[oracle_br] Proibir acesso ao sql

2009-01-13 Por tôpico Elis Azevedo Nery
Olá pessoal!

Tem alguma forma de bloquear a  entrada do usuário numa sessão sql no Oracle?
Ele não poderia ter acesso a fazer login no sql plus, toad, nem via odbc..tem 
jeito?

Obrigada
Elis Nery



  Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



[oracle_br] Re: inibe acesso à tabelas

2009-01-13 Por tôpico jlchiappa
Nem imagino o que é um usuário de table , mas no bd Oracle o
controle de acesso funciona assim : um usuário naturalmente ** sempre
** tem acesso total às tabelas que criou e lhe pertencem, e só acessa
as tabelas de outros SE receber uma permissão (GRANT) para isso. Para
não ter que especificar sempre nomedodono.nomedatabela , é comum criar
para esse usuário um atalho , que é o sinônimo, tipo :

 CREATE SYNONYM nomedatabela FOR nomedodono.nomedatabela;

aí quando o usuário acessar nomedatabela o sinônimo vai traduzir
isso por nomedodono.nomedatabela , ok ? O sinônimo só serve para isso,
para facilitar/abreviar, termos que digitar MENOS coisas, ele NÂO
INTERFERE DE MODO ALGUM no controle de acesso, e é totalmente
OPCIONAL, yes ? Então a resposta é , NÂO existe, NÂO faz sentido, um
sinônimo que iniba coisa alguma, sinônimo não habilita nem inibe nada
vezes nada, ainda que vc crie um sinônimo nomedatabela apontando para
uma tabela inexistente digamos (isso é possível, e imagino que é
alguma coisa assim em que vc pensava), se o usuário acessar com
nomedatabela tá, recebe um erro como se não tivesse acesso, MAS se
acessar com nomedodono.nomedatabela VAI ter sucesso, o acesso via
sinônimo é OPCIONAL, como eu disse... GRANT e REVOKE são os comandos
de controle de acesso.

[]s

 Chiappa

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Rewry rewrygouv...@... escreveu

 Ola Galera,
 
 Como eu faço para desenvolver um sinonimo onde, eu inibo o acesso de
um usuario de table, de acessar outras tabelas? 
   
 
 Att,
 Rewry Gouveia Menezes
 Fone: (34) 9972-3845
 MSN re...@...
 
 
   Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
 http://br.maisbuscados.yahoo.com
 
 [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]





Res: [oracle_br] Proibir acesso ao sql

2009-01-13 Por tôpico Elis Azevedo Nery
Valeu Welvis! Obrigada pela explicação, Chiappa!





De: Welvis Douglas wel...@stcruz.com.br
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Terça-feira, 13 de Janeiro de 2009 11:40:59
Assunto: Re: [oracle_br] Proibir acesso ao sql


Olá bem dia...

meu amigo, vc pode criar uma trigger de loggon..

http://www.psoug. org/reference/ system_trigger. html

de uma olhada aqui..., ou nos varios exemplos que vc pode pesquisar no google..

abraço.!

- Original Message - 
From: Elis Azevedo Nery 
To: oracle...@yahoogrup os.com.br 
Sent: Tuesday, January 13, 2009 7:17 AM
Subject: [oracle_br] Proibir acesso ao sql

Olá pessoal!

Tem alguma forma de bloquear a entrada do usuário numa sessão sql no Oracle?
Ele não poderia ter acesso a fazer login no sql plus, toad, nem via odbc..tem 
jeito?

Obrigada
Elis Nery

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbusca dos.yahoo. com

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]




  Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Res: [oracle_br] Proibir acesso ao sql

2009-01-13 Por tôpico Alexsandro Pereira
Cara Elis,

aqui no cliente, nós implementamos roles com senha. A tela de logon recupera as 
roles do usuário, pega a senha que está numa package wrapped e abre as roles 
para a sessão com a senha correta. A senha é igual para todas as roles e a 
mesma é alterada periodicamente pelos administradores do banco. Ao se logar por 
qualquer outro aplicativo, as roles não são abertas e o usuário mesmo tendo 
acesso via plus ou outra ferramenta, não consegue fazer nada. Nem Select nas 
tabelas. Se vc se interessar, eu te passo a rotina que faz a habilitação das 
roles no aplicativo.

Abraços,
Alexsandro Pereira
En-Sof.





De: Elis Azevedo Nery elisn...@yahoo.com
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Terça-feira, 13 de Janeiro de 2009 7:17:58
Assunto: [oracle_br] Proibir acesso ao sql


Olá pessoal!

Tem alguma forma de bloquear a  entrada do usuário numa sessão sql no Oracle?
Ele não poderia ter acesso a fazer login no sql plus, toad, nem via odbc..tem 
jeito?

Obrigada
Elis Nery

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbusca dos.yahoo. com

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]




  Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



[oracle_br] Re: Gateway mainframe

2009-01-13 Por tôpico zidvlauns
Uma solução que adotamos aqui foi escrever um programa em natural 
pra gerar um arquivo que depois pegamos por ftp e carregamos no 
oracle via SQLLoader.

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Rogério Falconi 
rogerfal...@... escreveu

 Pedido de ajuda...
 
 
 Estou com um problema e gostaria de ajuda de vocês...
 
 Como faço apra manipulas os dados de uma string separados por 
virgula e
 inserir
 na tabela atraves de um insert.
 
 Conegui manipular uma clob e retirei de dentor dela a planilha csv para 
o
 insert, porém
  naum estou conseguindo resolver a manipulação da string para 
popular as
 colunas..
 
 segue a linha
 
 o que eu queria que cada campo estive-se com os dados pelo 
separador de
 virgula.
 
Modem,BH01,1054,84044172,1024,Manoel,1,15,,1
 select 
instr(SUBSTR(TRIM('Modem,BH01,1054,84044172,1024,Manoel,1,15,,1')
,
 32000, 1), ',', -1,1) from dual;
  campo1 := substr(SUBSTR(TRIM(vi_array),100,1),1,vi_k - 1 );
 insert into WTT_TT_CARGACIRCUITOS
 
values(SEQUENCE_ID.NextVal,vi_request_id,campo1,campo2,campo3,
campo4,campo5,campo6,campo7,campo8,campo8,campo8);
 
 2009/1/12 Márcio Rodrigo E. Carvalho marc...@...
 
PessALL,
 
  Atualmente utilizo o software Data Bringer que é uma ferramenta de
  interconexão para banco de dados de ambientes heterogêneos. 
Através dele é
  possível fazer com que a plataforma Windows/Oracle, seja capaz de 
se
  comunicar e trocar dados com o ambiente Natural/Adabas (usado 
em *
  mainframes*).
 
  E gostaria saber se alguem conhece alguma outra solução ?
 
  sds,
  Rodrigo
 
  [As partes desta mensagem que não continham texto foram 
removidas]
 
   
 
 
 
 [As partes desta mensagem que não continham texto foram 
removidas]






Res: [oracle_br] Re: Proibir acesso ao sql

2009-01-13 Por tôpico Ricardo Portilho Proni
O Resource Manager permite classificar o Grupo de Consumo por Client Program.
Envie quem não se logar com certas ferramentas para um Consumer Group que não 
pode usar CPU. :-)
É chato de configurar, aqui tem um bom passo a passo para começar.

http://www.oracle-base.com/articles/10g/ResourceManagerEnhancements10g.php

 Ricardo Portilho Proni
Coordenador / Bancos de Dados  SAP Basis - Solvo S/A
- Oracle Database 10g Administrator Certified Professional (OCP)
- Microsoft Certified Professional (MCP)
- Microsoft Certified Technologt Specialist: SQL Server 2005 (MCTS)


http://portilho.profissionaloracle.com.br





De: jlchiappa jlchia...@yahoo.com.br
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Terça-feira, 13 de Janeiro de 2009 8:44:30
Assunto: [oracle_br] Re: Proibir acesso ao sql


É bem simples a resposta : ** não **, não tem como vc restringir /
bloquear um determinado software cliente, pro banco Oracle qquer
cliente que apresentar as credenciais/ usuário/senha corretas pode
conectar, ponto. Isso é lógico, SE um determinado usuário no banco de
dados tem poder pra acessar as tabelas, deveria ser TRANSPARENTE para
segurança/controle/ performance/ auditoria a ferramenta pela qual ele
acessa, POIS um sistema bem feito do ponto de vista de usabilidade do
banco Oracle deveria ter segurança/controle/ auditoria pelo banco, via
constraints/ trigger/recursos de auditoria nativos DO BANCO, coisas
essas que funcionam NÃO IMPORTA se o usuário está acessando o banco
via sqlplus ou via vb ou via ODBC ou TOAD ou *** seja lá o que for
, ok ?
SE realmente vc precisa fazer esse tipo de checagem (normalmente
porque tem em mãos uma inhaca que faz
relacionamentos/ auditoria/ controole pela Aplicação), o que vc pode
fazer é DIFICULTAR o acesso via tools fora da aplicação, mas
restringir totalmente, com segurança absoluta, não... Por exemplo,
trigger de logon que checa o ambiente da sessão
(perguntando/ procurando por nome de executável, alguma condição na
v$session, um contexto, uma entrada numa tabela criptografada, um
arquivo, o que for), e isso só é feito na tela principal da sua
aplicação, se o usuário conectar com outra tool, logicamente a tool
não tem esse código aí a trigger de logon falha Isso NÃO É 100%
seguro, mas é o que vc conseguirá como remendo numa situação do tipo.

[]s

Chiappa

--- Em oracle...@yahoogrup os.com.br, Elis Azevedo Nery elisn...@.. .
escreveu

 Olá pessoal!
 
 Tem alguma forma de bloquear a  entrada do usuário numa sessão sql
no Oracle?
 Ele não poderia ter acesso a fazer login no sql plus, toad, nem via
odbc..tem jeito?
 
 Obrigada
 Elis Nery
 
 
 
   Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
 http://br.maisbusca dos.yahoo. com
 
 [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]





  Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: [oracle_br] Pesquisa := Off-Topic

2009-01-13 Por tôpico Paulo
Bom dia Mosan.

Cara eu uso o PL/SQL DEVELOPER 7.0, por ser fácil e pratico de utilizar.


att

Paulo Oliveira





2009/1/8 Mosan Santos mosansan...@yahoo.com.br

   Oi Gente;

 1)  Qual o melhor editor de PL/SQL na sua opinião?

 2) Por quê?

 Grato

 Mosán Santos
 __
 OCP DBA 10g
 OCE SQL
 OCE Managing Oracle on Linux
 CCNA
 JNCIA -ER
 FCP Master
 FCP Fundamental
 OCM(2010) ...LOAD
 __

 Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
 http://br.maisbuscados.yahoo.com

 [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

  



[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: [oracle_br] Dúvidas na iniciação de estudo em Oracle

2009-01-13 Por tôpico Fabrício Ferrari de Campos
Obrigado pela sugestão Mosan!

Eu não encontrei o DBA in 2days e o Concepts no 4shared. Mas em uma pesquisa
no Google, encontrei no próprio site da Oracle, que aliás, fornece muito
material.

Obrigado novamente!

-- 
Atenciosamente,

Fabrício Ferrari de Campos
Certified Brazilian Tester in Software (CBTS)
*Blog:* qualidadebr.wordpress.com


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



[oracle_br] Link de Tabela com View

2009-01-13 Por tôpico alcutri

  Bom dia, estou tendo um problema de performance em meu banco de dados 
e a maioria dos problemas que esta ocorrendo é relacionado a relatorio 
CrystalReports e View, ou seja notei que em todos os relatorios que 
tenho view relacionada a uma tabela estou tendo problema de performance!

Uma duvida quando linco uma tabela fisica a uma view como funciona ?

Primeiro o banco gera view com todas suas linhas e linca a tabela  
ou ele linca a tabela somente os registros retornas atraves de filtros 
que sã aplicados atraves do link.



Att. André Cutri.




Res: Res: [oracle_br] Performance em view

2009-01-13 Por tôpico Joaquim Carvalho Filho
Alexandre,
Acredito que o melhor caminho para acertar a performance da sua view, é revendo 
o plano de acesso da mesma nos objetos do banco, verificando a ordem de acesso 
das tabelas, cardinalidade de registros, utilizando hints dependendo da 
situação e configuração do banco, tentando retirar acessos FULL em tabelas, 
caso isso não seja necessário...etc...
Boa sorte..!

Joaquim de Carvalho Filho
Oracle Database Administrator Certified Associate 10g.
=





De: Wilson Teixeira wilsonteixeira2...@yahoo.com.br
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 9 de Janeiro de 2009 9:42:14
Assunto: Res: [oracle_br] Performance em view


É possivel pinar (mudar a area de cache das tabelas para KEEP) os objetos 
maiores da view em memoria. Seria algo assim

alter table tabela storage (buffer_pool) keep; Lembre-se de alocar memoria para 
esta area na SGA.

Qualquer duvida estou a disposicao

 _ _ __
De: Alexandre Anselmo atanse...@yahoo. com.br
Para: oracle...@yahoogrup os.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 9 de Janeiro de 2009 9:32:03
Assunto: [oracle_br] Performance em view

Mestres do Oracle, bom dia!

Estou com um probleminha com uma view complexa. Toda vez que ela vai
ser acessada e não está em memória o tempo de resposta é muito alto.

Será que tem como fixá-la na memória?

Outra dúvida... 

Alguem sabe o porque de quando executamos qualquer select o mesmo aparece duas 
vezes na v$db_object_ cache?

Ats,
Alexandre Tenorio.

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbusca dos.yahoo. com

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

 


  Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: Res: [oracle_br] Performance em view

2009-01-13 Por tôpico joeycfx
Alexandre,
Acredito que o melhor caminho para acertar a performance da sua view, 
é revendo o plano de acesso da mesma nos objetos do banco, 
verificando a ordem de acesso das tabelas, cardinalidade de 
registros, utilizando hints dependendo da situação e configuração do 
banco, tentando retirar acessos FULL em tabelas, caso isso não seja 
necessário...etc...
Boa sorte..!
 
Joaquim de Carvalho Filho
Oracle Database Administrator Certified Associate 10g.
=



--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Wilson Teixeira 
wilsonteixeira2...@... escreveu

 É possivel pinar (mudar a area de cache das tabelas para KEEP) os 
objetos maiores da view em memoria. Seria algo assim
 
 alter table tabela storage (buffer_pool) keep; Lembre-se de alocar 
memoria para esta area na SGA.
 
 Qualquer duvida estou a disposicao
 
 
 
 
 
 De: Alexandre Anselmo atanse...@...
 Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
 Enviadas: Sexta-feira, 9 de Janeiro de 2009 9:32:03
 Assunto: [oracle_br] Performance em view
 
 
 Mestres do Oracle, bom dia!
 
 Estou com um probleminha com uma view complexa. Toda vez que ela vai
 ser acessada e não está em memória o tempo de resposta é muito alto.
 
 Será que tem como fixá-la na memória?
 
 Outra dúvida... 
 
 Alguem sabe o porque de quando executamos qualquer select o mesmo 
aparece duas vezes na v$db_object_ cache?
 
 Ats,
 Alexandre Tenorio.
 
  
 
 
   Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
 http://br.maisbuscados.yahoo.com
 
 [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]





[oracle_br] Re: Exame OCA

2009-01-13 Por tôpico joeycfx
Alex,
Pra mim trata-se de um erro de digitação/impressão do arquivo...
Não existe tal datatype...

[]'s

Joaquim de Carvalho Filho
Oracle Database Administrator Certified Associate 10g.
= 

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, David Ricardo dr...@... 
escreveu

 Eu acredito que o erro dessa sintaxe seja na definição do DATATYPE 
do campo ENAME esta como VARCNAR2, e eu nunca ouvi falar , tá com 
cara de pegadinha..acrdito que seja isso, se for isso a sintaxe esta 
errada,o correto seria VARCHAR2
 
 
 
 Quanto mais se proíbe,quanto mais se restringe, mais os melhores 
são 
 atingidos,pois os medíocres estarão sempre dispostos a aceitar as 
limitações 
 que lhes são impostas, sem questionar sua natureza.
 
 David R. B. Siqueira
 E-mail : dr...@...
 
 
 
 Em 08/01/2009 10:04, Alex Castro   escreveu:
 
 
 GENTE
 
 TO ESTUDANDO POR UM PDF AQUI
 SEGUNDO O PDF ESSA SINTAXE TA CORRETA
 
 CREATE TABLE EMP
 (empno NUMBER(4),
 ename VARCNAR2(35),
 deptno NUMBER(7,2)
 CONSTRAINT emp_deptno_fk REFERENCES dept (deptno));
 
 
 ALGUEM CONCORDA ?
 
 
 2009/1/6 Fernando Aires :
 gt; Pela internet é possível adquirir.
 gt;
 gt; 2009/1/6 Clayton 
 gt;
 
 gt;gt; Mais uma duvida, como procedo para realizar a prova?
 gt;gt;
 gt;gt; Como é feito a obtencao do voucher para a realização da 
prova? Ele é
 gt;gt; adquirido em um dos centros prometric, ou tenho de obter-
lo atrave do site
 gt;gt; da prometric na internet?
 gt;gt;
 gt;gt; obrigado.
 gt;gt;
 gt;gt; Tue, 6 Jan 2009 15:11:46 -0200, Ricardo Portilho Proni 
lt;
 gt;gt; rportilhopr...@... gt; escreveu:
 gt;gt;
 gt;gt;
 gt;gt; gt; É possível fazer OCA 10g sim.
 gt;gt; gt; Para o OCA 10g, são necessárias duas provas, feitas 
em datas diferentes,
 gt;gt; gt; tanto faz a ordem.
 gt;gt; gt;
 gt;gt; gt; Escolha uma dessas:
 gt;gt; gt; 1Z0-001 Introduction to Oracle: SQL(R) and PL/SQLTM
 gt;gt; gt; ou
 gt;gt; gt; 1Z0-007 Introduction to Oracle9i SQL(R)
 gt;gt; gt; ou
 gt;gt; gt; 1Z0-047 Oracle Database SQL Expert
 gt;gt; gt; ou
 gt;gt; gt; 1Z0-051 Oracle Database 11g: SQL Fundamentals I
 gt;gt; gt;
 gt;gt; gt; E essa é obrigatória:
 gt;gt; gt; Oracle Database 10g: Administration I 1Z0-042
 gt;gt; gt;
 gt;gt; gt;
 gt;gt; gt; Ricardo Portilho Proni
 gt;gt; gt; Solvo S/A
 gt;gt; gt; Coordenador / Bancos de Dados amp; SAP Basis
 gt;gt; gt;
 gt;gt; gt;
 gt;gt; gt; 2009/1/6 Clayton gt;
 gt;gt; gt;
 gt;gt; gt; gt; Pessoal,
 gt;gt; gt; gt;
 gt;gt; gt; gt; Ainda é possível realizar o exame OCA para o 
Oracle 10 ? Ou o exame OCA
 gt;gt; gt; gt; somente pode ser feito para a versão 11 do 
Oracle?
 gt;gt; gt; gt;
 gt;gt; gt; gt; Sendo possível realizar o exame OCA para o 
Oracle 10, mesmo assim é
 gt;gt; gt; gt; necessário realizar o exame especifico de SQL ? 
Este exame é feito em
 gt;gt; uma
 gt;gt; gt; gt; data diferente do exame para OCA ou é feito no 
mesmo dia? E
 gt;gt; principalmente,
 gt;gt; gt; gt; é necessário um voucher separado para o exame 
SQL e um outro voucher
 gt;gt; para o
 gt;gt; gt; gt; exame OCA ?
 gt;gt; gt; gt;
 gt;gt; gt; gt; Obrigado.
 gt;gt; gt; gt;
 gt;gt; gt; gt;
 gt;gt; gt;
 gt;gt; gt;
 gt;gt; gt; [As partes desta mensagem que não continham texto 
foram removidas]
 gt;gt; gt;
 gt;gt; gt;
 gt;gt; gt; 
 gt;gt; gt;
 gt;gt; gt; --

 gt;gt; gt; gt;Atenção! As mensagens do grupo ORACLE_BR são de 
acesso público e de
 gt;gt; inteira responsabilidade de seus remetentes.
 gt;gt; gt; Acesse: http://www.mail-
archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/
 gt;gt; gt; --

 gt;gt; gt; gt;Apostilas » Dicas e Exemplos » Função » Mundo 
Oracle » Package »
 gt;gt; Procedure » Scripts » Tutoriais - O GRUPO ORACLE_BR TEM 
SEU PROPRIO ESPAÇO!
 gt;gt; VISITE: http://www.oraclebr.com.br/
 gt;gt; gt; --
 Links do
 gt;gt; Yahoo! Grupos
 gt;gt; gt;
 gt;gt; gt;
 gt;gt; gt;
 gt;gt; gt;
 gt;gt; gt;
 gt;gt; gt;
 gt;gt;
 gt;gt;
 gt;
 gt;
 gt; [As partes desta mensagem que não continham texto foram 
removidas]
 gt;
 gt;
 gt; 
 gt;
 gt; ---
---
 gt;gt;Atenção! As mensagens do grupo ORACLE_BR são de acesso 
público e de inteira responsabilidade de seus remetentes.
 gt; Acesse: http://www.mail-
archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/
 gt; ---
---
 gt;gt;Apostilas » Dicas e Exemplos » Função » Mundo Oracle » 
Package » Procedure » Scripts » Tutoriais - O GRUPO ORACLE_BR TEM SEU 
PROPRIO ESPAÇO! VISITE: http://www.oraclebr.com.br/
 gt; ---
- Links do 
Yahoo! Grupos
 gt;
 gt;
 gt;
 
 
 
 -- 

Re: [oracle_br] Banco com mais 40.000 usuários

2009-01-13 Por tôpico Marcos Donizete Bosco
Caros amigos, primeiro gostaria de me desculpar, caso fale alguma besteira,
pois, ja faz algum tempo que nao trabalho com ORACLE, mas gostaria de dar a
minha opniao.

1o - quanto aos usuarios acho sim, interessante criar um para cada um (aluno
se for o caso).
2o - eu fario uma ROLE com as permissoes, criando assim um unico pacote de
permissoes para os usuarios.
no meu entendimento isso facilitaria a administracao pois poderia ceder
(grant) ou tirar (revoke) as permissoes quando voce necessario.
3o - teria condicoes de auditar pois teria um usuario para cada aluno.
4o - caso tivesse algum aluno que viesse a fazer uso de mais alguma
funcionalidade, cederia uma outra ROLE para tal funcao.

espero de alguma forma ter ajudado.

Marcos

2009/1/9 Lucas Bittencourt lucasbittencourtxav...@gmail.com

   Quanto ao crescimento de sessões no banco, eu imagino que não vai mudar
 muita coisa porque o que importa no caso é quantas pessoas se conectarão
 simultaneamente. Não importa se é usuário genérico ou não.

 Uma dica é usar n-Tier Authentication, como o proxy user. É possível
 realizar auditoria e você afasta o perigo de uma conexão direta no banco
 sem
 aplicação pode trazer.

 Minha opinião: usuário genérico com poder de alteração em tabelas
 importantes eu acho algo muito perigoso. Quando ocorrer algo errado, para
 saber quem foi vai ser difícil.

 2009/1/9 pso_ura pso_...@yahoo.com.br pso_ura%40yahoo.com.br

  Boa tarde pessoal
 
  Trabalho em uma universidade e utilizo Storage da HP, Banco Oracle 10g
  com Red Hat ES 5.0, meu chefe me pediu para fazer um estudo e preciso
  da ajuda de vcs, se alguém já vivenciou o ambiente que vou descrever
  gostaria de uma opinião.
 
  Tenho mais de 40.000 alunos, atualmente estes alunos fazem acesso ao
  nosso portal para obter informações sobre nota, falta, históricos e
  abertura de protocolos.
  Para isto utilizo um usuário genérico para faz o acesso, ficando
  usuário e senha armazenados em uma tabela com a coluna senha
  cryptografada.
 
  Agora tenho que fazer um estudo para migrar estes usuários (alunos),
  tornando-os usuários do banco, criando um por um, com tablespace,
  permissões, etc, etc.
 
  De imediato disse que iria inchar o dicionário de dados do banco, o
  gerenciamento seria impraticável.
 
  Hoje já tenho mais de 3000 usuários administrativos.
 
  Gostaria de uma opinião
  Alguém já passou ou trabalha em um ambiente assim??
  Este ambiente é viável???
 
  Desde já agradeço
 
  Att.:
  Paulo Sérgio
 
 
 

 --
 Atenciosamente, Lucas

 [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

 



[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



[oracle_br] Opinião - Treinamento ou Pós-Graduação para certificação.

2009-01-13 Por tôpico list.ora...@gmail.com
 Olá pessoal! Gostaria de uma opinião de vcs.
Pretendo tirar as certificações Oracle (OCA-OCP) e saí a procura de cursos
preparatórios...
Ouvi falar muito bem da ibta, quase fiz minha matrícula, mas aí veio uma
dúvida. Eu ainda não tenho pós graduação e como pretendo fazer o trainamento
diga-se de passagem com valor bem salgado, pq já não investir em uma pós e
complementar com as certificações depois?? Assim já agrego uma pós no meu
cv.
O treinamento na ibta fica em torno de R$ 5500.00 e é em cima do Oracle
10g... a pós da FIAP já seria o dobro desse valor, mas tbm é o dobro de
carga horária e sem contar no titulo de Especialista em nível de
pós-graduação em Administração em Banco de Dados Oracle.
Gostaria da opinião de vcs
- Alguém fez essa pós da FIAP ??
- O que vcs fariam no meu lugar ??
Estou em dúvida se faço a pós da FIAP ou o treinamento da ibta. Quem puder
da sua opinião eu agradeço.
Abraços.


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



[oracle_br] erro OCI_INVALID_HANDLE Oracle

2009-01-13 Por tôpico Edson Lidorio
Boa tarde!

Alguém conhece esse erro do Oracle OCI_INVALID_HANDLE? O que causa este erro?
Tem uma aplicação Delphi com Oracle 10g xe e esta gerando esse erro! 

--

Edson Lidorio
googletalk: edson.lido...@gmail.com


[oracle_br] Re: ORA-01720: grant option does not exist for ...

2009-01-13 Por tôpico joeycfx
Alexandre,
Tente conectar-se com o usuário B e executar:

grant select on tabela_usada_na_view_pelo_usuario_A to usuario_A 
with grant option;

depois execute o grant de select na view para o usuário B novamente..

[]'s

Joaquim de Carvalho Filho
Oracle Database Administrator Certified Associate 10g.
=

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Alexandre Anselmo 
atanse...@... escreveu

 Pessoal, bom dia.
 
   Estou com um problema estranho e se alguem puder me ajudar fico 
muito grato.
 
 Tenho um usuario A com uma VIEW complexa que acessa objetos de seu 
schema (A) e do schema do usuário B. O usuário A tem privilégio de 
SELECT ANY TABLE.
 
 Após a criação da visão, tento dar um grant de SELECT na view para 
o usuario B com o usuário SYSTEM e recebo o erro ORA-01720: grant 
option does not exist for 'B.TABLE' .
 
 Aparentemente o erro está relacionado ao usuário SYSTEM.
 
 Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
 
 Ats,
 Alexandre Tenorio





[oracle_br] [Web] - Conexao com o banco de dados

2009-01-13 Por tôpico Elaine - elainesei...@yahoo.com.br
pEsta mensagem foi enviada via Web por
Elaine/ppEndereço de resposta: a
href='mailto:elainesei...@yahoo.com.br'elainesei...@yahoo.com.br/a/pBoa
noite,br /
br /
 Comecei a conhecer agora o Oracle 9i,
consegui instalar porem nao consigo acessar o
banco, entao li sobre varias coisas na web porem e
mencionado o tnsname, mas vou ate la, e nao
consigo nada.br /
 E tambem, por conta da minha enexperiencia,
instalei mais de uma vez e agora nao consigo
apagar os arquivos copiados.br /
 Peco ajuda...br /
 Obrigado...br /
  
  Elaine Porfirio Seilhe.



[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



[oracle_br] Ler arquivos - REPLICAÇÃO

2009-01-13 Por tôpico Elcio Francisco
Saudaçoes , 
 
Pessoal tenho uma rotina onde eu gero arquivos .REM sem usar o UTL_FILE. Porem 
agora preciso ler esse arquivo .RET gerado sem usar o UTL_FILE. Gostaria de 
saber se alguem sabe alguma maneira de abrir esse arquivo gerado.Sendo que não 
poderei usar o UTL_FILE devido ao processo de Replicação não podemos ter 
diretorios fixos. Na geração de arquivos  
 
Obrigado Elcio


  Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



[oracle_br] Ler arquivos - REPLICAÇÃO

2009-01-13 Por tôpico elcio francisco
Saudaçoes , 
 
Pessoal tenho uma rotina onde eu gero arquivos .REM sem usar o UTL_FILE. Porem 
agora preciso ler esse arquivo .RET gerado sem usar o UTL_FILE. Gostaria de 
saber se alguem sabe alguma maneira de abrir esse arquivo gerado.Sendo que não 
poderei usar o UTL_FILE devido ao processo de Replicação não podemos ter 
diretorios fixos. Na geração de arquivos  
 
Obrigado Elcio


  Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Res: [oracle_br] Ler arquivos - REPLICAÇÃO

2009-01-13 Por tôpico Wilson Teixeira
De uma olhada em external table veja se atende as suas necessidades





De: Elcio Francisco elciofranci...@yahoo.com.br
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Terça-feira, 13 de Janeiro de 2009 11:37:37
Assunto: [oracle_br] Ler arquivos - REPLICAÇÃO


Saudaçoes , 
 
Pessoal tenho uma rotina onde eu gero arquivos .REM sem usar o UTL_FILE. Porem 
agora preciso ler esse arquivo .RET gerado sem usar o UTL_FILE. Gostaria de 
saber se alguem sabe alguma maneira de abrir esse arquivo gerado.Sendo que não 
poderei usar o UTL_FILE devido ao processo de Replicação não podemos ter 
diretorios fixos. Na geração de arquivos  
 
Obrigado Elcio

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbusca dos.yahoo. com

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

 


  Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: [SPAM]:Re: [oracle_br] ORA-12518: TNS:listener

2009-01-13 Por tôpico Jose C Carvalho

Sim ..32bits
JOSÉ CARLITOS CARVALHO JÚNIOR
Administrador de Banco de Dados

PST Eletrônica S/A
(+55 (19) 3787-6418
Ê+55 (19) 3787-6238
/ jccarva...@pst.com.br
web:http://www.pst.com.br
web:http://www.positron.com.br

(Embedded image moved to file: pic30711.jpg)




  From:   João Paulo jpvel...@terra.com.br



  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br



  Date:   13/01/2009 13:22  



  Subject:[SPAM]:Re: [oracle_br] ORA-12518: TNS:listener


















 Sistema operacional 32 bits?   



 - Original Message -   

 From: Jose C Carvalho  

 To: oracle_br@yahoogrupos.com.br   

 Cc: oracle_br@yahoogrupos.com.br   

 Sent: Tuesday, January 13, 2009 5:00 PM

 Subject: [oracle_br] ORA-12518: TNS:listener   



 Pessoal, já não sei mais o que fazer...preciso de ajuda !!!



 Pesquisei, revirei a internet, mas não consigo solucionar!!

 este problema. 



 Tenho uma base num servidor Windows 2003 Server,   

 Oracle 10.2.0.2.   



 De tempos em tempos a instância não aceita mais novas  

 conexões, dando o erro:

 ORA-12518: TNS:listener não conseguiu distribuir conexão cliente   



 Pesquisei a respeito, e seguindo algumas dicas, fiz algumas alterações:



 Aumentei o large_pool_size para 24M;  

Re: [SPAM]:Re: [oracle_br] ORA-12518: TNS:listener

2009-01-13 Por tôpico João Paulo

Tenta diminuir a SGA, o win 32 só consegue alocar no máximo 1.7GB, mais que 
isso dá pau.

Tive esse problema e consegui resolver dessa forma.

Att,

João Paulo

  - Original Message - 
  From: Jose C Carvalho 
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
  Cc: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
  Sent: Tuesday, January 13, 2009 7:53 PM
  Subject: Re: [SPAM]:Re: [oracle_br] ORA-12518: TNS:listener



  Sim ..32bits
  JOSÉ CARLITOS CARVALHO JÚNIOR
  Administrador de Banco de Dados

  PST Eletrônica S/A
  (+55 (19) 3787-6418
  Ê+55 (19) 3787-6238
  / jccarva...@pst.com.br
  web:http://www.pst.com.br
  web:http://www.positron.com.br

  (Embedded image moved to file: pic30711.jpg)

  From: João Paulo jpvel...@terra.com.br 

  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br 

  Date: 13/01/2009 13:22 

  Subject: [SPAM]:Re: [oracle_br] ORA-12518: TNS:listener 


  Sistema operacional 32 bits? 

  - Original Message - 
  From: Jose C Carvalho 
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
  Cc: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
  Sent: Tuesday, January 13, 2009 5:00 PM 
  Subject: [oracle_br] ORA-12518: TNS:listener 

  Pessoal, já não sei mais o que fazer...preciso de ajuda !!! 

  Pesquisei, revirei a internet, mas não consigo solucionar!! 
  este problema. 

  Tenho uma base num servidor Windows 2003 Server, 
  Oracle 10.2.0.2. 

  De tempos em tempos a instância não aceita mais novas 
  conexões, dando o erro: 
  ORA-12518: TNS:listener não conseguiu distribuir conexão cliente 

  Pesquisei a respeito, e seguindo algumas dicas, fiz algumas alterações: 

  Aumentei o large_pool_size para 24M; 

  NAME |TYPE |VALUE 
  |--|- 
  lock_sga |boolean |FALSE 
  pre_page_sga |boolean |FALSE 
  sga_max_size |big integer |1312M 
  sga_target |big integer |0 

  NAME |TYPE |VALUE 
  ||- 
  pga_aggregate_target |big integer|490M 

  O consumo de SGA+PGA esta por volta de 1.7Gbs a maquina tem 16Gbs de 
  memoria 

  Sera que diminuindo a SGA pode resolver o problema ? Como chegar nessa 
  conclusão ? 

  Alguem pode ajudar ? 

  Obrigado 

  JOSÉ CARLITOS CARVALHO JÚNIOR 
  Administrador de Banco de Dados 

  PST Eletrônica S/A 
  (+55 (19) 3787-6418 
  Ê+55 (19) 3787-6238 
  / jccarva...@pst.com.br 
  web:http://www.pst.com.br 
  web:http://www.positron.com.br 

  (Embedded image moved to file: pic15724.jpg) 

  [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas] 

  [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas] 





  [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



   

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: [SPAM]:RES: [oracle_br] Opinião - Treinamento ou Pós-Graduação para certificação.

2009-01-13 Por tôpico francisco porfirio
Apesar de não ter nenhum dos dois, mas concordo com o raciocínio do pessoal.


-- 
Atenciosamente
Francisco Porfirio Ribeiro Neto


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



RE: [oracle_br] Opinião - Treinamento ou Pós-G raduação para certificação.

2009-01-13 Por tôpico Flaviano, Wellington (GE Money)
Eu acho que depende muito do que você quer também ... Tem gente que não almeja 
cargo de gestão e procura ficar focado muito em IT bem como desenvolvimento e 
assim por diante.

Para um cargo de especialista em Oracle, focado muito em banco de dados e coisa 
e tal acho que a certificação é válida.
Porém, uma pós acredito que voce poderia procurar cargos de gestão. 

Este é meu pensamento porém nem sempre a regra acima se aplica no mercado, é 
muito relativo.

[]'s


Wellington Flaviano
Risk Management Administrator
GE Risk Management

GE Imagination at work

P  Antes de imprimir, pense no meio ambiente.


-Original Message-
From: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:oracle...@yahoogrupos.com.br] On 
Behalf Of list.ora...@gmail.com
Sent: domingo, 11 de janeiro de 2009 15:53
To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Subject: [oracle_br] Opinião - Treinamento ou Pós-Graduação para certificação.


 Olá pessoal! Gostaria de uma opinião de vcs.
Pretendo tirar as certificações Oracle (OCA-OCP) e saí a procura de cursos 
preparatórios...
Ouvi falar muito bem da ibta, quase fiz minha matrícula, mas aí veio uma 
dúvida. Eu ainda não tenho pós graduação e como pretendo fazer o trainamento 
diga-se de passagem com valor bem salgado, pq já não investir em uma pós e 
complementar com as certificações depois?? Assim já agrego uma pós no meu cv.
O treinamento na ibta fica em torno de R$ 5500.00 e é em cima do Oracle 10g... 
a pós da FIAP já seria o dobro desse valor, mas tbm é o dobro de carga horária 
e sem contar no titulo de Especialista em nível de pós-graduação em 
Administração em Banco de Dados Oracle.
Gostaria da opinião de vcs
- Alguém fez essa pós da FIAP ??
- O que vcs fariam no meu lugar ??
Estou em dúvida se faço a pós da FIAP ou o treinamento da ibta. Quem puder da 
sua opinião eu agradeço.
Abraços.


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]




--
Atenção! As mensagens do grupo ORACLE_BR são de acesso público e de inteira 
responsabilidade de seus remetentes.
Acesse: http://www.mail-archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/
--
Apostilas » Dicas e Exemplos » Função » Mundo Oracle » Package » 
Procedure » Scripts » Tutoriais - O GRUPO ORACLE_BR TEM SEU PROPRIO 
ESPAÇO! VISITE: http://www.oraclebr.com.br/

 Links do Yahoo! Grupos




Re: [SPAM]:Re: [oracle_br] ORA-12518: TNS:listener

2009-01-13 Por tôpico João Paulo
1.7GB por thread.

Só assim consegui resolver.


  - Original Message - 
  From: Jose C Carvalho 
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
  Cc: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
  Sent: Tuesday, January 13, 2009 8:41 PM
  Subject: Re: [SPAM]:Re: [oracle_br] ORA-12518: TNS:listener



  João , mais o limite do Ruindows 32bits não é 2Gb ?

  Obrigado pela ajuda

  JOSÉ CARLITOS CARVALHO JÚNIOR
  Administrador de Banco de Dados

  PST Eletrônica S/A
  (+55 (19) 3787-6418
  Ê+55 (19) 3787-6238
  / jccarva...@pst.com.br
  web:http://www.pst.com.br
  web:http://www.positron.com.br

  (Embedded image moved to file: pic00153.jpg)

  From: João Paulo jpvel...@terra.com.br 

  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br 

  Date: 13/01/2009 14:24 

  Subject: Re: [SPAM]:Re: [oracle_br] ORA-12518: TNS:listener 


  Tenta diminuir a SGA, o win 32 só consegue alocar no máximo 1.7GB, mais que 
isso dá pau. 

  Tive esse problema e consegui resolver dessa forma. 

  Att, 

  João Paulo 

  - Original Message - 
  From: Jose C Carvalho 
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
  Cc: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
  Sent: Tuesday, January 13, 2009 7:53 PM 
  Subject: Re: [SPAM]:Re: [oracle_br] ORA-12518: TNS:listener 

  Sim ..32bits 
  JOSÉ CARLITOS CARVALHO JÚNIOR 
  Administrador de Banco de Dados 

  PST Eletrônica S/A 
  (+55 (19) 3787-6418 
  Ê+55 (19) 3787-6238 
  / jccarva...@pst.com.br 
  web:http://www.pst.com.br 
  web:http://www.positron.com.br 

  (Embedded image moved to file: pic30711.jpg) 

  From: João Paulo ?jpvel...@terra.com.br 

  To: ?oracle...@yahoogrupos.com.br 

  Date: 13/01/2009 13:22 

  Subject: [SPAM]:Re: [oracle_br] ORA-12518: TNS:listener 

  Sistema operacional 32 bits? 

  - Original Message - 
  From: Jose C Carvalho 
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
  Cc: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
  Sent: Tuesday, January 13, 2009 5:00 PM 
  Subject: [oracle_br] ORA-12518: TNS:listener 

  Pessoal, já não sei mais o que fazer...preciso de ajuda !!! 

  Pesquisei, revirei a internet, mas não consigo solucionar!! 
  este problema. 

  Tenho uma base num servidor Windows 2003 Server, 
  Oracle 10.2.0.2. 

  De tempos em tempos a instância não aceita mais novas 
  conexões, dando o erro: 
  ORA-12518: TNS:listener não conseguiu distribuir conexão cliente 

  Pesquisei a respeito, e seguindo algumas dicas, fiz algumas alterações: 

  Aumentei o large_pool_size para 24M; 

  NAME |TYPE |VALUE 
  |--|- 
  lock_sga |boolean |FALSE 
  pre_page_sga |boolean |FALSE 
  sga_max_size |big integer |1312M 
  sga_target |big integer |0 

  NAME |TYPE |VALUE 
  ||- 
  pga_aggregate_target |big integer|490M 

  O consumo de SGA+PGA esta por volta de 1.7Gbs a maquina tem 16Gbs de 
  memoria 

  Sera que diminuindo a SGA pode resolver o problema ? Como chegar nessa 
  conclusão ? 

  Alguem pode ajudar ? 

  Obrigado 

  JOSÉ CARLITOS CARVALHO JÚNIOR 
  Administrador de Banco de Dados 

  PST Eletrônica S/A 
  (+55 (19) 3787-6418 
  Ê+55 (19) 3787-6238 
  / jccarva...@pst.com.br 
  web:http://www.pst.com.br 
  web:http://www.positron.com.br 

  (Embedded image moved to file: pic15724.jpg) 

  [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas] 

  [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas] 

  [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas] 

  [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas] 





  [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



   

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: [oracle_br] Herança no Oracle 10g

2009-01-13 Por tôpico Willian Fernando Frasson
teste
  - Original Message - 
  From: Leonardo Santos da Mata 
  To: gpora...@yahoogrupos.com.br ; oracle_br@yahoogrupos.com.br ; 
usuarios_ora...@yahoogrupos.com.br 
  Sent: Wednesday, January 07, 2009 5:15 PM
  Subject: [oracle_br] Herança no Oracle 10g


  Pessoal,

  Alguém poderia me informar onde eu encontro material sobre a herança no
  Oracle 10g

  Obrigado.

  Leonardo
  --

  [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



   

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



[oracle_br] Limitando CPU para usuarios !!

2009-01-13 Por tôpico amorrimm
Boa tarde pessoal, 

Estou com uma pequena dúvida...estou criando alguns profiles com 
algumas restrições quanto a consumo de memoria, cpu e etc...mas não me 
recordo se existe alguma restrição que me permita limitar a quantidade 
de CPU para um usuário e quando o mesmo chegar neste limite, que não o 
derrube :)

O problema da CPU/Call e CPU/ Session quando chegam no limite, derruba 
o carinha...

Abraços



[oracle_br] Permissões

2009-01-13 Por tôpico Tiago C. Morais
Boa tarde pessoal,
 
É o seguinte, estou com a seguinte dúvida, preciso criar um usuário que tenha 
permissão insert, delete, update, select a um determinado schema e negar tudo 
para os outros schemas.
 
Tentei fazer de algumas formas, mas não consegui negar o acesso aos outros 
schemas.
 
Alguém poderia me ajudar.
 
Abraços
 
Tiago


  Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: [oracle_br] Limitando CPU para usuarios !!

2009-01-13 Por tôpico Júlio César Corrêa
De uma pesquisada sobre a dbms_resource_manager
e dbms_resource_manager_privs.Com ela vocêpode criar os seus Consumer Groups
e suas respectivas planilhas de diretivas,nela você configura o limite de
cpu por grupo de consumo.

Descrição:

The DBMS_RESOURCE_MANAGER package maintains plans, consumer groups, and plan
directives. It also provides semantics so that you may group together
changes to the plan schema.

The DBMS_RESOURCE_MANAGER_PRIVS package maintains privileges associated with
the Resource Manager.

Tem exemplos na documentação:

DBMS_RESOURCE_MANAGER.CREATE_PLAN_DIRECTIVE(
 PLAN = 'bugdb_plan', GROUP_OR_SUBPLAN = 'Bug_Online_group',
 COMMENT = 'online bug users sessions at level 1',
 CPU_P1 = 80, CPU_P2= 0,
 PARALLEL_DEGREE_LIMIT_P1 = 8);


Flw,




2009/1/13 amorrimm ammo...@hotmail.com

   Boa tarde pessoal,

 Estou com uma pequena dúvida...estou criando alguns profiles com
 algumas restrições quanto a consumo de memoria, cpu e etc...mas não me
 recordo se existe alguma restrição que me permita limitar a quantidade
 de CPU para um usuário e quando o mesmo chegar neste limite, que não o
 derrube :)

 O problema da CPU/Call e CPU/ Session quando chegam no limite, derruba
 o carinha...

 Abraços

  




-- 
Júlio César Corrêa
IS Technologist - Oracle DBA
http://jccorrea.blogspot.com


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: [oracle_br] Permissões

2009-01-13 Por tôpico Júlio César Corrêa
Estes outros usuários já possuem as permissões?
Você só vai conseguir negar caso  estes outros usuários possuam os
privilégios que você quer negar.

2009/1/13 Tiago C. Morais tiago...@yahoo.com.br

   Boa tarde pessoal,

 É o seguinte, estou com a seguinte dúvida, preciso criar um usuário que
 tenha permissão insert, delete, update, select a um determinado schema e
 negar tudo para os outros schemas.

 Tentei fazer de algumas formas, mas não consegui negar o acesso aos outros
 schemas.

 Alguém poderia me ajudar.

 Abraços

 Tiago

 Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
 http://br.maisbuscados.yahoo.com

 [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

  




-- 
Júlio César Corrêa
IS Technologist - Oracle DBA
http://jccorrea.blogspot.com


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: [oracle_br] Permissões

2009-01-13 Por tôpico Willian Fernando Frasson
Boa tarde Tiago,


Crie uma ROLE 


Ddê privilégio dessa role para somente tal usuário


Dê os grants para essa role ex: grant select, update, delete on usuario.table 
to ROLE;

Abçs.

- Original Message - 
  From: Tiago C. Morais 
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
  Sent: Tuesday, January 13, 2009 5:29 PM
  Subject: [oracle_br] Permissões


  Boa tarde pessoal,
   
  É o seguinte, estou com a seguinte dúvida, preciso criar um usuário que tenha 
permissão insert, delete, update, select a um determinado schema e negar tudo 
para os outros schemas.
   
  Tentei fazer de algumas formas, mas não consegui negar o acesso aos outros 
schemas.
   
  Alguém poderia me ajudar.
   
  Abraços
   
  Tiago

  Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
  http://br.maisbuscados.yahoo.com

  [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



   

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: [oracle_br] Re: Gateway mainframe

2009-01-13 Por tôpico Thiago Azevedo
Existem middleware mais completos para a integração de ambiente
heterogêneos, como baixa - alta plataforma...

O Tuxedo da BEA, que por sua vez é da Oracle é um bom exemplo disso.

[]s

Thiago

2009/1/13 zidvlauns zidvla...@yahoo.com.br

   Uma solução que adotamos aqui foi escrever um programa em natural
 pra gerar um arquivo que depois pegamos por ftp e carregamos no
 oracle via SQLLoader.

 --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br oracle_br%40yahoogrupos.com.br,
 Rogério Falconi
 rogerfal...@... escreveu

 
  Pedido de ajuda...
 
 
  Estou com um problema e gostaria de ajuda de vocês...
 
  Como faço apra manipulas os dados de uma string separados por
 virgula e
  inserir
  na tabela atraves de um insert.
 
  Conegui manipular uma clob e retirei de dentor dela a planilha csv para
 o
  insert, porém
  naum estou conseguindo resolver a manipulação da string para
 popular as
  colunas..
 
  segue a linha
 
  o que eu queria que cada campo estive-se com os dados pelo
 separador de
  virgula.
 
  Modem,BH01,1054,84044172,1024,Manoel,1,15,,1
  select
 instr(SUBSTR(TRIM('Modem,BH01,1054,84044172,1024,Manoel,1,15,,1')
 ,
  32000, 1), ',', -1,1) from dual;
  campo1 := substr(SUBSTR(TRIM(vi_array),100,1),1,vi_k - 1 );
  insert into WTT_TT_CARGACIRCUITOS
 
 values(SEQUENCE_ID.NextVal,vi_request_id,campo1,campo2,campo3,
 campo4,campo5,campo6,campo7,campo8,campo8,campo8);
 
  2009/1/12 Márcio Rodrigo E. Carvalho marc...@...
 
   PessALL,
  
   Atualmente utilizo o software Data Bringer que é uma ferramenta de
   interconexão para banco de dados de ambientes heterogêneos.
 Através dele é
   possível fazer com que a plataforma Windows/Oracle, seja capaz de
 se
   comunicar e trocar dados com o ambiente Natural/Adabas (usado
 em *
   mainframes*).
  
   E gostaria saber se alguem conhece alguma outra solução ?
  
   sds,
   Rodrigo
  
   [As partes desta mensagem que não continham texto foram
 removidas]
  
  
  
 
 
  [As partes desta mensagem que não continham texto foram
 removidas]
 

  



[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]