Re: Mono Monodevelop no Debian etch

2008-01-08 Por tôpico Márcio Pedroso
cara, ate onde eu sei, tens de baixar o .bin do site e instalar.. as
dependencias eu nao sei...

Em 08/01/08, [EMAIL PROTECTED] [EMAIL PROTECTED]
escreveu:

 Como instalar mono, monodevelop no Debian Etch?
 Alguem tem uma dica? Quais repositórios devo usar?


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 [EMAIL PROTECTED]




-- 
linux user nº 432194

Eu sou livre e você?


Mono Monodevelop no Debian etch

2008-01-08 Por tôpico edson
Como instalar mono, monodevelop no Debian Etch?
Alguem tem uma dica? Quais repositórios devo usar?


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Mono Monodevelop no Debian etch

2008-01-08 Por tôpico Felipe Augusto van de Wiel (faw)
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

On 08-01-2008 14:15, Márcio Pedroso wrote:
 Em 08/01/08, [EMAIL PROTECTED] escreveu:
 
 Como instalar mono, monodevelop no Debian Etch?
 Alguem tem uma dica? Quais repositórios devo usar?

 cara, ate onde eu sei, tens de baixar o .bin do site e instalar.. as
 dependencias eu nao sei...

O mono tem pacote para o etch (inclusive tem backporte
da versão mais nova). O monodevelop tem pacote para o sid e
não tem backporte. Você pode ver se instala via APT-Pinning,
ou solicitar um backporte ou então fazer o backporte você
mesmo. :)


Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
Debian. Freedom to code. Code to freedom!
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFHg6ouCjAO0JDlykYRAqvGAJ987tDYYt3DIbNV7sjVaKLU7Jo6+ACfVtXH
ot4ju/FoLtpeXOhn+qSizUc=
=uFbR
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Mono

2007-06-27 Por tôpico wpqa
Caros,

Ontem acessei o site mono-project.com, depois que algum dos colegas da 
lista disse que agora ele trabalha com forms, o quê no linux eu acho 
fantastico.

Alguem pode me indicar alguma lista de discussão, site de referência 
voltado para programação em mono.

PS: Antes que alguém me 'alugue' eu procurei no google e não achei nada 
interessante, mas, pode ser que eu tenha procurado errado.


Wagner Eduardo Bidin
[EMAIL PROTECTED]

Re: Mono

2007-06-27 Por tôpico Davi
Em Quarta 27 Junho 2007 09:55, [EMAIL PROTECTED] escreveu:
 Ontem acessei o site mono-project.com, depois que algum dos colegas da
 lista disse que agora ele trabalha com forms, o quê no linux eu acho
 fantastico.

 Alguem pode me indicar alguma lista de discussão, site de referência
 voltado para programação em mono.


Claro.

http://mono-project.com/Category:Support
http://mono-project.com/Mailing_Lists
http://mono-project.com/IRC
http://mono-project.com/User_Groups
http://mono-project.com/Support

-- 
Davi Vidal
[EMAIL PROTECTED]
[EMAIL PROTECTED]
--
Religion, ideology, resources, land,
spite, love or just because...
No matter how pathetic the reason,
it's enough to start a war. 

Por favor não faça top-posting, coloque a sua resposta abaixo desta linha.
Please don't do top-posting, put your reply below the following line.



pgpVLcDSg7ruu.pgp
Description: PGP signature


Re: Mono

2007-06-27 Por tôpico Fernando Ike de Oliveira
Em Wed, 27 Jun 2007 09:55:12 -0300
[EMAIL PROTECTED] escreveu:

 Caros,
 
 Ontem acessei o site mono-project.com, depois que algum dos colegas
 da lista disse que agora ele trabalha com forms, o quê no linux eu
 acho fantastico.
 
 Alguem pode me indicar alguma lista de discussão, site de referência 
 voltado para programação em mono.
 
 PS: Antes que alguém me 'alugue' eu procurei no google e não achei
 nada interessante, mas, pode ser que eu tenha procurado errado.

 http://lists.ximian.com/mailman/listinfo/



[]'s
-- 
Fernando Ike
http://www.midstorm.org/~fike/weblog



Re: Mono

2007-06-27 Por tôpico Davi
Em Quarta 27 Junho 2007 10:42, [EMAIL PROTECTED] escreveu:
 Davi,

 Você está utilizando o Mono em algum projeto?

Não.
Mas se a promessa for mesmo de aplicativos que rodem no Linux, no 
Windows ou 
em qualquer coisa, sem a frescura do Java, a idéia é ótima e vou ter que 
aprender. :-)

-- 
Davi Vidal
[EMAIL PROTECTED]
[EMAIL PROTECTED]
--
Religion, ideology, resources, land,
spite, love or just because...
No matter how pathetic the reason,
it's enough to start a war. 

Por favor não faça top-posting, coloque a sua resposta abaixo desta linha.
Please don't do top-posting, put your reply below the following line.



pgpcdjrZu52mh.pgp
Description: PGP signature


Re: Configurar mono + samba + Npgsql

2007-06-26 Por tôpico Felipe Augusto van de Wiel (faw)
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

On 06/21/2007 02:07 PM, Diego - Simco Informatica wrote:
 Pessoal simplesmente instalei o mono via apt-get e os modulos
 necessarios para rodar em conjunto com samba e postgres, mas parece que
 não rolou será que alguem pode dar uma ajuda ?

Você vai ter que ser _bem_ mais claro e específico que isso
para conseguirmos te ajudar. :-)

O que não rolou e por quê?
O que você esperava que aconteceria e o que aconteceu?
Qual o seu objetivo e o quais os passos que você está
executando? Mensagens de erro? Alertas/Avisos? Logs?


Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
Debian. Freedom to code. Code to freedom!
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFGgS2uCjAO0JDlykYRAn/TAKCjfNgakFBtlfnDyRqvIEMYYt35iQCgztzD
Fr7tHmU49P7XdnTKoYQRQa8=
=os60
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Configurar mono + samba + Npgsql

2007-06-21 Por tôpico Diego - Simco Informatica
Pessoal simplesmente instalei o mono via apt-get e os modulos necessarios 
para rodar em conjunto com samba e postgres, mas parece que não rolou será 
que alguem pode dar uma ajuda ?


Agradeco a todos
Diego. 



--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Mono

2005-10-07 Por tôpico Carlos



Galera, perguntei antes, mais agora estou com um 
problema
sei que nos repositórios Stable e Unstable, tem o 
Mono, porém quanto ao apache, só tem o
libapache-mod-mono, e eu kero pra apache 2! 
=/

aguém já instalou?


Re: projeto mono

2005-10-05 Por tôpico Jonh Wendell Santana
Olá.

Eu uso. Funciona perfeitamente, e roda sim aspx no
apache, com ajuda de um módulo (xsp) que vem no
próprio mono.

Visite sites como:
Mono Brasil: http://monobrasil.sl.org.br/
br-mono: http://www.br-mono.org/

E veja a lista de discussão Mono Brasil:
http://listas.cipsga.org.br/cgi-bin/mailman/listinfo/mono-brasil

T+,
 Wendell.

--- Carlos Júnior ..::.. Boa Noite BH
[EMAIL PROTECTED] escreveu:

 alguém ai conhece o projeto Mono? (www.go-mono.com
 http://www.go-mono.com)
  já isntalou?
 ficou bom?
 rápido?
 rola aspx no apache? se sim, tem mta perda no
 desempenho?
  obrigado! abraços!
 









___ 
Novo Yahoo! Messenger com voz: ligações, Yahoo! Avatars, novos emoticons e 
muito mais. Instale agora! 
www.yahoo.com.br/messenger/


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



projeto mono

2005-10-04 Por tôpico Carlos Júnior . . : : . . Boa Noite BH
alguém ai conhece o projeto Mono? (www.go-mono.com)

já isntalou?
ficou bom?
rápido?
rola aspx no apache? se sim, tem mta perda no desempenho?

obrigado! abraços!-- Cordialmente,Carlos Henrique JúniorDesenvolvedor / Analista (Web)(31) 9103-1038[EMAIL PROTECTED] 


Re: mono + source.list

2004-07-16 Por tôpico Daniel Figueira
tente executar
# apt-setup

 Mensagem Original 
From: Gilberto F da Silva [EMAIL PROTECTED]
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org 
debian-user-portuguese@lists.debian.org,
Marcelo Modolo [EMAIL PROTECTED]
Sent: Qui, Julho 15, 2004 2:23 pm
Subject: Re: mono + source.list

-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1
On Tue, 6 Jul 2004 14:51:06 -0300, Marcelo Modolo wrote:
Ola amigos,
eu instalei o Debian 3R2 e estou tentanto instalar o mono. Eu não conheço muito
bem o APT-GET, mas depois de ler o info eu descobri que basta fazer apt-get
install mono para ter todo o pacote instalado junto com as dependencias.
O problema é que tenho que alterar o arquivo source.list, eu tentei várias urls
para poder instalar o mono e só obtive erros.
Alguém poderia me indicar o que tenho que acrescentar no arquivo source.list 
para
que funcione?
Eu sempre procuro em www.apt-get.org.  Há uma função search por lá.
Coloco o nome do pacote desejado e vejo os repositórios disponíveis.
- --
Um abraço
Gilberto F da Silva - http://gfs.1989.sites.uol.com.br/netiqueta.html
PGP Public Key Fingerprint= 7A07 26C9 20A0 4BCB 7FBC  C577 271B A05A D321 1B0E
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: PGPfreeware 5.0i OS/2 for non-commercial use
Comment: PGP 5.0 para OS/2
Charset: cp850
wj4DBQFA9r2MJxugWtMhGw4RAgnHAJEB+e71ZwecN1keMaGppetHTR6UAJ0bC2s0
hEXKZTaSxo2Cx3kWbNRfBw==TYGG
-END PGP SIGNATURE-








Re: mono + source.list

2004-07-15 Por tôpico
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

On Tue, 6 Jul 2004 14:51:06 -0300, Marcelo Modolo wrote:

Ola amigos,
eu instalei o Debian 3R2 e estou tentanto instalar o mono. Eu não conheço muito
bem o APT-GET, mas depois de ler o info eu descobri que basta fazer apt-get
install mono para ter todo o pacote instalado junto com as dependencias.
O problema é que tenho que alterar o arquivo source.list, eu tentei várias urls
para poder instalar o mono e só obtive erros.
Alguém poderia me indicar o que tenho que acrescentar no arquivo source.list 
para
que funcione?

Eu sempre procuro em www.apt-get.org.  Há uma função search por lá.
Coloco o nome do pacote desejado e vejo os repositórios disponíveis.
- --

Um abraço

Gilberto F da Silva - http://gfs.1989.sites.uol.com.br/netiqueta.html
PGP Public Key Fingerprint= 7A07 26C9 20A0 4BCB 7FBC  C577 271B A05A D321 1B0E

-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: PGPfreeware 5.0i OS/2 for non-commercial use
Comment: PGP 5.0 para OS/2
Charset: cp850

wj4DBQFA9r2MJxugWtMhGw4RAgnHAJEB+e71ZwecN1keMaGppetHTR6UAJ0bC2s0
hEXKZTaSxo2Cx3kWbNRfBw==
=TYGG
-END PGP SIGNATURE-






mono + source.list

2004-07-06 Por tôpico Marcelo Modolo



Ola 
amigos,
eu instalei o Debian 
3R2 e estou tentanto instalar o mono. Eu não conheço muito bem o APT-GET, mas 
depois de ler o info eu descobri que basta fazer apt-get install mono para ter 
todo o pacote instalado junto com as dependencias.
O problema é que 
tenho que alterar o arquivo source.list, eu tentei várias urls para poder 
instalar o mono e só obtive erros.
Alguém poderia me 
indicar o que tenho que acrescentar no arquivo source.list para que 
funcione?

abraços e 
obrigado,
marcelo 
módolo



RE: mono + source.list

2004-07-06 Por tôpico Bruno Lellis
Olá Marcelo

Coloque isto no seu sources.list (/etc/apt/sources.list):
deb http://www.debianplanet.org/mono stable main
deb-src http://www.debianplanet.org/mono stable main

depois de um: 
apt-get update

e depois:
apt-get install mono

Acho que é mono mesmo.. qualquer coisa verifique com 'apt-cache search mono'

Veja mais em: http://www.atoker.com/mono/index-original.html ou
http://www.google.com.br/search?q=debian+woody+monoie=UTF-8hl=pt-BRbtnG=P
esquisa+Googlemeta=

Boa sorte!


From: Marcelo Modolo [mailto:[EMAIL PROTECTED] 
Sent: terça-feira, 06 de julho de 2004 14:51
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: mono + source.list
Importance: High

Ola amigos,
eu instalei o Debian 3R2 e estou tentanto instalar o mono. Eu não conheço
muito bem o APT-GET, mas depois de ler o info eu descobri que basta fazer
apt-get install mono para ter todo o pacote instalado junto com as
dependencias.
O problema é que tenho que alterar o arquivo source.list, eu tentei várias
urls para poder instalar o mono e só obtive erros.
Alguém poderia me indicar o que tenho que acrescentar no arquivo source.list
para que funcione?
 
abraços e obrigado,
marcelo módolo
 



Re: mono + source.list

2004-07-06 Por tôpico listas
Olá Marcelo,

 Alguém poderia me indicar o que tenho que acrescentar no arquivo source.list
 para que funcione?
Eu não entendo muito bem a lógica dos repositórios mas, basicamente, as linhas
são assim:

deb http://security.debian.org/ stable/updates main contrib

Pelo que sei, você nao pode botar qualquer endereço lá. Mas você pode procurar a
linha (mirror) para o teu source.list no site www.apt-get.org/search . Basta
digitar o nome do que você quer (mono, nesse caso) e procurar os pacotes que
você precisa, dai basta adiciona a linha referente àqueles pacotes no
source.list. Depois disso, apt-get update e dai apt-get install mono.

Basicamente é isso. Espero er ajudado.

Abraços,

Rafael



Instalação do mono no debian

2004-06-04 Por tôpico Leonardo Luiz
Pessoal, alguém da lista ja instalou o mono no debian ?   Gostaria de 
saber qual a forma ideal de realizar a instalação , inclusive com o 
monodevelop.


Obrigado,

Leonardo Luiz



[ot] C#/Mono/Java/Microsoft

2003-12-16 Por tôpico Fabricio Cannini Flores
[EMAIL PROTECTED] disse: 


(é assim que escreve?).


para saber se você escreveu certo, contrate o suporte
oficial para MS-english da microsoft. 08003451345.



HEHEHEHE 


Só que o número tá errado.
o Número certo é:
0800-1717171 




--
POP. Nem parece internet grátis. 


Seja POP você também!
Acesse: http://www.pop.com.br/discador.html e baixe o POPdiscador.



Re: C#/Mono/Java/Microsoft

2003-12-15 Por tôpico Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra
Em Sex, 2003-12-12 às 19:55, Fabricio Cannini Flores escreveu:
 
 Talvez eles (m$) argumentem que a difrença entre java e c# é que a c# é 
 compilada (01010101) e a java não, é semi-compilada (bytecode). 

Tanto bytecode é um tipo de código-objeto, com uma representação tão
binária quanto o código-objeto nativo!

E tanto Java quanto C# podem ser tanto compiladas para bytecode quanto
para código-objeto nativo.


-- 
Leandro Guimaraes Faria Corcete Dutra [EMAIL PROTECTED]
Prefeitura do Municipio de Sao Paulo dos Campos de Piratininga
Governo Eletronico, Telecentros  +55 (11) 5080 9647
http://br.geocities.com./lgcdutra/   +55 (11) 5080 9648




Re: C#/Mono/Java/Microsoft

2003-12-15 Por tôpico Fabricio Cannini Flores
Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra disse: 

Talvez eles (m$) argumentem que a difrença entre java e c# é que a  c# é compilada (01010101) e a java não, é semi-compilada 
(bytecode). 


Já ouviu falar em ironia? 





--
POP. Nem parece internet grátis. 


Seja POP você também!
Acesse: http://www.pop.com.br/discador.html e baixe o POPdiscador.



Re: [OT] C#/Mono/Java/Microsoft

2003-12-15 Por tôpico fredm



 (é assim que escreve?).

  para saber se você escreveu certo, contrate o suporte
oficial para MS-english da microsoft. 08003451345.








Re: [OT] C#/Mono/Java/Microsoft

2003-12-12 Por tôpico José Oliveira
Em Sex, 2003-12-12 às 17:46, Fabricio Cannini Flores escreveu:
 José Oliveira disse: 
 
 A Microsoft é detentora do copyright da linguagem em si?
 
 Por ter desenvolvido a linguagem, e conseguido uma patente no USPTO

Até ontem eu jurava que ela tinha copiado o Java!

 (United States Patent Trading Office) sim.
 (Alguém conhece algum compilador de VB Livre?) 
 
 O que ela fez foi uma jogada contra a Java, tornando a C# um padrão ECMA. 

Hmm. Pelo currículo que a Microsoft tem, não vai demorar muito pra ser
inventado um MS-English, ela patentear o idioma inglês dizendo que foi
ela quem inventou e todo mundo que falar inglês ter que pagar royalties
(é assim que escreve?).

-- 
Samba, agente não perde o prazer de cantar...
   -- Fundo de Quintal



Re: C#/Mono/Java/Microsoft

2003-12-12 Por tôpico José Oliveira
Em Sex, 2003-12-12 às 18:23, Fabricio Cannini Flores escreveu:
 José Oliveira disse: 
 
  Até ontem eu jurava que ela tinha copiado o Java!
 
 Sim, a sintaxe é **extremamente** parecida com java. 

A minha dúvida mora aí: o que vem a ser linguagem além de sintaxe? Não é
apenas o modo que as coisas são escritas? A Microsoft tem os direitos
sobre isso? Como o Leandro (Corsetti) citou, linguagem é um meio de
expressão...

 Larry Ellison (Dono da Oracle) falou isso numa entrevista para a playboy em 
 2001. 

Eu lembro de ter lido algo do tipo em outro lugar na web e o autor não
era Larry Ellison. Agora se a pessoa que escreveu isso copiou as
palavras dele, aí eu já não sei...

- José Oliveira

-- 
Samba, agente não perde o prazer de cantar...
   -- Fundo de Quintal



Re: C#/Mono/Java/Microsoft

2003-12-12 Por tôpico José Oliveira
Em Sex, 2003-12-12 às 18:55, Fabricio Cannini Flores escreveu:
 José Oliveira disse: 
 
  Em Sex, 2003-12-12 às 18:23, Fabricio Cannini Flores escreveu:
  José Oliveira disse:  
  
   Até ontem eu jurava que ela tinha copiado o Java! 
  
  Sim, a sintaxe é **extremamente** parecida com java. 
  
  A minha dúvida mora aí: o que vem a ser linguagem além de sintaxe? Não é
  apenas o modo que as coisas são escritas? A Microsoft tem os direitos
  sobre isso? Como o Leandro (Corsetti) citou, linguagem é um meio de
  expressão...
 
 Talvez eles (m$) argumentem que a difrença entre java e c# é que a c# é 
 compilada (01010101) e a java não, é semi-compilada (bytecode). 

Mas isso é feature da ferramenta e não da linguagem. (!?!?!)

- José Oliveira

-- 
Samba, agente não perde o prazer de cantar...
   -- Fundo de Quintal



Re: C#/Mono/Java/Microsoft

2003-12-12 Por tôpico Fabricio Cannini Flores
José Oliveira disse: 


Em Sex, 2003-12-12 às 18:23, Fabricio Cannini Flores escreveu:
José Oliveira disse:  

 Até ontem eu jurava que ela tinha copiado o Java! 

Sim, a sintaxe é **extremamente** parecida com java. 


A minha dúvida mora aí: o que vem a ser linguagem além de sintaxe? Não é
apenas o modo que as coisas são escritas? A Microsoft tem os direitos
sobre isso? Como o Leandro (Corsetti) citou, linguagem é um meio de
expressão...


Talvez eles (m$) argumentem que a difrença entre java e c# é que a c# é 
compilada (01010101) e a java não, é semi-compilada (bytecode). 





--
POP. Nem parece internet grátis. 


Seja POP você também!
Acesse: http://www.pop.com.br/discador.html e baixe o POPdiscador.



Re: C#/Mono/Java/Microsoft

2003-12-12 Por tôpico José Oliveira
Em Sex, 2003-12-12 às 19:23, Fabricio Cannini Flores escreveu:
  Talvez eles (m$) argumentem que a difrença entre java e c#
 é que a  c# é compilada (01010101) e a java não, é semi-compilada,
  bytecode). 
  
  Mas isso é feature da ferramenta e não da linguagem. (!?!?!)
 
 Não viu um filete de líquido escorrendo pela tela?
 Acontece quando se usa de muita ironia numa msg :-D 

Ixi.. abafa!! HEuheuHueue :D

- José Oliveira

-- 
Samba, agente não perde o prazer de cantar...
   -- Fundo de Quintal



[off] Mono

2003-11-12 Por tôpico Rodrigo Formel
Olá pessoal.

É meio off, mas talvez seja do interesse dos programadores de plantão.

Acabei de criar uma lista de discução sobre o Mono.

É só se inscrever aqui:

http://br.groups.yahoo.com/group/mono_br/

[]s

Formel





Re: [off] Mono

2003-11-12 Por tôpico Fabrício Barros Cabral
Rodrigo Formel [EMAIL PROTECTED] wrote:

 Olá pessoal.

Olá!

 É meio off, mas talvez seja do interesse dos programadores de plantão.
 Acabei de criar uma lista de discução sobre o Mono.

Já existe um grupo formado sobre Mono aqui no Brasil. Seu nome é Mono Brasil
(como o próprio nome diz) e já possuímos um bom suporte à comunidade
(site, lista de discussão, tutoriais, canal de irc e muito mais).

Para maiores informações, acesse:

http://monobrasil.redesolbrasil.org/


Para assinar a nossa lista de discussão, basta mandar um e-mail para:

[EMAIL PROTECTED]


Ou se quiser bater um bom papo, acesse:

IRC Server: irc.gnome.org
Channel: #mono-brasil


[]'s

--fx



Re: [OT] Mono no Debian

2003-09-03 Por tôpico Fabio Rafael da Rosa
Nem tanto. Todas as especificações originais do C# (e outras tecnologias do 
.net) foram divulgadas e são livres para qualquer implementação. 
O Mono sempre se propos a seguir a especificação divulgada  do .net, e não as 
diretrizes da M$. A microsoft não pode um dia chegar e simplesmente alterar 
tudo, fechar e cobrar. Ela pode fazer implementações incompativeis, porém, 
nesse caso, o Icaza ja deixou claro que não vai seguir-la. Eu não gosto de C#, 
acho horrivel, mas isso é opinião pessoal, porém, não acho legal a atacar o 
cara simplesmente por que ele implementa algo que a m$ pensou. Não vejo tanta 
gente assim atacando o java, simplesmente porque a sun é menor que a m$, porém, 
se ela tivesse o domínio que  a m$ tem, poderia estar fazendo até pior. 
On Tue, 2 Sep 2003 23:10:32 -0300
Douglas A. Augusto [EMAIL PROTECTED] wrote:

 No dia 02/09/2003 às 22:21,
 Fabrício Barros Cabral [EMAIL PROTECTED] escreveu:
 
  Douglas A. Augusto [EMAIL PROTECTED] wrote:
  
  Olá pessoal...
  
   Tem certeza que quer mexer com isso? :(
   
   http://info.abril.uol.com.br/ie208/arquivos/2443_1.shl
   http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/000658.html
  
  Douglas, me desculpe, mas não entendi a sua colocação. Qual o problema de se
  usar o Mono?  Você poderia nos explicar melhor?
 
 O Mono está muito associado com a Microsoft, afinal, é a implementação da
 plataforma .NET. Aliás, o Miguel Icaza (desenvolvedor do Mono) vem sendo
 criticado seriamente pela comunidade mais purista Linux. Sei que alguns 
 podem
 não concordar, mas a Microsoft tem a mania (geralmente predatória) de impor 
 seus
 próprios padrões. E isto, sem abusar do pessimismo, pode ser um desastre.
 
 O que, a primeira vista, pode ser uma oportunidade para os desenvolvedores C#
 migrarem para o Linux, pode acarretar mais uma vez na imposição de padrão
 microsoftiano. 
 
 
 -- 
 Douglas Augusto
 
 


-- 
Fabio Rafael da Rosa - f 2 r
[EMAIL PROTECTED]
Debian- http://debian.org
Debian-BR - http://debian-br.org
Debian-SP - http://sp.debian-br.org

Let the programmers be many and the managers few
 then all will be productive.
  The Tao of programming



[OT] Mono no Debian

2003-09-02 Por tôpico Marcelo Neres dos Santos
Pessoal,

sei que pode ser mei OFF-TOPIC mas alguém já instalou o Mono no Debian?!
To querendo aprender a trabalhar com esta plataforma e gostaria de saber
como eu faço pra instalá-la?!

Dei uma olhada no site do Projeto Mono Brasil, mas não tem nada lá ainda
...

Grato,
-- 
MARCELO NERES DOS SANTOS [EMAIL PROTECTED]
ICQ (UIN): 78849225  GPG ID: BE68A40 pgp.mit.edu
Linux Counter: 285008  Debian-BR Linux User: 449
http://www.webmarcelo.tk

A vida é o que acontece quando estamos fazendo 
outros planos ...--John Lennon



Re: [OT] Mono no Debian

2003-09-02 Por tôpico Goedson Teixeira Paixao
* Marcelo Neres dos Santos ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
 Pessoal,
 
 sei que pode ser mei OFF-TOPIC mas alguém já instalou o Mono no Debian?!
 To querendo aprender a trabalhar com esta plataforma e gostaria de saber
 como eu faço pra instalá-la?!

Dê uma olhada em http://www.debianplanet.org/mono/. Tem pacotes para
woody e sid.

-- 
Goedson Teixeira Paixao



pgpN5iJWJMy5j.pgp
Description: PGP signature


Re: [OT] Mono no Debian

2003-09-02 Por tôpico Marcelo Neres dos Santos
Em Tue, 2 Sep 2003 15:11:29 -0300
Goedson Teixeira Paixao [EMAIL PROTECTED] escreveu:

| * Marcelo Neres dos Santos ([EMAIL PROTECTED]) wrote:
|  Pessoal,
|  
|  sei que pode ser mei OFF-TOPIC mas alguém já instalou o Mono no
|  Debian?! To querendo aprender a trabalhar com esta plataforma e
|  gostaria de saber como eu faço pra instalá-la?!
| 
| Dê uma olhada em http://www.debianplanet.org/mono/. Tem pacotes para
| woody e sid.

Uma dúvida:

se eu estiver rodando a testing, qual seria o repositório recomendado, o
woody ou o sid?!

Grato,
Marcelo.
| 
| -- 
| Goedson Teixeira Paixao
| 
| 


-- 
MARCELO NERES DOS SANTOS [EMAIL PROTECTED]
ICQ (UIN): 78849225  GPG ID: BE68A40 pgp.mit.edu
Linux Counter: 285008  Debian-BR Linux User: 449
http://www.webmarcelo.tk

A vida é o que acontece quando estamos fazendo 
outros planos ...--John Lennon



Re: [OT] Mono no Debian

2003-09-02 Por tôpico Douglas A. Augusto
No dia 02/09/2003 às 15:05,
Marcelo Neres dos Santos [EMAIL PROTECTED] escreveu:

 Pessoal,
 
 sei que pode ser mei OFF-TOPIC mas alguém já instalou o Mono no Debian?!
 To querendo aprender a trabalhar com esta plataforma e gostaria de saber
 como eu faço pra instalá-la?!

Tem certeza que quer mexer com isso? :(

http://info.abril.uol.com.br/ie208/arquivos/2443_1.shl
http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/000658.html


-- 
Douglas Augusto



Re: [OT] Mono no Debian

2003-09-02 Por tôpico Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra
Em Tue, 02 Sep 2003 15:47:58 -0300, Marcelo Neres dos Santos escreveu:

 se eu estiver rodando a testing, qual seria o repositório recomendado, o
 woody ou o sid?

Acho que sid...


-- 
 _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra +41 (21) 648 11 34
/ \  http://br.geocities.com./lgcdutra/ +41 (78) 778 11 34
\ /  Responda à lista, não a mim diretamente!   +55 (11) 5686 2219
/ \  Dê nota se ajudei:http://svcs.affero.net/rm.php?r=leandro




Re: [OT] Mono no Debian

2003-09-02 Por tôpico Fabrício Barros Cabral
Douglas A. Augusto [EMAIL PROTECTED] wrote:

Olá pessoal...

 Tem certeza que quer mexer com isso? :(
 
 http://info.abril.uol.com.br/ie208/arquivos/2443_1.shl
 http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/000658.html

Douglas, me desculpe, mas não entendi a sua colocação. Qual o problema de se 
usar o Mono? 
Você poderia nos explicar melhor?

[]'s

--fx



Re: [OT] Mono no Debian

2003-09-02 Por tôpico Douglas A. Augusto
No dia 02/09/2003 às 22:21,
Fabrício Barros Cabral [EMAIL PROTECTED] escreveu:

 Douglas A. Augusto [EMAIL PROTECTED] wrote:
 
 Olá pessoal...
 
  Tem certeza que quer mexer com isso? :(
  
  http://info.abril.uol.com.br/ie208/arquivos/2443_1.shl
  http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/000658.html
 
 Douglas, me desculpe, mas não entendi a sua colocação. Qual o problema de se
 usar o Mono?  Você poderia nos explicar melhor?

O Mono está muito associado com a Microsoft, afinal, é a implementação da
plataforma .NET. Aliás, o Miguel Icaza (desenvolvedor do Mono) vem sendo
criticado seriamente pela comunidade mais purista Linux. Sei que alguns podem
não concordar, mas a Microsoft tem a mania (geralmente predatória) de impor seus
próprios padrões. E isto, sem abusar do pessimismo, pode ser um desastre.

O que, a primeira vista, pode ser uma oportunidade para os desenvolvedores C#
migrarem para o Linux, pode acarretar mais uma vez na imposição de padrão
microsoftiano. 


-- 
Douglas Augusto



Re: mono para debian woody

2003-04-22 Por tôpico Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra
On Tue, 22 Apr 2003 00:39:42 -0300, Fabio wrote:

 bonovox:/home/fabio# dpkg -l mono-mcs No packages found matching mono-mcs

O repositório aparentemente está quebrado para essa distribuicão... 
até consertarem, será impossível instalar o mono.


-- 
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra+41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse+41 (78) 778 11 34
 \ /  Brasil+55 (11) 5686 2219
 / \  http://geocities.yahoo.com.br/lgcdutra/



Re: mono para debian woody

2003-04-21 Por tôpico Fabio
bonovox:/home/fabio# dpkg -l mono-mcs
No packages found matching mono-mcs

On Sun, 2003-04-20 at 17:07, Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra
wrote:
 On Sun, 20 Apr 2003 00:34:06 -0300, Fabio wrote:
 
  deb http://www.debianplanet.org/mono stable main
  
  emiti um apt-get update, apt-get upgrade, apt-get install mono e obtive a
  seguinte mensagem:
  
  Reading Package Lists...
  Building Dependency Tree...
  Some packages could not be installed. This may mean that you have
  requested an impossible situation or if you are using the unstable
  distribution that some required packages have not yet been created or been
  moved out of Incoming.
  
  Since you only requested a single operation it is extremely likely that
  the package is simply not installable and a bug report against that
  package should be filed.
  The following information may help to resolve the situation:
  
  Sorry, but the following packages have unmet dependencies:
mono: Depends: mono-jit (= 0.23-1) but it is not going to be installed
  or
   mono-interpreter (= 0.23-1) but it is not going to be
  installed
  Depends: mono-common (= 0.23-1) but it is not going to be
  installed
  Depends: mono-utils (= 0.23-1) but it is not going to be
  installed
  Depends: mono-mcs but it is not going to be installed
  E: Sorry, broken packages
 
   Qual o resultado, por exemplo, de dpkg -l mono-mcs?
 
 
 -- 
   _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra+41 (21) 648 11 34
  / \  Lausanne, Vaud, Suisse+41 (78) 778 11 34
  \ /  Brasil+55 (11) 5686 2219
  / \  http://geocities.yahoo.com.br/lgcdutra/
 
 
 -- 
 To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]
 




Re: mono para debian woody

2003-04-20 Por tôpico Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra
On Sun, 20 Apr 2003 00:34:06 -0300, Fabio wrote:

 deb http://www.debianplanet.org/mono stable main
 
 emiti um apt-get update, apt-get upgrade, apt-get install mono e obtive a
 seguinte mensagem:
 
 Reading Package Lists...
 Building Dependency Tree...
 Some packages could not be installed. This may mean that you have
 requested an impossible situation or if you are using the unstable
 distribution that some required packages have not yet been created or been
 moved out of Incoming.
 
 Since you only requested a single operation it is extremely likely that
 the package is simply not installable and a bug report against that
 package should be filed.
 The following information may help to resolve the situation:
 
 Sorry, but the following packages have unmet dependencies:
   mono: Depends: mono-jit (= 0.23-1) but it is not going to be installed
 or
  mono-interpreter (= 0.23-1) but it is not going to be
 installed
 Depends: mono-common (= 0.23-1) but it is not going to be
 installed
 Depends: mono-utils (= 0.23-1) but it is not going to be
 installed
 Depends: mono-mcs but it is not going to be installed
 E: Sorry, broken packages

Qual o resultado, por exemplo, de dpkg -l mono-mcs?


-- 
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra+41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse+41 (78) 778 11 34
 \ /  Brasil+55 (11) 5686 2219
 / \  http://geocities.yahoo.com.br/lgcdutra/



mono para debian woody

2003-04-19 Por tôpico Fabio
Pessoal, estou tentando instalar o compilador C# livre no debian. Inclui
a seguinte linha no arquivo /etc/apt/sources.list

deb http://www.debianplanet.org/mono stable main

emiti um apt-get update, apt-get upgrade, apt-get install mono
e obtive a seguinte mensagem:

Reading Package Lists...
Building Dependency Tree...
Some packages could not be installed. This may mean that you have
requested an impossible situation or if you are using the unstable
distribution that some required packages have not yet been created
or been moved out of Incoming.

Since you only requested a single operation it is extremely likely that
the package is simply not installable and a bug report against
that package should be filed.
The following information may help to resolve the situation:

Sorry, but the following packages have unmet dependencies:
  mono: Depends: mono-jit (= 0.23-1) but it is not going to be installed
or
 mono-interpreter (= 0.23-1) but it is not going to be
installed
Depends: mono-common (= 0.23-1) but it is not going to be
installed
Depends: mono-utils (= 0.23-1) but it is not going to be
installed
Depends: mono-mcs but it is not going to be installed
E: Sorry, broken packages


o que posso fazer para poder instalar o pacote? Qualquer ajuda é
bem-vinda. 



[FORA DE TOPICO] Mono the .NET Framework na Dr. Dobb's magazine

2002-07-29 Por tôpico synthespian
Olá---

Pode ser um pouco velho, mas de interesse ainda, para esclarecer a
questão. 


http://www.ddj.com/documents/s=1818/ddj0201a/0201a.htm



synthespian



--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]