Re: Duvidas com Webcam

2009-08-11 Thread Ricardo Esdra
2009/8/10 Allison Vollmann 

>
> Muito estranho, pois na saida do seu "make" ele cita o "LD [M]
>  /dados/microdia/sn9c20x.ko", entao ele devia estar compilando, por
> precaução remove o gspca que talvez pode estar dando conflito, depois liga a
> camera compila o driver novamente "# make clean && make".
>
> E execute: "# make insmod", e poste a saída aqui (ele deverá fazer
> exatamente o que citei na mensagem anterior "# insmod sn9c20x.ko")
>
> A[]'s
>
>
>
>  
> 
> Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
> http://br.maisbuscados.yahoo.com
>
>
olha ontem depois que eu instalei o kernl 2.6.30 do sid, a camera é
reconhecida no camstream,
mas o video fica todo preto, n]ao mostra a imagem, ao reiniciar com o kernel
do lenny, carregou
normal, vamos ver hoje a noite se reconhece de novo.

por enquanto obrigado, a todos.

-- 
Ricardo Esdra.


Re: Driver DVD estragado?

2009-08-11 Thread Evaldo
Fiz os testes usando o kernel padrao do ecth e mesmo assim:

eject: CD-ROM tray close command failed: Input/output error

>>E se usar o "T" (maiúsculo)?
>># eject -T /dev/cdrom1

também não funciona:

eject: CD-ROM tray close command failed: Input/output error


Obrigado.


  

Re: Duvidas com Webcam

2009-08-11 Thread Rayner Carvalho LIma
Em Ter, 2009-08-11 às 08:13 -0300, Ricardo Esdra escreveu:
> 
> 
> 2009/8/10 Allison Vollmann 
> 
> 
> Muito estranho, pois na saida do seu "make" ele cita o "LD
> [M]  /dados/microdia/sn9c20x.ko", entao ele devia estar
> compilando, por precaução remove o gspca que talvez pode estar
> dando conflito, depois liga a camera compila o driver
> novamente "# make clean && make".
> 
> E execute: "# make insmod", e poste a saída aqui (ele deverá
> fazer exatamente o que citei na mensagem anterior "# insmod
> sn9c20x.ko")
> 
> 
> A[]'s
> 
> 
> 
>  
> 
> Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
> http://br.maisbuscados.yahoo.com
> 
> 
> 
> olha ontem depois que eu instalei o kernl 2.6.30 do sid, a camera é
> reconhecida no camstream,
> mas o video fica todo preto, n]ao mostra a imagem, ao reiniciar com o
> kernel do lenny, carregou
> normal, vamos ver hoje a noite se reconhece de novo.
> 
> por enquanto obrigado, a todos.
Obrigado a vc que posta os resultados obtidos.
Tenho interesse nesse assunto.
Att.
Ráyner Carvalho.
> -- 
> Ricardo Esdra.


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



voyage linux

2009-08-11 Thread Thiago Silveira Alexandre
galera,
alguem tem experiencia  com instalcao do voyage linux em sistemas
embarcados?
preciso conversar com alguem sobre isso, urgente.

-- 
Thiago Silveira Alexandre


Re: Placa de Vídeo Zotac GeForce 5500

2009-08-11 Thread Renato S. Yamane

Hudson Lacerda escreveu:

Renato S. Yamane escreveu:

Hudson Lacerda escreveu:

 Renato s. Yamane escreveu:

Edite o xorg.conf, removendo o Driver "nv" e inserindo o "nvidia".


Já tentei. Nesse caso, o X não carrega, pois não encontra o módulo
"nvidia".


Então você não compilou o driver.


É curioso, pois o "log" diz que o módulo foi compilado. O "log" (que
enviei à lista na primeira mensagem desta trilha) termina assim:

...20-pkg1/usr/src/nv/nvidia.ko
/tmp/selfgz12629/NVIDIA-Linux-x86-173.14.20-pkg
1/usr/src/nv/nvidia.o
/tmp/selfgz12629/NVIDIA-Linux-x86-173.14.20-pkg1/usr/s
rc/nv/nvidia.mod.o
NVIDIA: left KBUILD.
-> done.
-> Kernel module compilation complete.


Essa mensagem diz que o módulo foi compilado, mas não informa que ele 
foi instalado.


Depois dessa mensagem, ainda precisa aparecer:

-> Installing 'NVIDIA Accelerated Graphics Driver for Linux-x86' 
(185.18.14):

   executing: '/sbin/ldconfig'...
   executing: '/sbin/depmod -aq'...
-> done.
-> Driver file installation is complete.
-> Running post-install sanity check:
-> done.
-> Post-install sanity check passed.
-> Shared memory test passed.
-> Running runtime sanity check:
-> done.
-> Runtime sanity check passed.
-> Installation of the kernel module for the NVIDIA Accelerated Graphics 
Driver for Linux-x86 (version 185.18.14) is now complete.


Como é que você está tentando instalar esse módulo?

Att,
Renato


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: OFFTOPIC: Intel-VT / AMD-V e KVM

2009-08-11 Thread Fábio Rabelo
Bom dia .

Eu tenho um sistema em produção usando KVM, com 5 máquinas virtuais, 3
Linux ( um servidor de arquivos com Samba, um de Emails/Groupware e
outro de impressão ), uma Windows 2000 Server rodando MS-SQL e um
Windows 2003 Server usado exclusivamente para autenticação de usuários
.
O Host é Debian Lenny, em um AMD Quadcore com clock real de 3 GHz e 8
GB de memória e 4 HDs sata de 1 TB cada em RAID 10 .
Pouco mais de um mês promovido ao status de "produção" , sem NENHUM
problema, e com uma performance impressionante !
A "sensação" é de que todas as 5 máquinas virtuais tem o hardware
somente para elas .

Detalhes, o kernel é do backports.org ( 2.6.30-bpo-amd64 ), assim com
o libvirt e o virt-manager, pois o kernel padrão do Lenny (
2.6.26-vserver-amd64 ) se mostrou instável .

Estou preparando uma outra máquina semelhante para um outro cliente,
que deve entrar no ar dentro de 2 ou 3 semanas .

As ferramentas de gerenciamento ainda são rudimentares, mas isto está
mudando rápidamente .

Eu diria que a incrível performance compensam o trabalho adicional ...

Fábio Rabelo


2009/8/10 Allison Vollmann :
> -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
> Hash: SHA1
>
> Boa Tarde,
>
> Gostaria da opinião do pessoal que já trabalhou com processadores destas
> linhas para virtualização, com (ou sem) o KVM, já ouvi muito bem sobre
> mas sei que não é muito utilizado ainda, apesar de parecer bem maduro.
>
> Estou para montar uma estrutura destas, e como ainda não tive a
> oportunidade de ter nenhum processador destas linhas em minhas mãos não
> pude fazer os devidos testes de campo.
>
> Basicamente seria para envio/recebimento/armazenamento de um grande
> número de e-mails, por isso precisaria de inúmeras instâncias de um
> daemon SMTP (uma para cada endereço de ip, pois muitos ISPs limitam o
> recebimento por origem) e algumas rotinas de backup e manipulação de
> arquivos simples.
>
> Porem como todos sabem, seria penoso dar manutenção em um sistema
> destes, por isso pensei em virtualizar cada instância em Guests separados.
>
> Então, gostaria de saber do pessoal que já é desse meio os prós e
> contras de sua experiência de implementação de uma estrutura
> virtualizada (semelhante ou não) utilizando o KVM (preferencialmente) ou
> outro sistema de virtualização.
>
> A[]'s
> -BEGIN PGP SIGNATURE-
> Version: GnuPG v1.4.9 (MingW32)
> Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org
>
> iEYEARECAAYFAkqAhQsACgkQ7OAY7mv8BhnfVQCfWcB7XfuwxW8zPd2XnFXL5vKl
> 6xYAnAySIrP52PbVKKN7N0J7p07CJnD/
> =ib7O
> -END PGP SIGNATURE-
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
>
>


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



re: Driver DVD estragado?

2009-08-11 Thread Evaldo
Descobri uma coisa estranha:

Se eu abrir a gaveta com  o comando:
 eject  /dev/cdrom1

e aguardar meia hora, e der o comando

 eject -t /dev/cdrom1

A coisa funciona Sem problemas! 
Testei 2 vezes pra ter certeza.



 
-
Atenciosamente:
 Evaldo Avelar Marques
 Desenvolvedor
 Debian GNU/Linux. Pelo Prazer de ser Livre
 Linux User: 476741
 .~.
/ v \
  / (   ) \
  ^^-^^

--~---~--~~--~--~-~--~~~---~--~~--~--~-~--~~--
Esta mensagem pode conter informação confidencial e/ou privilegiada. Se você 
não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode 
usar, copiar, ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação 
baseada nestas informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por 
favor, avise imediatamente o remetente, respondendo o e-mail e em seguida, 
apague-o.
Agradeço sua cooperação.
--~--~-~--~~~---~--~~--~--~-~--~~~---~--~~


  

Teste de e-mail

2009-08-11 Thread Marcos João dos Santos
Estou tentando enviar e-mail e tá dando erro de recebimento.
Só notifique-me se receberam por favor

-- 
Marcos João
mar...@acheperto.com.br
Botucatu - SP
Visite: www.watchtower.org




--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Teste de e-mail

2009-08-11 Thread Gunther Furtado
2009/8/11 Vinicius :
> Marcos João dos Santos escreveu:
>>
>> Estou tentando enviar e-mail e tá dando erro de recebimento.
>> Só notifique-me se receberam por favor
>>
>>
>
> chegou aqui
>
> Vinicius
>

Só recebi a resposta do Vinícius, o original, não!

E não está no spam.

-- 
Gunther Furtado
Curitiba - Paraná - Brasil
gunfurt...@gmail.com

"...agora, só nos sobrou o futuro...", visto em www.manuchao.net


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: OFFTOPIC: Intel-VT / AMD-V e KVM

2009-08-11 Thread Allison Vollmann
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Fábio Rabelo escreveu:
> Bom dia .
> 
> Eu tenho um sistema em produção usando KVM, com 5 máquinas virtuais, 3
> Linux ( um servidor de arquivos com Samba, um de Emails/Groupware e
> outro de impressão ), uma Windows 2000 Server rodando MS-SQL e um
> Windows 2003 Server usado exclusivamente para autenticação de usuários
> .
> O Host é Debian Lenny, em um AMD Quadcore com clock real de 3 GHz e 8
> GB de memória e 4 HDs sata de 1 TB cada em RAID 10 .
> Pouco mais de um mês promovido ao status de "produção" , sem NENHUM
> problema, e com uma performance impressionante !
> A "sensação" é de que todas as 5 máquinas virtuais tem o hardware
> somente para elas .
> 
> Detalhes, o kernel é do backports.org ( 2.6.30-bpo-amd64 ), assim com
> o libvirt e o virt-manager, pois o kernel padrão do Lenny (
> 2.6.26-vserver-amd64 ) se mostrou instável .
> 
> Estou preparando uma outra máquina semelhante para um outro cliente,
> que deve entrar no ar dentro de 2 ou 3 semanas .
> 
> As ferramentas de gerenciamento ainda são rudimentares, mas isto está
> mudando rápidamente .
> 
> Eu diria que a incrível performance compensam o trabalho adicional ...
> 
> Fábio Rabelo
> 
> 
> 2009/8/10 Allison Vollmann :
> Boa Tarde,
> 
> Gostaria da opinião do pessoal que já trabalhou com processadores destas
> linhas para virtualização, com (ou sem) o KVM, já ouvi muito bem sobre
> mas sei que não é muito utilizado ainda, apesar de parecer bem maduro.
> 
> Estou para montar uma estrutura destas, e como ainda não tive a
> oportunidade de ter nenhum processador destas linhas em minhas mãos não
> pude fazer os devidos testes de campo.
> 
> Basicamente seria para envio/recebimento/armazenamento de um grande
> número de e-mails, por isso precisaria de inúmeras instâncias de um
> daemon SMTP (uma para cada endereço de ip, pois muitos ISPs limitam o
> recebimento por origem) e algumas rotinas de backup e manipulação de
> arquivos simples.
> 
> Porem como todos sabem, seria penoso dar manutenção em um sistema
> destes, por isso pensei em virtualizar cada instância em Guests separados.
> 
> Então, gostaria de saber do pessoal que já é desse meio os prós e
> contras de sua experiência de implementação de uma estrutura
> virtualizada (semelhante ou não) utilizando o KVM (preferencialmente) ou
> outro sistema de virtualização.
> 
> A[]'s
>>
>>
- --
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
listmas...@lists.debian.org
>>
>>


Certo, então acredito que seja a solução ideal.

Só tem uma dúvida, precisarei instalar um servigor gráfico no Host para
acessar o console virtual e efetuar a instação dos guests?

Bom, vou ver se uso as versões do backports mesmo, fora esse impecilho
que informou, teve mais alguma dificuldade?

Agradeço a atenção.

A[]'s
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.9 (MingW32)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iEYEARECAAYFAkqBiAUACgkQ7OAY7mv8BhmfxQCfZVo2NwQH9KwSHInrA5ir/vn/
0vkAn1ixz5ed8wCPCOzeXqyEphnDv30Q
=Dk4p
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Teste de e-mail

2009-08-11 Thread Vinicius

Marcos João dos Santos escreveu:

Estou tentando enviar e-mail e tá dando erro de recebimento.
Só notifique-me se receberam por favor

  

chegou aqui

Vinicius


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Teste de e-mail

2009-08-11 Thread Gunther Furtado
2009/8/11 Marcos João dos Santos :
> Estou tentando enviar e-mail e tá dando erro de recebimento.
> Só notifique-me se receberam por favor
>

Agora o original chegou!

-- 
Gunther Furtado
Curitiba - Paraná - Brasil
gunfurt...@gmail.com

"...agora, só nos sobrou o futuro...", visto em www.manuchao.net


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Teste de e-mail

2009-08-11 Thread Marcos João dos Santos
Valeu pessoal estava tentando desde ontem enviar para a lista do
BR-DESKTOP, acho que era no servidor o problema.
Voltou ao normal agora.
Obrigado


Em Ter, 2009-08-11 às 12:12 -0300, Gunther Furtado escreveu:
> 2009/8/11 Marcos João dos Santos :
> > Estou tentando enviar e-mail e tá dando erro de recebimento.
> > Só notifique-me se receberam por favor
> >
> 
> Agora o original chegou!
> 
> -- 
> Gunther Furtado
> Curitiba - Paraná - Brasil
> gunfurt...@gmail.com
> 
> "...agora, só nos sobrou o futuro...", visto em www.manuchao.net
> 
> 
-- 
Marcos João
mar...@acheperto.com.br
Botucatu - SP
Visite: www.watchtower.org




--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Solução para VPN

2009-08-11 Thread ..:: S.e.r.i.a.L ::..
Boa tarde amigos,

Gostaria de indicações para uma solução de VPN client-to-site, aonde os
clientes serão Windows e o servidor Debian Lenny.

vlw

-- 
[.]´s
..:: S.e.r.i.a.L ::..


Re: Solução para VPN

2009-08-11 Thread Sérgio Abrantes Junior
Meu caro,

Uma solução excelente é o OpenVPN.
Dê uma procurada sobre ele.

Sérgio Abrantes
[]'s

2009/8/11 ..:: S.e.r.i.a.L ::.. 

> Boa tarde amigos,
>
> Gostaria de indicações para uma solução de VPN client-to-site, aonde os
> clientes serão Windows e o servidor Debian Lenny.
>
> vlw
>
> --
> [.]´s
> ..:: S.e.r.i.a.L ::..
>


RES: Solução para VPN

2009-08-11 Thread Roberto Torres
Esse tutorial explica de uma maneira bem clara.

 

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20060316.php

 

Roberto Torres

 

De: Sérgio Abrantes Junior [mailto:sergioabran...@gmail.com] 
Enviada em: terça-feira, 11 de agosto de 2009 14:03
Para: ..:: S.e.r.i.a.L ::..
Cc: Debian User Portuguese
Assunto: Re: Solução para VPN

 

Meu caro,

Uma solução excelente é o OpenVPN.
Dê uma procurada sobre ele.

Sérgio Abrantes
[]'s

2009/8/11 ..:: S.e.r.i.a.L ::.. 

Boa tarde amigos,

Gostaria de indicações para uma solução de VPN client-to-site, aonde os
clientes serão Windows e o servidor Debian Lenny.

vlw

-- 
[.]´s
..:: S.e.r.i.a.L ::..

 



Re: Solução para VPN

2009-08-11 Thread ..:: S.e.r.i.a.L ::..
Legal,

 e tipo, com o OpenVPN, meus clientes irão ter a acesso a internet pelo meu
site aonde está meu firewall Debian, claro, partindo do principio que as
regras para NAT estejam ok?

Vlw

2009/8/11 Roberto Torres 

>  Esse tutorial explica de uma maneira bem clara.
>
>
>
> http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20060316.php
>
>
>
> Roberto Torres
>
>
>
> *De:* Sérgio Abrantes Junior [mailto:sergioabran...@gmail.com]
> *Enviada em:* terça-feira, 11 de agosto de 2009 14:03
> *Para:* ..:: S.e.r.i.a.L ::..
> *Cc:* Debian User Portuguese
> *Assunto:* Re: Solução para VPN
>
>
>
> Meu caro,
>
> Uma solução excelente é o OpenVPN.
> Dê uma procurada sobre ele.
>
> Sérgio Abrantes
> []'s
>
> 2009/8/11 ..:: S.e.r.i.a.L ::.. 
>
> Boa tarde amigos,
>
> Gostaria de indicações para uma solução de VPN client-to-site, aonde os
> clientes serão Windows e o servidor Debian Lenny.
>
> vlw
>
> --
> [.]´s
> ..:: S.e.r.i.a.L ::..
>
>
>



-- 
[.]´s
..:: S.e.r.i.a.L ::..


Re: Solução para VPN

2009-08-11 Thread Rafael Moraes
sim, com openvpn vc pode fazer tudo...

ferramenta mais poderosa acredito que nao irá encontrar.

2009/8/11 ..:: S.e.r.i.a.L ::.. 

> Legal,
>
>  e tipo, com o OpenVPN, meus clientes irão ter a acesso a internet pelo meu
> site aonde está meu firewall Debian, claro, partindo do principio que as
> regras para NAT estejam ok?
>
> Vlw
>
> 2009/8/11 Roberto Torres 
>
>  Esse tutorial explica de uma maneira bem clara.
>>
>>
>>
>> http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20060316.php
>>
>>
>>
>> Roberto Torres
>>
>>
>>
>> *De:* Sérgio Abrantes Junior [mailto:sergioabran...@gmail.com]
>> *Enviada em:* terça-feira, 11 de agosto de 2009 14:03
>> *Para:* ..:: S.e.r.i.a.L ::..
>> *Cc:* Debian User Portuguese
>> *Assunto:* Re: Solução para VPN
>>
>>
>>
>> Meu caro,
>>
>> Uma solução excelente é o OpenVPN.
>> Dê uma procurada sobre ele.
>>
>> Sérgio Abrantes
>> []'s
>>
>> 2009/8/11 ..:: S.e.r.i.a.L ::.. 
>>
>> Boa tarde amigos,
>>
>> Gostaria de indicações para uma solução de VPN client-to-site, aonde os
>> clientes serão Windows e o servidor Debian Lenny.
>>
>> vlw
>>
>> --
>> [.]´s
>> ..:: S.e.r.i.a.L ::..
>>
>>
>>
>
>
>
> --
> [.]´s
> ..:: S.e.r.i.a.L ::..
>


Re: Solução para VPN

2009-08-11 Thread ..:: S.e.r.i.a.L ::..
legal!

vlw galera pelas dicas.

2009/8/11 Rafael Moraes 

> sim, com openvpn vc pode fazer tudo...
>
> ferramenta mais poderosa acredito que nao irá encontrar.
>
>
> 2009/8/11 ..:: S.e.r.i.a.L ::.. 
>
>> Legal,
>>
>>  e tipo, com o OpenVPN, meus clientes irão ter a acesso a internet pelo
>> meu site aonde está meu firewall Debian, claro, partindo do principio que as
>> regras para NAT estejam ok?
>>
>> Vlw
>>
>> 2009/8/11 Roberto Torres 
>>
>>  Esse tutorial explica de uma maneira bem clara.
>>>
>>>
>>>
>>> http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20060316.php
>>>
>>>
>>>
>>> Roberto Torres
>>>
>>>
>>>
>>> *De:* Sérgio Abrantes Junior [mailto:sergioabran...@gmail.com]
>>> *Enviada em:* terça-feira, 11 de agosto de 2009 14:03
>>> *Para:* ..:: S.e.r.i.a.L ::..
>>> *Cc:* Debian User Portuguese
>>> *Assunto:* Re: Solução para VPN
>>>
>>>
>>>
>>> Meu caro,
>>>
>>> Uma solução excelente é o OpenVPN.
>>> Dê uma procurada sobre ele.
>>>
>>> Sérgio Abrantes
>>> []'s
>>>
>>> 2009/8/11 ..:: S.e.r.i.a.L ::.. 
>>>
>>> Boa tarde amigos,
>>>
>>> Gostaria de indicações para uma solução de VPN client-to-site, aonde os
>>> clientes serão Windows e o servidor Debian Lenny.
>>>
>>> vlw
>>>
>>> --
>>> [.]´s
>>> ..:: S.e.r.i.a.L ::..
>>>
>>>
>>>
>>
>>
>>
>> --
>> [.]´s
>> ..:: S.e.r.i.a.L ::..
>>
>
>


-- 
[.]´s
..:: S.e.r.i.a.L ::..


Re: iptables - firewall com comportamento estranho..

2009-08-11 Thread Fábio Tramasoli
Cara,
por favor, roda um iptables -vnL -t nat e cola?

Abraço


2009/8/11 Alexandre Lima :
> Tá sim Fábio, estou chamando ele dentro do rc.local pra rodar no boot. Não
> sei te dizer qual é o runlevel, mas não é por save/reload, ele roda como se
> eu estivesse digitando os comandos no Shell...
>
> Olha só, no log, se eu colocar para logar o INPUT ou FORWARD, não aparece
> nada na porta 3389...
> Então estou copiando o iptables -v --list pra ver se te ajuda a me ajudar...
>
> Valeu a força, abraço!
>
> concreto:~# iptables -v --list
> Chain INPUT (policy ACCEPT 465K packets, 324M bytes)
>  pkts bytes target     prot opt in     out     source
> destination
>    0     0 LOG        tcp  --  any    any     anywhere             anywhere
> tcp dpt:5042 LOG level warning prefix `Servico: Wincrash'
>    0     0 LOG        tcp  --  any    any     anywhere             anywhere
> tcp dpt:12345 LOG level warning prefix `Servico: BackOrifice'
>    0     0 LOG        tcp  --  any    any     anywhere             anywhere
> tcp dpt:12346 LOG level warning prefix `Servico: BackOrifice'
>    0     0 LOG        tcp  --  any    any     anywhere             anywhere
> tcp dpt:31337 LOG level warning prefix `Servico: BackOrifice'
>    4   228 DROP       tcp  --  eth0   any     anywhere             anywhere
> tcp dpt:www
>    1    48 DROP       tcp  --  eth0   any     anywhere             anywhere
> tcp dpt:3128
>    0     0 ACCEPT     tcp  --  any    any     192.168.2.0/24       anywhere
> tcp dpt:ssh
>  307K   50M ACCEPT     tcp  --  any    any     192.168.2.0/24       anywhere
> tcp dpt:3128
>    0     0 ACCEPT     tcp  --  any    any     192.168.2.0/24       anywhere
> tcp dpt:www
>    0     0 ACCEPT     tcp  --  any    any     192.168.2.0/24       anywhere
> tcp dpt:ftp
>    0     0 ACCEPT     tcp  --  any    any     192.168.2.0/24       anywhere
> tcp dpt:3389
>    0     0 ACCEPT     tcp  --  any    any     192.168.2.0/24       anywhere
> tcp dpt:9875
>    0     0 ACCEPT     tcp  --  any    any     192.168.2.0/24       anywhere
> tcp dpt:8017
>
> Chain FORWARD (policy ACCEPT 2555K packets, 1777M bytes)
>  pkts bytes target     prot opt in     out     source
> destination
>  1284 63060 ACCEPT     tcp  --  any    any     anywhere             anywhere
> tcp flags:FIN,SYN,RST,ACK/SYN limit: avg 1/sec burst 5
>   12   480 ACCEPT     tcp  --  any    any     anywhere             anywhere
> tcp flags:FIN,SYN,RST,ACK/RST limit: avg 1/sec burst 5
>    0     0 ACCEPT     icmp --  any    any     anywhere             anywhere
> icmp echo-request limit: avg 1/sec burst 5
>    0     0 REJECT     all  --  any    any     anywhere
> 216.35.208.0/24     reject-with icmp-port-unreachable
>    0     0 REJECT     all  --  any    any     anywhere
> 206.142.53.0/24     reject-with icmp-port-unreachable
>    3   144 REJECT     tcp  --  any    any     anywhere             anywhere
> tcp dpt:kazaa reject-with icmp-port-unreachable
>    0     0 REJECT     all  --  any    any     anywhere
> 213-248-112-0.customer.teliacarrier.com/24 reject-with icmp-port-unreachable
>    0     0 REJECT     tcp  --  any    any     anywhere             anywhere
> tcp dpt:kazaa reject-with icmp-port-unreachable
>    0     0 ACCEPT     tcp  --  any    any     anywhere
> cmt.caixa.gov.br    tcp dpt:www
>    0     0 ACCEPT     tcp  --  any    any     anywhere
> 192.168.2.0/24      tcp dpt:8017
> 18582   26M ACCEPT     tcp  --  any    any     anywhere             anywhere
> tcp dpt:smtp
> 10942  492K ACCEPT     tcp  --  any    any     anywhere             anywhere
> tcp dpt:pop3
>  1029 86802 ACCEPT     tcp  --  any    any     anywhere             anywhere
> tcp dpt:3389
>
> Chain OUTPUT (policy ACCEPT 934K packets, 434M bytes)
>  pkts bytes target     prot opt in     out     source
> destination
> concreto:~#
>
> -Mensagem original-
> De: fabio.tramas...@gmail.com [mailto:fabio.tramas...@gmail.com] Em nome de
> Fábio Tramasoli
> Enviada em: segunda-feira, 10 de agosto de 2009 22:10
> Para: lima...@gmail.com
> Assunto: Re: iptables - firewall com comportamento estranho..
>
> Cara, esse script tá colocado pra executar no boot? Em qual runlevel,
> ou estás usando um iptables-save/load nas alterações e no boot? Fora
> isso, tens log do netfilter?
>
> Daí ficaria mais fácil de ajudar :)
>
> Abraço
>
> 2009/8/10 Alexandre Lima :
>> Pessoal, configurei um firewall com o script abaixo. Aconteceu algo que
>> nunca tinha visto...Ele simplesmente se comporta de maneira
>> estranha...ignora as regras...por exemplo...
>>
>>
>>
>> Um simples forward da porta 3389 para um micro local, se reinciar o
>> servidor, funciona alguns segundos, depois disso não funciona mais.
>>
>>
>>
>> Dá a impressão de que quando o rc.local roda o script de firewall ele
> perde
>> as conf. e para de funcionar. Ou deve ser bobeira minha no script...alguém
>> pode ajudar??
>>
>>
>>
>> abração!
>>
>> PS: Distro Debian, Kernel 2.6.26-17, iptables 1.4.2
>>
>> Segue o script:
>>
>> modprobe ip_nat_pptp
>> mod

Re: OFFTOPIC: Intel-VT / AMD-V e KVM

2009-08-11 Thread Fabiano Pires
2009/8/10 Allison Vollmann :
> -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
> Hash: SHA1
>
> Boa Tarde,
>
> Gostaria da opinião do pessoal que já trabalhou com processadores destas
> linhas para virtualização, com (ou sem) o KVM, já ouvi muito bem sobre
> mas sei que não é muito utilizado ainda, apesar de parecer bem maduro.
>
> Estou para montar uma estrutura destas, e como ainda não tive a
> oportunidade de ter nenhum processador destas linhas em minhas mãos não
> pude fazer os devidos testes de campo.
>
> Basicamente seria para envio/recebimento/armazenamento de um grande
> número de e-mails, por isso precisaria de inúmeras instâncias de um
> daemon SMTP (uma para cada endereço de ip, pois muitos ISPs limitam o
> recebimento por origem) e algumas rotinas de backup e manipulação de
> arquivos simples.
>
> Porem como todos sabem, seria penoso dar manutenção em um sistema
> destes, por isso pensei em virtualizar cada instância em Guests separados.
>
> Então, gostaria de saber do pessoal que já é desse meio os prós e
> contras de sua experiência de implementação de uma estrutura
> virtualizada (semelhante ou não) utilizando o KVM (preferencialmente) ou
> outro sistema de virtualização.
>
> A[]'s
> -BEGIN PGP SIGNATURE-
> Version: GnuPG v1.4.9 (MingW32)
> Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org
>
> iEYEARECAAYFAkqAhQsACgkQ7OAY7mv8BhnfVQCfWcB7XfuwxW8zPd2XnFXL5vKl
> 6xYAnAySIrP52PbVKKN7N0J7p07CJnD/
> =ib7O
> -END PGP SIGNATURE-
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
>
>

Estive no Red Hat RoadShow (que foi muito legal, diga-se de passagem)
e quando questionei qual a tecnologia utilizada para virtualização
(Xen, KVM, etc). Ele disse que utilizam uma biblioteca chamada
libvirt, que suporta vários formatos de máquinas virtuais e torna a
operação transparente para os administradores.

-- 
Fabiano Pires
Profissional Linux LPIC-2
http://pragasdigitais.blogspot.com/
Livrando você da escória da Internet!


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Solução para VPN

2009-08-11 Thread Sérgio Abrantes Junior
Serial,

Você pode ter clientes windows acessando a VPN e/ou pode ter matriz e
filiais interligadas fazendo uma wan.
Recomendo dar uma olhada no openvpn-gui que é um software para facilitar as
conexões provenientes de computadores windows.
Tem um material do Morimoto legal também em:

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/openvpn/
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/openvpn_2

Sérgio Abrantes

2009/8/11 ..:: S.e.r.i.a.L ::.. 

> legal!
>
> vlw galera pelas dicas.
>
> 2009/8/11 Rafael Moraes 
>
> sim, com openvpn vc pode fazer tudo...
>>
>> ferramenta mais poderosa acredito que nao irá encontrar.
>>
>>
>> 2009/8/11 ..:: S.e.r.i.a.L ::.. 
>>
>>> Legal,
>>>
>>>  e tipo, com o OpenVPN, meus clientes irão ter a acesso a internet pelo
>>> meu site aonde está meu firewall Debian, claro, partindo do principio que as
>>> regras para NAT estejam ok?
>>>
>>> Vlw
>>>
>>> 2009/8/11 Roberto Torres 
>>>
>>>  Esse tutorial explica de uma maneira bem clara.



 http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20060316.php



 Roberto Torres



 *De:* Sérgio Abrantes Junior [mailto:sergioabran...@gmail.com]
 *Enviada em:* terça-feira, 11 de agosto de 2009 14:03
 *Para:* ..:: S.e.r.i.a.L ::..
 *Cc:* Debian User Portuguese
 *Assunto:* Re: Solução para VPN



 Meu caro,

 Uma solução excelente é o OpenVPN.
 Dê uma procurada sobre ele.

 Sérgio Abrantes
 []'s

 2009/8/11 ..:: S.e.r.i.a.L ::.. 

 Boa tarde amigos,

 Gostaria de indicações para uma solução de VPN client-to-site, aonde os
 clientes serão Windows e o servidor Debian Lenny.

 vlw

 --
 [.]´s
 ..:: S.e.r.i.a.L ::..



>>>
>>>
>>>
>>> --
>>> [.]´s
>>> ..:: S.e.r.i.a.L ::..
>>>
>>
>>
>
>
> --
> [.]´s
> ..:: S.e.r.i.a.L ::..
>


Re: Solução para VPN

2009-08-11 Thread ..:: S.e.r.i.a.L ::..
Isso é legal, mas no caso memo vai ser uso maior de cliente para a matriz.
é que andei fazendo uns testes com o pop top e nao sei se eu nao soube
configurar direito, mas nao consegui fazer o cliente navegar para a internet
depois de conectado a vpn, aonde o cliente tem que usar a internet da matriz
e nao a local.

2009/8/11 Sérgio Abrantes Junior 

> Serial,
>
> Você pode ter clientes windows acessando a VPN e/ou pode ter matriz e
> filiais interligadas fazendo uma wan.
> Recomendo dar uma olhada no openvpn-gui que é um software para facilitar as
> conexões provenientes de computadores windows.
> Tem um material do Morimoto legal também em:
>
> http://www.guiadohardware.net/tutoriais/openvpn/
> http://www.guiadohardware.net/tutoriais/openvpn_2
>
> Sérgio Abrantes
>
>
> 2009/8/11 ..:: S.e.r.i.a.L ::.. 
>
>> legal!
>>
>> vlw galera pelas dicas.
>>
>> 2009/8/11 Rafael Moraes 
>>
>> sim, com openvpn vc pode fazer tudo...
>>>
>>> ferramenta mais poderosa acredito que nao irá encontrar.
>>>
>>>
>>> 2009/8/11 ..:: S.e.r.i.a.L ::.. 
>>>
 Legal,

  e tipo, com o OpenVPN, meus clientes irão ter a acesso a internet pelo
 meu site aonde está meu firewall Debian, claro, partindo do principio que 
 as
 regras para NAT estejam ok?

 Vlw

 2009/8/11 Roberto Torres 

  Esse tutorial explica de uma maneira bem clara.
>
>
>
> http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20060316.php
>
>
>
> Roberto Torres
>
>
>
> *De:* Sérgio Abrantes Junior [mailto:sergioabran...@gmail.com]
> *Enviada em:* terça-feira, 11 de agosto de 2009 14:03
> *Para:* ..:: S.e.r.i.a.L ::..
> *Cc:* Debian User Portuguese
> *Assunto:* Re: Solução para VPN
>
>
>
> Meu caro,
>
> Uma solução excelente é o OpenVPN.
> Dê uma procurada sobre ele.
>
> Sérgio Abrantes
> []'s
>
> 2009/8/11 ..:: S.e.r.i.a.L ::.. 
>
> Boa tarde amigos,
>
> Gostaria de indicações para uma solução de VPN client-to-site, aonde os
> clientes serão Windows e o servidor Debian Lenny.
>
> vlw
>
> --
> [.]´s
> ..:: S.e.r.i.a.L ::..
>
>
>



 --
 [.]´s
 ..:: S.e.r.i.a.L ::..

>>>
>>>
>>
>>
>> --
>> [.]´s
>> ..:: S.e.r.i.a.L ::..
>>
>
>


-- 
[.]´s
..:: S.e.r.i.a.L ::..


software para Vídeo conferência

2009-08-11 Thread Moksha Tux
Boa noite pessoal!

Estou precisando de um software que faça vídeo conferência via h.323 do
mesmo tipo que o software proprietário "Polycom PVX" mas para linux e free.
Alguém por aqui pode me ajudar?


Re: Duvidas com Webcam

2009-08-11 Thread Ricardo Esdra

Rayner Carvalho LIma escreveu:

Em Ter, 2009-08-11 às 08:13 -0300, Ricardo Esdra escreveu:
  

2009/8/10 Allison Vollmann 


Muito estranho, pois na saida do seu "make" ele cita o "LD

[M]  /dados/microdia/sn9c20x.ko", entao ele devia estar
compilando, por precaução remove o gspca que talvez pode estar
dando conflito, depois liga a camera compila o driver
novamente "# make clean && make".

E execute: "# make insmod", e poste a saída aqui (ele deverá

fazer exatamente o que citei na mensagem anterior "# insmod
sn9c20x.ko")


A[]'s



 

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com




olha ontem depois que eu instalei o kernl 2.6.30 do sid, a camera é
reconhecida no camstream,
mas o video fica todo preto, n]ao mostra a imagem, ao reiniciar com o
kernel do lenny, carregou
normal, vamos ver hoje a noite se reconhece de novo.

por enquanto obrigado, a todos.


Obrigado a vc que posta os resultados obtidos.
Tenho interesse nesse assunto.
Att.
Ráyner Carvalho.
  

--
Ricardo Esdra.




  
hoje a webcam já não subiu de novo no kernel 2.6.26 e no 2.6.30 
reconhece ela, mas

a imagem no camstream é toda preta, não mostra nada.

--
##
#  Ricardo Esdra #
##
#  linux user n° 446011  #
##


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org