Re: Me inscrever nas listas de usuários, portuguesa

2024-04-13 Por tôpico Humberto A. Sousa

https://lists.debian.org/debian-user-portuguese/

há outras listas no link que enviei anteriormente.

Saudações,



Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br
https://mars.nasa.gov/layout/embed/send-your-name/mars2020/certificate/?cn=57592057281

Em 12/04/2024 16:02, RaspBerry Pi escreveu:

Boa tarde.
Como faço para me inscrever?

Atenciosamente:
Anderson Castrilla




Re: Me inscrever nas listas de usuários, portuguesa

2024-04-13 Por tôpico Humberto A. Sousa

https://lists.debian.org/

Saudações,



Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br
https://mars.nasa.gov/layout/embed/send-your-name/mars2020/certificate/?cn=57592057281

Em 12/04/2024 16:02, RaspBerry Pi escreveu:

Boa tarde.
Como faço para me inscrever?

Atenciosamente:
Anderson Castrilla




Re: Instalação AbiWord

2024-02-05 Por tôpico Humberto A. Sousa

Boa semana a todos.

Aproveitando o assunto, é possível inserir as fontes Linux no Windows ?


Saudações,


Humberto Araujo de Sousa

Em 04/02/2024 22:38, Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA escreveu:

Le 04/02/2024 à 20:52, Renato Kloss a écrit :

Como inserir fonte Arial no Abiword?


A Arial é proprietária.  Geralmente prefere-se usar uma equivalente, 
com as sans serif por exemplo do conjunto de fontes Linux Libertine 
(apt install aptitude; aptitude search libertine; aptitude install…).  
De qualquer maneira, o Abiword usará o que estiver no Debian.  Outra 
alternativa é instalar no Debian uma alternativa proprietária melhor, 
como alguma Helvetica.  Mas se preciar muito exatamente da Arial, pode 
tentar ver se ainda tem um pacote msttfonts ou algo assim.




Como instalar verão em português do Abiword?


Já vem instalado.  Programas decente não têm versões em línguas 
específicas: vêm com todas as línguas e apresentam a que estiver 
configurada no perfil do usuário no sistema operacional. Geralmente é 
uma configuração padrão no Debian (/etc/languages ou algo assim) mas 
que pode-se alterar no ambiente gráfico, por exemplo no Gnome.







Re: servidor em notebook e desligamento da tela

2021-07-10 Por tôpico Humberto A. Sousa

José,

Essas configurações estão normalmente no setup do notebook.
Frequentemente há também a opção de desabilitar o vídeo com uma 
combinação de teclas, daí você desliga e liga quando precisar.




Saudações,



Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br
https://mars.nasa.gov/layout/embed/send-your-name/mars2020/certificate/?cn=57592057281

Em 06/07/2021 23:51, José Figueiredo escreveu:

Pessoal, boa noite.

Fiz um servidor, usando Debian 10 em um notebook antigo que tenho - a 
instalação está ultra limpa - apenas a instalação do netinstall com um 
acesso SSH.


A dificuldade está em que a tela fica 100% do tempo ligada, o que é 
inútil pois faço todo acesso remotamente. Gostaria de dicas de como 
desativar a tela - tipo descanso de tela em modo texto.


Não tenho servidor X instalado nessa máquina.

Estou pesquisando há alguns dias e não consegui encontrar uma solução.

Grato.

--
José de Figueiredo
Seja Livre, use GNU/Linux. Use Debian !!!

Antes de autorizar um aborto, pense que poderia ser vc lá dentro,
esperando alguém decidir se vc morre ou não...
http://www.brasilsemaborto.com.br/ 


Venha estudar no IFSul - é público, federal e de qualidade.




Re: Montar HD no boot automaticamente com permissão para usuários comuns

2021-04-14 Por tôpico Humberto A. Sousa

De boa!

Só seria legal se o Juscelino tivesse respondido para a lista ao invés 
de responder no particular.




Saudações,



Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br
ICQ: @hasousa
https://mars.nasa.gov/layout/embed/send-your-name/mars2020/certificate/?cn=57592057281

Em 14/04/2021 13:46, China escreveu:

A resposta do Juscelino foi a solução para mim. Eu já tinha criado o
ponto de montagem, mas não funcionou declarando o inode do HD como
antigamente. Coloquei o UID e tá de boa. Obrigado!

Em ter., 13 de abr. de 2021 às 15:17, Juscelino Cordeiro
 escreveu:


Tenta executar o comando sudo blkid e pegar o uid do disco. Coloca no fstab no 
lugar de /dev/sda5.
Talvez seja necessário criar a pasta onde vc quer o hd seja montado.

Em ter, 13 de abr de 2021 14:48, China  escreveu:


Boa tarde.

Instalei um SSD no notebook e o HD mecanico continua na máquina para
ser usado como depósito de arquivos. O método que aparece para o
acesso é clicar no Nautilus em "Outros locais" e clicar no HD, daí
insere a senha de usuário e o HD é montado na pasta
/media/$user/UID_do_HD. Não que este método não me atenda, mas quis
fazer do jeito que conheço que é incluir a linha de montagem no
/etc/fstab:
  "/dev/sda5 /home/china/Arquivos ext4 defauts 0 0"

Com esta linha esperava o HD montado na pasta "Arquivos" dentro do meu
/home, mas não funcionou, a máquina nem deu boot alegando violação do
journal e parou na tela de manutenção. Só consegui dar o boot após
comentar esta linha.

No Google tem vários tutoriais ensinando este método e outros como
usar a ferramenta "Discos" do Gnome, mas não funcionou para mim. Então
pergunto: como montar o HD no boot que fique dentro do meu /home com
permissões de usuário sem ter de clicar em lugar nenhum e colocar
senha para montar?

Ambiente Debian stable com kernel 5.10 do stech-backports.

--
Enviado de um dispositivo móvel








Re: Curiosidade

2019-09-27 Por tôpico Humberto A. Sousa

Olá!

Há configurações do próprio browser que "bloqueia" os algoritmos de 
monitoramento.


A Mozilla tem investido um monte neste sentido.

De resto, até as fontes utilizadas no site pode estar em servidores de 
fora, tipo Google.



Saudações,



Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br
ICQ: @hasousa
https://mars.nasa.gov/layout/embed/send-your-name/mars2020/certificate/?cn=57592057281

Em 21/09/2019 00:02, Rodolfo escreveu:

Olá Luiz,

esses endereços que aparecem são sites chamados pelo próprio site que 
você está entrando. Quando você entra no site da UOL, por exemplo, 
dentro do site da UOL existem banners de propaganda, imagens de outros 
sites, e etc. Para pegar essas imagens ou propagandas o browser 
automaticamente faz requisições para eles. Isso é normal.


Algumas páginas usam serviços de estatísticas ou analytics, o akamai, 
por exemplo, o google. Existe um código na página que você está 
abrindo que faz essa busca.


Enfim, tentei resumir bem, espero que tenha ajudado.

Att.

Rodolfo Azevedo

Em sex, 20 de set de 2019 às 17:22, luiz gil > escreveu:


Bom tarde a todos amigos.

Como um modesto usuario do Linux (debian-buster) tenho sempre
notado que quando navego na internet em particular alguns sites em
especial, no rodape do browser (mozilla-firefox) canto esquerdo,
surgem durante as comunicacoes com outros servidores alguns
enderecos como www.google.com , facebook,
outros nomes mais incompreensiveis dando uma sensacao de que toda
minha comunicacao esta sendo pre direcionada como se fosse uma
monitoracao.

Caso alguns dos senhores possa comentar, agradeco de antemao o
esclarecimento.

Abracos

Luiz Carlos




Re: Placa de rede

2019-07-24 Por tôpico Humberto A. Sousa
https://youtu.be/znHrQIbmsTA

Este link é de um vídeo no YouTube.
Deve te esclarecer muita coisa.


Vai nessa!


humbe...@dontec.com.br

Em qua, 24 de jul de 2019 17:34, luiz gil  escreveu:

> Boa tarde a todos!
>
> Permitam-me especular se uma placa de rede em um notebook Acer Aspire 5315
> utilizando debian 9, quando ativada, e utllizando conexao `a internet
> atraves de modem Vivo pode conseguir emitir radiacao de forma a causar
> problemas fisicos somente quando navegando na internet.
>
> Abracos a todos!
>
> Luiz Carlos
>


Re: Placa de rede

2019-07-24 Por tôpico Humberto A. Sousa

Não.

Não pode.

Saudações,



Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br
ICQ: @hasousa

Em 24/07/2019 17:33, luiz gil escreveu:


Boa tarde a todos!

Permitam-me especular se uma placa de rede em um notebook Acer Aspire 
5315 utilizando debian 9, quando ativada, e utllizando conexao `a 
internet atraves de modem Vivo pode conseguir emitir radiacao de forma 
a causar problemas fisicos somente quando navegando na internet.


Abracos a todos!

Luiz Carlos





Re: Lançamento da Buster

2019-06-12 Por tôpico Humberto A. Sousa

Tá.

E a festa?  Vai rolar ?


Saudações,



Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 12/06/2019 10:48, Lucas Castro escreveu:



On 12/06/2019 05:35, Paulo Alexandre A.P. de Oliveira wrote:


É só um proformio, porque o Buster já existe há muito tempo e a 
funcionar muito bem, pelo menos é o que tenho instalado e a funcionar 
bem :)



Existe há muito tempo, mas não como versão estável.



Paulo.

On 11/06/19 23:09, Deivite Cardoso wrote:

Boa noite!

Francisco, existe um grupo no telegram chamado Debian SP Eventos, o 
grupo anda um pouco parado, se você e os demais quiserem entrar pra 
dar uma força. Podemos agitar essa festa de lançamento lá.


@debiandaysp

Att.

Em 11 de junho de 2019 18:58:40 BRT, Francisco M Neto 
 escreveu:


Boa noite!

Acabei de receber um email do Niels Thykier, via debian-devel-announce,
informando que o Lançamento da Buster está planejado para o dia 06 de
Julho (link para a mensagem:
https://lists.debian.org/debian-devel-announce/2019/06/msg3.html)

Eles sempre incentivam que o pessoal faça "festas de lançamento", mas eu
nunca me envolvi em uma. Alguma chance de uma dessas acontecer em SP?

Abraços,
Francisco


--
Enviado de meu dispositivo Android com K-9 mail. Desculpe-me pela 
brevidade. 

--
Lucas Castro


Re: duvida wget

2019-04-24 Por tôpico Humberto A. Sousa

Baixa tudo e direciona > null

Saudações,



Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 24/04/2019 12:24, Francisco M Neto escreveu:

Tentei aqui e ele reclamou que só pode fazer recursivo se o output for um
arquivo normal. Se você não precisar baixar o site inteiro, tenta usar sem o -r.
Se não, faz o output pra um arquivo temporário depois apaga o arquivo...

Da próxima vez, manda o output do seu comando, ajuda com as repostas

Francisco

On Wed, 2019-04-24 at 13:42 +, Vitor Hugo wrote:

Não deu certo com o -O

Utilizo para testar sites que hospedamos.

Em 24/04/2019 06:19, Francisco M Neto escreveu:

Bom dia

Não sei pra quê alguém faria isso, mas

$ man wget

mostra que a opção -O é o que você está procurando.

Francisco

On Tue, 2019-04-23 at 19:28 +, Vitor Hugo wrote:

Como usar o wget para baixar um site e não salvar o conteudo dele no
hd?
estou usando o comando abaixo e não esta dando certo.

wget --limit-rate=5k -qr www.site.com.br &> /dev/null





Re: soluções para vários arquivos copia

2019-04-14 Por tôpico Humberto A. Sousa

Estuda aí o SAMBA que vai dar certo.
É que a solução nos pareceu tão simples que despertou dúvidas no pessoal.


Saudações,



Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 11/04/2019 14:22, Vitor Hugo escreveu:

Onde esta confuso?

Em 11/04/2019 14:01, Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA escreveu:

Le jeudi 11 avril 2019 à 16:57 +, Vitor Hugo a écrit :

deveria haver um servidor para armazenar estes arquivos e as 10
maquinas puxarem deste servidor para fazer a edição e salvamento do
arquivo direto no servidor

Continua confuso, mas parece que basta um servidor de arquivos Samba.
Estuda-o um pouco e testa, depois relata o resultado — na lista.







Re: Banco do Brasil solicita que o micro seja formatado -- Alguém passa por isso?

2019-03-04 Por tôpico Humberto A. Sousa

Resolvi este problema.
Deixei de trabalhar com o Banco do Brasil.

Saudações,



Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 04/03/2019 07:32, Gilberto F da Silva escreveu:

-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

On Mon, Apr 04, 2016 at 10:21:32PM -0300, Tiago Rocha wrote:

Comigo acontece com frequência, acho que não consigo ficar 6 meses usando
sem ter a conta bloqueada para transações online. E todas as vezes que
atualiza o kernel, navegador ou icedtea tem que liberar com aquele código
via SMS.

Já abri reclamação no SAC e depois na ouvidoria por causa desses "falsos
positivos", mas recebi a resposta formal da ouvidoria do BB que tinha que
"formatar". Agora vivo assim, bloqueia, vou no TAA que pede para comparecer
na minha agência, vou lá e cadastro uma nova senha. Minha criatividade para
senhas já acabou... da última vez gastei uns 10 minutos para pensar em uma
senha inédita.


   Use a data do dia como senha.
   
- -- 


Stela dato:2.458.546,939  Loka tempo:2019-03-04 07:32:12 Lundo
- -==-
"A religião é ópio do povo".
 -- Karl Marx
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Comment: +-+
Comment: !   Gilberto F da Silva - ICQ 136.782.571 !
Comment: +-+

iF0EARECAB0WIQR6BybJIKBLy3+8xXcnG6Ba0yEbDgUCXHz+2gAKCRAnG6Ba0yEb
DrVxAJ9q3yuebV5WXl9efb339bjK+jO6/QCffd8n03xkE/8URJpUX4m/VfkXBWY=
=rUgc
-END PGP SIGNATURE-






Re: He

2017-07-01 Por tôpico Humberto A. Sousa

Uso o Thunderbird, aqui só respondo para a lista.

Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
r
Em 29/06/2017 23:07, Gilberto F da Silva escreveu:

On Tue, Jun 27, 2017 at 04:06:32PM -0400, Thiago C. F. wrote:

Fala Gilberto. Aqui novamente.

Então... como não faço parte de outra lista de email, para mim aqui sem
problemas.

Eu clico em "Responder a todos", seleciono o email da lista e apago o
restante dos remetentes que me aparecem.

   Então!  Poderia ser mais simples se a respostas sempre fossem para a
   lista.  Sei que isso não vai mudar.  Tem bem uns 15 anos que reclamo
   disso.
   




Re: Problemas com nova tela de login do Google

2017-05-01 Por tôpico Humberto A. Sousa

Só a partir do celular usando Safari.

Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br
Em 29/04/2017 15:07, Arles escreveu:

Prezados,

alguém mais com problemas para logar com a nova tela de login do Google
em aplicativos como o Contas e Thunderbird no Debian Stretch?

Abraços





Re: Problemas com nova tela de login do Google

2017-05-01 Por tôpico Humberto A. Sousa

Só a partir do celular usando

Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br
Em 29/04/2017 15:07, Arles escreveu:

Prezados,

alguém mais com problemas para logar com a nova tela de login do Google
em aplicativos como o Contas e Thunderbird no Debian Stretch?

Abraços





Re: Duvida Abrir Arquivos por default no gedit;

2017-01-29 Por tôpico Humberto A. Sousa

No Windows.

No explorer clique com a tecla da direita e em seguida em "abrir com 
...", então escolha o aplicativo que deseja que abra o .css



Em 29/01/2017 21:30, Rodrigo Cunha escreveu:
Srs, tenho uma duvida, meu libreoffice está abrindo os arquivos css 
por padrão e eu não quero isso; como faço para colocar o padrão dos 
arquivos de extenção css para o gedit?


--
Atenciosamente,
Rodrigo da Silva Cunha
São Gonçalo, RJ - Brasil



--
Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br


Re: Petição ao Governo Federal para NÃO trocar GNU por Windows

2016-11-03 Por tôpico Humberto A. Sousa
Se alguém aqui já trabalhou nesse sentido e ainda mantém o propósito, 
por favor entrem em contato comigo no privado para eu ver o que podemos 
fazer de efetivo.



Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 03/11/2016 12:58, Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro escreveu:

2016-11-03 12:49 GMT-02:00 Humberto A. Sousa :

Tenho uma ideia !

Tu e a torcida do Coríntians.



Porque não fazemos um movimento para exigir que os aplicativos de escritório
(iniciando por aqui) sejam compatíveis com o padrão aberto de documentos,
assim como já acontece com os pdf?

Porque já fizemos e fazemos, de diversas maneiras, com pouquíssimos resultados.



Se não me engano são os padrões adotados pelo libre office...

Não te enganas.







Re: Petição ao Governo Federal para NÃO trocar GNU por Windows

2016-11-03 Por tôpico Humberto A. Sousa

Tenho uma ideia !

Porque não fazemos um movimento para exigir que os aplicativos de 
escritório (iniciando por aqui) sejam compatíveis com o padrão aberto de 
documentos, assim como já acontece com os pdf?

Se não me engano são os padrões adotados pelo libre office...

Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 01/11/2016 16:35, Thiago Canuto Ferreira escreveu:

Em Ter, 2016-11-01 às 15:55 -0200, Dausacker escreveu:







Socializando este assunto de utilidade pública:

Por que isto é importante?

O uso de GNU no governo traz benefícios diretos para a população como
economia em licenças e redução dos problemas com segurança da informação.

GNU é Software Livre e isto significa que é construído por toda uma
comunidade de desenvolvedores em todo o mundo, o que permite sua
crescente evolução.

Software Livre é socialmente justo, economicamente viável e tecnicamente
sustentável.

Participe!

Assine a petição aqui:

https://dausacker.wordpress.com/2016/11/01/peticao-ao-governo-federal-para-nao-trocar-gnu-por-windows/

OBS: Entenda-se GNU como um sistema operacional e Linux como um dos
kernels existentes.


Também concordo com a iniciativa!

Na minha opinião, para corte de custos deveria ser OBRIGATÓRIO o uso de
Linux, já que não tem custo nenhum pelo SO e pelo softwares livres.





Re: Petição ao Governo Federal para NÃO trocar GNU por Windows

2016-11-02 Por tôpico Humberto A. Sousa

Thiago,

Tudo o que é OBRIGATÓRIO não é livre e portanto foge do nosso de sw 
livre, mundo livre.

Nem tudo que um faz o outro também é capaz de fazer, e vice-versa.
O que devemos fazer para reduzir custos é diminuir o tamanho da máquina 
do estado. Menos estado, menor custo, mais mundo privado, mais liberdade 
para escolher sw livre ou não em uma decisão que não vai influenciar no 
seu ou no nosso bolso.


Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 01/11/2016 16:35, Thiago Canuto Ferreira escreveu:

Em Ter, 2016-11-01 às 15:55 -0200, Dausacker escreveu:







Socializando este assunto de utilidade pública:

Por que isto é importante?

O uso de GNU no governo traz benefícios diretos para a população como
economia em licenças e redução dos problemas com segurança da informação.

GNU é Software Livre e isto significa que é construído por toda uma
comunidade de desenvolvedores em todo o mundo, o que permite sua
crescente evolução.

Software Livre é socialmente justo, economicamente viável e tecnicamente
sustentável.

Participe!

Assine a petição aqui:

https://dausacker.wordpress.com/2016/11/01/peticao-ao-governo-federal-para-nao-trocar-gnu-por-windows/

OBS: Entenda-se GNU como um sistema operacional e Linux como um dos
kernels existentes.


Também concordo com a iniciativa!

Na minha opinião, para corte de custos deveria ser OBRIGATÓRIO o uso de
Linux, já que não tem custo nenhum pelo SO e pelo softwares livres.





Re: [debian-user-portuguese] Sair da lista

2016-05-01 Por tôpico Humberto A. Sousa

Não sei como gerencia seus e-mails.
Mas aqui tenho o botão "Re: Lista"

Será que funcionou desta vez ? :)

Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 01/05/2016 21:12, Gilberto F da Silva escreveu:

-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

On Wed, Apr 27, 2016 at 09:57:40AM -0300, Antonio Terceiro wrote:

On Wed, Apr 27, 2016 at 09:36:25AM -0300, Henrique Fagundes wrote:

Prezado administrador,

   Essa lista tem duas coiasas irritantes:

   1 - Ela não coloca no campo o nome da lista a exemplo do que fazem
   outras listas.

   2 - Quando seleciono responder, a resposta vai somente para a pessoa
   ao invés de ir para a lista.

- -- 


Gilberto F da Silva - gfs1...@gmx.net - ICQ 136.782.571
Stela dato:2.457.510,502  Loka tempo:2016-05-01 21:03:35 Dimanĉo
- -==-
Ninguém acredita em um mentiroso mesmo que esteja falando a verdade.
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1

iEYEARECAAYFAlcmm1UACgkQJxugWtMhGw6uLQCfRhJaMXAKLw6fzAVUCiPlvN8+
bJYAnRUJbW1J2aoeNnQEYRcZK0MOGtgX
=DoVi
-END PGP SIGNATURE-






Re: Desabafo

2016-04-23 Por tôpico Humberto A. Sousa

Bom sábado lista!

Henrique,

O nobreak que você sugeriu aí, um STATION, tem projeto para estações.
Minha empresa DONTEC é autorizada SMS e tenho alguns aparelhos mais 
indicados. Comprometo-me a fazer a doação, basta que com o valor 
relativo a compra você pague as despesas de envio.

http://www.dontec.com.br/

Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 22/04/2016 23:08, Henrique Fagundes escreveu:

Amigos, boa noite!

Estou passando por aqui para dar uma satisfação para todos que 
colaboraram para aquisição do servidor que possibilitará a 
continuidade do ‪Projeto Aprendendo Linux‬.


Como o Vakinha.com.br além das taxas que cobram, ainda cobram R$ 5,00 
pelo saque da quantia, vou esperar liberar todo o valor. Como a ultima 
doação ocorreu no dia 12/04/2016, então deve ser liberada para saque 
no dia 26/04/2016, ou seja, próxima terça-feira. Depois que eu 
solicitar o saque, segundo o regulamento do site 
(http://bit.ly/1YM4y9L) ainda tenho que esperar 72hs. Então o dinheiro 
deve entrar em minha conta corrente na sexta-feira, dia 29/04/2016.


Aí então eu farei a aquisição do servidor. Lembrando que eu ainda 
farei a aquisição (utilizando recursos próprios, ou seja eu pagarei do 
meu bolso) de mais um pente de memória ECC anunciado aqui:
http://bit.ly/1MOiMq0 e um no-break para proteger o servidor, 
anunciado aqui: http://bit.ly/249vO5v


Ao término do trâmite de aquisições, digitalizarei e postarei as 
devidas notas fiscais das respectivas compras.


Aproveito esse post para comunicar a todos que estavam acompanhando a 
minha saga com a ‪GVT‬ para cadastrar o ‪DNS Reverso‬ em um dos links 
de internet que sustentará o servidor, foi devidamente resolvida. 
Enfim, consegui falar com um analista que operacionaliza com os 
servidores de DNS da GVT e ele fez a atualização no servidor faltante, 
no caso o dns2.gvt.net.br.


Obrigado a todos!

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
henri...@linuxadmin.com.br
Skype: magnata-br-rj
Linux User: 475399

http://www.aprendendolinux.com/
http://www.facebook.com/PortalAprendendoLinux
http://youtube.com/aprendendolinux/
http://twitter.com/aprendendolinux/
__
Participe do Grupo Aprendendo Linux
http://listas.aprendendolinux.com

Ou envie um e-mail para:
aprendendolinux-subscr...@listas.aprendendolinux.com


 Mensagem original 
Assunto: Re: [Portal Aprendendo Linux] Desabafo
De: Henrique Fagundes 
Para: Lista do Portal Aprendendo Linux 


Data: 08/04/2016 19:01


Amigos, boa noite! É com muita alegria que comunico que consegui
alcançar o objetivo de arrecadar fundos para adquirir um servidor e dar
continuidade ao Projeto Aprendendo Linux. Muito obrigado a todos vocês!

Obs.: O Vakinha demora 14 dias para liberar o saldo arrecadado. Assim
que isso ocorrer, irei fazer a compra do servidor e repassar a vocês a
cópia da Nota Fiscal.

Amanhã eu gravarei um vídeo falando sobre isso e postarei aqui!

Que DEUS abençoe abundantemente a todos vocês! Vida longa e próspera
para nós e para o nosso Linux!

http://www.aprendendolinux.com/projeto

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
henri...@linuxadmin.com.br
Skype: magnata-br-rj
Linux User: 475399

http://www.aprendendolinux.com/
http://www.facebook.com/PortalAprendendoLinux
http://youtube.com/aprendendolinux/
http://twitter.com/aprendendolinux/
__
Participe do Grupo Aprendendo Linux
http://listas.aprendendolinux.com

Ou envie um e-mail para:
aprendendolinux-subscr...@listas.aprendendolinux.com


 Mensagem original 
Assunto: Re: Desabafo
De: Henrique Fagundes 
Para: Supervisor CPD Dncn 
Data: 06-04-2016 19:37


Amigos, boa noite!

Peço 1000 desculpa por importuná-los novamente com esse assunto, mas
estou bem perto de conseguir salvar o ‪Projeto Aprendendo Linux‬!

Já posso enxergar a luz no fim do túnel!

Faltam menos do que R$ 400,00 para conseguir atingir o objetivo! 
Então

galera, vamos ajudar! Qualquer R$50,00, R$30,00, R$20,00 ou até mesmo
R$10,00 vai ajudar muito!

Não vamos deixar o projeto morrer!

Acesse o site, conheça o projeto e faça a sua doação:
http://www.aprendendolinux.com/projeto

SOS Aprendendo Linux‬!
Falta Pouco‬!

Vida longa e próspera para todos nós, para o nosso Linux e para o
Projeto Aprendendo Linux.

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
henri...@linuxadmin.com.br
Skype: magnata-br-rj
Linux User: 475399

http://www.aprendendolinux.com/
http://www.facebook.com/PortalAprendendoLinux
http://youtube.com/aprendendolinux/
http://twitter.com/aprendendolinux/
__ 


Participe do Grupo Aprendendo Linux
http://listas.aprendendolinux.com

Ou envie um e-mail para:
aprendendolinux-subscr...@listas.aprendendolinux.com


 Mensagem original 
Assunto: Re: Desabafo
De: Henrique Fagundes 
Para: Lista de discussão da Comunidade Ubuntu Brasil

Data: 04-04-2016 17:50


[Off Topic] Suporte para o navegador Iceweasel

2016-02-18 Por tôpico Humberto A. Sousa
Pessoal,

Estou desenvolvendo algumas funções via web e gostaria que funcionasse no
Iceweasel, mas HTML5 e CSS3 tem alguns problemas.
Alguém pode me ajudar indicando algum material de suporte ou lista de
discussão sobre o assunto?

Desde já agradeço.


Humberto
humbe...@dontec.com.br


Re: systemd, o que mudou

2016-01-31 Por tôpico Humberto A. Sousa

Livre para sair e livre para voltar a hora que você quiser .

Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 31/01/2016 13:42, sems...@openmailbox.org escreveu:

Em 31-01-2016 12:58, Antonio Terceiro escreveu:

... debian não é religião, você é livre pra sair a hora que quiser.

Claro! E foi exatamente isso que fiz. ;-)






Re: trabalho, por que você usa Debian?

2016-01-30 Por tôpico Humberto A. Sousa
Uso o Thunderbird para ver meus e-mails e sempre respondo "Re: Lista".  
Vai que é uma beleza.


Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 30/01/2016 16:04, Gilberto F da Silva escreveu:

-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

On Sat, Jan 30, 2016 at 02:22:34AM -0300, Luis Augusto Teixeira wrote:

Boa noite amigos,
Com o intuito de ajudar uma amigo que está fazendo uma trabalho sobre
Linux, venha na lista com as seguintes questões.
Por que você usa Debian? Já teve problema com o apt?
Você usa em desktop ou servidor, ou os dois?

   Tenho uma certa antipatia pelo Debian por já ter feito várias
   tentativas de instalá-lo e sempre ter dado algum problema.

   Nesse computador Thinkpad que estou a usar consegui finalmente
   instalar o Debian.

   Todos os programas que uso funcionaram nele.  Só estou com um
   problema de acertar a localização.


   Em tempo.  A lista do Debian possui uma característica horrível: ao
   responder alguma coisa a resposta vai somente para um usuário ao
   invés da lista.  Não tenho fé de que isso seja modificado pois já
   falei sobre isso há uns 10 anos aqui mesmo.
   
- -- 


Gilberto F da Silva - gfs1...@gmx.net - ICQ 136.782.571
Stela dato:2.457.418,290  Loka tempo:2016-01-30 15:57:48 Sabato
- -==-
Nunca confie em um cozinheiro magrela.
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1

iEYEARECAAYFAlas+zEACgkQJxugWtMhGw4lSwCfXQG/pOxkFaAUtgkMLjpFCNkx
JKkAoLHmsdhpYRB8Fz/ubZbgxzj1oqyn
=wcjT
-END PGP SIGNATURE-






Re: Software Livre assinador de documentos PDF

2015-12-01 Por tôpico Humberto A. Sousa

Esquema de cartório.
Padrão Brasil.

Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 30/11/2015 22:41, Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo escreveu:

Saudações.   Olha só que "festa" eu quero estragar:



30 de novembro de 2015, 16h35

Por Tadeu Rover

A Ordem dos Advogados do Brasil passa a oferecer um portal de
assinaturas que permite ao advogado assinar documentos on-line. A
ferramenta possibilita a assinatura e transmissão do documento por
meio digital, sem necessidade de papel ou deslocamento para recolher
as assinaturas de todas as partes interessadas.

O serviço oferecido pela OAB é uma parceria com a Certisign, empresa
fornecedora de certificados digitais. Umas das principais facilidades
da ferramenta é que a assinatura on-line elimina a necessidade dos
signatários estarem no mesmo local para as assinaturas, gerando
economia e celeridade.

Atualmente, 50% dos advogados do país utilizam o Certificado Digital
OAB. "Isso significa que os processos judiciais estão cada vez mais
digitais, seguros e transparentes no país, e entendemos que esses
benefícios podem ser ampliados para os escritórios e seccionais. Por
isso, agora, disponibilizamos o Portal de Assinaturas OAB, no qual o
advogado pode assinar qualquer documento por meio do certificado
digital, assim como as seccionais podem migrar seus processos físicos
para o digital por meio da solução", diz o presidente do Conselho
Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Entre as diversas funções da ferramenta disponibilizada pela OAB
estão: criação de fluxos, assinatura em lote, notificação automática
dos signatários e a possibilidade de envio e armazenamento do
documento diretamente na plataforma.

O sistema é compatível com qualquer tipo de Certificado Digital
ICP-Brasil e pode ser experimentado gratuitamente. Os advogados com
certificado OAB tem direito a assinar 20 documentos sem custo,
enquanto que os profissionais com certificados digitais emitidos por
outra entidade podem assinar 10 documentos gratuitamente.

Outro serviço anunciado pela OAB é a versão mobile do Certificado
Digital OAB, que estará disponível aos advogados no início do próximo
ano. "A possibilidade de o advogado poder armazenar o certificado no
celular ou tablet concede a ele muito mais mobilidade e comodidade. Em
qualquer lugar, ele pode acessar as aplicações que exigem o uso do
certificado e fazer o que precisa ser feito", afirma o presidente da
OAB.

Sem certificado
A assinatura eletrônica de documentos também é possível sem a
certificação digital. Para isso, os signatários são autenticados de
diferentes maneiras com a confirmação de dados pessoais.

Marcelo Kramer, um dos sócios fundadores da Clicksign — empresa que
oferece esse serviço no Brasil —, explica que, além do certificado
digital, há outras maneiras de autenticar a assinatura. "Nós
registramos múltiplos pontos de autenticação do signatário, tais como
o endereço de e-mail (confirmado por meio de um link único), endereço
de IP, nome e CPF. Caso seja necessário, é possível colocar ainda mais
pontos de autenticação."

Kramer explica que o documento tem a mesma validade de um documento
físico. De acordo com ele, a legislação brasileira aceita, além de
certificação digital, outros meios para comprovação de autoria e
integridade.

Na Clicksign, a cobrança é feita por cada documento assinado,
independentemente do número de signatários e do tamanho do documento.
O valor varia conforme as especifidades de cada caso e da quantidade
de documentos contratados. Com informações da Assessoria de Imprensa
da OAB.


Fonte: 
.
   Acesso em: 30 nov. 2015.   21:15:45.


Eu apenas entendo que a assinatura digital de documentos não deveria
ser uma fonte de rendimentos.   Eu até concordo em comprar o chamado
"certificado digital", mas pára por aí.


Espero ter me feito entender.


Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo
Usuário GNU/Linux nº 166197
https://linuxcounter.net/cert/166197.png

Impressão digital da chave:
234D 1914 4224 7C53 BD13  6855 2AE0 25C0 08A8 6180






Re: OFF TOPIC: Slides da Palestra Software Livre: Socialmente Justo, Tecnologicamente Viável e Economicamente Sustentável no Dia da Liberdade de Software 2015

2015-09-23 Por tôpico Humberto A. Sousa

O direito autoral sobre a "Marca" é o que se aplica no caso.
*
LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. 
<http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%209.610-1998?OpenDocument> 
(http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%209.610-1998?OpenDocument)
*"Art. 1º - A lei regula os direitos autorais entendendo-se sobre esta 
denominação os direitos de autor e os que lhe são conexos."

"Art. 7º -
VIII - as obras de desenho, pintura, gravura, escultura, litografia e 
arte cinética;

XII - os programas de computador; "

Assim ficou melhor.

Vale aqui uma observação.
Dos slides nada pode ser dito quanto ao uso das marcas, mas, fica a 
critério tanto dos detentores das marcas quanto a pessoa de Bill Gates a 
interpretação das caricaturas apresentadas. Mas isso é outro assunto.


Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 23/09/2015 23:15, G.Paulo escreveu:

On Wed, 23 Sep 2015 22:00:47 -0300
"Humberto A. Sousa"  wrote:


*Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos*

**

**LEI Nº 9.279, DE 14 DE MAIO DE 1996.*
<http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%209.279-1996?OpenDocument>*

Regula direitos e obrigações relativos à propriedade industrial.

Art. 132. O titular da marca não poderá:
  IV - impedir a citação da marca em discurso, obra científica
ou literária ou qualquer outra publicação, desde que sem conotação
comercial e sem prejuízo para seu caráter distintivo.


Texto na íntegra:
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9279.htm

Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 23/09/2015 19:14, Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro escreveu:

2015-09-23 18:52 GMT-03:00 Humberto A. Sousa
:

Desde que esteja sendo usado para fins didáticos.

Onde está essa exceção na lei?



O mencionado texto está no Capítulo IV (Dos direitos sobre a marca), Seção II 
(Da Proteção Conferida Pelo Registro) da lei que regula direitos e obrigações 
relativos à propriedade industrial. Posso estar enganado, mas me parece que 
este dispositivo legal não disciplina o caso em tela. Basta ler o artigo 2o. 
desta mesma Lei (que não vou reproduzir aqui). O comentário que deu origem a 
mais um off-topic desta excelente lista diz respeito à propriedade intelectual. 
Então, deve haver alguma outra lei que trate do assunto.

Abç.
G.Paulo






Re: OFF TOPIC: Slides da Palestra Software Livre: Socialmente Justo, Tecnologicamente Viável e Economicamente Sustentável no Dia da Liberdade de Software 2015

2015-09-23 Por tôpico Humberto A. Sousa

O direito autoral sobre a "Marca" é o que se aplica no caso.
"Art. 1º - A lei regula os direitos autorais entendendo-se sobre esta 
denominação os direitos de autor e os que lhe são conexos."


Vale aqui uma observação.
Dos slides nada pode ser dito quanto ao uso das marcas, mas, fica a 
critério tanto dos detentores das marcas quanto a pessoa de Bill Gates a 
interpretação das caricaturas apresentadas. Mas isso é outro assunto.


Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 23/09/2015 22:30, Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA escreveu:

Le 23 septembre 2015 22:00:47 GMT-03:00, "Humberto A. Sousa" 
 a écrit :

**LEI Nº 9.279, DE 14 DE MAIO DE 1996.*
<http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%209.279-1996?OpenDocument>*

Regula direitos e obrigações relativos à propriedade industrial.

Art. 132. O titular da marca não poderá:
   IV - impedir a citação da marca em discurso, obra científica ou
literária ou qualquer outra publicação, desde que sem conotação
comercial e sem prejuízo para seu caráter distintivo.

Ou seja, nada a ver com direitos autorais.  Isso é marca comercial e industrial.







Re: OFF TOPIC: Slides da Palestra Software Livre: Socialmente Justo, Tecnologicamente Viável e Economicamente Sustentável no Dia da Liberdade de Software 2015

2015-09-23 Por tôpico Humberto A. Sousa

*Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos*

**

**LEI Nº 9.279, DE 14 DE MAIO DE 1996.* 
<http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%209.279-1996?OpenDocument>*


Regula direitos e obrigações relativos à propriedade industrial.

Art. 132. O titular da marca não poderá:
IV - impedir a citação da marca em discurso, obra científica ou 
literária ou qualquer outra publicação, desde que sem conotação 
comercial e sem prejuízo para seu caráter distintivo.



Texto na íntegra:
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9279.htm

Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 23/09/2015 19:14, Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro escreveu:

2015-09-23 18:52 GMT-03:00 Humberto A. Sousa :

Desde que esteja sendo usado para fins didáticos.

Onde está essa exceção na lei?






Re: OFF TOPIC: Slides da Palestra Software Livre: Socialmente Justo, Tecnologicamente Viável e Economicamente Sustentável no Dia da Liberdade de Software 2015

2015-09-23 Por tôpico Humberto A. Sousa

Não.

Desde que esteja sendo usado para fins didáticos.

Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 22/09/2015 23:55, G.Paulo escreveu:

On Mon, 21 Sep 2015 22:03:09 -0300
Dausacker  wrote:





Buenas!

Socializando os slides da minha palestra no SFD 2015:


https://dausacker.wordpress.com/2015/09/21/slides-da-palestra-software-livre-socialmente-justo-tecnologicamente-viavel-e-economicamente-sustentavel-no-dia-da-liberdade-de-software-2015-software-fredom-day/



Ótimos slides. Parabéns.
Mas, já pedindo desculpas pela impertinência, pergunto: há diversas imagens (fotografias e 
desenhos) em sua apresentação que acredito não sejam propriamente "livres", i.e., deve 
haver direitos autorais outros que sobre elas incidem. Ao utilizá-las numa apresentação, não 
estamos cometendo "pirataria"? Veja, não entenda como crítica. É só uma pergunta de 
ignorante no assunto...

abç.
G.Paulo.






Re: Debian 8 - Lightspark

2015-03-06 Por tôpico Humberto A. Sousa

Tiago,

Faço minhas as suas palavras.

Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

On 06/03/2015 12:06, Tiago Rocha wrote:
Gostaria de ver o html5 substituir o Flash e Silverlight, nem que 
fosse só nos vídeos.
Já estou de saco cheio de tentarem me empurrar goela abaixo esses 
plugins:(


Ultimamente eu tenho preferido abrir mão do conteúdo/serviço do que 
ser obrigado a instalar essas coisas no meu sistema.


On 06-03-2015 11:39, Éder Saraiva Grigório wrote:

Olá, Jack, Luís e demais membros da lista de discussão
debian-user-portuguese.

Bom dia!

Como vocês estão? Espero que estejam bem.

Caros, gostaria de contribuir nesta thread com a sugestão do programa
chamado pipelight. Ele é, na verdade, um software que disponibiliza
vários plugins para os navegadores Iceweasel, Chrome e outros browsers
do Debian GNU Linux.

Segue abaixo alguns screenshots:
  http://pipelight.net/cms/about.html

E para quem quiser instalá-lo, basta acessar:
  http://pipelight.net/cms/install/installation-debian.html

No mais, desejo-lhes uma excelente sexta-feira!

Atenciosamente,

--
  Éder Saraiva Grigório .''`.
  Telefone: (32) 8869 4930 (Oi): :'  :
  E-mail: eder.grigo...@ufjf.edu.br`. `'`
  Site: http://edersg.wordpress.com  `--
  Técnico de laboratório em computação Debian GNU Linux
  Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) www.debian.org




On 03/03/2015 07:18 PM, Luís Cláudio A. Gama wrote:

   com o Debian 8, alguns sites não funcionaram corretamente ( ex. chat
uol com vídeo)...tentei o lightspark e não consegui resultados...não
sei se fiz alguma besteira...

  consegui somente com o flashpluguin-nonfree...mas mesmo assim:

apt-get install --reinstall flashplugin-nonfree
update-flashplugin-nonfree --install

   Peguei essa dica em
http://linuxdicasesuporte.blogspot.com.br/2015/01/erro-flash-player-debian-jessie.html 



   []s
Luís Cláudio A. Gama
Fones: TIM:  11-9 8452-4087   Res: 11-4602-3400
Skype: luisclaudiogama   http://luisgama.googlepages.com

br.linkedin.com/in/luisclaudiogama

||\|_
|  Voto Distrital !|||"'|""\__
|__|||_||)
!(@)'(@)*!(@)(@)*!(@)




Em 3 de março de 2015 17:22, Jack Jr  escreveu:

No Jessie não encontrei o Gnash que eu sempre utilizei.

Não gosto de habilitar os repositórios non-free (no máximo para 
driver em

algum PC que seja única alternativa).

Estou utilizando então o lightspark e está quebrando o galho, não vejo
nenhuma diferença para Adobe Flash Player uu Gnash, nem para 
melhor, nem

para pior,

apt-get install lightspark lightspark-common lightspark-dbg
browser-plugin-lightspark

Jack Pogorelsky Junior
Engº Mecânico
Tel: +55 (51) 93480140
Site: sulmail.com/pogorelsky
E-mail: j...@sulmail.com








--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: https://lists.debian.org/54f9d171.5020...@dontec.com.br



Re: [OFF] Lista PHP

2015-02-18 Por tôpico Humberto A. Sousa
O problema do yahoogrupos é que para entrar eles pedem até a minha 
declaração de Imposto de Renda.

Dá não...

Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

On 18/02/2015 16:16, Listeiro 037 wrote:

Esta:
php...@yahoogrupos.com.br

Você se inscreve e desinscreve usando os comandos de e-mail do Yahoo,
ou cria um perfil e usa a interface etc.


Em Wed, 18 Feb 2015 15:59:20 -0200
Rodrigo Cunha  escreveu:


Olá srs,
estou estudando php mais a fundo e gostaria de saber se alguém aqui
conhece alguma lista brasileira, boa de php.






--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: https://lists.debian.org/54e50b1d.8010...@dontec.com.br



Re: [PSL-Brasil] Campanha do GNOME para proteger sua marca contra o groupon

2014-11-11 Por tôpico Humberto A. Sousa

Bem pensado.
Agora é só a gente não usar o produto deles que eles aprendem a 
respeitar a comunidade.


Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 11/11/2014 15:05, Thiago T. Faioli escreveu:

Isso ta parecendo tumulto pra divulgar o produto deles...

Em 11 de novembro de 2014 14:54, Flavio Menezes dos Reis 
mailto:flavio-r...@pge.rs.gov.br>> escreveu:


Aqui eles falam que estão tentando se acertar com a Gnome
Foundation e que se não houver acordo procurarão outro nome. A
postagem também é de hoje.


https://engineering.groupon.com/2014/misc/gnome-foundation-and-groupon-product-names/

Não esperaria que o Groupon blefasse.

Em 11 de novembro de 2014 14:49, Flavio Menezes dos Reis
mailto:flavio-r...@pge.rs.gov.br>>
escreveu:

Muito bom divulgar isto.

Já fiz minha doação, mesmo que micro, acredito que é essencial
para a defesa de nossa comunidade.

Em 11 de novembro de 2014 14:26, Albino Biasutti Neto
mailto:b...@riseup.net>> escreveu:

[encaminhando para conhecimento da comunidade]

-- Mensagem encaminhada --
De: Luciana Fujii mailto:luci...@fujii.eti.br>>
Data: 11 de novembro de 2014 13:30
Assunto: [PSL-Brasil] Campanha do GNOME para proteger sua
marca contra o groupon
Para: psl-Brasil mailto:psl-bra...@listas.softwarelivre.org>>


Pessoal,

O Groupon criou um sistema operacional (e outros produtos)
para pontos
de venda e deu o nome de GNOME, o desktop environment,
software livre,
utilizado em Fedora, Debian e outros.

Mesmo com o contado da GNOME Foundation de que o nome é
registrado e
não pode ser utilizado para produtos similares, eles
ignoraram e
mantiveram o nome. Agora a GNOME Foundation está pedindo
colaboração
da comunidade para defender seu trademark contra o Groupon.

Para maiores detalhes e para doar dinheiro para o processo
(em inglês):

http://www.gnome.org/groupon/

Um abraço,

Luciana Fujii

___
psl-brasil mailing list
psl-bra...@listas.softwarelivre.org

http://listas.softwarelivre.org/cgi-bin/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:

http://wiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
SAIR DA LISTA ou trocar a senha:
http://listas.softwarelivre.org/mailman/options/psl-brasil


--
To UNSUBSCRIBE, email to
debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org

with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
listmas...@lists.debian.org

Archive:

https://lists.debian.org/ca+byfqywd6nksc7uizuavcdhv7ddwtk9-hd42bcqq1tigxr...@mail.gmail.com




-- 
Flávio Menezes dos Reis

Procuradoria-Geral do Estado do RS
Assessoria de Informática do Gabinete
Técnico Superior de Informática
(51) 3288-1763 




-- 
Flávio Menezes dos Reis

Procuradoria-Geral do Estado do RS
Assessoria de Informática do Gabinete
Técnico Superior de Informática
(51) 3288-1763 






Re: FSF e Debian

2014-09-08 Por tôpico Humberto A. Sousa

Espero que te ouçam, Djones.

Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 09/09/2014 00:07, Djones escreveu:

Olá.

Até onde conheço, o repositório contrib também exclusivamente de 
software livre. Apenas não faz parte do projeto Debian, que abrange 
todo o repositório main.


A meu ver o Debian faz muito bem em manter o repositório non-free, não 
se rendendo a filosofias freetard. E todos só têm a ganhar com isso, 
inclusive o próprio Debian.


A FSF parte do princípio errado; ao invés de icentivar a criação e o 
uso de software livre, ela parece estar mais preocupada em atrapalhar 
ou impedir o uso de software proprietário, especialmente em SO livre, 
dando um tiro em seu próprio pé.


Um exemplo é o Photoshop. Quantos escritórios poderiam usar Linux se 
houvesse suporte para esse programa. Para o software livre, seria 
melhor 100 máquinas rodando Linux com Photoshop instalado ou as mesmas 
100 máquinas rodando Windows com Photoshop instalado? Para o software 
livre é melhor ter Windows e usar IE ou ter Windows e usar Firefox? A 
FSF defende que nenhuma delas é bom para o software livre.


Outro exemplo: pouco adianta usar um sistema livre que não suporta 
minha placa wireless, ou minha placa gráfica. Como querem transformar 
o Linux em uma plataforma de games dessa forma? O hardware e o 
software que usuário usa precisa ter suporte, seja ele free ou não. O 
usuário deve ter a opção de escolher.


Sem dúvida a FSF fez e faz muito pelo software livre. Mas seus 
posicionamentos extremistas excluem as pessoas do software livre, ao 
invés de inclui-las.


Espero ter sido claro em meu posicionamento.

Att, Djones.

On 08-09-2014 23:02, Daniel Pimentel (d4n1) wrote:

FSF e Debian juntando forças para um mundo free :)

Trecho onde a FSF fala um pouco sobre o projeto h-node e que o 
respositório Main do Debian é totalmente livre:


"The compatibility information comes from users testing hardware on
systems running only free software. Previously, h-node site guidelines
required they be running one of the FSF's endorsed distributions [2].
While the FSF does not include Debian on this list because the Debian
project provides a repository of nonfree software, *the FSF does
acknowledge that Debian's main repository, which by default is the 
only place packages come from, is completely free*."


Se os respositórios contrib e non-free estivessem em outro 
respositório não oficial do Debian, nossa grande distro voltaria a 
ser endorsada pela FSF :)


Fontes: http://h-node.org/






Re: Fwd: Re: Raid - Problema com boot

2014-07-09 Por tôpico Humberto A. Sousa

O tempo vai trazer todo mundo de volta.
Aquí é um porto seguro.

Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 09/07/2014 20:02, Helio Loureiro escreveu:


Catzo de lista que não tem config default pra respoder pra ela própria.

-- Forwarded message --
From: "Helio Loureiro" >

Date: Jul 10, 2014 1:01 AM
Subject: Re: Raid - Problema com boot
To: "Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro" >

Cc:

Tem isso.

Mas sabe o que acho ruim?

Se o dono da thread apagar a mesma, perde-se tudo. Então tem até umas 
threads de assuntos bestas, como "mint melhor que debian", que no fim 
acabam desenvolvendo coisas bem egais, como o corrente estado do 
systemd, gnome3, etc. Só que depois o dono se arrepende do assunto e 
apaga.


Uma pena.  Mas como diz o tribunal europeu: todo cidadão tem direito à 
remoção do seu *rastro digital*.


./helio

On Jul 10, 2014 12:46 AM, "Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro" 
mailto:l...@dutras.org>> wrote:


2014-07-09 19:33 GMT-03:00 Helio Loureiro mailto:he...@loureiro.eng.br>>:
>
> Mas o que eu estava observando é a migração de usuários,
principalmente os
> novos, pras mídias sociais. E essas já estão mais eficientes e
eficazes em
> termos de respostas.

O problema é a ineficiência, dada a dificuldade de buscar nelas.


--
skype:leandro.gfc.dutra?chat  Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191   
  gTalk: xmpp:leand...@jabber.org 
+55 (61) 9302 2691   
ICQ/AIM: aim:GoIM?screenname=61287803

BRAZIL GMT−3  MSN: msnim:chat?contact=lean...@dutra.fastmail.fm






Re: rede 192.168.1.x enchergar a rede 192.168.2.x

2014-04-25 Por tôpico Humberto A. Sousa

Boa tarde Vitor,

Hoje recebi uma notícia com um link que pode te interessar.

http://canaltech.com.br/tutorial/redes/Aprenda-a-amplificar-o-sinal-de-redes-wireless-usando-o-WDS/?utm_source=Canaltech+Oficial&utm_campaign=1fc109dec7-UA-33160475-1&utm_medium=email&utm_term=0_416ee9a6e7-1fc109dec7-73262665

Funcionando, avisa a gente.

Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 18/04/2014 21:30, Vitor Hugo escreveu:

Como faço para a rede 192.168.1.x enchergar a rede 192.168.2.x

internet <---> modem adsl (192.168.1.x) <---> modem/roteador  wifi 
<---> (192.168.2.x)


eu posso conectar um usb wifi e conectar via wifi a rede 192.168.2.x 
mas eu não queria fazer isto. outra solucao seria ligar o cabo de rede 
no modem/roteador wifi porem também não gostaria de fazer isto.




Re: Característica da lista

2013-10-18 Por tôpico Humberto A. Sousa
 Eu uso o Thunderbird para gerenciar meus e-mails e sou feliz. Sempre 
respondo "para a lista" e vai tudo bem!


Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 17/10/2013 15:46, Leandro Henrique Stein escreveu:
Essa configuração de resposta "duplicada" é pq a lista permite envio 
de mensagens mesmo por
pessoas que não estão cadastradas, desta forma alguém com dúvida não 
precisa passar pelo

processo de cadastro para poder fazer uma pergunta.

Eu utilizo a opção "responder a todos" e depois apago os e-mail, 
deixando apenas o da lista.


Abraço

Leandro Henrique Stein
Analista de Informática
Claro: (41) 9935-9960
Skype: leandro.h.stein
Twitter: @leandrohstein

"Desculpar-se é um sinal de fraqueza. Exceto entre amigos" - Leroy 
Jethro Gibbs



Em 17 de outubro de 2013 15:44, P. J. > escreveu:


isso é configuração da aplicação que gerencia a lista... o default
está configurado para responder para a pessoa que manda a pergunta,
isso já bastante debatido aqui... tipo discussão de sexo do anjos...
em fim tem algum lugar o motivo explicando isso... entendeste agora?

Já que vc gosta de fazer muitas perguntas deveria ficar mais atento as
netiquetas... eu estava lendo um thread bem velha[1] dessa lista e me
acabei de rir... mas lá tem um cara comenta de um artigo de como fazer
perguntas inteligentes numa lista... se quiserem rir é só ler tudo...
o pessoal das antigas batiam com gosto...k

[1]
http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2005/10/msg00281.html

Em 17 de outubro de 2013 15:25, Thiago Henrique Ferreira Zoroastro
mailto:thiagozoroas...@riseup.net>>
escreveu:
> Percebendo meu erro com relação à árvore de tópicos na lista de
e-mail que
> o Fred Maranhão me corrigiu, gostaria de apontar também uma
questão sobre
> a lista.
>
> Por que quando respondemos alguém, a resposta sai duplicada?
>
> A lista de e-mail do Noosfero é 'limpa' porque você responde
diretamente e
> somente para a lista do Noosfero. Aqui é diferente: você
responde para a
> lista e os outros e-mails.
>
> Apenas para pontuar isto de uma vez.
>
> Att.
>
> --
> "coragem é contagiosa"
>
> "Um desafio está colocado para nós, brasileiros, neste início da
era das
> redes sociais e sistemas operacionais de computador: ou continuamos
> aceitando o que nos oferecem de fora, ou nós mesmos fazemos o que
> precisamos para utilizar essas ferramentas."
>
> www.twitter.com/thiagozoroastro

>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to
debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org

> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
listmas...@lists.debian.org 
> Archive:

http://lists.debian.org/90caf6fc41960b2284f73124ac6879be.squir...@fruiteater.riseup.net
>



--
|  .''`.   A fé não dá respostas. Só impede perguntas.
| : :'  :
| `. `'`
|   `-   Je vois tout


--
To UNSUBSCRIBE, email to
debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org

with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
listmas...@lists.debian.org 
Archive:

http://lists.debian.org/cacnf0pis3ydd9eyyskkvnuxoggjvvk95fjab3rqus1+9w9...@mail.gmail.com






Re: [OFFTOPIC] HD na vertical

2013-08-24 Por tôpico Humberto A. Sousa
HDs modernos são montados com malcal de plasma, isso lhes confere a 
capacidade de trabalhar tanto na horizontal quanto na vertical. alguns 
modelos/fabricantes sugerem que os aparelhos não trabalhem com 
inclinação severa (tipo 45°). De resto tudo é relativamente, ou pouco 
importante.


Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 23/08/2013 07:52, Francisco Aparecido da Silva escreveu:

Os  fabrincantes  de  pc's  projetam o equipamento para trabalhar tanto na
horizontal  quanto na vertical; Até mesmo "invertido", o que a longo prazo
serve  como  depósito  de  poeira.  Acredito  que  a  posição do disco não
interfere, ao contrário dos grandes discos antigos;

att
On 22/08/13 at 08:24pm, Fábio de Sousa wrote:

Date: Thu, 22 Aug 2013 20:24:44 -0300
From: Fábio de Sousa 
To: DUP 
Subject: [OFFTOPIC] HD na vertical

Um salve a todos!

Alguém saberia me dizer, com certeza, se existe algum problema, o Hard Disk
trabalhar na vertical?

Abraço,
Fábiocs


**



--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: http://lists.debian.org/5218c80e.2000...@dontec.com.br



Re: Iptables & Squid - Preciso Bloquear o WhatsApp

2013-07-25 Por tôpico Humberto A. Sousa
Desculpa Helio, mas você é especialista em TI, administração de empresas 
ou psicologia?


Na boa, a política da empresa dele não deve nos impossibilitar de 
colaborar tecnicamente com o rapaz. Uma coisa não tem nada a ver com a 
outra...



Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 25/07/2013 00:45, Helio Loureiro escreveu:


Dá pra fazer no Linux, mas não vou ensinar isso.

Estamos na era do conhecimento.  Trabalhamos baseados em "entrega",  
não no modelo fordista,  onde cada um tem de produzir tantas peças por 
hora.  Horário comercial e horas rígidas de trabalho não fazem mais 
sentido.


Mas tem empresas que gostam de viver em eras medievais. Gerentes que 
ficam monitorando funcionários.


Que catzo de produtividade ou vantagem competitiva a empresa vai ter 
com essa atitude?  Aliás, atitude não, espírito de porco?  Vai 
aumentar produtividade através da desmotivação dos funcionários?


Empresas de call center agem assim,  e é algo que beira a 
criminalidade pelas péssimas condições de trabalho. Só não é 
escravidão porque escravos têm condições mais descentes de trabalho.


Com certeza eu não vou ajudar algo assim. Eles que façam uso da raquete.

Abs,
Helio Loureiro
http://helio.loureiro.eng.br
http://br.linkedin.com/in/helioloureiro
http://twitter.com/helioloureiro
http://gplus.to/helioloureiro
- sent via Android -

Em 25/07/2013 00:07, "Fabricio Cannini" > escreveu:


Em 24-07-2013 22:46, Helio Loureiro escreveu:

"pois pessoas estão deixando de trabalhar para ficar de bate papo
através deste aplicativo. E o pior... Usando a internet da
empresa."

Isso não é uma empresa, é um campo de concentração.

Compre uma raquete elétrica, daquelas pra matar pernilogos, e
saia dando
choque nas pessoas que estão usando celular.  É o que parece
mais de
acordo com as políticas da empresa.



HAHHAAHHAA , Hélio, tu é foda !


Mas falando sério, isso não é um problema de TI, e não vai ser
resolvido adequadamente usando TI .

[ ]'s


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to

debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org

with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
listmas...@lists.debian.org 
Archive: http://lists.debian.org/51f09679.9050...@gmail.com





Re: [off topic] Viagem em Cloud's

2013-07-09 Por tôpico Humberto A. Sousa

O problema de trabalhar com os americanos é que o Obama vai futricar.

Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

Em 09/07/2013 00:36, Marlon Willrich escreveu:

Pessoal,

Eu não tenho tido experiências muito boas com os serviços de Cloud 
nacionais, tive problemas de infra (Cloud sair do ar) em vários 
prestadores de serviço (uol, locaweb, mandic).


Agora estou com um cliente que precisa ter o site em um SLA ao menos 
de 99,99%..  trabalhando com serviços de cloud.


Pensei em fazer um DRBD em dois provedores e um ttl baixo no dns em um 
cname para quando um sair, atualizo o www por exemplo e mando para 
outro provedor. Isto é loucura nos dias de hoje será? se sim, o que eu 
poderia fazer ?


Andei vendo alguns serviços de "Load Balancing" alguém usa isso em 
"provedor" ? poderia passar experiências?


Marlon





--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: http://lists.debian.org/51dc4045.30...@dontec.com.br