Anderson Lima
tu subia pra baixo tbm?hehehe brincadera nao leva a mal...

a respeito da tecla '/', o teclado tah desfigurado, se tu for apertar as
teclas ai, vai descobrir que o '/' tah em outro lugar...
edita o arquivo 'xorg.conf' no diretorio '/etc/X11/'

vai na sessão de keyboard e coloca a configuracao do teu teclado.

ateh+++

2008/6/22 João Olavo Baião de Vasconcelos <[EMAIL PROTECTED]>:

> On Sat, Jun 21, 2008 at 11:44 AM, Usuário do Sistema <[EMAIL PROTECTED]>
> wrote:
>
>> Gostaria de saber se você descobriu como utilizar a tecla  "/" e "?" no
>> padrão br-abnt2 ?
>>
>
> Há uns dois anos havia um bug que bugava a tecla com os sinais '?' e '/'.
> De uma lida nessa thread e veja se tem a solucao pro seu caso:
> http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2006/08/msg00721.html
>
> Falous!!
> --
> João Olavo Baião de Vasconcelos
> Bacharel em Ciência da Computação
> Mestrado em Informática @ UFES
> joaoolavo.wordpress.com




-- 
[]'s
..:: Andi || Gaúcho ::..


Re: Urgente - não tenho permissão para usar a porta serial

2008-06-23 Thread Anderson Lima
independente de fazer com 'root' ou nao, tu tem que ter certeza que o
arquivo tem permissao de execução.
da um 'ls -l' no arquivo.
e ve como tah as permissoes.

obs: eu nunca usei impressora no linux com porta serial, entaum posso estar
falando besteira, mas uma coisa eh certa tem que ver a permissao de
execucao, pode estar como leitura e ai nao vai conseguir executar e o erro
vai ser 'permissao negada', e nao importa se tu tiver executando como
'root'.

ateh+++

2008/6/23 Renato S. Yamane <[EMAIL PROTECTED]>:

> Fábio de Sousa escreveu:
> > Estou tentando imprimir na porta serial, através do CUPS, so que ao
> > adicionar a impressora através da uri - serial:/dev/ttyS0, o CUPs
> > retorna a seguinte messagem: Unable to open device file: "dev/ttyS0:
> > PERMISSION DENIED!
> >
> > Lembrando que faço tudo como root
>
> Já tentou fazer a configuração pelo browser?
> Abra o endereço 
>
> Att,
> Renato
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> [EMAIL PROTECTED]
>
>


-- 
[]'s
..:: Andi || Gaúcho ::..


Re: Não consigo reconfigurar o X (assunto recorrente...)

2008-06-23 Thread Anderson Lima
qual é a tua placa de video?
a tua placa permite a resolução 1280x1024 ?

falou!!!

2008/6/23 Renato S. Yamane <[EMAIL PROTECTED]>:

> Sávio Ramos escreveu:
> > Troquei o monitor de LCD de 15" para 17" e não consigo mudar a
> > resolução para 1280x1024.
>
> Já tentou adicionar a opção 1280x1024 no /etc/X11/xorg.conf?
>
> Att,
> Renato
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> [EMAIL PROTECTED]
>
>


-- 
[]'s
..:: Andi || Gaúcho ::..


Re: Tela apaga completamente no Lenny

2008-06-23 Thread Anderson Lima
provavelmente isso eh problema na tua placa de video
desinstala os drivers instalados da placa de video, baixa os driveis mais
atuais e reinstala
talvez isso resolva teu problema.

falouuu
ateh+++

2008/6/22 Flavio Alberto Lopes Soares <[EMAIL PROTECTED]>:

> Olá a todos,
>
> tenho um desktop Dell Dimension 5150 P4 HT 2.8GHz com video Intel i945 e
> 512MB de RAM instalado Debian Lenny,
> de um tempo para cá após as tradicionais atualizações diárias do sistema
> ele passou a dar um problema que eu nunca ví
> antes : após um tempo usando a máquina a tela apaga completamente como se
> alguém desligasse o monitor (na verdade o
> monitor não desliga, ele fica apenas com tela preta), e isto ocorre do
> absoluto nada sem aviso e em qualquer atividade
> da máquina, após isso só apertando o botão de power (que responde
> normalmente e inicia o processo de desligamento) e
> religando a máquina.
>
> Alguém já passou por isso ?
>
> Sucesso a todos
>
> Flávio Alberto Lopes Soares
>
>
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> [EMAIL PROTECTED]
>
>


-- 
[]'s
..:: Andi || Gaúcho ::..


Re: Tela apaga completamente no Lenny

2008-06-23 Thread Anderson Lima
provavelmente isso eh problema na tua placa de video
desinstala os drivers instalados da placa de video, baixa os driveis mais
atuais e reinstala
talvez isso resolva teu problema.

falouuu
ateh+++

2008/6/22 Flavio Alberto Lopes Soares <[EMAIL PROTECTED]>:

> Olá a todos,
>
> tenho um desktop Dell Dimension 5150 P4 HT 2.8GHz com video Intel i945 e
> 512MB de RAM instalado Debian Lenny,
> de um tempo para cá após as tradicionais atualizações diárias do sistema
> ele passou a dar um problema que eu nunca ví
> antes : após um tempo usando a máquina a tela apaga completamente como se
> alguém desligasse o monitor (na verdade o
> monitor não desliga, ele fica apenas com tela preta), e isto ocorre do
> absoluto nada sem aviso e em qualquer atividade
> da máquina, após isso só apertando o botão de power (que responde
> normalmente e inicia o processo de desligamento) e
> religando a máquina.
>
> Alguém já passou por isso ?
>
> Sucesso a todos
>
> Flávio Alberto Lopes Soares
>
>
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> [EMAIL PROTECTED]
>
>


-- 
[]'s
..:: Andi || Gaúcho ::..


Re: A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista.

2008-06-23 Thread Israel Lehnen Silva
2008/6/21 Márcio H. Parreiras <[EMAIL PROTECTED]>:

> A pior merda a gente está fazendo: Alimentar esta thread para que ela não
> acabe nunca :-(
>
>
> --
> Márcio H. Parreiras @ Pedro Leopoldo - MG - Brazil
>
>
> Por favor evite enviar-me anexos Excel (.xls), PowerPoint (.ppt) ou Word
> (.doc);
> Veja http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.pt-br.html
>
> Please avoid sending me Excel (.xls), PowerPoint (.ppt) or Word (.doc)
> attachments;
> See http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.html
>
>
> Navegue com segurança: http://br.mozdev.org
>
> Surf safely: http://www.mozilla.com/en-US
>
>
> Experimente http://www.broffice.org
>
> Try http://www.openoffice.org
>
>
> "A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
> Linux!"
> http://www.debian.org/index.pt.html
>
> "The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
> Linux!"
> http://www.debian.org/index.en.html
>
>
> http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux
>
> http://en.wikipedia.org/wiki/Linux
>
>
> Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
> .




-- 

Att. Israel Lehnen Silva


Re: Urgente - não tenho permissão para usar a porta serial

2008-06-23 Thread Fábio de Sousa
COmo dou permissão para o cups usar (executar a porta serial)

Grato,
Fábio


Em 23/06/08, Renato S. Yamane <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>
> Fábio de Sousa escreveu:
> > Estou tentando imprimir na porta serial, através do CUPS, so que ao
> > adicionar a impressora através da uri - serial:/dev/ttyS0, o CUPs
> > retorna a seguinte messagem: Unable to open device file: "dev/ttyS0:
> > PERMISSION DENIED!
> >
> > Lembrando que faço tudo como root
>
> Já tentou fazer a configuração pelo browser?
> Abra o endereço 
>
> Att,
> Renato
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> [EMAIL PROTECTED]
>
>


Re: Como ripar CD com Sound-Juicer

2008-06-23 Thread Fabiano Manoel de Andrade
Em Dom, 2008-06-22 às 23:41 -0300, Sávio Ramos escreveu:
> Olá,
> 
> Estou tentando ripar um cd de música com o Sound-Juicer mas este não
> possui a opção de mp3. Em Editar -> Preferências não consigo selecionar
> a opção mp3 que já existe.
> 
> Sugestões: ...
> 
> -- 
> Sávio M Ramos
> Arquiteto, Rio, RJ
> Só uso Linux desde 2000
> www.debian.org
> 
> 
aptitude install gstreamer0.10-lame
Abraço.
Fabiano.


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Urgente - não tenho permissão para usar a porta serial

2008-06-23 Thread Junior Polegato - Linux

Fábio de Sousa escreveu:

COmo dou permissão para o cups usar (executar a porta serial)


Olá,

  Precisa saber qual o usuário que o CUPS está rodando e qual 
usuário, grupo e permissões tem a porta serial:


$ ps aux| grep cupsd
$ ls -al /dev/ttyS[0-3]


  Aí seria trocar o usuário da ttySn pelo usuário do CUPS, ou 
colocar o usuário no CUPS no grupo em que está a ttySn ou dar permissão 
total para a ttySn. Para fazer isso, o mais aconselhável é procurar 
"tty" sob o diretório /etc/udev e trabalhar com MODE, OWNER e GROUP, 
além de usar usermode.


[]'s
   Junior Polegato


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Como ripar CD com Sound-Juicer

2008-06-23 Thread Sávio Ramos
Em Mon, 23 Jun 2008 08:08:20 -0300
"Renato S. Yamane" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> 

Esqueci de dizer que uso a Sid. Esta dica é para o Gnome antigo.

Instalei o gstreamer-lame e funcionou. Conforme a dica de outra pessoa
da lista.

Grato.

-- 
Sávio M Ramos
Arquiteto, Rio, RJ
Só uso Linux desde 2000
www.debian.org


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Como ripar CD com Sound-Juicer

2008-06-23 Thread Sávio Ramos
Em Mon, 23 Jun 2008 09:14:14 -0300
Fabiano Manoel de Andrade <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> aptitude install gstreamer0.10-lame

Na mosca! Brigadú.

-- 
Sávio M Ramos
Arquiteto, Rio, RJ
Só uso Linux desde 2000
www.debian.org


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Tecla "/" não funciona no console

2008-06-23 Thread hamacker
Não tem segredo, é só configurar o teclado :

VMWare :
http://hamacker.wordpress.com/2007/06/20/vmware-e-os-caracteres-%e2%80%9c%e2%80%9d-e-%e2%80%9c%e2%80%9d-no-teclado-abnt2/

Sistema :
http://hamacker.wordpress.com/2006/12/19/configurando-teclado-abnt2-no-ubuntu-edgy-reprise/

Até que voce consiga resolver o seu problema de layout de teclado use ALT_GR
+ Q para ter /, isso quebrará o seu galho enquanto formata o teclado para
ABNT2.
Mas vale aí uma dica, existem teclados de notebooks que não são ABNT2,
apesar de ter Ç. Se isso aconteceu com voce configurar o teclado vai ser um
pesadelo.

2008/6/21 Usuário do Sistema <[EMAIL PROTECTED]>:

> Olá Jorge Pereira
>
> Gostaria de saber se você descobriu como utilizar a tecla  "/" e "?" no
> padrão br-abnt2 ?
>
> é que estou com o mesmo problema com um teclado da maxell sem fio.
>
>
> Agradeço se puder me ajudar
>
> Ronnie
>


Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread Samuel Rios Carvalho
P... q pariu.
O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre foi
/home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de homes numa
rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do usuario tenho que
chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa em Alemão. Vou ter que
adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num cuidam do que diz respeito a
eles.

Samuel Rios Carvalho


Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread Anderson Lima
e o problema é?

2008/6/23 Samuel Rios Carvalho <[EMAIL PROTECTED]>:

> P... q pariu.
> O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
> trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre foi
> /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de homes numa
> rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do usuario tenho que
> chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa em Alemão. Vou ter que
> adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num cuidam do que diz respeito a
> eles.
>
> Samuel Rios Carvalho
>



-- 
[]'s
..:: Andi || Gaúcho ::..


Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread Rafael Gomes Dantas
Concordo que não é uma ótima opção, mas talvez eles tenham criado um
"$DESKTOP_DIR" ou algo parecido para ajudar com este problema, não?

2008/6/23 Samuel Rios Carvalho <[EMAIL PROTECTED]>:

> P... q pariu.
> O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
> trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre foi
> /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de homes numa
> rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do usuario tenho que
> chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa em Alemão. Vou ter que
> adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num cuidam do que diz respeito a
> eles.
>
> Samuel Rios Carvalho
>


Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread Samuel Rios Carvalho
Porque não deixam o diretório Desktop chamar Desktop mesmo. Que mania de
traduzir tudo. Ta parecendo até Português.

Samuel Rios Carvalho

2008/6/23 Anderson Lima <[EMAIL PROTECTED]>:

> e o problema é?
>
> 2008/6/23 Samuel Rios Carvalho <[EMAIL PROTECTED]>:
>
>> P... q pariu.
>> O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
>> trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre foi
>> /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de homes numa
>> rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do usuario tenho que
>> chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa em Alemão. Vou ter que
>> adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num cuidam do que diz respeito a
>> eles.
>>
>> Samuel Rios Carvalho
>>
>
>
>
> --
> []'s
> ..:: Andi || Gaúcho ::..
>


Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread Renato S. Yamane
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Samuel Rios Carvalho escreveu:
> O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
> trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre foi
> /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de homes
> numa rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do usuario
> tenho que chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa em Alemão.
> Vou ter que adivinhar como é Desktop em Alemão?

Encaminhando para o "gnome-l10n-br"

Att,
Renato
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFIX7cerf2L358fCLsRAuRrAJ92SEkMZZUBaRsay0KYJEWqIwV7DwCfdWzS
wrB608DAofRU8aC7dho7ma4=
=UdNS
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread Samuel Rios Carvalho
kra, procurei variáveis no env e no export. Achei nada que diz respeito ao
desktop. A verdade é que cagaram mesmo.

Samuel Rios Carvalho

2008/6/23 Rafael Gomes Dantas <[EMAIL PROTECTED]>:

> Concordo que não é uma ótima opção, mas talvez eles tenham criado um
> "$DESKTOP_DIR" ou algo parecido para ajudar com este problema, não?
>
>
> 2008/6/23 Samuel Rios Carvalho <[EMAIL PROTECTED]>:
>
>> P... q pariu.
>> O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
>> trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre foi
>> /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de homes numa
>> rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do usuario tenho que
>> chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa em Alemão. Vou ter que
>> adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num cuidam do que diz respeito a
>> eles.
>>
>> Samuel Rios Carvalho
>>
>
>


Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread Lucas Mocellin
concordo,

deve ser alguma contribuicao brasileira.

o padrao que despadroniza tudo.

2008/6/23 Samuel Rios Carvalho <[EMAIL PROTECTED]>:

> kra, procurei variáveis no env e no export. Achei nada que diz respeito ao
> desktop. A verdade é que cagaram mesmo.
>
> Samuel Rios Carvalho
>
> 2008/6/23 Rafael Gomes Dantas <[EMAIL PROTECTED]>:
>
> Concordo que não é uma ótima opção, mas talvez eles tenham criado um
>> "$DESKTOP_DIR" ou algo parecido para ajudar com este problema, não?
>>
>>
>> 2008/6/23 Samuel Rios Carvalho <[EMAIL PROTECTED]>:
>>
>>> P... q pariu.
>>> O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
>>> trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre foi
>>> /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de homes numa
>>> rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do usuario tenho que
>>> chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa em Alemão. Vou ter que
>>> adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num cuidam do que diz respeito a
>>> eles.
>>>
>>> Samuel Rios Carvalho
>>>
>>
>>
>


Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread Fabiano Manoel de Andrade
Em Seg, 2008-06-23 às 11:37 -0300, Samuel Rios Carvalho escreveu:
> P... q pariu.
> O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
> trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre
> foi /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de
> homes numa rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do
> usuario tenho que chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa
> em Alemão. Vou ter que adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num
> cuidam do que diz respeito a eles. 
> 
> Samuel Rios Carvalho

Posso estar errado. Mas apesar de no nautilus mostrar "Área de
Trabalho" o diretório continua sendo /home/$USER/Desktop. Uso a sid e
está assim.
Abraço.
Fabiano.


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread Samuel Rios Carvalho
Eu atualizei minha maquina aqui (debian), "perdi" meus arquivos todos, que
estavam no /home/$USER/Desktop, agora ele lê /home/$USER/Área de trabalho.
Instala o ubuntu em portugues, ai vc vai ver.
Além disso meu debian aqui ta sem locale, o diretorio aparece bonito
/home/$USER/Á?rea
de trabalho
Na minha opinião deveriam rever isso.

Samuel Rios Carvalho

2008/6/23 Fabiano Manoel de Andrade <[EMAIL PROTECTED]>:

> Em Seg, 2008-06-23 às 11:37 -0300, Samuel Rios Carvalho escreveu:
> > P... q pariu.
> > O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
> > trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre
> > foi /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de
> > homes numa rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do
> > usuario tenho que chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa
> > em Alemão. Vou ter que adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num
> > cuidam do que diz respeito a eles.
> >
> > Samuel Rios Carvalho
>
> Posso estar errado. Mas apesar de no nautilus mostrar "Área de
> Trabalho" o diretório continua sendo /home/$USER/Desktop. Uso a sid e
> está assim.
>Abraço.
> Fabiano.
>
>


Res: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread Sergio Clemente
O Grande problema deste problema e de outros tanto são as tantas customizações 
que o GNU/Linux sofre.
Vejam bem, o Linux padrão é padrão em qualquer distro, porém, o GNU/Linux se 
ramifica de maneira incrível e inacreditável.
É cada porcaria que vemos por ai..
solução? 
Sim, mas acho que se eu colocar minhas idéias aqui vão me pegar para Judas
FALOW !
 
:: Livre Pensamento :: www.livrepensamento.com
:: User Linux-BR ::   groups.google.com.br/group/userlinux-br
 



- Mensagem original 
De: Lucas Mocellin <[EMAIL PROTECTED]>
Para: debian-portuguese 
Enviadas: Segunda-feira, 23 de Junho de 2008 11:53:19
Assunto: Re: Desabafo sobre o gnome

concordo,

deve ser alguma contribuicao brasileira.

o padrao que despadroniza tudo.


2008/6/23 Samuel Rios Carvalho <[EMAIL PROTECTED]>:

kra, procurei variáveis no env e no export. Achei nada que diz respeito ao 
desktop. A verdade é que cagaram mesmo.

Samuel Rios Carvalho 


2008/6/23 Rafael Gomes Dantas <[EMAIL PROTECTED]>:


Concordo que não é uma ótima opção, mas talvez eles tenham criado um 
"$DESKTOP_DIR" ou algo parecido para ajudar com este problema, não?



2008/6/23 Samuel Rios Carvalho <[EMAIL PROTECTED]>:

P... q pariu.
O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de trabalho 
(ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre foi /home/$USER/Desktop, 
agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de homes numa rede, agora quando for 
entrar num diretorio no desktop do usuario tenho que chutar um tanto de vez. 
Imagina se meu usuario usa em Alemão. Vou ter que adivinhar como é Desktop em 
Alemão. Pq só num cuidam do que diz respeito a eles. 

Samuel Rios Carvalho


  Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua 
cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
http://br.new.mail.yahoo.com/addresses

Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread Felipe D. Falce
Em Seg, 2008-06-23 às 11:37 -0300, Samuel Rios Carvalho escreveu:
> P... q pariu.
> O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
> trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre
> foi /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de
> homes numa rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do
> usuario tenho que chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa
> em Alemão. Vou ter que adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num
> cuidam do que diz respeito a eles. 

Eu resolvi o problema simplesmente fazendo:

ln -s Área\ de\ Trabalho Desktop

E fui feliz para sempre...

Cya!
-- 
   _
 .+.  | |
 | Felipe D. Falce| It's easy to design new| / /__
 | [EMAIL PROTECTED] | technology |/ (___)
 | www.linuxjf.org/felipe | It's not easy to design|  (___)
 | Juiz de Fora - MG  | the ethics for that technology |  (___)
 `+'\_(___)



-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread hamacker
Solução POG. :)

Tem como mudar isso em alguma parte do gconf-editor e um um pouco de
trabalho :
sudo gconftool-2 --direct --config-source
xml:readwrite:/etc/gconf/gconf.xml.defaults --type string --set
"/caminho/para/o/nome/da/chave" "*Conteúdo-ou-valor-chave*"
para que os proximas contas já venham com o padrão estabelecido.

O ruim é descobrir se a alteração é mesmo uma chave de registro e qual é o
nome da chave.

Confesso que também não gostei dessa modificação, tinha que continuar sendo
"Desktop" para o resto da vida.

2008/6/23 Felipe D. Falce <[EMAIL PROTECTED]>:

> Em Seg, 2008-06-23 às 11:37 -0300, Samuel Rios Carvalho escreveu:
> > P... q pariu.
> > O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
> > trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre
> > foi /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de
> > homes numa rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do
> > usuario tenho que chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa
> > em Alemão. Vou ter que adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num
> > cuidam do que diz respeito a eles.
>
> Eu resolvi o problema simplesmente fazendo:
>
> ln -s Área\ de\ Trabalho Desktop
>
>E fui feliz para sempre...
>
>Cya!
> --
>   _
>  .+.  | |
>  | Felipe D. Falce| It's easy to design new| / /__
>  | [EMAIL PROTECTED] | technology |/ (___)
>  | www.linuxjf.org/felipe | It's not easy to design|  (___)
>  | Juiz de Fora - MG  | the ethics for that technology |  (___)
>  `+'\_(___)
>
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> [EMAIL PROTECTED]
>
>


Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread Fabiano Manoel de Andrade
Em Seg, 2008-06-23 às 12:03 -0300, Samuel Rios Carvalho escreveu:
> Eu atualizei minha maquina aqui (debian), "perdi" meus arquivos todos,
> que estavam no /home/$USER/Desktop, agora ele lê /home/$USER/Área de
> trabalho. 
> Instala o ubuntu em portugues, ai vc vai ver.
> Além disso meu debian aqui ta sem locale, o diretorio aparece
> bonito /home/$USER/Á?rea de trabalho
> Na minha opinião deveriam rever isso.
> 
> Samuel Rios Carvalho 
> 
> 2008/6/23 Fabiano Manoel de Andrade <[EMAIL PROTECTED]>:
> Em Seg, 2008-06-23 às 11:37 -0300, Samuel Rios Carvalho
> escreveu:
> > P... q pariu.
> > O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para
> Área de
> > trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota.
> Sempre
> > foi /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um
> tanto de
> > homes numa rede, agora quando for entrar num diretorio no
> desktop do
> > usuario tenho que chutar um tanto de vez. Imagina se meu
> usuario usa
> > em Alemão. Vou ter que adivinhar como é Desktop em Alemão.
> Pq só num
> > cuidam do que diz respeito a eles.
> >
> > Samuel Rios Carvalho
> 
> 
>Posso estar errado. Mas apesar de no nautilus mostrar
> "Área de
> Trabalho" o diretório continua sendo /home/$USER/Desktop. Uso
> a sid e
> está assim.
>Abraço.
>Fabiano.

Afinal, isso acontece no debian ou no ubuntu? Não aconteceu nada disso
aqui no debian sid.
Abraço.
Fabiano.



-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread Edmundo Valle Neto

Samuel Rios Carvalho escreveu:
Eu atualizei minha maquina aqui (debian), "perdi" meus arquivos todos, 
que estavam no /home/$USER/Desktop, agora ele lê /home/$USER/Área de 
trabalho.

Instala o ubuntu em portugues, ai vc vai ver.
Além disso meu debian aqui ta sem locale, o diretorio aparece bonito 
/home/$USER/Á?rea de trabalho

Na minha opinião deveriam rever isso.

Samuel Rios Carvalho


O Ubuntu troca os nomes também e a configuração fica em 
/etc/xdg/user-dirs.defaults pode ser até definida por usuário dentro do 
home.


Edmundo Valle Neto


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread Samuel Rios Carvalho
Em casa blz. Mas no mundo corporativo que merda é isso. E se eu tiver um
usuario que ta aprendendo alemão e passa todo seu gnome pra Alemão, imagina
a área de trabalho como vai chamar.


Samuel Rios Carvalho

2008/6/23 Felipe D. Falce <[EMAIL PROTECTED]>:

> Em Seg, 2008-06-23 às 11:37 -0300, Samuel Rios Carvalho escreveu:
> > P... q pariu.
> > O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
> > trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre
> > foi /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de
> > homes numa rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do
> > usuario tenho que chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa
> > em Alemão. Vou ter que adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num
> > cuidam do que diz respeito a eles.
>
> Eu resolvi o problema simplesmente fazendo:
>
> ln -s Área\ de\ Trabalho Desktop
>
>E fui feliz para sempre...
>
>Cya!
> --
>   _
>  .+.  | |
>  | Felipe D. Falce| It's easy to design new| / /__
>  | [EMAIL PROTECTED] | technology |/ (___)
>  | www.linuxjf.org/felipe | It's not easy to design|  (___)
>  | Juiz de Fora - MG  | the ethics for that technology |  (___)
>  `+'\_(___)
>
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> [EMAIL PROTECTED]
>
>


Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread Samuel Rios Carvalho
Comigo aconteceu no debian e Ubuntu. Tava com o fedora, mas instalei ele em
ingles, por isso tb num mudou o nome. Mas acho que deve alterar tb. O gnome
q faz isso (tenho quase certeza). O kde no meu debian lê o
/home/$USER/Desktop, ja o gnome inventa esse nome de "Área de Trabalho"

Samuel Rios Carvalho

2008/6/23 Fabiano Manoel de Andrade <[EMAIL PROTECTED]>:

> Em Seg, 2008-06-23 às 12:03 -0300, Samuel Rios Carvalho escreveu:
> > Eu atualizei minha maquina aqui (debian), "perdi" meus arquivos todos,
> > que estavam no /home/$USER/Desktop, agora ele lê /home/$USER/Área de
> > trabalho.
> > Instala o ubuntu em portugues, ai vc vai ver.
> > Além disso meu debian aqui ta sem locale, o diretorio aparece
> > bonito /home/$USER/Á?rea de trabalho
> > Na minha opinião deveriam rever isso.
> >
> > Samuel Rios Carvalho
> >
> > 2008/6/23 Fabiano Manoel de Andrade <[EMAIL PROTECTED]>:
> > Em Seg, 2008-06-23 às 11:37 -0300, Samuel Rios Carvalho
> > escreveu:
> > > P... q pariu.
> > > O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para
> > Área de
> > > trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota.
> > Sempre
> > > foi /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um
> > tanto de
> > > homes numa rede, agora quando for entrar num diretorio no
> > desktop do
> > > usuario tenho que chutar um tanto de vez. Imagina se meu
> > usuario usa
> > > em Alemão. Vou ter que adivinhar como é Desktop em Alemão.
> > Pq só num
> > > cuidam do que diz respeito a eles.
> > >
> > > Samuel Rios Carvalho
> >
> >
> >Posso estar errado. Mas apesar de no nautilus mostrar
> > "Área de
> > Trabalho" o diretório continua sendo /home/$USER/Desktop. Uso
> > a sid e
> > está assim.
> >Abraço.
> >Fabiano.
>
> Afinal, isso acontece no debian ou no ubuntu? Não aconteceu nada
> disso
> aqui no debian sid.
>Abraço.
> Fabiano.
>
>
>


Re: Desabafo sobre o gnome [possível soluç ão]

2008-06-23 Thread Junior Polegato - Linux

Samuel Rios Carvalho escreveu:
Comigo aconteceu no debian e Ubuntu. Tava com o fedora, mas instalei 
ele em ingles, por isso tb num mudou o nome. Mas acho que deve alterar 
tb. O gnome q faz isso (tenho quase certeza). O kde no meu debian lê o 
/home/$USER/Desktop, ja o gnome inventa esse nome de "Área de Trabalho"

Samuel Rios Carvalho


Olá,

  O Gnome cria o diretório se este não existir, o "problema" é que 
na nova versão o nome deste diretório é "traduzível", então, se tiver 
tradução, vai usar a tradução. O usuário pode definir esse diretório, 
então usar "/home/$USER/Desktop" não é padrão de nada, inclusive o 
diretório do usuário pode estar fora de "/home".


  O correto é usar um (simples) programa que leia o verdadeiro 
nome, tal como faço em meus pequenos programas:


#include 

int main(){
   g_print("%s\n", g_get_user_special_dir(G_USER_DIRECTORY_DESKTOP));
   return 0;
}

  Só ainda não testei com essa nova mudança, se puderem testar, e 
para facilitar, copiem e colem num terminal:


cat << FIM > desktop.c
#include 

int main(){
   g_print("%s\n", g_get_user_special_dir(G_USER_DIRECTORY_DESKTOP));
   return 0;
}
FIM
gcc -Wall -o desktop desktop.c `pkg-config --cflags --libs glib-2.0`
./desktop


  Aguardo retorno.

[]'s
Junior Polegato


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Enviar e-mail com mailx e msmtp

2008-06-23 Thread Wendell Almeida

Saudações.

Utilizo o mailx e msmtp para enviar e-mails via linha de comando.
Quando utilizo o seguinte comando, consigo enviar as mensagens:

echo "TESTE" | mail -a "From: [EMAIL PROTECTED]" -s "Mensagem" 
[EMAIL PROTECTED]


Sem o parâmetro -a "From: [EMAIL PROTECTED]" a mensagem não é enviada. 
O provedor SMTP deve estar barrando o e-mail devido a não existência do 
From.


Alguém sabe onde posso inserir o From: [EMAIL PROTECTED] nas 
configurações o mailx?
Tenho alguns softwares que usam ele para enviar mensagens, mas não 
conseguem passar esse parâmetro.

Tentei algumas opções em /etc/mail.rc sem sucesso.

Obrigado.

Wendell


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



[FORA DO TÓPICO] experiência feliz recuperando dados

2008-06-23 Thread china
Caros;
O assunto é fora do tópico da lista, mas peço licença para compartilhar uma
experiência feliz recuperando dados de HD depois de formatado.
Formatei o HD usando um disco de boot com uma ferramenta de formatação de
disco. Este HD continha uma instalação completa do Debian mais meus dados
pessoais, um total de 80GB num disco de 120GB. FIz isso porque troquei de
máquina e iria repassar a antiga, devidamente limpa para que o novo dono
fizesse dela o que melhor lhe conviesse. FIz um backup do /home usando dosi
métodos: um tarball do /home e um wget -r do /home para uma terceira
máquina, tendo habilitado o apache para ler o /home.

Depois de instalada a máquina nova, usei de novo o wget -r para trazer o
home e dei uma conferida. Mas só me dei conta de que os dados não estavam
todos lá uma semana depois. O wget só trouxe até a terceira pasta da
hierarquia. Então peguei o tarball que tinah feito do /home e mandei
descompactar. Mas aí o arquivo estava bichado, descompactou apenas 16%.
Tentei o bziprecover e nada.

Aí fui la na casa onde estava a máquina velha, e a vi lá sendo usada com
windouz piratex. Peguei o disco e liguei como escravo na minha máquina de
testes e instalei o testdisk  e mandei vasculhar
o disco. Ele já no teste rápido achou as partições, mandei restaurar só a
partição /home que é a que me interessava e rebootei o micro. Estava tudo
lá, meus dados todos! Fiz uma cópia usando o cp -rv e para garantir
verifiquei tudinho. Depois reverti a alteração na tabela de partições e o
wondouz voltou também.

FIca aí a dica: o testdisk reverte até, segundo depoimentos que li, a
primeira formatação na vida do HD, e só não recupera os dados se eles já
tiverem sido sobrescritos.


Re: Desabafo sobre o gnome [possível solução]

2008-06-23 Thread Samuel Rios Carvalho
olha que lindo aqui no meu PC

/home/usuarios/samuel/?rea de Trabalho

Vontade de dar um soco no kra que inventou essa mudança.


Samuel Rios Carvalho

2008/6/23 Junior Polegato - Linux <[EMAIL PROTECTED]>:

> Samuel Rios Carvalho escreveu:
>
>> Comigo aconteceu no debian e Ubuntu. Tava com o fedora, mas instalei ele
>> em ingles, por isso tb num mudou o nome. Mas acho que deve alterar tb. O
>> gnome q faz isso (tenho quase certeza). O kde no meu debian lê o
>> /home/$USER/Desktop, ja o gnome inventa esse nome de "Área de Trabalho"
>> Samuel Rios Carvalho
>>
>
> Olá,
>
>  O Gnome cria o diretório se este não existir, o "problema" é que na
> nova versão o nome deste diretório é "traduzível", então, se tiver tradução,
> vai usar a tradução. O usuário pode definir esse diretório, então usar
> "/home/$USER/Desktop" não é padrão de nada, inclusive o diretório do usuário
> pode estar fora de "/home".
>
>  O correto é usar um (simples) programa que leia o verdadeiro nome, tal
> como faço em meus pequenos programas:
>
> #include 
>
> int main(){
>   g_print("%s\n", g_get_user_special_dir(G_USER_DIRECTORY_DESKTOP));
>   return 0;
> }
>
>  Só ainda não testei com essa nova mudança, se puderem testar, e para
> facilitar, copiem e colem num terminal:
>
> cat << FIM > desktop.c
> #include 
>
> int main(){
>   g_print("%s\n", g_get_user_special_dir(G_USER_DIRECTORY_DESKTOP));
>   return 0;
> }
> FIM
> gcc -Wall -o desktop desktop.c `pkg-config --cflags --libs glib-2.0`
> ./desktop
>
>
>  Aguardo retorno.
>
> []'s
>Junior Polegato
>
>


Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread Marcos Trazzini
A propósito, "Desktop" em Alemão é "Schreibtisch"... Fácil né? Tente
falar isso com a boca cheia de farinha !!!

-- 
Marcos S. Trazzini => [EMAIL PROTECTED]


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Discos e Partições.

2008-06-23 Thread Luciana Sousa
Olá a todos,

Fiz :
# fdisk -l

*Disco /dev/sda: 120.0 GB,* 120034123776 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 14593 cylinders
Units = cilindros of 16065 * 512 = 8225280 bytes
Disk identifier: 0x1ce21ce1

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/sda1   1   1019981923436   17  HPFS ou NTFS
Escondida
/dev/sda2   *   10200   1459335294805   17  HPFS ou NTFS
Escondida

*Disco /dev/sdb: 500.1 *GB, 500107862016 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 60801 cylinders
Units = cilindros of 16065 * 512 = 8225280 bytes
Disk identifier: 0xbbc41408

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/sdb1   *   1   26134   209921323+   7  HPFS ou NTFS
/dev/sdb2   26135   35300736258957  HPFS ou NTFS
/dev/sdb3   35301   4039940957717+   7  HPFS ou NTFS

*Disco /dev/sdc: 80.0* GB, 80060424192 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 9733 cylinders
Units = cilindros of 16065 * 512 = 8225280 bytes
Disk identifier: 0xb4bab4ba

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/sdc1   *   1 765 61448317  HPFS ou NTFS
/dev/sdc2 766 829  514080b  W95 FAT32
/dev/sdc3 830973371521380f  Win95 (LBA) Partição
Extendida
/dev/sdc5 830216810755486   83  Linux
/dev/sdc62169409915510726   83  Linux
/dev/sdc74100973345255073+  83  Linux

*Disco /dev/sdd: 80.0 *GB, 80026361856 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 9729 cylinders
Units = cilindros of 16065 * 512 = 8225280 bytes
Disk identifier: 0x000131d8

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/sdd1   *   1127510241406   83  Linux
/dev/sdd212761459 1477980   82  Linux swap / Solaris
/dev/sdd31460972966428775f  Win95 (LBA) Partição
Extendida
/dev/sdd51460273410241406   83  Linux
/dev/sdd62735400910241406   83  Linux
/dev/sdd74010528310233373+  83  Linux
/dev/sdd85284972935712463+  83  Linux

Por a nomeclatura mudou? O primeiro disco que aparece é o meu primeiro hd
sata ( *Disco /dev/sda: 120.0 GB) *e não o primeiro hd ide (*Disco /dev/sdc:
80.0* GB) que antes */dev/hda* e agora aparece como* /dev/sdc* , qual o
motivo disso ?

-- 
Grata,
Luciana


(OFF-TOPIC) Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread Felipe D. Falce
Em Seg, 2008-06-23 às 13:57 -0300, Marcos Trazzini escreveu:
> A propósito, "Desktop" em Alemão é "Schreibtisch"... 

E, continuando o off-topic, se pronuncia "xiraibtixi" :)

Fácil mesmo!

Cya;
-- 
   _
 .+.  | |
 | Felipe D. Falce| It's easy to design new| / /__
 | [EMAIL PROTECTED] | technology |/ (___)
 | www.linuxjf.org/felipe | It's not easy to design|  (___)
 | Juiz de Fora - MG  | the ethics for that technology |  (___)
 `+'\_(___)



-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Discos e Partições.

2008-06-23 Thread Renato S. Yamane
Luciana Sousa escreveu:
> Fiz :
> # fdisk -l
> 
> *Disco /dev/sda: 120.0 GB, 120034123776 bytes
> *Disco /dev/sdb: 500.1 GB, 500107862016 bytes
> *Disco /dev/sdc: 80.0 GB, 80060424192 bytes
> *Disco /dev/sdd: 80.0 GB, 80026361856 bytes
> 
> Por a nomeclatura mudou? O primeiro disco que aparece é o meu primeiro
> hd sata ( *Disco /dev/sda: 120.0 GB) e não o primeiro hd ide (*Disco
> /dev/sdc: 80.0* GB) que antes */dev/hda* e agora aparece como */dev/sdc*
> , qual o motivo disso?

A partir do Kernel 2.6.19 os drivers SATA/PATA sofreram algumas
modificações[1], portanto o seu primeiro disco IDE passou a ser
reconhecido como SATA e entrou na seqüência dos discos que já existiam.
[1]


Att,
Renato


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Urgente - não tenho permissão para usar a porta serial

2008-06-23 Thread Fábio de Sousa
Saida do Comando: ps aux| grep cupsd
root   4138 2.1  2.1  5956  2568  ?   Ss  15:18  0:03 /usr/sbin cupsd
root  4274  0.0  0.6  2916  752  tty2  S+  15:20  0:00 grep cupsd

Saída do Comando: ls -la /dev/ttyS[0-3]

crwx-rwx-rwx


Quando dou permissão total na porta serial: chmod 777 /dev/ttyS0   - eu to
conseguindo imprimir com a impressora, mas quando reinicio a maquina a porta
perde a permissão para ser executada pelo CUPS!

Como colocar esta permissão em definitivo?

Abraços a todos,
Fábio.


2008/6/23 Junior Polegato - Linux <[EMAIL PROTECTED]>:

> Fábio de Sousa escreveu:
>
>> COmo dou permissão para o cups usar (executar a porta serial)
>>
>
> Olá,
>
>  Precisa saber qual o usuário que o CUPS está rodando e qual usuário,
> grupo e permissões tem a porta serial:
>
> $ ps aux| grep cupsd
> $ ls -al /dev/ttyS[0-3]
>
>
>  Aí seria trocar o usuário da ttySn pelo usuário do CUPS, ou colocar o
> usuário no CUPS no grupo em que está a ttySn ou dar permissão total para a
> ttySn. Para fazer isso, o mais aconselhável é procurar "tty" sob o diretório
> /etc/udev e trabalhar com MODE, OWNER e GROUP, além de usar usermode.
>
> []'s
>   Junior Polegato
>
>


Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread Davi Vidal
Em Monday 23 June 2008, hamacker escreveu:
[...]
> Confesso que também não gostei dessa modificação, tinha que continuar sendo
> "Desktop" para o resto da vida.
>

Alguns traduzem o que não deve/precisa... Outros começam a caçar 
variáveis 
não inicializadas... É a vida...

-- 
Davi Vidal
--
E-mail: [EMAIL PROTECTED]
MSN   : [EMAIL PROTECTED]
GTalk : [EMAIL PROTECTED]
Skype : davi vidal
YIM   : davi_vidal
ICQ   : 138815296


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Recomendações de livro.

2008-06-23 Thread Vinicius Martinez
Olá,
Meu nome é  Vinicius, sou novo na lista e gostaria de sugestões de livro
para ler sobre linux, Administração de sistemas e servidores. Sendo que
pretendo mais para frente tirar alguma certificação linux ( LPI ).

Sou "iniciante" no mundo linux. Agradeço desde já as opniões.



-- 
Vinicius Marques Martinez
MSN: [EMAIL PROTECTED]
Cel: 97237374


Re: Desabafo sobre o gnome [possível soluç ão]

2008-06-23 Thread Junior Polegato - Linux

Samuel Rios Carvalho escreveu:

olha que lindo aqui no meu PC
/home/usuarios/samuel/?rea de Trabalho
Vontade de dar um soco no kra que inventou essa mudança.



Humm...

   Tenta assim então (copia e cola no terminal):

   Só ainda não testei com essa nova mudança, se puderem testar, e 
para facilitar, copiem e colem num terminal:


cat << FIM > desktop.c
#include 

int main(){
 g_print("%s\n", 
g_filename_to_utf8(g_get_user_special_dir(G_USER_DIRECTORY_DESKTOP), -1, 
NULL, NULL, NULL));

 return 0;
}
FIM
gcc -Wall -o desktop desktop.c `pkg-config --cflags --libs glib-2.0`
./desktop


  Em todo caso dei uma olhada rápida no código da GLib e lá está 
que dentro do diretório de configurações do Gnome do usuário 
($HOME/.gnome* ou $HOME/gconf*) tem que ter um arquivo nos padrões XDG e 
se lá tiver pega o diretório pela variável XDG_DESKTOP_DIR contida neste 
arquivo. Se não encontrar o arquivo ou esta variável, então usa o padrão 
$HOME/Desktop. Como não tenho este arquivo em meus sistemas, depois vou 
dar uma olhada num note com Ubuntu 8.04 para tirar a prova, mas pode ir 
adiantando procurando por este arquivo com:


$ find . -name user-dirs.dirs

  Se encontrar, coloca o conteúdo dele para a gente ver.


[]'s
Junior Polegato


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Ajuda Postfix + Spamassassin

2008-06-23 Thread Eduardo Radaelli
Olá pessoal,

Estou com o seguinte problema, tenho o postfix instalado no meu server
funcionando perfeitamente, preciso colocar o spamassassin para funcionar
junto com ele mas não estou conseguindo, ja procurei algumas dicas na
internet e fiz alguns testes mas não funcionou, usei o procmailrc mas nada
de funcionar.
Alguem ja pegou este tipo de problema ou pode me dar uma ajuda??

Aguardo.


Att.
Eduardo


Re: wireless

2008-06-23 Thread Fabio Guerrazzi

> Fabio Guerrazzi escreveu:
>> Renato S. Yamane escreveu:
>>> Bruno Faiçal escreveu:
 make[1]: Entrando no diretório `/usr/src/linux-headers-2.6.24-1-686'
 make[1]: Makefile: Arquivo ou diretório não encontrado
>>>
>>> #aptitude install linux-headers-2.6.24-1-686
>>
>> Não é a solução imediata do seu problema, só vou dizer o que eu fiz
>> quando
>> tentei colocar Debian no meu laptop. Não funcionou o wireless!! Aí eu
>> instalei o Ubuntu e tudo estava funcionando já após o primeiro boot.
>
> Acho que você pegou o "bonde andando e quer sentar na janela".
> O problema dele é que o móduo RT73 possui uma argumento não declarado no
> Kernel 2.6.24.1:
> 
>
> Já o seu problema, provavelmente era porque você não tinha instalado o
> firmware da placa de rede wireless.

Não é necessária a resposta atravessada. Eu sou um simples usuário, e se a
instalação me entrega o sistema pronto, muito melhor. Só quis contribuir
com esta iformação: o Ubuntu fez o trabalho que o Debian não fez!

-- 
Fabio.


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Urgente - não tenho permissão para usar a porta serial

2008-06-23 Thread hamacker
Cadastrar o usuário no grupo 'lp' não foi suficiente ? muito estranho.
Como se trata um dispositivo serial tente acrescentar o usuario em questao
ao grupo 'dialout', faça o teste e se ainda assim não funcioanar...
... há duas outras maneiras, a mais limpa de todas é acrescentar o comando
'chmod' no /etc/rc.local.
A outra muito mais complicada é alterar as definições de permissoes para
'serial devices' em /etc/udev/rules.d/40-permissions.rules. Lá é que ficam
as permissões desses dispositivos criados no momento de boot.

2008/6/23 Fábio de Sousa <[EMAIL PROTECTED]>:

> Saida do Comando: ps aux| grep cupsd
> root   4138 2.1  2.1  5956  2568  ?   Ss  15:18  0:03 /usr/sbin cupsd
> root  4274  0.0  0.6  2916  752  tty2  S+  15:20  0:00 grep cupsd
>
> Saída do Comando: ls -la /dev/ttyS[0-3]
> /r
> crwx-rwx-rwx
>
>
> Quando dou permissão total na porta serial: chmod 777 /dev/ttyS0   - eu to
> conseguindo imprimir com a impressora, mas quando reinicio a maquina a porta
> perde a permissão para ser executada pelo CUPS!
>
> Como colocar esta permissão em definitivo?
>
> Abraços a todos,
> Fábio.
>
>
> 2008/6/23 Junior Polegato - Linux <[EMAIL PROTECTED]>:
>
>> Fábio de Sousa escreveu:
>>
>>> COmo dou permissão para o cups usar (executar a porta serial)
>>>
>>
>> Olá,
>>
>>  Precisa saber qual o usuário que o CUPS está rodando e qual usuário,
>> grupo e permissões tem a porta serial:
>>
>> $ ps aux| grep cupsd
>> $ ls -al /dev/ttyS[0-3]
>>
>>
>>  Aí seria trocar o usuário da ttySn pelo usuário do CUPS, ou colocar o
>> usuário no CUPS no grupo em que está a ttySn ou dar permissão total para a
>> ttySn. Para fazer isso, o mais aconselhável é procurar "tty" sob o diretório
>> /etc/udev e trabalhar com MODE, OWNER e GROUP, além de usar usermode.
>>
>> []'s
>>   Junior Polegato
>>
>>
>


Re: Urgente - não tenho permissão para usar a porta serial

2008-06-23 Thread Junior Polegato - Linux

Fábio de Sousa escreveu:

Saida do Comando: ps aux| grep cupsd
root   4138 2.1  2.1  5956  2568  ?   Ss  15:18  0:03 /usr/sbin cupsd
root  4274  0.0  0.6  2916  752  tty2  S+  15:20  0:00 grep cupsd
Saída do Comando: ls -la /dev/ttyS[0-3]
crwx-rwx-rwx
Quando dou permissão total na porta serial: chmod 777 /dev/ttyS0   - 
eu to conseguindo imprimir com a impressora, mas quando reinicio a 
maquina a porta perde a permissão para ser executada pelo CUPS!

Como colocar esta permissão em definitivo?


Olá,

  Na primeira saída nota-se que o cupsd está sendo executado como 
root e na segunda você passou apenas as permissões, faltou o usuário e 
grupo, além de outros dados do arquivo que vêm na seqüência, sem contar 
que precisa passar o resultado antes de fazer o chmod 777 /dev/ttyS0.


  Usar 777 é altamente desaconselhado, melhor colocar o root no 
grupo que tem acesso de leitura e escrita em /dev/ttyS0, geralmente 
dialout. Mas, se ainda quiser colocar 777, coloque antes do "exit 0" no 
arquivo /etc/rc.local.


[]'s
Junior Polegato


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Recomendações de livro.

2008-06-23 Thread Anderson Lima
vai ali no linuxmall(www.linuxmall.com.br) e clia em livros.
ateh++

2008/6/23 Vinicius Martinez <[EMAIL PROTECTED]>:

> Olá,
> Meu nome é  Vinicius, sou novo na lista e gostaria de sugestões de livro
> para ler sobre linux, Administração de sistemas e servidores. Sendo que
> pretendo mais para frente tirar alguma certificação linux ( LPI ).
>
> Sou "iniciante" no mundo linux. Agradeço desde já as opniões.
>
>
>
> --
> Vinicius Marques Martinez
> MSN: [EMAIL PROTECTED]
> Cel: 97237374




-- 
[]'s
..:: Andi || Gaúcho ::..


Urgente - não tenho permissão para usar a porta serial

2008-06-23 Thread Fábio de Sousa

Primeiro, quero agradecer a todos pela atenção...

Mas quero informar que sou iniciante em linux, peço, por favor, escrever 
como faço todos estes procedimentos, nos quais, vocês estão se referindo


Grato,
Fábio


--
From: "Junior Polegato - Linux" <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Monday, June 23, 2008 4:57 PM
To: "Fábio de Sousa" <[EMAIL PROTECTED]>
Cc: "Renato S. Yamane" <[EMAIL PROTECTED]>; "d-u-p" 


Subject: Re: Urgente - não tenho permissão para usar a porta serial


Fábio de Sousa escreveu:

Saida do Comando: ps aux| grep cupsd
root   4138 2.1  2.1  5956  2568  ?   Ss  15:18  0:03 /usr/sbin cupsd
root  4274  0.0  0.6  2916  752  tty2  S+  15:20  0:00 grep cupsd
Saída do Comando: ls -la /dev/ttyS[0-3]
crwx-rwx-rwx
Quando dou permissão total na porta serial: chmod 777 /dev/ttyS0   - eu 
to conseguindo imprimir com a impressora, mas quando reinicio a maquina a 
porta perde a permissão para ser executada pelo CUPS!

Como colocar esta permissão em definitivo?


Olá,

  Na primeira saída nota-se que o cupsd está sendo executado como root 
e na segunda você passou apenas as permissões, faltou o usuário e grupo, 
além de outros dados do arquivo que vêm na seqüência, sem contar que 
precisa passar o resultado antes de fazer o chmod 777 /dev/ttyS0.


  Usar 777 é altamente desaconselhado, melhor colocar o root no grupo 
que tem acesso de leitura e escrita em /dev/ttyS0, geralmente dialout. 
Mas, se ainda quiser colocar 777, coloque antes do "exit 0" no arquivo 
/etc/rc.local.


[]'s
Junior Polegato




--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Ajuda Postfix + Spamassassin

2008-06-23 Thread ..:: S.e.r.i.a.L ::..
Ola amigo,

Uso esse documento, veja:
http://www.unitednerds.org/thefallen/docs/index.php?area=Postfix



2008/6/23 Eduardo Radaelli <[EMAIL PROTECTED]>:

> Olá pessoal,
>
> Estou com o seguinte problema, tenho o postfix instalado no meu server
> funcionando perfeitamente, preciso colocar o spamassassin para funcionar
> junto com ele mas não estou conseguindo, ja procurei algumas dicas na
> internet e fiz alguns testes mas não funcionou, usei o procmailrc mas nada
> de funcionar.
> Alguem ja pegou este tipo de problema ou pode me dar uma ajuda??
>
> Aguardo.
>
>
> Att.
> Eduardo
>



-- 
[.]´s
..:: S.e.r.i.a.L ::..


Re: Recomendações de livro.

2008-06-23 Thread Renato S. Yamane
Vinicius Martinez escreveu:
> Meu nome é  Vinicius, sou novo na lista e gostaria de sugestões de livro
> para ler sobre linux, Administração de sistemas e servidores. Sendo que
> pretendo mais para frente tirar alguma certificação linux ( LPI ).
> Sou "iniciante" no mundo linux. Agradeço desde já as opniões.









Att,
Renato


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread gunix
Trabalho com o Debian e nao vi esta alteração.
O Meu continua normlíssimo.
Qual distro estão falando?

att
Gunix

2008/6/23 Davi Vidal <[EMAIL PROTECTED]>:

> Em Monday 23 June 2008, hamacker escreveu:
> [...]
> > Confesso que também não gostei dessa modificação, tinha que continuar
> sendo
> > "Desktop" para o resto da vida.
> >
>
> Alguns traduzem o que não deve/precisa... Outros começam a caçar
> variáveis
> não inicializadas... É a vida...
>
> --
> Davi Vidal
> --
> E-mail: [EMAIL PROTECTED]
> MSN   : [EMAIL PROTECTED]
> GTalk : [EMAIL PROTECTED]
> Skype : davi vidal
> YIM   : davi_vidal
> ICQ   : 138815296
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> [EMAIL PROTECTED]
>
>


Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Thread emerson dorow
Deve ser do Ubuntupois o meu aqui alteroue realmente
não foi muito legal, pois tenho o "Desktop" e "Área de trabalho"o
desktop virou um diretório "qualquer"

 Mensagem original 
De: gunix <[EMAIL PROTECTED]>
Para: Davi Vidal <[EMAIL PROTECTED]>
Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: Desabafo sobre o gnome
Data: Mon, 23 Jun 2008 17:49:03 -0300

Trabalho com o Debian e nao vi esta alteração. 
O Meu continua normlíssimo.
Qual distro estão falando?

att
Gunix

2008/6/23 Davi Vidal <[EMAIL PROTECTED]>:

Em Monday 23 June 2008, hamacker escreveu:
[...]

> Confesso que também não gostei dessa modificação, tinha que
continuar sendo
> "Desktop" para o resto da vida.
>



   Alguns traduzem o que não deve/precisa... Outros começam
a caçar variáveis
não inicializadas... É a vida...

--
Davi Vidal
--
E-mail: [EMAIL PROTECTED]
MSN   : [EMAIL PROTECTED]
GTalk : [EMAIL PROTECTED]
Skype : davi vidal
YIM   : davi_vidal
ICQ   : 138815296


--


To UNSUBSCRIBE, email to
[EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED]




Emerson Dorow
Atendimento/SeniorTI
Profissional Certificado LPIC-1
Fone: (47) 3221 3301 R. 402 Celular: 9176 7479


Re: Urgente - não tenho permissão para usar a porta serial

2008-06-23 Thread Paulino Kenji Sato
Ola,
O /dev/ttySn costuma pertencer ao grupo dialout.
Nos tempos de hoje, o conteúdo  do /dev e criado dinamicamente pelo udev.
Sendo assim, existem dois meios de corrigir a permissão:
Modificar o udev para que ao criar o /dev/ttySn, use o grupo lp. (preferencial)
Incluir o usuário que roda o cupsd (lp?) ao grupo dialout.



-- 
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



RE: A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista.

2008-06-23 Thread Fco. Solano de O. Rodrigues Netto
Boa Noite!
 
Bom esta é a última vez que estou escrevendo, mas só para deixar claro, a 
verdade é que não gostei de ter usado essas palavras como segue:
 
"A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista. Já segui todos os 
procedimentos para exclusão DESTA MERDA, mas meu e-mail ainda consta DESTA 
MERDA. Será uqe se entar no PROCOM com uma ação eu ganho algum dinheiro com 
vocês???"
 
Mas fiz isso propositalmente, porque afirmo que de fato fiz esse procedimento 
há 10 meses atrás mas ou menos e outros que diziam que deveríamos fazer tal ou 
qual coisa, e não consegui sair dessa lista...
 
Observei também a ironia de alguns que diziam que se eu fosse sobreviver de 
tecnologia estaria frito, isso não me importa muito, mas eu de fato vivo, e sei 
bem o que é isso; sei implementar tanto servidores Linux com todos os 
parâmetros de qualidade e segurança exigidos pela NBR (apesar de não ser muito 
fã) como servidores Windows (e vou te falar que pra quem conhece de fato é até 
mais difícil, pois a maioria só conhece a parte gráfica).
 
Outros que se diziam Cristãos caíram em erro de Julgarem segundo as 
prerrogativas Celetiais dizendo até que seria difícil estar empregado ou 
conseguir emprego... é uma pena e dou graças à Deus por não depender destes 
também. 
 
Outra coisa não existe nenhum ser humano burro de fato... talvez a pessoa que 
disse isto não saiba a diferença entre inteligência e cultura, porque até um 
burro é inteligente... Por último digo que não sou Capixaba, mas teria orgulho 
de ser... Sou Espírita, mas imperfeito... espero até o final dessa jornada ter 
melhorado um pouco mais... Abraços a todos...Francisco Solano de Oliveira 
Rodrigues Netto


From: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL 
PROTECTED]: Re: A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista.Date: Mon, 23 
Jun 2008 13:28:23 -0300



Também to nessa... a maior merda que fiz fui entrar nessa lista... nao consigo 
me descadastrar...
 
Ajuda muito piorar a porra da imagem do LINUX...

- Original Message - 
From: Luciana Sousa 
To: Fco. Solano de O. Rodrigues Netto 
Cc: debian 
Sent: Friday, June 20, 2008 9:02 PM
Subject: Re: A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista.
para sair da lista é só saber ler rsrs!!!mas parece nervosinho, maracugina 
nelemande um e-mail para:[EMAIL PROTECTED] assunto escreva unsubscribe 
2008/6/18 Fco. Solano de O. Rodrigues Netto <[EMAIL PROTECTED]>:

A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista. Já segui todos os procedimentos 
para exclusão DESTA MERDA, mas meu e-mail ainda consta DESTA MERDA. Será uqe se 
entar no PROCOM com uma ação eu ganho algum dinheiro com vocês???Francisco 
Solano de Oliveira Rodrigues Netto

Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie 
já o seu!-- Grata,Luciana 



No virus found in this incoming message.Checked by AVG. Version: 7.5.524 / 
Virus Database: 270.3.0/1505 - Release Date: 16/6/2008 07:20
_
Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos do Messenger!
http://www.amigosdomessenger.com.br/

Re: Recomendações de livro.

2008-06-23 Thread Anacleto Pavão
Manual completo - Guia do administrador Linux. procure curso de LPI 101 e 102. 
Abraços.

Outra coisa tem muitos cursos Linux gratis na internet se quiser poupar seu 
dinheiro. boa sorte.

--- Em seg, 23/6/08, Vinicius Martinez <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
De: Vinicius Martinez <[EMAIL PROTECTED]>
Assunto: Recomendações de livro.
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Data: Segunda-feira, 23 de Junho de 2008, 16:32

Olá, 
Meu nome é  Vinicius, sou novo na lista e gostaria de sugestões de livro para 
ler sobre linux, Administração de sistemas e servidores. Sendo que pretendo 
mais para frente tirar alguma certificação linux ( LPI ).


Sou "iniciante" no mundo linux. Agradeço desde já as opniões. 



-- 
Vinicius Marques Martinez
MSN: [EMAIL PROTECTED]
Cel: 97237374



  Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua 
cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
http://br.new.mail.yahoo.com/addresses

Re: A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista.

2008-06-23 Thread Fem

Fco. Solano de O. Rodrigues Netto escreveu:

Boa Noite!
 
Bom esta é a última vez que estou escrevendo, mas só para deixar claro, 
a verdade é que não gostei de ter usado essas palavras como segue:
 
"A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista. Já segui todos os 
procedimentos para exclusão DESTA MERDA, mas meu e-mail ainda consta 
DESTA MERDA.
Será uqe se entar no PROCOM com uma ação eu ganho algum dinheiro com 
vocês???"
 
*Mas fiz isso propositalmente, porque afirmo que de fato fiz esse 
procedimento há 10 meses atrás mas ou menos e outros que diziam que 
deveríamos fazer tal ou qual coisa, e não consegui sair dessa lista...*
 
Observei também a ironia de alguns que diziam que se eu fosse sobreviver 
de tecnologia estaria frito, isso não me importa muito, mas eu de fato 
vivo, e sei bem o que é isso; sei implementar tanto servidores Linux com 
todos os parâmetros de qualidade e segurança exigidos pela NBR (apesar 
de não ser muito fã) como servidores Windows (e vou te falar que pra 
quem conhece de fato é até mais difícil, pois a maioria só conhece a 
parte gráfica).
 
Outros que se diziam Cristãos caíram em erro de Julgarem segundo as 
prerrogativas Celetiais dizendo até que seria difícil estar empregado ou 
conseguir emprego... é uma pena e dou graças à Deus por não depender 
destes também.
 
Outra coisa não existe nenhum ser humano burro de fato... talvez a 
pessoa que disse isto não saiba a diferença entre inteligência e 
cultura, porque até um burro é inteligente... Por último digo que não 
sou Capixaba, mas teria orgulho de ser... Sou Espírita, mas 
imperfeito... espero até o final dessa jornada ter melhorado um pouco 
mais... Abraços a todos...


Francisco Solano de Oliveira Rodrigues Netto



From: [EMAIL PROTECTED]
To: [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]
CC: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: Re: A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista.
Date: Mon, 23 Jun 2008 13:28:23 -0300

*Também to nessa... a maior merda que fiz fui entrar nessa lista...
nao consigo me descadastrar...*
** 
*Ajuda muito piorar a porra da imagem do LINUX...*


- Original Message -
*From:* Luciana Sousa 
*To:* Fco. Solano de O. Rodrigues Netto

*Cc:* debian 
*Sent:* Friday, June 20, 2008 9:02 PM
*Subject:* Re: A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista.

para sair da lista é só saber ler rsrs!!!
mas parece nervosinho, maracugina nele
mande um e-mail
para:[EMAIL PROTECTED]

no assunto escreva unsubscribe
 


2008/6/18 Fco. Solano de O. Rodrigues Netto
<[EMAIL PROTECTED] >:

A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista. Já segui
todos os procedimentos para exclusão DESTA MERDA, mas meu
e-mail ainda consta DESTA MERDA.
Será uqe se entar no PROCOM com uma ação eu ganho algum
dinheiro com vocês???

Francisco Solano de Oliveira Rodrigues Netto




Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos
do Messenger! Crie já o seu!





-- 
Grata,

Luciana



No virus found in this incoming message.
Checked by AVG.
Version: 7.5.524 / Virus Database: 270.3.0/1505 - Release Date:
16/6/2008 07:20



Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do 
Messenger! Crie já o seu! 


Senhor,

Depois de todas as manifestações o senhor retorna para esclarecer que as 
coisas ditas não são bem o que elas transmitiram.


O que está escrito não há como mudar então se tem conhecimento técnico 
de sobra use sua habilidade para não receber os e-mails dessa lista e VÁ 
EMBORA!


Deixe a lista para nós que gostamos dela.

Fim!

---
Fem


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista

2008-06-23 Thread Fco. Solano de O. Rodrigues Netto
E digo mais.. sistema furado é esse aqui... sabe pq... eu pessoalmente acho uma 
grande falha os emails desta lista chegarem em nome dos usuários (remetentes) 
aos destinatários da lista e não em nome da lista 
debian-user-portuguese@lists.debian.org, pq assim, Qualquer IGNORANTE como EU 
apenas colocaria como lixo eletrônico esse domínio, como fiz há 10 meses 
atrás... mas falta profissionalismo... Análise... Abraços...Francisco Solano de 
Oliveira Rodrigues Netto
_
Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos do Messenger!
http://www.amigosdomessenger.com.br/

Re: A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista

2008-06-23 Thread Edmundo Valle Neto

Fco. Solano de O. Rodrigues Netto escreveu:
E digo mais.. sistema furado é esse aqui... sabe pq... eu pessoalmente 
acho uma grande falha os emails desta lista chegarem em nome dos 
usuários (remetentes) aos destinatários da lista e não em nome da 
lista debian-user-portuguese@lists.debian.org 
, pq assim, Qualquer 
IGNORANTE como EU apenas colocaria como lixo eletrônico esse domínio, 
como fiz há 10 meses atrás... mas falta profissionalismo... Análise... 
Abraços...



Francisco Solano de Oliveira Rodrigues Netto


Não entendi qual é a dificuldade em classificar as mensagens pelo campo 
"Para" ou pelo "CC".



Edmundo Valle Neto


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista

2008-06-23 Thread Edmundo Valle Neto

Fco. Solano de O. Rodrigues Netto escreveu:
E digo mais.. sistema furado é esse aqui... sabe pq... eu pessoalmente 
acho uma grande falha os emails desta lista chegarem em nome dos 
usuários (remetentes) aos destinatários da lista e não em nome da 
lista debian-user-portuguese@lists.debian.org 
, pq assim, Qualquer 
IGNORANTE como EU apenas colocaria como lixo eletrônico esse domínio, 
como fiz há 10 meses atrás... mas falta profissionalismo... Análise... 
Abraços...



Francisco Solano de Oliveira Rodrigues Netto


Mas se ainda assim você não concordar, conforme a página do site do 
Debian (e que já foi enviada a você em um e-mail anterior) e segue 
novamente, http://www.debian.org/MailingLists/#maintenance, você pode 
arquivar um relatório de bug contra o pacote da lista.


Edmundo Valle Neto


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Recomendações de livro.

2008-06-23 Thread Fem

Anacleto Pavão escreveu:
Manual completo - Guia do administrador Linux. procure curso de LPI 101 
e 102. Abraços.


Outra coisa tem muitos cursos Linux gratis na internet se quiser poupar 
seu dinheiro. boa sorte.


--- Em *seg, 23/6/08, Vinicius Martinez /<[EMAIL PROTECTED]>/* escreveu:

De: Vinicius Martinez <[EMAIL PROTECTED]>
Assunto: Recomendações de livro.
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Data: Segunda-feira, 23 de Junho de 2008, 16:32

Olá,
Meu nome é  Vinicius, sou novo na lista e gostaria de sugestões de
livro para ler sobre linux, Administração de sistemas e servidores.
Sendo que pretendo mais para frente tirar alguma certificação linux
( LPI ).

Sou "iniciante" no mundo linux. Agradeço desde já as opniões.



-- 
Vinicius Marques Martinez

MSN: [EMAIL PROTECTED] 
Cel: 97237374 




Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo 
 
com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.


Vou dar minha contribuição apesar de não ser indicação de livro.

http://www.ibm.com/developerworks/linux/lpi/

Até mais.

-
Fem


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



RE: A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista.

2008-06-23 Thread Vinicius Andrade Marino
Para sair desta lista, basta saber ler!

As vezes eu penso...  

Por isso que nosso mundo não vai pra frente!

Infelizmente existem pessoas como você!

Acredito que todos os PARTICIPANTES desta lista estão rindo de você
agora! =) Inclusive eu !!!

Boa sorte na sua jornada! 


 "espero até o final dessa jornada ter melhorado um pouco mais...
Abraços a todos..."


!!


--
Vinicius Andrade Marino
Linux Users- 433480
[EMAIL PROTECTED]
"Sempre há esperança" 

Em Ter, 2008-06-24 às 03:07 +0300, Fco. Solano de O. Rodrigues Netto
escreveu:
> Boa Noite!
>  
> Bom esta é a última vez que estou escrevendo, mas só para deixar
> claro, a verdade é que não gostei de ter usado essas palavras como
> segue:
>  
> "A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista. Já segui todos os
> procedimentos para exclusão DESTA MERDA, mas meu e-mail ainda consta
> DESTA MERDA. 
> Será uqe se entar no PROCOM com uma ação eu ganho algum dinheiro com
> vocês???"
>  
> Mas fiz isso propositalmente, porque afirmo que de fato fiz esse
> procedimento há 10 meses atrás mas ou menos e outros que diziam que
> deveríamos fazer tal ou qual coisa, e não consegui sair dessa lista...
>  
> Observei também a ironia de alguns que diziam que se eu fosse
> sobreviver de tecnologia estaria frito, isso não me importa muito, mas
> eu de fato vivo, e sei bem o que é isso; sei implementar tanto
> servidores Linux com todos os parâmetros de qualidade e segurança
> exigidos pela NBR (apesar de não ser muito fã) como servidores Windows
> (e vou te falar que pra quem conhece de fato é até mais difícil, pois
> a maioria só conhece a parte gráfica).
>  
> Outros que se diziam Cristãos caíram em erro de Julgarem segundo as
> prerrogativas Celetiais dizendo até que seria difícil estar empregado
> ou conseguir emprego... é uma pena e dou graças à Deus por não
> depender destes também. 
>  
> Outra coisa não existe nenhum ser humano burro de fato... talvez a
> pessoa que disse isto não saiba a diferença entre inteligência e
> cultura, porque até um burro é inteligente... Por último digo que não
> sou Capixaba, mas teria orgulho de ser... Sou Espírita, mas
> imperfeito... espero até o final dessa jornada ter melhorado um pouco
> mais... Abraços a todos...
> 
> Francisco Solano de Oliveira Rodrigues Netto
> 
> 
> 
> __
> From: [EMAIL PROTECTED]
> To: [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]
> CC: debian-user-portuguese@lists.debian.org
> Subject: Re: A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista.
> Date: Mon, 23 Jun 2008 13:28:23 -0300
> 
> Também to nessa... a maior merda que fiz fui entrar nessa
> lista... nao consigo me descadastrar...
>  
> Ajuda muito piorar a porra da imagem do LINUX...
> - Original Message - 
> From: Luciana Sousa 
> To: Fco. Solano de O. Rodrigues Netto 
> Cc: debian 
> Sent: Friday, June 20, 2008 9:02 PM
> Subject: Re: A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa
> lista.
> 
> 
> para sair da lista é só saber ler rsrs!!!
> mas parece nervosinho, maracugina nele
> mande um e-mail
> para:[EMAIL PROTECTED]
> no assunto escreva unsubscribe
>  
> 
> 2008/6/18 Fco. Solano de O. Rodrigues Netto
> <[EMAIL PROTECTED]>:
> A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa
> lista. Já segui todos os procedimentos para
> exclusão DESTA MERDA, mas meu e-mail ainda
> consta DESTA MERDA. 
> Será uqe se entar no PROCOM com uma ação eu
> ganho algum dinheiro com vocês???
> 
> Francisco Solano de Oliveira Rodrigues Netto
> 
> 
> 
> __
> Conheça já o Windows Live Spaces, o site de
> relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!
> 
> 
> 
> -- 
> Grata,
> Luciana 
> __
> 
> 
> No virus found in this incoming message.
> Checked by AVG. 
> Version: 7.5.524 / Virus Database: 270.3.0/1505 -
> Release Date: 16/6/2008 07:20
> 
> 
> 
> 
> __
> Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do
> Messe

Re: A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista.

2008-06-23 Thread Israel Lehnen Silva
Eu estava pensando a mesma coisa agora...

Que pessoa lamentável é esta...
ele se diz entendido e "conhecedor de parametros de qualidade e segurança"
uhsauhasuhuh cara! vai carpir!

vc nem enviar um email pra sair de uma lista mailman vc sabe!

E que tipo de pessoa com conhecimentos tão avançados como você citou usaria
um email do hotmail?!?!?
uhehueuh, a cada email nosso pra esse flame ele recebe um email individual e
leva uns 30 segundos só pra conseguir abrir cada um deles, e isso se não
travar neh pessoal. sahusauhusa

Cara... concentra todo teu potencial e inteligencia "ja que até um burro é
inteligente" e sai dessa lista e nos deixa em paz!


2008/6/23 Vinicius Andrade Marino <[EMAIL PROTECTED]>:

> Para sair desta lista, basta saber ler!
>
> As vezes eu penso...
>
> Por isso que nosso mundo não vai pra frente!
>
> Infelizmente existem pessoas como você!
>
> Acredito que todos os PARTICIPANTES desta lista estão rindo de você
> agora! =) Inclusive eu !!!
>
> Boa sorte na sua jornada!
>
>
>  "espero até o final dessa jornada ter melhorado um pouco mais...
> Abraços a todos..."
>
>
> !!
>
> 
> --
> Vinicius Andrade Marino
> Linux Users- 433480
> [EMAIL PROTECTED]
> "Sempre há esperança"
>
> Em Ter, 2008-06-24 às 03:07 +0300, Fco. Solano de O. Rodrigues Netto
> escreveu:
> > Boa Noite!
> >
> > Bom esta é a última vez que estou escrevendo, mas só para deixar
> > claro, a verdade é que não gostei de ter usado essas palavras como
> > segue:
> >
> > "A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista. Já segui todos os
> > procedimentos para exclusão DESTA MERDA, mas meu e-mail ainda consta
> > DESTA MERDA.
> > Será uqe se entar no PROCOM com uma ação eu ganho algum dinheiro com
> > vocês???"
> >
> > Mas fiz isso propositalmente, porque afirmo que de fato fiz esse
> > procedimento há 10 meses atrás mas ou menos e outros que diziam que
> > deveríamos fazer tal ou qual coisa, e não consegui sair dessa lista...
> >
> > Observei também a ironia de alguns que diziam que se eu fosse
> > sobreviver de tecnologia estaria frito, isso não me importa muito, mas
> > eu de fato vivo, e sei bem o que é isso; sei implementar tanto
> > servidores Linux com todos os parâmetros de qualidade e segurança
> > exigidos pela NBR (apesar de não ser muito fã) como servidores Windows
> > (e vou te falar que pra quem conhece de fato é até mais difícil, pois
> > a maioria só conhece a parte gráfica).
> >
> > Outros que se diziam Cristãos caíram em erro de Julgarem segundo as
> > prerrogativas Celetiais dizendo até que seria difícil estar empregado
> > ou conseguir emprego... é uma pena e dou graças à Deus por não
> > depender destes também.
> >
> > Outra coisa não existe nenhum ser humano burro de fato... talvez a
> > pessoa que disse isto não saiba a diferença entre inteligência e
> > cultura, porque até um burro é inteligente... Por último digo que não
> > sou Capixaba, mas teria orgulho de ser... Sou Espírita, mas
> > imperfeito... espero até o final dessa jornada ter melhorado um pouco
> > mais... Abraços a todos...
> >
> > Francisco Solano de Oliveira Rodrigues Netto
> >
> >
> >
> > __
> > From: [EMAIL PROTECTED]
> > To: [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]
> > CC: debian-user-portuguese@lists.debian.org
> > Subject: Re: A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista.
> > Date: Mon, 23 Jun 2008 13:28:23 -0300
> >
> > Também to nessa... a maior merda que fiz fui entrar nessa
> > lista... nao consigo me descadastrar...
> >
> > Ajuda muito piorar a porra da imagem do LINUX...
> > - Original Message -
> > From: Luciana Sousa
> > To: Fco. Solano de O. Rodrigues Netto
> > Cc: debian
> > Sent: Friday, June 20, 2008 9:02 PM
> > Subject: Re: A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa
> > lista.
> >
> >
> > para sair da lista é só saber ler rsrs!!!
> > mas parece nervosinho, maracugina nele
> > mande um e-mail
> > para:[EMAIL PROTECTED]<[EMAIL PROTECTED]>
> > no assunto escreva unsubscribe
> >
> >
> > 2008/6/18 Fco. Solano de O. Rodrigues Netto
> > <[EMAIL PROTECTED]>:
> > A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa
> > lista. Já segui todos os procedimentos para
> > exclusão DESTA MERDA, mas meu e-mail ainda
> > consta DESTA MERDA.
> > Será uqe se entar no PROCOM com uma ação eu
> > ganho algum dinheiro com vocês???
> >
> > Francisco Solano de Oliveira Rodrigues Netto
> >
> >
> >
> > __
> > Conheça já o Windows Live Spaces, o 

Re: A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista.

2008-06-23 Thread Davi Vercillo C. Garcia
Pessoal,

Me desculpe se eu for grosso... mas me parece que está fazendo papel
de burro somos nós mesmos ao alimentarmos essa thread inútil. Acho que
ele já entendeu a mensagem e podemos parar de agredi-lo, seja com ou
sem razão de faze-lo.

Já faz alguns dias que a única thread alimentada é essa e acho que
esse não é o objetivo da nossa lista. Vamos voltar nossas atenções
para o que nos interessa...

2008/6/23 Israel Lehnen Silva <[EMAIL PROTECTED]>:
> Eu estava pensando a mesma coisa agora...
>
> Que pessoa lamentável é esta...
> ele se diz entendido e "conhecedor de parametros de qualidade e segurança"
> uhsauhasuhuh cara! vai carpir!
>
> vc nem enviar um email pra sair de uma lista mailman vc sabe!
>
> E que tipo de pessoa com conhecimentos tão avançados como você citou usaria
> um email do hotmail?!?!?
> uhehueuh, a cada email nosso pra esse flame ele recebe um email individual e
> leva uns 30 segundos só pra conseguir abrir cada um deles, e isso se não
> travar neh pessoal. sahusauhusa
>
> Cara... concentra todo teu potencial e inteligencia "ja que até um burro é
> inteligente" e sai dessa lista e nos deixa em paz!
>
>
> 2008/6/23 Vinicius Andrade Marino <[EMAIL PROTECTED]>:
>>
>> Para sair desta lista, basta saber ler!
>>
>> As vezes eu penso...
>>
>> Por isso que nosso mundo não vai pra frente!
>>
>> Infelizmente existem pessoas como você!
>>
>> Acredito que todos os PARTICIPANTES desta lista estão rindo de você
>> agora! =) Inclusive eu !!!
>>
>> Boa sorte na sua jornada!
>>
>>
>>  "espero até o final dessa jornada ter melhorado um pouco mais...
>> Abraços a todos..."
>>
>>
>> !!
>>
>> 
>> --
>> Vinicius Andrade Marino
>> Linux Users- 433480
>> [EMAIL PROTECTED]
>> "Sempre há esperança"
>>
>> Em Ter, 2008-06-24 às 03:07 +0300, Fco. Solano de O. Rodrigues Netto
>> escreveu:
>> > Boa Noite!
>> >
>> > Bom esta é a última vez que estou escrevendo, mas só para deixar
>> > claro, a verdade é que não gostei de ter usado essas palavras como
>> > segue:
>> >
>> > "A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista. Já segui todos os
>> > procedimentos para exclusão DESTA MERDA, mas meu e-mail ainda consta
>> > DESTA MERDA.
>> > Será uqe se entar no PROCOM com uma ação eu ganho algum dinheiro com
>> > vocês???"
>> >
>> > Mas fiz isso propositalmente, porque afirmo que de fato fiz esse
>> > procedimento há 10 meses atrás mas ou menos e outros que diziam que
>> > deveríamos fazer tal ou qual coisa, e não consegui sair dessa lista...
>> >
>> > Observei também a ironia de alguns que diziam que se eu fosse
>> > sobreviver de tecnologia estaria frito, isso não me importa muito, mas
>> > eu de fato vivo, e sei bem o que é isso; sei implementar tanto
>> > servidores Linux com todos os parâmetros de qualidade e segurança
>> > exigidos pela NBR (apesar de não ser muito fã) como servidores Windows
>> > (e vou te falar que pra quem conhece de fato é até mais difícil, pois
>> > a maioria só conhece a parte gráfica).
>> >
>> > Outros que se diziam Cristãos caíram em erro de Julgarem segundo as
>> > prerrogativas Celetiais dizendo até que seria difícil estar empregado
>> > ou conseguir emprego... é uma pena e dou graças à Deus por não
>> > depender destes também.
>> >
>> > Outra coisa não existe nenhum ser humano burro de fato... talvez a
>> > pessoa que disse isto não saiba a diferença entre inteligência e
>> > cultura, porque até um burro é inteligente... Por último digo que não
>> > sou Capixaba, mas teria orgulho de ser... Sou Espírita, mas
>> > imperfeito... espero até o final dessa jornada ter melhorado um pouco
>> > mais... Abraços a todos...
>> >
>> > Francisco Solano de Oliveira Rodrigues Netto
>> >
>> >
>> >
>> > __
>> > From: [EMAIL PROTECTED]
>> > To: [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]
>> > CC: debian-user-portuguese@lists.debian.org
>> > Subject: Re: A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista.
>> > Date: Mon, 23 Jun 2008 13:28:23 -0300
>> >
>> > Também to nessa... a maior merda que fiz fui entrar nessa
>> > lista... nao consigo me descadastrar...
>> >
>> > Ajuda muito piorar a porra da imagem do LINUX...
>> > - Original Message -
>> > From: Luciana Sousa
>> > To: Fco. Solano de O. Rodrigues Netto
>> > Cc: debian
>> > Sent: Friday, June 20, 2008 9:02 PM
>> > Subject: Re: A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa
>> > lista.
>> >
>> >
>> > para sair da lista é só saber ler rsrs!!!
>> > mas parece nervosinho, maracugina nele
>> > mande um e-mail
>> > para:[EMAIL PROTECTED]
>> > no assunto escreva unsubscribe
>> >
>> >
>> > 2008/6/18 Fco. Solano de O. Rodrigues Netto
>> > <[EMAIL PROTECTED]>:
>> > A pior MERDA que eu fiz 

Re: A pior MERDA que eu fiz foi entrar nessa lista

2008-06-23 Thread Israel Lehnen Silva
Esse cara é atordoado... ou quer fazer fama.

ta falando besteira a uns 15 dias.
e agora abre outra thread inútil...


2008/6/23 Edmundo Valle Neto <[EMAIL PROTECTED]>:

> Fco. Solano de O. Rodrigues Netto escreveu:
>
>> E digo mais.. sistema furado é esse aqui... sabe pq... eu pessoalmente
>> acho uma grande falha os emails desta lista chegarem em nome dos usuários
>> (remetentes) aos destinatários da lista e não em nome da lista
>> debian-user-portuguese@lists.debian.org > debian-user-portuguese@lists.debian.org>, pq assim, Qualquer IGNORANTE
>> como EU apenas colocaria como lixo eletrônico esse domínio, como fiz há 10
>> meses atrás... mas falta profissionalismo... Análise... Abraços...
>>
>>
>> Francisco Solano de Oliveira Rodrigues Netto
>>
>
> Mas se ainda assim você não concordar, conforme a página do site do Debian
> (e que já foi enviada a você em um e-mail anterior) e segue novamente,
> http://www.debian.org/MailingLists/#maintenance, você pode arquivar um
> relatório de bug contra o pacote da lista.
>
>
> Edmundo Valle Neto
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> [EMAIL PROTECTED]
>
>


-- 

Att. Israel Lehnen Silva