[java-list] tomcat pool de conexoes authenticator

2003-06-26 Por tôpico Cristiano S. Neves



Alguem 
tem alguma documentação sobre como criar e acessar um pool de conexoes com o 
TomCat???
 
Ou 
ainda... alguma documentação sobre algum servlet authenticator (semelhante ao 
com.caucho.http.security.JdbcAuthenticator, do Resin) mas para o 
TomCat!
 Cristiano 
S. NevesGerente de TIPrumos Interativa 
Ltda.F   55 226 
7951E   [EMAIL PROTECTED]U   http://www.prumos.com.br 


  -Mensagem original-De: Vinicius 
  [mailto:[EMAIL PROTECTED]Enviada em: quarta-feira, 25 
  de junho de 2003 00:15Para: 
  [EMAIL PROTECTED]Assunto: Re: [java-list] Eclipse 
  Ajuda
  Obrigado realmente funcionou... bom acho que agora não vejo nenhuma 
  desvantagem em relação ao Visual Age...
   
  Avraços,
  Viniciusantonio augusto antunes 
  <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
  Vinicios,Dê 
um duplo click em qualquer classe e depois aparecerá um ícone chamado 
"show source of selected element only" que deve ser o quarto ícone dá 
direita p/ esquerda.assim vc tem selecionar o 
método>From: Vinicius 
<[EMAIL PROTECTED]>>Reply-To: 
[EMAIL PROTECTED]>To: SouJava 
<[EMAIL PROTECTED]>>Subject: [java-list] Eclipse 
Ajuda>Date: Mon, 16 Jun 2003 11:39:01 -0300 
(ART)>>Pessoal,>>Sempre trabalhei com o Visual 
Age, aqui na empresa estamos migrande para >utilizar o eclipse. 
Consegui alterar a maioria das preferencias para deixar >o eclipse 
com as mesmas características do visual age, de fato ficou mas eu 
>não consegui alterar uma opção:>>Que é visualizar 
apenas o método selecionado e não o código da classe toda. >Será 
possível?>>Abraços,>Vinicius->Yahoo! 
Mail>Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, 
antivírus, >proteção contra 
spam._MSN 
Messenger: converse com os seus amigos online. 
http://messenger.msn.com.br-- 
LISTA SOUJAVA  http://www.soujava.org.br - 
Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP dúvidas mais comuns: 
http://www.soujava.org.br/faq.htmregras da lista: 
http://www.soujava.org.br/regras.htmhistorico: 
http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.brpara sair da 
lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-
  
  
  Yahoo! Mail Mais espaço, 
  mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção contra 
  spam.


Re: [java-list] TOMCAT suporta EJB ? JBuilder vem com J2SDKEE?

2003-06-26 Por tôpico Daniel Monteiro
Cara, seu professor deve ser maluco
Tomcat é container Web, não EJB ...
Dá uma olhada no JBoss, (www.jboss.org) ,  esse sim roda EJB ...

E procura outro professor, na boa...
;)


[]s,

Daniel



- Original Message -
From: "Francisco Magalhães" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Tuesday, June 24, 2003 11:07 AM
Subject: [java-list] TOMCAT suporta EJB ? JBuilder vem com J2SDKEE?


> Pessoal,
>
> estou criando uma aplicação para fins acadêmicos no JBuilder 7 EE (já
tentei
> tb no 8) que envolve EJB. Eu gostaria de rodá-la apenas localmente (uma
> espécie simulação/demonstração para apresentar na monografia). Para isso
eu
> preciso de um servidor tipo TOMCAT ou Borland Enterprise Server, mas na
aba
> de propriedades do servidor diz que o TOMCAT que vem com o JB7 e JB8 não
> suporta EJB. Só que meu professor garante que já instalou várias vezes e
ele
> consegue rodar. COmo faço?
> Outra dúvida: quando instalo o JBuilder Enterprise Edition, ele já vem com
o
> j2sdkee junto? Pergunto porque estão ocorrendo erros de compilação com as
> classes relacionadas com EJB (sessionbean etc), exemplo:
>
> "CarrinhoBean.java": Error #: 300 : class SessionBean not found in class
> appmonografia.CarrinhoBean at line 8, column 38
>
> Antes já consegui compilar corretamente, mas foi depois de instalar
> separadamente o j2sdkee (não foi muito simples). Como é o procedimento a
ser
> adotado?
> Desde já agradeço!
>
>
>   Francisco Magalhães
>   226-7500/9981-3252
>   ICQ 145605801
>   São Luís - Patrimônio Cultural da Humanidade
>
>
> -- LISTA SOUJAVA 
> http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
> dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
> regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
> historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
> para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
> -


-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



[java-list] Re: to be EJB or not to be

2003-06-26 Por tôpico Carlos H. P. da Silva
On 24 Jun 2003, at 17:22, leonardo bruno wrote:


> Pelo amor de Deus,
> eu desenvolvo, utilizando toda a plataforma J2EE, agora esse papo de
> que os EJB's nao sao bons é brincadeira, vcs deveriam ver que a
> partir da Especificacao 2.1 , melhorou muita coisa , eu por exemplo
> desenvolvo um Sistema de porte grande e para mim na minha opiniao os
> EJB's me dao total suporte para a minha impementacao Caro Joao ,
> essa sua pergunta vai gerar muita polemica, pois os que conhecem bem a
> tecnologia irao te dizer que ela é muito boa e os que nao conhecem te
> diram que é melhor usar os servlets e os JSP's, eu particularmente
> utilizo toda a plataforma J2EE



Ok, sem paixoes, porque nao estamos discutindo futebol: eu
participei de um  projeto de grande porte (talvez maior do
que o seu  mas tanto faz, nao vem ao caso) usando a especi-
ficacao 1.0 do EJB (na  verdade, era um meio termo entre a 
1.0 e algumas  extensoes da 1.1, suportadas pelo WebSphere 
3.5). E o projeto foi uma cesariana de elefantes gemeos de 
uma ponta  aa outra. Tivesse  eu algum poder de influencia 
na epoca em que se decidiu pela tecnologia, e eu tivesse o 
conhecimento do que era o EJB 1.0, com toda a certeza eu 
teria vetado seu uso. 

Mas  volto a dizer, era a  especificacao 1.0 (ou 1.0 + 
uns  trocados,  hehehehe), e  como  eu comentei  na  minha
mensagem anterior, nao  seria justo eu julgar a tecnologia 
nestas condicoes. Fico feliz de saber que a Sun conseguiu  
reverter o quadro negativo que se desenhava ateh o EJB 2.0, 
a julgar  pelo seu testemunho. De qualquer forma, eu ainda 
nao recomendaria  EJBs para pequenos e medios projetos - no 
caso de projetos medios talvez ateh haja espaco para o uso 
limitado da tecnologia, mais com o   fim de  adquirir know-
how e  poder avaliar o uso, desde que nao significasse com-
promisso de prazos e/ou  performance da aplicacao. EJB, co-
mo o nome jah diz, foi feito pensando  em projetos de gran-
de porte - e nao recomendo entrar nesta tecnologia sem ter
alguem com experiencia anterior orientando. Eh muito facil
tomar decisoes erradas nestas horas.



[]s, Carlos


-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



[java-list] Como conectar em Lotus Notes

2003-06-26 Por tôpico breno
Alguém sabe como se conectar em um banco de dados Lotus Notes???

+--+
| Breno Batista Machado|
| Ciência da Computação - UFLA |
| E-mails: [EMAIL PROTECTED] |
|  [EMAIL PROTECTED]|
| ICQ - 158836383  |
+--+
| (_)L|J   |
|  )  (") | (  |
|  ,(. A `/ \-|   (,`) |
| )' (' \/\ / |  ) (.  |
|(' ),).  _W_ | (,)' ) |
|   

-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



RES: [java-list] Livro de Certificação .PDF

2003-06-26 Por tôpico Cristiano S. Neves





  
  

  

  
  

  

  

  Serviço em manutenção. Desculpe o 
  transtorno.
  

  Estamos 
  trabalhando para melhorar nossos serviços para 
você.
 Cristiano 
S. NevesGerente de TIPrumos Interativa 
Ltda.F   55 226 
7951E   [EMAIL PROTECTED]U   http://www.prumos.com.br 


  -Mensagem original-De: Vinicius 
  [mailto:[EMAIL PROTECTED]Enviada em: quarta-feira, 25 
  de junho de 2003 00:02Para: [EMAIL PROTECTED]; 
  [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]; 
  [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]; 
  [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]; 
  [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]; 
  [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]; 
  [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]; 
  [EMAIL PROTECTED]Cc: SouJavaAssunto: [java-list] 
  Livro de Certificação .PDF
  Para quem não sabe,
   
  Está disponível o livro oficial de certificação da Sun da sybex em .pdf e 
  aberto para imprimir...
   
  Pessoal,
   
  Desculpe a demora, o livro tem um total de quase 30mb, não é possível 
  estar passando por e-mail para vocês.
  Deixei disponível no meu site para baixar, pena que tive que quebrar em 
  várias partes para conseguir hospedar. Bom enfim é só baixar e salvar tudo no 
  mesmo diretório.
   
  www.robertovinicius.kit.net
   
  Abraços,
  Vinicius
  
  
  Yahoo! Mail Mais espaço, 
  mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção contra 
  spam.


Re: [java-list] Adicionar Linhas em JTable

2003-06-26 Por tôpico Marcelo Martim Marques
Saudações pessoal..

Lá vai...

Adicionando e removendo um item em um componente JList

O padrão de uma JLista é não permitir que se adicione ou remova seus itens.
Para permitir este tipo de operação a lista tem de ser criada com um DefaultListmodel.
// Criando uma lista que permita a adição e remoção de itens.
DefaultListModel model = new DefaultListModel();
JList list = new JList(model);
   
// Inicializando a lista com alguns itens
String[] items = {"A", "B", "C", "D"};
for (int i=0; i
  model.add(i, items[i]);
}
   
// Adicionando um item no final da lista
int pos = list.getModel().getSize();
model.add(pos, "E");
   
// Adicionando um item no inicio da lista
pos = 0;
model.add(pos, "a");

Este método sobrepõe um item
   
// Sobrepõe o segundo item da lista
pos = 1;
model.set(pos, "b");

Este método é usado para remover um item da lista
   
// Removendo o primeiro item da lista
pos = 0;
model.remove(pos);
   
// Removendo o último item da lista
pos = model.getSize()-1;
if (pos >= 0) {
  model.remove(pos);
}
   
// Removendo todos os itens
model.clear();



Valeu...

Marcelo



jrdiniz - escreveu:

 
Olá pessoal,
 
Alguém sabe me dizer como alterar a quantidade de linhas de um JTable, 
depois que ele foi criado??
 
Tenho uma classe que lê um  arquivo texto e imprime algumas 
informações no JTable. Na mesma janela tenho um campo de  filtragem.
 
A intensão é que a medida em que se digite uma palavra neste último 
campo, as informações no JTable sejam filtradas e permaneçam apenas as 
que satisfaçam as condições de busca.
 
O problema é que não estou conseguindo encontrar um método que me 
permita alterar o número de linhas após a criação. Se alguém tiver 
alguma sugestão...
 
 
Obrigado
Júlio Ribeiro
 


*Yahoo! Mail *
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, 
antivírus, proteção contra spam. 




-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



RES: [java-list] Verificando exist ência de arquivo na máquina do usuário

2003-06-26 Por tôpico Cristiano S. Neves
voce pode verificar no servidor, com os metodos da API q vc utilizar para o
iupload, a existencia do arquivo...



Cristiano S. Neves
Gerente de TI

Prumos Interativa Ltda.
F   55 226 7951
E   [EMAIL PROTECTED]
U   http://www.prumos.com.br


> -Mensagem original-
> De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED]
> Enviada em: terça-feira, 24 de junho de 2003 22:50
> Para: [EMAIL PROTECTED]
> Cc: '[EMAIL PROTECTED]'
> Assunto: Re: [java-list] Verificando exist ência de arquivo na máquina
> do usuário
> Prioridade: Alta
>
>
> > Pessoal,
> >
> > Estou montando um pequeno site, onde o usuário irá  selecionar
> um arquivo
> > em
> > seu file system através de um input type="file" (html).
> >
> > Como devo proceder para saber se o arquivo existe neste caso ?
>
> Sei lá se entendi, mas o mecanismo do input type=file abre um diálogo de
> seleção de arquivo onde o usuário só pode escolher arquivos existentes -
> ou seja, pressupõe-se que o arquivo selecionado com este método existe (a
> não ser em casos extremamente bizarros, um processo apagar o arquivo
> depois do mesmo ter sido escolhido e antes de ter sido selecionado).
>
> De qualquer jeito é possível que o usuário modifique o campo de texto
> associado ao arquivo, então o usuário propositalmente poderia "selecionar"
> um arquivo inexistente. Creio eu que o protocolo HTTP deve ter alguma
> maneira de processar isso (um erro que ocorre se o upload não funcionar ?)
> mas a resposta não deve ser verificar a existência do arquivo diretamente
> no cliente - afinal isso ia fazer ficar muito fácil descobrir quem tem o
> que em que máquina, a ABES ia amar ! ;-)
>
> Dica: veja os possíveis códigos de erro do protocolo HTTP.
>
> Rafael
>
>
>
>
> -- LISTA SOUJAVA 
> http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
> dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
> regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
> historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
> para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
> -
>
>
> ---
> Incoming mail is certified Virus Free.
> Checked by AVG anti-virus system (http://www.grisoft.com).
> Version: 6.0.488 / Virus Database: 287 - Release Date: 05/06/03
>
---
Outgoing mail is certified Virus Free.
Checked by AVG anti-virus system (http://www.grisoft.com).
Version: 6.0.488 / Virus Database: 287 - Release Date: 05/06/03


-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



Re: [java-list] ECLIPSE-urgente

2003-06-26 Por tôpico Cesar Caliari de Lima
Eu instalei o Eclipse, mas só consegui rodar com linha de comando, "setando"
antes o CLASSPATH no ambiente.

Espero q ajude

Cesar Caliari de Lima
[EMAIL PROTECTED]

- Original Message -
From: "Artur" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Wednesday, June 18, 2003 2:01 PM
Subject: [java-list] ECLIPSE-urgente


> Alguém sabe porque está dando este erro quando eu tento rodar o eclipse
2.1? Eu
> acabei de baixar ele na faculdade, que tem o j2sdk1.4.1
>
> JVM terminated. Exit code 2
> c:\WINNT\system32\javaw.exe
> -cp C:\Documments and
Settings\arturbcc\Desktop\eclipse\eclipse\startup.jar
> org.eclipse.core.launcher.Main
> -os win32
> -ws win32
> -arch x86
> -showsplash C:\Documents and
> Settings\arturbcc\desktop\eclipse\eclipse\eclipse.exe -showsplash 600
>
> Alguém tem alguma idéia? Já tentei instalar em várias máquinas, e sempre
> acontece isso.
>
> -
> This mail sent through IMP: http://horde.org/imp/
>
> -- LISTA SOUJAVA 
> http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
> dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
> regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
> historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
> para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
> -
>


-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



RES: [java-list] Apagar SubString

2003-06-26 Por tôpico Cristiano S. Neves



String 
str_orig = "Cristiano";
String 
menor = str_orig.replaceAll( "tiano", "" );  //vai sobrar apenas o 
Cris...
 Cristiano 
S. NevesGerente de TIPrumos Interativa 
Ltda.F   55 226 
7951E   [EMAIL PROTECTED]U   http://www.prumos.com.br 


  -Mensagem original-De: Rafael Santos 
  [mailto:[EMAIL PROTECTED]Enviada em: terça-feira, 24 de 
  junho de 2003 08:53Para: 
  [EMAIL PROTECTED]Assunto: Re: [java-list] Apagar 
  SubStringAprendiz:
  




Amigos da lista,
Como faço para apagar uma subString de uma 
String?Converta a string para 
  StringBuffer e use o método delete.Só um comentário: precisava mandar 
  esta pergunta para SEIS listas, sendo que ao menos uma não tem a ver com o 
  assunto ? To: <[EMAIL PROTECTED]>
Cc: ".Grupo - Java" <[EMAIL PROTECTED]>,
   ".Grupo - Java" <[EMAIL PROTECTED]>,
   ".Grupo - Java" <[EMAIL PROTECTED]>,
   ".Grupo - Java" <[EMAIL PROTECTED]>,
   ".Grupo - Java" <[EMAIL PROTECTED]>,
   ".Grupo - Java" <[EMAIL PROTECTED]>Rafael


RES: [java-list] to be EJB or not to be

2003-06-26 Por tôpico Daniel Bondance
Para diser a verdade, uma boa dica é: utilize EJB´s sim.
Claro que aos pôcapráticas com ele vai ser mais trabalhoso, mas depois que engrenar é 
muito útil e tranquilo. Uso há um tempo e não tem havido problema nenhum.

danielbondance
[EMAIL PROTECTED]

highdesigners.com
consultoria e desenvolvimento
de softwares




-Mensagem original-
De: leonardo bruno [mailto:[EMAIL PROTECTED] 
Enviada em: terça-feira, 24 de junho de 2003 14:23
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [java-list] to be EJB or not to be



Pelo amor de Deus,
eu desenvolvo, utilizando toda a plataforma J2EE, agora esse papo de que os 
EJB's nao sao bons
é brincadeira, vcs deveriam ver que a partir da Especificacao 2.1 , melhorou 
muita coisa , eu por exemplo desenvolvo um Sistema de porte grande e para 
mim na minha opiniao os EJB's me dao total suporte para a minha 
impementacao
Caro Joao , essa sua pergunta vai gerar muita polemica, pois os que conhecem 
bem a tecnologia irao te dizer que ela é muito boa e os que nao conhecem te 
diram que é melhor usar os servlets e os JSP's, eu particularmente utilizo 
toda a plataforma J2EE

Sem mais
leo

>From: Agnaldo de Oliveira <[EMAIL PROTECTED]>
>Reply-To: [EMAIL PROTECTED]
>To: [EMAIL PROTECTED]
>Subject: Re: [java-list] to be EJB or not to be
>Date: Mon, 23 Jun 2003 08:38:37 -0300
>
>Caro Joao Pedro, nossa experiencia diz que vc so deve usar EJB, quando
>todas as suas opcoes em servlets, beans, se esgotarem, pois o tempo de 
>desenvolvimento e muito grande para desenvolver com EJB, ou seja vc caso 
>precise controlar tranzacoes em bancos de dados distribuidos, ou 
>diferentes, ou interagir com aplicacoes diferentes. ok.
>
>obs: meu linux ta com pau na acentuacao me desculpe.
>
>t mais...
>
>Agnaldo de Oliveira
>
>linux wrote:
>
>>Caros Amigos,
>>
>>Em um projeto que estou envolvido estamos em um ponto de decisao sobre 
>>adotar ou nao EJBs.
>>
>>Como nosso projeto tem um publico pequeno menos de 100 pessoas, visa 
>>performance, utilizacao otimizada dos recuros de hardware (que sao
>>poucos)   devo apontar as vantagens e desvantagens de se utilizar EJBs.
>>
>>Entao gostaria de fazer uma pergunta,  levando-se em conta que:
>>
>>1) A performance eh fundamental, pois a massa de dados manipulada eh 
>>imensa.
>>2) Nao havera processamento distribuido pois temos apenas
>>uma maquina HP-UX 32 proc.
>>3) O tempo de desenvolvimento do projeto eh muito curto.
>>4) O numero de usuarios eh bem pequeno.
>>
>>Quais vantagens e desvantagens voces vem em se utilizar EJBs?
>>
>>Gostaria imensamente de saber as opinioes e experiencias de voces.
>>
>>Muito obrigado
>>
>>Joao Pedro
>>
>>
>>
>>-- LISTA SOUJAVA 
>>
>>http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
>>dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
>>regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
>>historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
>>para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
>>-
>>
>>
>>
>>
>>
>
>
>
>-- LISTA SOUJAVA 
>
>http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
>dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
>regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
>historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
>para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
>-
>

_
MSN Messenger: converse com os seus amigos online.  
http://messenger.msn.com.br


-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-

-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-



[java-list] Como configurar um Datasource no JBOSS

2003-06-26 Por tôpico Marco Antonio da Silva









Pessoal

 

Alguém saberia me disser como faço, ou onde encontro
informações, para configurar Datasource no JBOSS.

 

Obrigado!!!

 



=

|    ,,,    |

|    °v° Marco Antonio da Silva |

|   /( )\    Analista de Sistemas   |

|   ^^-^^    Fundação Faculdade de Med  |

|   
(0xx11) 3016-4807  |

=



 






<>

RES: [java-list] to be EJB or not to be...Pelo amor de Deus...

2003-06-26 Por tôpico SILVIO AMERICO GARCIA CICOTI
Acredito que o problema não é se são o não bons...
O maior problema está em organizar uma forma coerente de utilização dos
EJBs.

Silvio.


-Mensagem original-
De: leonardo bruno [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Enviada em: Tuesday, June 24, 2003 2:23 PM
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [java-list] to be EJB or not to be



Pelo amor de Deus,
eu desenvolvo, utilizando toda a plataforma J2EE, agora esse papo de que os 
EJB's nao sao bons
é brincadeira, vcs deveriam ver que a partir da Especificacao 2.1 , melhorou

muita coisa , eu por exemplo desenvolvo um Sistema de porte grande e para 
mim na minha opiniao os EJB's me dao total suporte para a minha 
impementacao
Caro Joao , essa sua pergunta vai gerar muita polemica, pois os que conhecem

bem a tecnologia irao te dizer que ela é muito boa e os que nao conhecem te 
diram que é melhor usar os servlets e os JSP's, eu particularmente utilizo 
toda a plataforma J2EE

Sem mais
leo

>From: Agnaldo de Oliveira <[EMAIL PROTECTED]>
>Reply-To: [EMAIL PROTECTED]
>To: [EMAIL PROTECTED]
>Subject: Re: [java-list] to be EJB or not to be
>Date: Mon, 23 Jun 2003 08:38:37 -0300
>
>Caro Joao Pedro, nossa experiencia diz que vc so deve usar EJB, quando 
>todas as suas opcoes em servlets, beans, se esgotarem, pois o tempo de 
>desenvolvimento e muito grande para desenvolver com EJB, ou seja vc caso 
>precise controlar tranzacoes em bancos de dados distribuidos, ou 
>diferentes, ou interagir com aplicacoes diferentes. ok.
>
>obs: meu linux ta com pau na acentuacao me desculpe.
>
>t mais...
>
>Agnaldo de Oliveira
>
>linux wrote:
>
>>Caros Amigos,
>>
>>Em um projeto que estou envolvido estamos em um ponto de decisao sobre
>>adotar ou nao EJBs.
>>
>>Como nosso projeto tem um publico pequeno menos de 100 pessoas, visa
>>performance, utilizacao otimizada dos recuros de hardware (que sao
>>poucos)   devo apontar as vantagens e desvantagens de se utilizar EJBs.
>>
>>Entao gostaria de fazer uma pergunta,  levando-se em conta que:
>>
>>1) A performance eh fundamental, pois a massa de dados manipulada eh
>>imensa.
>>2) Nao havera processamento distribuido pois temos apenas
>>uma maquina HP-UX 32 proc.
>>3) O tempo de desenvolvimento do projeto eh muito curto.
>>4) O numero de usuarios eh bem pequeno.
>>
>>Quais vantagens e desvantagens voces vem em se utilizar EJBs?
>>
>>Gostaria imensamente de saber as opinioes e experiencias de voces.
>>
>>Muito obrigado
>>
>>Joao Pedro
>>
>>
>>
>>-- LISTA SOUJAVA  
>>http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
>>dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
>>regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
>>historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
>>para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
>>-
>>
>>
>>
>>
>>
>
>
>
>-- LISTA SOUJAVA  
>http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
>dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
>regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
>historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
>para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
>-
>

_
MSN Messenger: converse com os seus amigos online.  
http://messenger.msn.com.br


-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-


* Internet E-mail Confidentiality Footer * 
"Esta mensagem pode conter informações privilegiadas e/ou confidenciais de
propriedades da BCP Telecomunicações. Caso voce não seja o destinatário ou
pessoa autorizada a recebe-la não poderá utiliza-la de forma alguma. Cópia,
revelação ou quaisquer outras ações baseadas nestas informações não são
autorizadas. Se voce recebeu esta mensagem de forma equivocada, por favor
informe o emissor imediatamente respondendo a este email e em seguida
eliminando-o. Agradecemos sua cooperação." 

"This message may contain confidential and/or privileged information belong
to BCP Telecomunications. If you are not the addressee or authorized to
receive this for the addressee, you must not use, copy, disclose or take any
action based on this message or any information herein. If you have received
this message in error, please advise the sender immediately by reply e-mail
and delete this message. Thank you for your cooperation."

--

RES: [java-list] sugestoes para trabalho de conclusao de curso

2003-06-26 Por tôpico Flávio Leite
Title: Mostrar apenas duas casas decimais, sem arredondar



Analise quem irá avaliar seu projeto pois por diversas 
me surpreendi com a "fauna" dicente das universidades, fiz UFSCar. Alguns 
professores irão avaliar seu projeto pela complexidade da idéia, outros pela 
simplicidade da idéia, outros pela complexidade da solução dada, outros pela 
simplicidade da solução dada.
 
Veja 
como nos outros trabalhos os professores se basearam para dar a 
nota.
 
As 
vezes um problema complexo com uma solução simples sem a necessidade de muitas 
tecnologias e conceitos vale a pena.
As vezes um problema simples (Sistema de locadora, 
por exemplo) porém com uma outra ótica será bem visto. Ou utilizando um outro 
paradigma. Ou utilizando a n tecnologias e conceitos.
 
Para 
facilitar as coisas e não sobrar confusão para o final do semestre adote uma 
coisa, meio XP, faça algo que você conheça utilizando as tecnologias que você 
sabe não invente moda, pois a falta de conhecimento pode gerar muitos problemas 
no final.
 
Halex, 
não quero briga mas complexidade é relativo para mim que trabalho a tempo 
com sistemas de IA e complicados, com muita otimização de código e dados em 
memória (não é em Java) esse tipo de sistema e solução é fácil pois é meu 
dia-a-dia, se me pedirem para fazer um controle de padaria, não que eu não 
consiga porém possa ser que eu patine um pouco.
 
sem 
mais,
Flavio

  -Mensagem original-De: Halex Maciel 
  [mailto:[EMAIL PROTECTED]Enviada em: terça-feira, 24 de 
  junho de 2003 12:33Para: 
  [EMAIL PROTECTED]Assunto: Re: [java-list] sugestoes para 
  trabalho de conclusao de curso
  Rapaz existem milhares de temas, tais estes que 
  pode vir dos mais complicados aos mais simples exemplos de 
  complicados:
   
  Agente móvel
  Gerenciador de ATM
  Pacotes de Gerenciamento de Redes(Sistema de 
  Contingencia, Sistema de Backup, Sistema de Segurança, Sistema de 
  Gerenciamento de Pacotes e Tráfego na Rede)
   
  Simples:
   
  Sistemas para WEB
  Aplicações Portáteis
  Aplicações em Multiplas camadas
   
  Entre outras, essas que eu acho interessante. 
  Veja as dicas dos colegas.
   
   
  Halex Maciel
  
- Original Message - 
From: 
everson 
To: [EMAIL PROTECTED] 
Sent: Monday, June 16, 2003 12:01 
PM
Subject: [java-list] sugestoes para 
trabalho de conclusao de curso

olá javaneses, gostaria de algumas 
sugestoes/indicacoes de temas para fazer um trabalho de conclusao de 
graduacao. Se alguem puder me sugerir temas e 
onde buscar (livros, sites...) os conteúdos agradeço ...
:-)


Re: [java-list] Criar um arquivo "executável"

2003-06-26 Por tôpico Halex Maciel



Felipe, existem programas que gera eecutáveis das 
suas classes. Um programa muito bom é exe4j ele é pequeno, simples e rápido. 
Abraços e boa sorte.
 
 
Halex Maciel
Tecnólogo em Processamento de Dados

  - Original Message - 
  From: 
  Marcio Mangar 
  
  To: [EMAIL PROTECTED] ; [EMAIL PROTECTED] 
  Sent: Sunday, June 22, 2003 11:52 
AM
  Subject: Re: [java-list] Criar um arquivo 
  "executável"
  
  Aline,
    nos meus projetos q enolvem algum tipo de instalacao nao-presencial, 
  eu tenho feito tudo via ant, gravo em um cd todos as packs, o codigo e 
boa.
  E o melhor de tudo... FREE / OPEN SOURCE 
  ...Apache!!!---=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=Marcio 
  Mangar - Enterprise System Architecthttp://www.mangar.com.br-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=O 
  maior egoista eh aquele que só pensa em sih, e nao pensa em 
  mim.
  
- Mensagem Original De: 
[EMAIL PROTECTED]Para: "[EMAIL PROTECTED]" 
<[EMAIL PROTECTED]>Assunto: Re: [java-list] Criar um 
arquivo "executável"Data: 10/05/03 04:43A melhor resposta é IntallAnyWhereEste software gera 
Instalação do seu programa para qualquer sistema operacional.Obs.: a 
versão Now! é gratuita e só gera instalação para windows. A versão 
comercial engloba outros sistemas.Marcio 
AlexCitando George - UOL <[EMAIL PROTECTED]>:> 
Tente Runtime.exec("cmd dir");> 
**> George Queiroz> 
msn messager: [EMAIL PROTECTED]> 
ICQ: 30519911 > Consultor em Análise/Programação> 
** > > - Original 
Message - > From: Felipe Victoreti > To: [EMAIL PROTECTED] > 
Sent: Friday, May 02, 2003 10:54 AM> Subject: [java-list] Criar um 
arquivo "executável"> > > Gostaria de saber como posso 
fazer para mandar rodar uma aplicação java sem> precisar criar um 
.BAT ou mandar rodar por um IDE no Windows. > Obrigado> 
Felipe-- LISTA SOUJAVA 
 http://www.soujava.org.br - Sociedade de Usuários Java da 
Sucesu-SP dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htmregras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htmhistorico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.brpara 
sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-___www.insidesign.com.br 
  -- LISTA SOUJAVA  
  http://www.soujava.org.br - Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP dúvidas 
  mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm regras da lista: 
  http://www.soujava.org.br/regras.htm historico: 
  http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br para sair da lista: 
  envie email para [EMAIL PROTECTED] 
  -


Re: [java-list] Iniciando em JAVA

2003-06-26 Por tôpico Halex Maciel



        
Bem, a dificuldade não se compara ao conteúdo e sim a didática! Mas isso não vem 
ao caso, acho que na vida temos dificuldades em tudo, no trabalho, na 
universidade, na dia-a-dia, no relacionamento e assim por diante. Eu discordo da 
opnião do senhor que está enfatizando a desconsideração com nosso colega que 
teve dificuldade em aprender com o Deitel, eu quando comecei com o Deitel, achei 
muito simples e, em outros casos encontrei livros que colegas acharam simples, 
um pouco complicado. Tudo depende de como você vê a didática de cada autor. O 
Deitel é execelente, assim como existem outros autores execelentes. Neste caso 
eu aconselho a comprar o livro que lhe cabe na sua compreensão. Bons 
estudos.
 
Atenciosamente,
 
Halex Maciel
Tecnólogo em Processamento de Dados
 
 
- Original Message - 
From: "Volnei" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Tuesday, June 24, 2003 7:00 AM
Subject: Re: [java-list] Iniciando em 
JAVA
> Sinceramente, o Deitel complicado aí é demais hein?!?!?!> 
> > > > > - Original Message 
-> From: "bridda" <[EMAIL PROTECTED]>> To: <[EMAIL PROTECTED]>> 
Sent: Thursday, June 19, 2003 9:59 PM> Subject: Re: [java-list] Iniciando 
em JAVA> > > > Eu jah discordo. Pra iniciante(como eu) 
eu achei o> > Deitel muuuito complicado. Eu sugiro o Core 
Java2(Volume> > 1) e depois vc parte pro Vol 2 que eh mais avançado. 
O> > Core Java2 tem uma linguagem bem mais clara do que o> > 
Deitel. Bom, essa eh minha opinião.> >> > ;)> > 
Lívia.> >> >> > > Beleza Mauro, aí vai a 
dica:> > >> > > Livro: JAVA Como Programar; autores: 
Deitel & Deitel> > >> > > Sites: java.sun.com; 
apache.org e google.com> > >> > > Bons 
Estudos!> > > Falou!> > > 
_> > > Dirceu Alves Silva> > 
> Ci&T - Software enabling the e-world> > > http://www.cit.com.br> > 
>> > >> > >> > > - Original 
Message -> > > From: <[EMAIL PROTECTED]>> > 
> To: <[EMAIL PROTECTED]>> 
> > Sent: Monday, June 09, 2003 8:20 PM> > > Subject: 
[java-list] Iniciando em JAVA> > >> > >> > 
> > Ola,> > > > Estou iniciando em JAVA, e gostaria de 
saber alguns c> > onselhos para um> > > iniciante> 
> > > livros, sites de pesquisa etc...> > > > 
Obrigado.> > > >> > > > 
=> > > > | Mauro 
Gustavo   |> 
> > > | Analista de Sistemas|> > > 
> | (0xx11)8146-9860  |> > > > 
|    
3118-8132   |> 
> > > |    
3399-4390   |> 
> > > =


[java-list] Relatório em Java

2003-06-26 Por tôpico Halex Maciel



Caros colegas, 
        
         tive a 
necessidade de criar relatórios em Java, mas estou com algumas dúvidas sobre o 
performance na abertura destes relatórios, existe algum relatório parecido com o 
Cristal Report, Quick Report ou outro para Java? Onde pode encontrar exemplos e 
documentos? Obrigado.
 
Abraços,
 
Halex Maciel
Tecnólogo em Processamento de 
Dados


[java-list] select

2003-06-26 Por tôpico Leonardo Della Vittoria






Boa Tarde à todos...
 
Sou iniciante em java,e o meu problema é o seguinte:
 
Tenho uma sintaxe sql usando max como por exemplo:
 
rs = stmt.executeQuery("SELECT max(numero) as numeros from pedido");
 
ao tentar pegar o valor do recordset,estou tentando assim:
 
a=rs.getInt("numeros");
 
me retorna o seguinte erro:
 
 
org.apache.jasper.JasperException: [Microsoft][ODBC Driver Manager] Estado de cursor inválido
 
Alguém pode me ajudar?
 







  IncrediMail - O mundo do correio eletrônico finalmente desenvolveu-se - Clique aqui

[java-list] Re:_[java-list]_Conversão_????

2003-06-26 Por tôpico Rafael Correia
Para os tipos primitivos:
int, float, double, boolean, char, long
vc usa o Objeto correspondente do pacote java.lang:
exemplo
Integer.parseInt(str);

Para converter nos proprios objetos do pacote
java.lang: Integer, Float, Double, Boolean, Character,
Long

Todas elas tem um construtor com String exemplo:
Long teste = new Long(str);


 --- Anderson Braz <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Integer.parseInt(String) de string para int
> Double.parseDouble(String) de string para double
> 
> ou então fazer o cast com a classe Object, ok?
> 
> - Original Message -
> From: <[EMAIL PROTECTED]>
> To: <[EMAIL PROTECTED]>
> Sent: Friday, June 06, 2003 8:06 AM
> Subject: [java-list] Conversão 
> 
> 
> Ola Amigos sou iniciante em java e gostaria de saber
> como coverter um String
> para Double, char, boolean,int
> 
> 
>   Obrigado pela Atenção
> 
> _
> Quer ajudar o Brasil e não sabe como?
> AjudaBrasil: http://www.ajudabrasil.org/mail.html.
> 
> -- LISTA SOUJAVA
> 
> http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários
> Java da Sucesu-SP
> dúvidas mais comuns:
> http://www.soujava.org.br/faq.htm
> regras da lista:
> http://www.soujava.org.br/regras.htm
> historico:
>
http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
> para sair da lista: envie email para
> [EMAIL PROTECTED]
>
-
> 
> 
> 
> -- LISTA SOUJAVA
>  
> http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários
> Java da Sucesu-SP 
> dúvidas mais comuns:
> http://www.soujava.org.br/faq.htm
> regras da lista:
> http://www.soujava.org.br/regras.htm
> historico:
>
http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
> para sair da lista: envie email para
> [EMAIL PROTECTED] 
>
-
>  

=
/*
  Rafael José Peres Correia 
  EMail: [EMAIL PROTECTED] 
  AOLmsg: RafaelJPC 
  ICQ#: 10193430 
*/

___
Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção 
contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/

-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



Re: [java-list] thread

2003-06-26 Por tôpico Rafael Correia
Você chega a chamar o método start da segunda JFrame
dentro da primeira?

 --- Marcelo Magno <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: > 

>  Pessoal, to numa sinuca de bico, tenho duas
> Jframe que precisam se falar sem que a segunda seja
> um JDialog.
> 
> A primeira Jframe, dah um new na segunda Jframe,
> a segunda implementa runnable, soh que quando dentro
> no metodo run eu mando um
> thread.currentTread().sleep(1000), ele trava tanto a
> primeira Jframe, quando a segunda. Anteriormente eu
> havia tentado colocar a primeira Jframe para durmir,
> mas ele trava a segunda tb, soh que nessa hora eu
> nao estava implementando runnable nessa Jframe.
> 
> Alguem poderia me dar uma ideia de como eu
> poderia fazer com que somente a primeira Jframe
> trave, na espera de um evento da segunda JFrame, e
> que a segunda Jframe fique livre para o usuario
> fazer qualquer inserçao?
> 
> Jah pensei em colocar uma Thread no meio, mandar
> a primeira fazer uso de um metodo na Thread do meio
> que soh retornaria valor quando (depois de consultas
> sucessivas descobrisse que a segunda Jframe jah
> tivesse terminado o seu trabalho) conseguisse obter
> o valor na segunda Jframe.
> 
> Alguem poderia me dar uma luz?
> 
> Abracos
> MMAGNO
> 
> 
> 
>  
> 
>  

=
/*
  Rafael José Peres Correia 
  EMail: [EMAIL PROTECTED] 
  AOLmsg: RafaelJPC 
  ICQ#: 10193430 
*/

___
Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção 
contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/

-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



Re: [java-list] JTable tamanho das colunas

2003-06-26 Por tôpico Rafael Correia
Seta o tamanho individual.
javax.swing.table.TableColumn.getColumnModel().getColumn(x).setPreferredWidth(width);

 --- Daniel <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: > Ola
gente !!
> 
> Criei um JTable  e gostaria de configurar o tamanho
> de cada coluna
> 
> estou usando o
> javax.swing.table.TableColumn.setPreferredWidth() ;
> 
> isso funciona ,mas até duas colunas , quando
> configuro mais de uma duas
> colunas os tamanho que configurei para cada não
> valem mais 
> 
> alguém tem algum idéia de como resolver isso ?
> 
> valew !
> 
> 
> 
> 
> -- LISTA SOUJAVA
>  
> http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários
> Java da Sucesu-SP 
> dúvidas mais comuns:
> http://www.soujava.org.br/faq.htm
> regras da lista:
> http://www.soujava.org.br/regras.htm
> historico:
>
http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
> para sair da lista: envie email para
> [EMAIL PROTECTED] 
>
-
>  

=
/*
  Rafael José Peres Correia 
  EMail: [EMAIL PROTECTED] 
  AOLmsg: RafaelJPC 
  ICQ#: 10193430 
*/

___
Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção 
contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/

-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



RES: [java-list] CVS x SS (era *SOURCE SAVE*)

2003-06-26 Por tôpico Gerson
Aproveitando a discussao sobre gerenciamento de versoes de codigo, gostaria de 
saber se o CVS para o Eclipse consegue fazer versionamento de pacotes e 
projetos, pois invariavelmente ha necessidade de retornar a uma versao mais 
antiga de um pacote ou de um projeto. Gostaria de saber se exite alguma forma 
de fazer isso.

[]'s

Gerson

- Mensagem original -
De: Giovanni Giazzon [SMTP:[EMAIL PROTECTED]
Enviada em: terca-feira, 24 de junho de 2003 11:52
Para:   [EMAIL PROTECTED]
Assunto:Re: [java-list] CVS x SS (era *SOURCE SAVE*)

Apenas um relato...
Por 2 anos trabalhei exclusivamente com o SourceSafe, e hoje estou
utilizando o CVS junto com o Eclipse.  Lhes digo que a transicao foi
trabalhosa... O CVS possui uma filosofia diferente (branchs, tags,
versions...) em relacao ao SourceSafe, e chegar a um esquema produtivo com
tudo isso foi dificil. A principal diferenca entre os dois (que mais ficou
clara pra mim) foi a possibilidade de diferentes desenvolvedores trabalharem
no mesmo conjunto de arquivos ao mesmo tempo, sem a preocupacao "Lock >>
Unlock >> Lock". Com isso ganha-se em produtividade, mas cria-se um novo
perfil necessario ao projeto: o de quem faz o merge. Por exemplo, se em um
projeto vc tem 3 desenvolvedores trabalhando com o mesmo branch (numa copia
atualizada do projeto na maquina local), alguem tera que fazer um merge das
diferencas em um bloco final (utilizando a ferramenta do CVS para ver
diferencas e para fazer o merge ou mesmo utilizando ferramentas variadas
para isso), e, assim, gerar uma versao. A quantidade de desenvolvedores e
proporcional ao esforco de quem faz o merge. Para quem trabalha com o
Eclipse, as coisas melhoram e muito. O plugin do CVS para o Eclipse e
sensacional. Integracao total, funcionalidades em tempo de desenvolvimento,
historico, versoes, e por ai vai. Outra, o CVS gera e congela versoes da sua
implementacao, quantas vc quiser.

Entre os dois eu fico com o CVS.

Abracos,
Giovanni Giazzon



- Original Message -
From: "Mauro Martini" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Cc: <[EMAIL PROTECTED]>; <[EMAIL PROTECTED]>; <"
<[EMAIL PROTECTED]> "@gama-ca.com.br>
Sent: Saturday, June 21, 2003 11:30 AM
Subject: [java-list] CVS x SS (era *SOURCE SAVE*)


> Ola,
>
> Eu ja usei, ha muuuito tempo atras, em Unix, o SCCS, um sistema de
controle
> de versao que, com um makefile bem escrito funcionava muito bem e fazia
tudo
> que eu precisava (basicamente, manter, recuperar e compara fontes de
> releases).
>
> Acompanhando esta discussao na lista, achei dificil de crer que o CVS seja
> pior... Tem uns programadores VB (?) que trabalham comigo que usam o SS e
> odeiam... No momento nao uso nenhum, mas quero usar em breve.
>
> Entao, sera que algum "expert" ai poderia escrever uma mensagem
"definitiva"
> enumerando e comparando features e problemas? Escrever pra lista ou
indicar
> um bom artigo mastigado sobre o assunto. Acho que ia ajudar muita gente.
>
> Gradicido,
>
>
> Marcos Tadeu P. Vargens writes:
>
> > Cara, voce esta errado. Nao sei quem deu instrucao do uso do cvs pra
voce
> > mas devia processar ele. Se souber usar, numca mais vai trocar por
outro. O
> > SS sim eu nao quero usar nunca mais. Ja tive inumeros problemas porque
ele
> > nao grava versoes de lotes e sim de arquivos. Uma verdadeira merd
> >
> > Marcos Tadeu P. Vargens
> > [EMAIL PROTECTED]
>
>  ---
> Mauro Ramos Martini
> UIN:150922494
> ()  ascii ribbon campaign - against html mail
> /\
>
> -- LISTA SOUJAVA 
> http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuarios Java da Sucesu-SP
> duvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
> regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
> historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
> para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
> -


-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuarios Java da Sucesu-SP
duvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-

-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



RES: RES: [java-list] *SOURCE SAVE*

2003-06-26 Por tôpico SILVIO AMERICO GARCIA CICOTI
A M$ é realmente uma M$ devido a tatica de monopolio !!! 
Mas também não vamos esquecer que uma grande parcela do mundo é M$.

"Uma ferramenta assim não pode ser uma porcaria senão ja teria sido trocada
a séculos..." - suas palavras.

E quem garante seu salário(ou rendimento) não é a empresa "A" ou 
a tecnologia "B"...mas sua competência em se estabecer/adequar-se ao
mercado.

Abraço,
Silvio.



-Mensagem original-
De: Marcos Tadeu P. Vargens [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Enviada em: Monday, June 23, 2003 9:54 PM
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: RES: [java-list] *SOURCE SAVE*


A esqueci de dizer no outro email que o CVS que usamos para controlar o
codigo fonte do Banco Itau roda sobre um NT e nunca deu pau. Eu disse "NUNCA
DEU PAU". Procurem trocar a "bios" de vez em quando. Ou dar um upgrade nela.
E não instalem jogos no servidor.

Espero não ser mau enterpretado, mas parece que estão ignorando o fato desse
ser um controlador de versões usado no mundo inteiro para programdores
controlarem códigos open source onde todo o mundo mete a mão. Uma ferramenta
assim não pode ser uma porcaria senão ja teria sido trocada a séculos.
Estudem e tentem enteder o funcionamento dela. Ela não é como o SS. Se está
viciado nessa porcaria faça uma lavagem cerebral e depois vá aprender a
usa-lo. Ele não é como o SS. Ele é melhor que o SS.

OBS: minha opnião de revoltado com a M$ e seus produtos cheios de soluções
que so ferram a gente isso sim.

Marcos Tadeu P. Vargens
[EMAIL PROTECTED]

- Original Message - 
From: "Marcos Lyra" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Friday, June 20, 2003 4:33 PM
Subject: RE: RES: [java-list] *SOURCE SAVE*


Minha opinião:

"Existem" dois CVSs: um que roda em Unix e que funciona sem encher o saco; e
outro que "roda" em NT e que dá problema...

O CVS é um software feito para UNIX e que não foi muito bem portado para NT
(o server do CVS).

Se vc estiver em ambiente M$ eu recomendo o SS que é estável.


Marcos




-Original Message-
From: Marcos Tadeu P. Vargens [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Sent: segunda-feira, 16 de junho de 2003 22:16
To: [EMAIL PROTECTED]
Subject: Re: RES: [java-list] *SOURCE SAVE*

Cara, você está errado. Não sei quem deu instrução do uso do cvs pra você
mas devia processar ele. Se souber usar, numca mais vai trocar por outro. O
SS sim eu não quero usar nunca mais. Ja tive inumeros problemas porque ele
não grava versões de lotes e sim de arquivos. Uma verdadeira merd

Marcos Tadeu P. Vargens
[EMAIL PROTECTED]


- Original Message - 
From: "Rodrigo Alvares de Souza" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Friday, June 06, 2003 11:20 AM
Subject: RE: RES: [java-list] *SOURCE SAVE*


Se o CVS não for o pior controlador de versão que existe, está entre os
primeiros... O pouco tempo que eu trabalhei com ele só me deu dor de cabeça,
espero nunca mais trabalhar com essa porcaria... Eu nÀo gosto da microsoft,
mas o SS resolve meu problemas de versão, não é uma maravilha, mas não dá
tanta dor de cabeça como o CVS...


Rodrigo - usem o CVS mas não me convide...

-Original Message-
From: Carlos H. [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Sent: segunda-feira, 2 de junho de 2003 21:57
To: [EMAIL PROTECTED]
Subject: Re: RES: [java-list] *SOURCE SAVE*


Dependendo do que você pretende, você pode também utilizar o bom e velho
CVS...

[]s

Carlos H.

Em Qua, 2003-05-28 às 12:03, Giampaolo escreveu:
>  Cristian esse esquema do SourceSafe com o eclipse já existe ..  O
> eclipse faz a mesma coisa, mas na sua máquina se vc quiser um
> configurar o SourceSafe(eca Microsoft) com o eclipse, existem um
> plug-in que faz isso ..  É só pedir que eu mando o arquivo para vc, ou
> a própria url do site ... existem vários e vários plug-ins .. só não
> lembro agora o endereço de cabeça..
>  []´s
>  Giam
>
> Cristian disse:
>
> > Não sei qual ferramenta vc usa, mas o eclipse faz a mesma coisa que
> > o SourceSafe.
> >
> > Cristian.
> >
> > - Original Message -
> > From: "luiz augusto" <[EMAIL PROTECTED]>
> > To: <[EMAIL PROTECTED]>
> > Sent: Tuesday, May 20, 2003 11:43 AM
> > Subject: Re: RES: [java-list] *SOURCE SAVE*
> >
> >
> >> É alguma coisa da micro$oft funciona...
> >> Uso o Source Safe,
> >>
> >> Alguém conhece um bom escrito em java  ?
> >>  --- José_Carlos_Lopes_de_Barros <[EMAIL PROTECTED]>
> >> escreveu: > Souce Safe
> >> > -Mensagem original-
> >> > De: Thiago Souza [mailto:[EMAIL PROTECTED] Enviada em:
> >> > sexta-feira, 9 de maio de 2003 02:37
> >> > Para: '[EMAIL PROTECTED]'
> >> > Assunto: [java-list] *SOURCE SAVE*
> >> >
> >> >
> >> > Caros Javanesses,
> >> > Qual software vcs usam para fazer source save dos arquivos
> >> >
> >>
> >> ___
> >> 
> >> Yahoo! Mail
> >> O melhor e-mail gratuito da internet: 6MB de espaço, antivírus, acesso
> > POP3, filtro contra spam.
> >> http://br.mail.yahoo.com/
> >>
> >> -- LISTA SOUJAVA

[java-list] Pegar o nome do computador...

2003-06-26 Por tôpico Daniel P
Pessoal,

Como posso pegar o nome do compuador para minha
aplicação?

Obrigado



___
Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção 
contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/

-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



Re: [java-list] Reprodução de MP3 e MPEG

2003-06-26 Por tôpico Rafael Santos




João,

  
  Preciso
desenvolver um aplicativo, inicialmente em versão desktop
posteriormente em versão WEB onde necessito fazer a reprodução de arquivos MP3
e MPEG.
  Alguém
conhece alguma classe que faça isso?

JMF ? 
http://java.sun.com/products/java-media/jmf/

Rafael





Re: [java-list] Mandrake & Java

2003-06-26 Por tôpico Flávio Mendes
Alisson,
basta ter qualquer versao de linux instalada, nao necessariamente o 
Mandrake, mas como voce esta iniciando eu te aconsenho a instalar o 
Mandrake ou ate mesmo o Red Hat .

Flavio L Mendes

Alisson Pedrina wrote:

Olá a todos… estou começando a me interessar por linux e gostaria de 
saber o que preciso

ter em minha instalação mandrake para desenvolver em java?

desde já obrigado

/Alisson Pedrina /

/Java Programmer/

-Original Message-
*From:* Fábio Tadeu da Costa [mailto:[EMAIL PROTECTED]
*Sent:* sexta-feira, 30 de maio de 2003 12:26
*To:* [EMAIL PROTECTED]
*Subject:* *SPAM* [java-list] configuracao do JBuilder
Ola...

Eu instalei o JBuilder 8 e estou com problemas:

quando vou compilar ou acrescentar algum componente swing, awt ou 
qualquer outra coisa, há uma mensagem de erro dizendo que falhou.Ex:

Failed to add javax.swing.JToggleButton to 
com.borland.samples.swing.tabbedpane.Frame1

O que pode ser ???

Obrigado



-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



[java-list] Saber o nome da máquina cliente?

2003-06-26 Por tôpico Daniel P
Olá Pessoal,

Como sei o nome da máquina cliente?
getPropriety("XXX");

Obrigado desde já
Daniel



___
Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção 
contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/

-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



RES: RES: [java-list] Re: to be EJB or not to be CVSxSS

2003-06-26 Por tôpico SILVIO AMERICO GARCIA CICOTI
Agradeço, pelo link...muito interessante.

Mas ocorre que quando você esta trabalhando com manutenção e as
tarefas são divididas, muitas vezes 
termos que fazer trabalhos conjuntos em cima do mesmo arquivo e/ou
no mesmo ponto, principalmente 
quando você trabalha com integração de sistemas.
E ai é que vem o diferencial do SS em relação ao CVS...é mais
simples e seguro, simplismente fecha o acesso a terceiros.

Abraços, Silvio.

P.S.: O problema de desenvolver uma aplicação não esta no agora, mas
no DEPOIS ! 


-Mensagem original-
De: Felipe Leme [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Enviada em: Tuesday, June 24, 2003 10:46 AM
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: RES: [java-list] Re: to be EJB or not to be


On Monday 23 June 2003 08:31 am, SILVIO AMERICO GARCIA CICOTI wrote:

>   Será que eu sou idiota, ou estou usando o CVS de forma errada

Você está usando o CVS de forma errada.

>   Porquê toda vez que vou usar um arquivo tal para dar manutenção
> tenho que avisar meu colega do lado: "- olha cara, se você
>   for mexer no arquivo tal...esta comigo viu !!!" ISSO É HORRIVEL !!!

CVS significa "Concurrent Version System". Ou seja,  é um sistema planejado 
para as pessoas acessarem os arquivos concorrentemente. Você pode ter um 
arquivo grande com 2 pessoas modificando o arquivo em partes diferentes que
o 
CVS fará o merge automático das mudanças. Agora, se as 2 pessoas estão 
mexendo simultaneamente na mesma parte do arquivo, realmente dará conflito. 
Fica aí a pergunta: a falha é do CVS por fazer o merge ou do gerenciamento
do 
projeto, onde 2 pessoas editaram o mesmo recurso ao mesmo tempo?

Felipe

PS: uma boa fonte de informação sobre o CVS é o CVS Book 
(http://cvsbook.red-bean.com/cvsbook.html). Por exemplo:

To understand what this has to do with facilitating collaboration, we'll
need 
to take a closer look at the mechanism that CVS provides to help numerous 
people work on the same project. But before we do that, let's take a look at

a mechanism that CVS doesn't provide (or at least, doesn't encourage): file 
locking. If you've used other version control systems, you may be familiar 
with the lock-modify-unlock development model, wherein a developer first 
obtains exclusive write access (a lock) to the file to be edited, makes the 
changes, and then releases the lock to allow other developers access to the 
file. If someone else already has a lock on the file, they have to "release"

it before you can lock it and start making changes (or, in some 
implementations, you may "steal" their lock, but that is often an unpleasant

surprise for them and not good practice!).

This system is workable if the developers know each other, know who's
planning 
to do what at any given time, and can communicate with each other quickly if

someone cannot work because of access contention. However, if the developer 
group becomes too large or too spread out, dealing with all the locking 
issues begins to chip away at coding time; it becomes a constant hassle that

can discourage people from getting real work done.

CVS takes a more mellow approach. Rather than requiring that developers 
coordinate with each other to avoid conflicts, CVS enables developers to
edit 
simultaneously, assumes the burden of integrating all the changes, and keeps

track of any conflicts. This process uses the copy-modify-merge model, which

works as follows:

   1. Developer A requests a working copy (a directory tree containing the 
files that make up the project) from CVS. This is also known as "checking 
out" a working copy, like checking a book out of the library.
   2. Developer A edits freely in her working copy. At the same time, other 
developers may be busy in their own working copies. Because these are all 
separate copies, there is no interference - it is as though all of the 
developers have their own copy of the same library book, and they're all at 
work scribbling comments in the margins or rewriting certain pages 
independently.
   3. Developer A finishes her changes and commits them into CVS along with
a 
"log message", which is a comment explaining the nature and purpose of the 
changes. This is like informing the library of what changes she made to the 
book and why. The library then incorporates these changes into a "master" 
copy, where they are recorded for all time.
   4. Meanwhile, other developers can have CVS query the library to see if
the 
master copy has changed recently. If it has, CVS automatically updates their

working copies. (This part is magical and wonderful, and I hope you 
appreciate it. Imagine how different the world would be if real books worked

this way!) 

As far as CVS is concerned, all developers on a project are equal. Deciding 
when to update or when to commit is largely a matter of personal preference 
or project policy. One common strategy for coding projects is to always 
update before commencing work on a major change and to

Re: [java-list] ECLIPSE

2003-06-26 Por tôpico Rafael Santos
Jose Maria,

Uso o red hat 8 como ambiente de desenvolvimento e eclipse 2.01.
Todos os aplicativos acentuam corretamente, menos no eclipse, a acentuação não 
funciona.
Alguem ja passou por isso e pederia me ajudar
 

Passei por isso, procurei no site do Eclipse, registrei um bug e a 
resposta foi para fazer o upgrade do Eclipse. Agora uso o 2.1 sem problemas.

Rafael



-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



RES: [java-list] Iniciando em JAVA

2003-06-26 Por tôpico Daniel Bondance
Pessoal, acho que um dos melhores livros tantao para iniciantes como avançado são as 
publicações abixo. Comprei o 2 e achei muito bem explicado e com boas dicas.

Core Java 2: Fundamentos - Vol. 1
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=156777&ST=SE

Core Java 2: Recursos Avançados - Vol. 2
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=156779&ST=SE


danielbondance
[EMAIL PROTECTED]
+ 55 11 8119 57 88

highdesigners.com
consultoria e desenvolvimento
de softwares






-Mensagem original-
De: Flavia [mailto:[EMAIL PROTECTED] 
Enviada em: segunda-feira, 23 de junho de 2003 13:59
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [java-list] Iniciando em JAVA


 Oi Mauro,

   Tb sou iniciante em Java, e estou lendo o livro Java Como Programar 4 º Edição -  
H.M. Deitel, P.J. Deitel -  Bookman. Já estou quase na metade do livro e estou achando 
muito bom.


   Espero ter ajudado!!

  Um abraço,

Flávia

  Um abraço
> > -Mensagem original-
> > De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Enviada em: 
> > segunda-feira, 9 de junho de 2003 20:21
> > Para: [EMAIL PROTECTED]
> > Assunto: [java-list] Iniciando em JAVA
> >
> >
> > Ola,
> > Estou iniciando em JAVA, e gostaria de saber alguns conselhos para 
> > um iniciante livros, sites de pesquisa etc...
> > Obrigado.
> >
> > =
> > | Mauro Gustavo |
> > | Analista de Sistemas  |
> > | (0xx11)8146-9860  |
> > |3118-8132  |
> > |3399-4390  |
> > =
> >
> >
> > --
> > Use o melhor sistema de busca da Internet
> > Radar UOL - http://www.radaruol.com.br
> >
> >
> >
> >
> > -- LISTA
SOUJAVA 
> > http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da 
> > Sucesu-SP dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm 
> > regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
> > historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
> > para sair da lista: envie email para
[EMAIL PROTECTED]
>
> --
> ---
> >
> >
> > ---
> > Incoming mail is certified Virus Free.
> > Checked by AVG anti-virus system (http://www.grisoft.com).
> > Version: 6.0.488 / Virus Database: 287 - Release Date: 05/06/03
> >
> ---
> Outgoing mail is certified Virus Free.
> Checked by AVG anti-virus system (http://www.grisoft.com).
> Version: 6.0.488 / Virus Database: 287 - Release Date: 05/06/03
>
>
> -- LISTA SOUJAVA 
>  http://www.soujava.org.br  -  Sociedade 
> de Usuários Java da Sucesu-SP dúvidas mais comuns: 
> http://www.soujava.org.br/faq.htm regras da lista: 
> http://www.soujava.org.br/regras.htm
> historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
> para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
> -


-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-

<><>-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-

[java-list] ferramenta visual para relatorios

2003-06-26 Por tôpico Reginaldo
Existe alguma ferramenta visual para construção de relatórios?


-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



Re: [java-list] Compilador JSP

2003-06-26 Por tôpico Halex Maciel
Compilador JSP? Bem, pelo que entendi você gostaria é do Tomcat, ela compila
suas páginas JSP e transforma elas em Servlets, mas é feito isso somente a
primeira vez que sua página é executada, depois ela só executa, a compilação
ocorre também quando é feita alguma alteração. O Container que você poderá
baixar e que a comunidade está utilizando muito é o Tomcat:

http://www.apache.org

Falows

Halex Maciel

- Original Message -
From: "Mateus" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Monday, June 23, 2003 11:46 PM
Subject: [java-list] Compilador JSP


> Ola!
> Eu gostaria de saber qual é um bom compilador JSP e onde eu encontro.
> Muito obrigado!
>
>
>
> --
> POP. Nem parece internet grátis.
>
> Seja POP você também!
> Acesse: http://www.pop.com.br/pop_discador.php e baixe o POPdiscador.
>
> -- LISTA SOUJAVA 
> http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
> dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
> regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
> historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
> para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
> -


-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



Re: [java-list] Arquivo de Retorno BB

2003-06-26 Por tôpico ocp.informatica



Você tem que procurar a documentação da 
febrabam.
 
 
atenciosamente 
 
 
Alexandre Peterson 

  - Original Message - 
  From: 
  twin 
  To: [EMAIL PROTECTED] 
  Sent: Sunday, June 22, 2003 11:44 
PM
  Subject: Re: [java-list] Arquivo de 
  Retorno BB
  
  vc e doido existe um sigilo no bb vc nao pode sair espanhandop o cod 
  assimJoão_Paulo_Viragine <[EMAIL PROTECTED]> 
  wrote: 
  Alguem 
da Lista tem a implementacao em Java para ler o arquivo de retorno 
decobrança do Banco do Brasil CBR643?Muito ObrigadoJoão 
Paulo-- LISTA SOUJAVA 
 http://www.soujava.org.br - Sociedade de 
Usuários Java da Sucesu-SP dúvidas mais comuns: 
http://www.soujava.org.br/faq.htmregras da lista: 
http://www.soujava.org.br/regras.htmhistorico: 
http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.brpara sair da 
lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-
  
  
  Do you Yahoo!?SBC 
  Yahoo! DSL - Now only $29.95 per month!


[java-list] Swing

2003-06-26 Por tôpico Hélio Brandão
Vejo com frequencia nesta lista críticas à performance
das GUI´s usando Swing.

Escrevo este e-mail não para questionar as opiniões
dos profissionais que criticam o Swing.
De ante mão acrescento que respeito todos.

Mas permitam que eu manifeste um testemunho
que pode - quem sabe -  ajudar nesta questão.

Desenvolvo em Java a alguns anos e uso largamente
as classes Swing.
A arquitetura dessas classes é FANTÁSTICA e permitem
algumas flexibilidades que fica dificil imaginar
implemetar determinadas funcionalidades que utilizamos
sem as mesmas. Todos os problemas de performance
que tivemos foram resolvidos com reengenharia de 
processos externos ao Swing.

Uma dica interessante é programar
Java, PENSANDO JAVA, respeitando a arquitura MVC
das classes Swing que quem sabe muitas das queixas
de perfomance poderiam ser discipadas.

Outra opinião que gostaria de manifestar,
igualmente sem a menor
pretenção de que todos concordem com ela:

Os IDE´s Java muitas vezes induzem a práticas 
não muito recomendáveis de desenvolvento pricipalmente
da camada Visual, talvez na tentativa de simplificar
para os iniciantes.

 


 --- Paulo <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: >   É,
swing é realmente um problema quando se trata
> de
> desempenho... Escrever jogos com swing é loucura,
> mas
> existem APIs mais adequadas para isso (Java2D,
> Java3D
> etc). É claro que é necessários testar para
> descobrir
> se vale a pena, mas ainda sim acredito que valha. 
>   Ah, sim, me desculpe se eu pareci meio rude, não
> foi
> a intensão (pensei nisso quando eu reli o que
> escrevi). ;)
> 
>  --- "Marcos Tadeu P. Vargens"
> <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: > Pra dizer a
> verdade, nunca escrevi jogos em
> > linguagem nenhuma. Mas trabalhei
> > em um projeto feito em swing. Pode não ter la
> muito
> > a ver, mas trocamos de
> > linguagem. A parte visual ficou para o VB mesmo pq
> > ele é muito mais rapido
> > que o swing. infelizmente é uma verdade. A
> > velocidade do aplicativo não é
> > constante. Não sei o que acontece com a VM, mas
> acho
> > que o garbage trabalha
> > muito bem, so que ele deve limpar objetos dos
> quais
> > você precisa de vez em
> > quando, porque o aplicativo demorava para iniciar
> só
> > que funcionava muito
> > bem após isso. Mas após deixar uma tela minimazada
> > por muito tempo, quando
> > ela voltava o hd se arrastava para fazer ela
> > aparecer. Mas não foi só isso
> > que nos fez mudar de idéia. A velocidade de
> > alteração da tela foi um ponto
> > crítico. Apesar dos avanços das IDEs, a construçã
> e
> > principalmente
> > manutenção de telas em Swing é lenta comparadas a
> > uma linguagem como VB e
> > Delph. Mas independente disso Paulo, um jogo
> possui
> > muitos parametros,
> > objetos, etc que precisam ser guardados em
> memória.
> > É preciso rebolar muito
> > para garantir que o garbage não limpe algo que vc
> > precise mais tarde só
> > porque está faltando memória. Posso estar errado.
> > Mas ja baixei um jogo em
> > OpenGL do site de exemplos de swing da sun. O jogo
> é
> > extremamente lento na
> > minha maquina que tem 512 MB de memória. Em uma
> com
> > 128 (exigencia da
> > maioria dos jogos), fica ridiculo. Alem do mais os
> > jogos usam arquivos de
> > som que ocupam memória tambem. Junte isso mais os
> > objetos necessários para
> > execultar essas tecnologias e imagino se no  meio
> do
> > projeto você não vai
> > desistir. É preciso testar TODAS as tecnologias
> que
> > vão ser necessárias para
> > construir tal jogo pq a exigência vai ser grande.
> > Mas assim como todos vocês
> > eu torço para que isso mude, porque em termos de
> > arquitetura é sem duvida
> > uma ótima linguagem para se fazer qualquer coisa.
> > 
> > OBS: alguem precisa dar um jeito no Swing...
> > 
> > Marcos Tadeu P. Vargens
> > [EMAIL PROTECTED]
> > 
> > 
> > - Original Message - 
> > From: "Paulo" <[EMAIL PROTECTED]>
> > To: <[EMAIL PROTECTED]>
> > Sent: Thursday, June 05, 2003 8:16 AM
> > Subject: Re: [java-list] E possivel programar
> jogos
> > com java
> > 
> > 
> > > Desculpe, mas você já escreveu algum jogo em
> Java?
> > > Certamete ficará mais lento que em C, mas a
> > diferença
> > > não é tão grande assim. Principalmente porque
> para
> > > jogos 3D seria utilizada a API Java3D, ou
> gl4Java.
> > (ou
> > > seja, Java + opengl (ou directx se o jogo
> estiver
> > > rodando no windows). Já li benchmarks sobre isso
> > > (quando eu ainda pensava como você). Lembre-se
> que
> > > Java vem se desenvolvendo a cada nava versão, e
> a
> > > diferença do desempenho de Java e C é cada vez
> > menor
> > > (apesar de, infelizmente, ser improvável que o
> > > desempenho de iguale...)
> > >
> > >  --- "Marcos Tadeu P. Vargens"
> > > <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: > Se para
> > jogar
> > > matrix, alguns viciados vão ter que
> > > > trocar a placa de video.
> > > > Imagina o que o coitado ia ter que trocar para
> > rodar
> > > > um jogo 3D em java. :P.
> > > > O java é muito lento na parte visual e
> gráfica.
> > E
> > > >

Re: [java-list] deitel FREE

2003-06-26 Por tôpico Gesse Barros
cara..consegui fazer o download, mas nao descompacta nem com reza brava...


-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



[java-list] Um bom IDE X Mercado

2003-06-26 Por tôpico Leandro Fernandes Afonso



Pessoal da lista, bom dia!
 
Gostaria de saber de vocês qual a experiência 
vivida com desenvolvimento em função da escolha de um bom IDE que um 
desenvolvedor possa fazer para criar seus aplicativos java.
 
Já desenvolvi um aplicativo com conexão a banco de 
dados utilizando o Jbuider e achei ele muito bom, me lembro que na época que me 
informei sobre o assunto achei este melhor. Qual a melhor escolha, que tipo de 
detalhes devem ser considerados para escolher um?
 
 
Grato por quaisqer relatos,
 
Leandro Fernandes


[java-list] Simulados de Java SCJP WhizLabz...?

2003-06-26 Por tôpico Gabriel_osm



simulado Java da Whizlabs 1.4 ou 1.2 
SCJP
Alguém um serial ou ...algo para acessar a 
versão completa destes software ?
 
Obrigado


Re: [java-list] Dúvida

2003-06-26 Por tôpico Leandro Fernandes Afonso
apenas para complementar a resposta do colega, este tipo de operação é
chamado de cast.

- Original Message - 
From: <[EMAIL PROTECTED]>
To: "Java-List (E-mail)" <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Monday, June 23, 2003 11:59 PM
Subject: Re: [java-list] Dúvida


> Luiz,
>  é o seguinte, foi colocado o tipo entre parenteses para poder converter
> nesse tipo, como no primeiro exemplo, o retorno de "Integer.parseInt (x)"
> é do tipo int, mas para converter em um long foi colocado o "(long)", pois
> o java não faz estas conversões automaticamente...
>
> On Mon, 23 Jun 2003, Silva Luis-ALS038 wrote:
>
> > Olá!!
> >
> > Sempre estou vendo uma determinação de algum tipo de variável antes de
um cálculo ou algum processamento... como no trecho abaixo:
> >
> > public long twice (String x) {
> > return 2 * (long) Integer.parseInt(x);
> > }
> >
> > ou algo como: float value = (float)  1.5 * cnt;
> >
> > Minha dúvida é a seguinte: oq significa esta determinação do tipo de
variável? Seria o tipo de retorno do cálculo?!
> >
> >
> >
> >
> > Desde já agradeço a todos...
> >
> >  Luis Antonio Lopes da Silva
> >
> >
> >
> >
> > -- LISTA
SOUJAVA  
> > http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
> > dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
> > regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
> > historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
> > para sair da lista: envie email para
[EMAIL PROTECTED]
>
> -
> >
> >
>
> -- 
> +--+
> | Breno Batista Machado|
> | Ciência da Computação - UFLA |
> | E-mails: [EMAIL PROTECTED] |
> |  [EMAIL PROTECTED]|
> | ICQ - 158836383  |
> +--+
> | (_)L|J   |
> |  )  (") | (  |
> |  ,(. A `/ \-|   (,`) |
> | )' (' \/\ / |  ) (.  |
> |(' ),).  _W_ | (,)' ) |
> |   ^^^|
> +--+
>
>
> -- LISTA SOUJAVA  
> http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
> dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
> regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
> historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
> para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
> -


-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



[java-list] Qual o melhor material de estudos?

2003-06-26 Por tôpico Silva Luis-ALS038
Pessoal,

Qual material é melhor para estudos de quem esta estudando/aprendendo Java: um livro 
como o Core Java - v1 ou um livro preparatório para certificação (da Sybex), por 
exemplo...?!

Obrigado..

 Luis Antonio Lopes da Silva




-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-



[java-list] Jogos em Java

2003-06-26 Por tôpico MARCELO SOUSA LIMA








Bom dia pessoal, a quem interessar, encontrei ontem a
noite no Kazaa dois PDFs muito bons sobre jogos 3D e 2D em Java, quem estiver
afim é so me mandar um email q eu envio hj(25/06) a noite... os dois arquivos
devem ter mais ou menos 5 megas juntos...

 

 

[] !! 

 

Marcelo Sousa Lima








[java-list] Sybex

2003-06-26 Por tôpico Silva Luis-ALS038
Olá!!!

Alguém poderia me dizer qual a diferença do material preparatório para certificação da 
Sybex e da Sun. Ou melhor qual a diferença das duas?!

Desculpe se a pergunta é estúpida, mas estou com essa dúvida.


Obrigado...!!!

 Luis Antonio Lopes da Silva




-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-



RE: [java-list] Certificação Programador

2003-06-26 Por tôpico Daniel Shimura Goldszmit



Ai RD 
se vc estiver realmente interessado em obter a certificação de Programador Java 
ai vai um pequeno conselho.
 
O Primeiro e mais difícil passo é Comprar o 
Voucher
O 
Segundo que também é bem complicado é marcar a prova, sugestão marque a prova 
para + ou - um mês de Estudo.
O 
Terceiro passo que é o mais fácil FAÇA SIMILADOS uma horinha por dia durante 
Este mês que falta para a sua prova.
 
Bom ai 
vão os links que eu usei nos meus estudos para minha 
certificação 

http://www.examulator.com/jezam/exammenu.jsp
http://www.javaranch.com/mock.jsp  os simulados do 
Marcus também são muito bons acredite.
http://www.danchisholm.net/dec04/topic/index.html
PS: O 
SL275 é muito bom, mas uma coisa é estudar para prova outra é aprender os 
conceitos.
Boa 
Sorte
Daniel 
Shimura Goldszmit

  -Original Message-From: Richard Demjen 
  [mailto:[EMAIL PROTECTED]Sent: quinta-feira, 19 de junho de 
  2003 15:40To: [EMAIL PROTECTED]Subject: 
  [java-list] Certificação Programador
  Olá 
  Amigos,
   
  Acompanho a 
  lista a algum tempo e agora gostaria de poder contar com a opinião de 
  vocês.
   
  Trabalho com 
  internet faz um tempo e em 2002 resolvi fazer um curso de Java. Fiz o 275 da 
  Sun, na própria Sun. Infelizmente desenvolvi pouco com java, alguns 
  projetinhos aqui, outros ali, mas nunca trabalhei profissionalmente com isso 
  (uma pena).
   
  Gostaria de 
  saber se o 275 é o suficiente para a certificação? Honestamente fiz o curso 
  com bastante facilidade.
   
  Obrigado
   
  Richard 
  Demjen


[java-list] Conexão via Modem Ponto-a-Ponto

2003-06-26 Por tôpico Ville Medeiros
Ola pessoall,

   Alguem sabe onde encontrar documentacao sobre conexão entre modens
usando java.
   A IBM possui a biblioteca COMMJAVA para comunicacao seria com modem
e funciona, consigo discar para qualquer numero telefonico mas a 
documentacao
quanto ao Shake-hand na encontrei com isso nao consigo enviar dados para
uma outra maquina.

  []'s Ville

-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



Re: [java-list] Adicionar Linhas em JTable

2003-06-26 Por tôpico Luciano Nami Regis
Júlio, tive esse problema também. Provavelmente você não consegue mudar
o número de linhas por utilizar uma matriz pré-definida com os valores
das células, ou coisa semelhante. Até por em livros, no próprio tutorial
da Sun os exemplos são assim.

Para o meu caso eu consegui resolver. Não sei se funcionará para o seu.
Procurei em literatura/internet/na lista, a única informação que eu
achei foi: Utilizar um modelo antes de mais nada (extends
AbstractTableModel). Caso vc não use um modelo eu aconselho dar uma
olhada neste tipo de estrutura. Então ao invéz de vc utilizar uma matriz
pré-definida com o conteúdo das células, a sugestão é utilizar um Vector
para cada coluna, aí vc tem a flexibilidade de inserir/remover valores
dinamicamente. Pro meu caso deu certo pq eu tinha um número de colunas
pré-definido então eu sabia quantos Vectors utilizar. Caso vc não um
número de colunas fixo, fica complicado adotar esta solução. Não sei
essa solução seria interessante para vc, ou teria que bolar uma forma de
implantá-la para o seu problema.

Espero ter ajudado.

Abraço.

   Luciano. 


Em Seg, 2003-06-23 às 13:14, jrdiniz - escreveu:
>  
> Olá pessoal,
>  
> Alguém sabe me dizer como alterar a quantidade de linhas de um JTable,
> depois que ele foi criado??
>  
> Tenho uma classe que lê um  arquivo texto e imprime algumas
> informações no JTable. Na mesma janela tenho um campo de  filtragem.
>  
> A intensão é que a medida em que se digite uma palavra neste último
> campo, as informações no JTable sejam filtradas e permaneçam apenas as
> que satisfaçam as condições de busca.
>  
> O problema é que não estou conseguindo encontrar um método que me
> permita alterar o número de linhas após a criação. Se alguém tiver
> alguma sugestão...
>  
>  
> Obrigado
> Júlio Ribeiro
>  
> 
> 
> 
> __
> Yahoo! Mail 
> Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB,
> antivírus, proteção contra spam.




-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



RES: [java-list] Verificando existência de arquivo na máquina do usuário

2003-06-26 Por tôpico Andrew Thomas de Betencourt Lima - SAO



Caro 
Marcio,
 
    Acho que vc nao conseguirá fazer tendo o IP do usuário. 
Isso somente poderia ser feito se ele tivesse um diretorio compartilhado e esse 
arquivo estivesse dentro do diretorio. Mesmo assim acho que não seria a melhor 
solução.
 
    Se vc quer fazer com que o usuário selecione um arquivo 
para upload, de uma olhada no site do Projeto Jakarta.
http://jakarta.apache.org/commons/fileupload/index.html
 
 
    Andrew Betencourt
    Analista de Sistemas
    SCP for Java 2 Platform 1.4
    

  -Mensagem original-De: Tangerini, Marcio 
  [mailto:[EMAIL PROTECTED]Enviada em: Monday, June 23, 2003 
  6:26 PMPara: '[EMAIL PROTECTED]'Assunto: 
  [java-list] Verificando existência de arquivo na máquina do 
  usuárioPrioridade: Alta
  Pessoal,
   
  Estou montando um pequeno site, onde o usuário 
  irá  selecionar um arquivo em seu file system através de um input 
  type="file" (html).
   
  Como devo 
  proceder para saber se o arquivo existe neste caso ?
   
  Devo escrever 
  "\\", e pegar o endereço IP do cliente usando 
  (InetAddress.getLocalHost()).getAddress(); acrescentar o nome do arquivo 
  obtido via req.getParameter(FIELD_FILE); e depois usar o método exists() da 
  classe File ou teria alguma outra solução ?
   
  Exemplo: 
  
   
  String 
  userFile = "\\111.22.33.\help\arquivo.dat"
  File 
  checkUserFile = new File(userFile);
   
  if 
  (!checkUserFile.exists()) {    out.println("File: " + 
  userFile + ", does not exists !"); 
  return;}
   
  Valeu,  
  
  Marcio 
  Tangerini 
  
   


RES: [java-list] Reprodução de MP3 e MPEG

2003-06-26 Por tôpico Andrew Thomas de Betencourt Lima - SAO



Caro 
João,
 
    
De uma olhada na API Java Media Framework 
em www.java.sun.com.
 
    
Andrew Betencourt
    
Analista de Sistemas
    
SCP for Java 2 Platform 
1.4

  -Mensagem original-De: João Cavalcante 
  [mailto:[EMAIL PROTECTED]Enviada em: Monday, June 23, 2003 
  10:29 AMPara: [EMAIL PROTECTED]Assunto: 
  [java-list] Reprodução de MP3 e MPEG
  Colegas,
   
  Preciso 
  desenvolver um aplicativo, inicialmente em versão desktop posteriormente em 
  versão WEB onde necessito fazer a reprodução de arquivos MP3 e 
  MPEG.
   
  Alguém conhece 
  alguma classe que faça isso?
   
  abraços
   
  João 
  Cavalcante
  Hashimoto 
  Cavalcante Informatica
  Fone: (11) 
  6102-9015
   
   


RES: [java-list] Iniciando em JAVA

2003-06-26 Por tôpico Rodrigo Pires
Eu comecei a olhar esse do Deitel uns dias atrás, e também achei bem
complicado pra quem está começando 

Já tinha ouvido falar sobre esse do core java, disseram que eh bom ...
vale dar uma olhada!

[]s

Rodrigo Pires
WebMaster | Parcell
[EMAIL PROTECTED]
www.parcell.com.br

-Mensagem original-
De: Volnei [mailto:[EMAIL PROTECTED] 
Enviada em: terça-feira, 24 de junho de 2003 08:01
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [java-list] Iniciando em JAVA

Sinceramente, o Deitel complicado aí é demais hein?!?!?!





- Original Message -
From: "bridda" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Thursday, June 19, 2003 9:59 PM
Subject: Re: [java-list] Iniciando em JAVA


> Eu jah discordo. Pra iniciante(como eu) eu achei o
> Deitel muuuito complicado. Eu sugiro o Core Java2(Volume
> 1) e depois vc parte pro Vol 2 que eh mais avançado. O
> Core Java2 tem uma linguagem bem mais clara do que o
> Deitel. Bom, essa eh minha opinião.
>
> ;)
> Lívia.
>
>
> > Beleza Mauro, aí vai a dica:
> >
> > Livro: JAVA Como Programar; autores: Deitel & Deitel
> >
> > Sites: java.sun.com; apache.org e google.com
> >
> > Bons Estudos!
> > Falou!
> > _
> > Dirceu Alves Silva
> > Ci&T - Software enabling the e-world
> > http://www.cit.com.br
> >
> >
> >
> > - Original Message -
> > From: <[EMAIL PROTECTED]>
> > To: <[EMAIL PROTECTED]>
> > Sent: Monday, June 09, 2003 8:20 PM
> > Subject: [java-list] Iniciando em JAVA
> >
> >
> > > Ola,
> > > Estou iniciando em JAVA, e gostaria de saber alguns c
> onselhos para um
> > iniciante
> > > livros, sites de pesquisa etc...
> > > Obrigado.
> > >
> > > =
> > > | Mauro Gustavo |
> > > | Analista de Sistemas  |
> > > | (0xx11)8146-9860  |
> > > |3118-8132  |
> > > |3399-4390  |
> > > =
> > >
> > >
> > > --
> > > Use o melhor sistema de busca da Internet
> > > Radar UOL - http://www.radaruol.com.br
> > >
> > >
> > >
> > >
> > > -- LISTA SOUJAVA 
> 
> > > http://www.soujava.org.br  -
>   Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
> > > dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.ht
> m
> > > regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
> > > historico: http://www.mail-archive.com/java-list%
> 40soujava.org.br
> > > para sair da lista: envie email para java-list-
> [EMAIL PROTECTED]
> > > -
> 
> >
> >
> > -- LISTA SOUJAVA --
> --
> > http://www.soujava.org.br  -
>   Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
> > dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
> > regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
> > historico: http://www.mail-archive.com/java-list%
> 40soujava.org.br
> > para sair da lista: envie email para java-list-
> [EMAIL PROTECTED]
> > ---
> --
> >
> >
>
>
>

__
> Seleção de Softwares UOL.
> 10 softwares escolhidos pelo UOL para você e sua família.
> http://www.uol.com.br/selecao
>
>
>
> -- LISTA SOUJAVA

> http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
> dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
> regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
> historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
> para sair da lista: envie email para
[EMAIL PROTECTED]
>

-


-- LISTA SOUJAVA
 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para
[EMAIL PROTECTED] 

-




-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-



Re: [java-list] Reprodução de MP3 e MPEG

2003-06-26 Por tôpico Luciano Nami Regis
Vá em http://java.sun.com/products/java-media/jmf

JMF é uma API da sun específica pra se trabalhar com multimídia. Lá vc
pode baixá-la para a plataforma que precisar. Tem os passos de
instalação/configuração. Rodo com o Forte/Linux e não tive problemas
para instalação/configuração. Tem um javadoc, e uns manuais
interessantes também. Por enquanto só usei para vídeo e me atendeu em
quase tudo. Achei essa API muito boa. O único problema é que acho que
quase ninguém utiliza este tipo de recurso na lista, o que torna difícil
um intercâmbio. Eu já levantei algumas dúvidas para a lista, mas não
obtive respostas. Até pq eu realmente acho que pouca gente faz uso dessa
API.

Abraços.

   Luciano.

Em Seg, 2003-06-23 às 10:29, João Cavalcante escreveu:
> Colegas,
>  
> Preciso desenvolver um aplicativo, inicialmente em versão desktop
> posteriormente em versão WEB onde necessito fazer a reprodução de
> arquivos MP3 e MPEG.
>  
> Alguém conhece alguma classe que faça isso?
>  
> abraços
>  
> João Cavalcante
> Hashimoto Cavalcante Informatica
> Fone: (11) 6102-9015
>  
>  




-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



Re: [java-list] Livros, testes sobre certificacao

2003-06-26 Por tôpico Luiz Carlos Santos Carlos
Pedro se vc puderes me passar o livro, ficarei muito grato.

_
MSN Hotmail, o maior webmail do Brasil.  http://www.hotmail.com
-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



RES: [java-list] CVS x SS (era *SOURCE SAVE*)

2003-06-26 Por tôpico Andrew Thomas de Betencourt Lima - SAO
Caros,

Um plugin para a utilização do Source Safe no Eclipse pode ser
encontrado em www.sf.net.
Assim vc consegue trabalhar diretamente no Eclipse, sem se preocupar
com a janela do SS.

Andrew Betencourt
Analista de Sistemas
SCP for Java 2 Platform 1.4

-Mensagem original-
De: Jorge Martins [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Enviada em: Monday, June 23, 2003 8:47 PM
Para: '[EMAIL PROTECTED]'
Cc: [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]; "
<[EMAIL PROTECTED]> "@gama-ca.com.br
Assunto: RE: [java-list] CVS x SS (era *SOURCE SAVE*)


Acho que não podemos avaliar o Source Safe pela integração com o VB. Ela é
péssima! Mas ele é muito bom integrado com VC ou o Visual Studio .NET.

Por necessidade, uso no trabalho o Source Safe inclusive com java (Forte).
Não é integrado, mas é simples deixar a janela do Visual Source Safe aberta
do lado.

E, todo o ferramental específico dele (controle de versões, locks, busca,
share files etc) funciona muito bem.

Jorge Roberto Diniz Martins 
[EMAIL PROTECTED] 
www.unear.net 
Tel.: +55 (21) 3389-2924 

-Original Message-
From: Mauro Martini [mailto:[EMAIL PROTECTED] 
Sent: sábado, 21 de junho de 2003 11:30
To: [EMAIL PROTECTED]
Cc: [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]; "
<[EMAIL PROTECTED]> "@gama-ca.com.br
Subject: [java-list] CVS x SS (era *SOURCE SAVE*)

Olá, 

Eu já usei, há muuuito tempo atras, em Unix, o SCCS, um sistema de controle 
de versão que, com um makefile bem escrito funcionava muito bem e fazia tudo

que eu precisava (basicamente, manter, recuperar e compara fontes de 
releases). 

Acompanhando esta discussão na lista, achei difícil de crer que o CVS seja 
pior... Tem uns programadores VB (?) que trabalham comigo que usam o SS e 
odeiam... No momento não uso nenhum, mas quero usar em breve. 

Então, será que algum "expert" aí poderia escrever uma mensagem "definitiva"

enumerando e comparando features e problemas? Escrever pra lista ou indicar 
um bom artigo mastigado sobre o assunto. Acho que ia ajudar muita gente. 

Gradicido, 


Marcos Tadeu P. Vargens writes: 

> Cara, você está errado. Não sei quem deu instrução do uso do cvs pra você
> mas devia processar ele. Se souber usar, numca mais vai trocar por outro.
O
> SS sim eu não quero usar nunca mais. Ja tive inumeros problemas porque ele
> não grava versões de lotes e sim de arquivos. Uma verdadeira merd 
> 
> Marcos Tadeu P. Vargens
> [EMAIL PROTECTED]

 ---
Mauro Ramos Martini
UIN:150922494
()  ascii ribbon campaign - against html mail
/\ 

-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-

-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-

-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-



RES: [java-list] Notas Fiscais

2003-06-26 Por tôpico Andrew Thomas de Betencourt Lima - SAO



Caro 
Tiago,
 
    Pelo que entendi, se vc quer criar uma classe de emissão de 
notas fiscais, vc deve ter uma impressora fiscal.
 
    Se esse for o seu problema, vc tera 2 formas de 
resolver:
 
    - Utilizar JNI para acessar as DLL fornecidas pelos 
fabricantes das ECF.
    - Utilizar a API Comm para acessar a impressora via porta 
serial e utilizar os comandos internos da mesma.
 
    Ate +
 
    Andrew Betencourt
    Analista de Sistemas
    SCP for Java 2 Platform 1.4

  -Mensagem original-De: Tiago Colombo 
  [mailto:[EMAIL PROTECTED]Enviada em: Monday, June 23, 2003 
  2:05 PMPara: [EMAIL PROTECTED]Assunto: 
  [java-list] Notas Fiscais
  
  Olá 
  amigos,
  Gostaria 
  de saber como faço minha classe para emissão de notas 
  fiscais?
  Teria 
  algum componente especifico que facilitaria meu 
  trabalho?
   
  Obrigado
   
  Tiago 
  Colombo
   


RES: [java-list] Certificação Programador

2003-06-26 Por tôpico Andrew Thomas de Betencourt Lima - SAO



    Caro 
Richard,
 
    
Acho que a prova requer um bom estudo e tb 
uma boa experiencia na linguagem, pois vc enfrentará muitas pegadinhas que 
não são visiveis em um simples estudo.
    
Para isso, estude e faça muitos testes e 
simulações dos topicos da prova.
 
    
Boa Sorte
 
    
Andrew Betencourt
    
Analista de Sistemas
    
SCP for Java 2 Platform 
1.4

  -Mensagem original-De: [EMAIL PROTECTED] 
  [mailto:[EMAIL PROTECTED]Enviada em: Tuesday, June 24, 2003 
  7:54 AMPara: [EMAIL PROTECTED]Assunto: Re: 
  [java-list] Certificação Programador
  Sim, é. Desde que vc tenha uma outra fonte de estudos 
  (livros específicos para a certificação), experiência não é necessário. A 
  prova é baseada em teoria.
   
   
  Rafael Gaino
  
- Original Message - 
From: 
Richard 
Demjen 
To: [EMAIL PROTECTED] 
Sent: Thursday, June 19, 2003 3:40 
PM
Subject: [java-list] Certificação 
Programador

Olá 
Amigos,
 
Acompanho a 
lista a algum tempo e agora gostaria de poder contar com a opinião de 
vocês.
 
Trabalho com 
internet faz um tempo e em 2002 resolvi fazer um curso de Java. Fiz o 275 da 
Sun, na própria Sun. Infelizmente desenvolvi pouco com java, alguns 
projetinhos aqui, outros ali, mas nunca trabalhei profissionalmente com isso 
(uma pena).
 
Gostaria de 
saber se o 275 é o suficiente para a certificação? Honestamente fiz o curso 
com bastante facilidade.
 
Obrigado
 
Richard 
Demjen


Re: [java-list] Dúvida

2003-06-26 Por tôpico Luciano Nami Regis

Exato. O type casting serve para estes casos . Vc precisa retornar um
long no primeiro caso e atribuir um valor float a uma variável no
segundo. MAs vc não tem estes valores, então faz uso desse mecanismo.

Valeu.

Em Seg, 2003-06-23 às 08:06, Silva Luis-ALS038 escreveu:
> Olá!!
> 
> Sempre estou vendo uma determinação de algum tipo de variável antes de um cálculo ou 
> algum processamento... como no trecho abaixo:
> 
> public long twice (String x) {
> return 2 * (long) Integer.parseInt(x);
> }
> 
> ou algo como: float value = (float)  1.5 * cnt;
> 
> Minha dúvida é a seguinte: oq significa esta determinação do tipo de variável? Seria 
> o tipo de retorno do cálculo?!
> 
> 
> 
> 
> Desde já agradeço a todos...
> 
>  Luis Antonio Lopes da Silva
> 
> 
> 
> 
> -- LISTA SOUJAVA  
> http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
> dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
> regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
> historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
> para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
> -
> 
> 
> 




-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



RES: [java-list] Iniciando em JAVA

2003-06-26 Por tôpico Andrew Thomas de Betencourt Lima - SAO

2 livros essenciais: 

- Core Java 2 - Fundamentos
- Core Java 2 - Recursos Avançados.

Andrew Betencourt
Analista de Sistemas
SCP for Java 2 Platform 1.4

-Mensagem original-
De: Flavia [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Enviada em: Monday, June 23, 2003 1:59 PM
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [java-list] Iniciando em JAVA


 Oi Mauro,

   Tb sou iniciante em Java, e estou lendo o livro Java Como Programar 4 º
Edição -  H.M. Deitel, P.J. Deitel -  Bookman.
Já estou quase na metade do livro e estou achando muito bom.


   Espero ter ajudado!!

  Um abraço,

Flávia

  Um abraço
> > -Mensagem original-
> > De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED]
> > Enviada em: segunda-feira, 9 de junho de 2003 20:21
> > Para: [EMAIL PROTECTED]
> > Assunto: [java-list] Iniciando em JAVA
> >
> >
> > Ola,
> > Estou iniciando em JAVA, e gostaria de saber alguns conselhos
> > para um iniciante
> > livros, sites de pesquisa etc...
> > Obrigado.
> >
> > =
> > | Mauro Gustavo |
> > | Analista de Sistemas  |
> > | (0xx11)8146-9860  |
> > |3118-8132  |
> > |3399-4390  |
> > =
> >
> >
> > --
> > Use o melhor sistema de busca da Internet
> > Radar UOL - http://www.radaruol.com.br
> >
> >
> >
> >
> > -- LISTA
SOUJAVA 
> > http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
> > dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
> > regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
> > historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
> > para sair da lista: envie email para
[EMAIL PROTECTED]
>
> -
> >
> >
> > ---
> > Incoming mail is certified Virus Free.
> > Checked by AVG anti-virus system (http://www.grisoft.com).
> > Version: 6.0.488 / Virus Database: 287 - Release Date: 05/06/03
> >
> ---
> Outgoing mail is certified Virus Free.
> Checked by AVG anti-virus system (http://www.grisoft.com).
> Version: 6.0.488 / Virus Database: 287 - Release Date: 05/06/03
>
>
> -- LISTA SOUJAVA 
> http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
> dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
> regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
> historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
> para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
> -


-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-

-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-