[Ubuntu-BR] Fwd: Ubuntu 6.06.1 LTS released

2006-08-10 Por tôpico Carlos Eduardo Pedroza Santiviago
Para conhecimento geral, foi lançada a versão 6.06.1, considerada a
primeira versão de manutenção do Dapper Drake. Ela possui mais de
300 correções, o que facilita na hora de instalação de um novo
sistema, pois não há necessidade de se obter essas atualizações.

O shipit deve ser atualizado brevemente, e começará a enviar a nova versão.

-- Forwarded message --
From: Colin Watson [EMAIL PROTECTED]
Date: Aug 10, 2006 5:15 AM
Subject: Ubuntu 6.06.1 LTS released
To: [EMAIL PROTECTED]


The Ubuntu team is proud to announce the release of Ubuntu 6.06.1 LTS,
the first maintenance release of Dapper Drake. This release includes
both installable Desktop CDs and alternate text-mode installation CDs
for several architectures, for Ubuntu, Kubuntu and Edubuntu. Xubuntu is
also included, although commercial support for it is not available from
Canonical Ltd.

About Ubuntu


Ubuntu is a Linux distribution for your desktop or server, with a fast
and easy install, regular releases, a tight selection of excellent
packages installed by default, every other package you can imagine
available with a few clicks from a global network of mirrors, and
professional commercial technical support from Canonical Ltd and
hundreds of other companies around the world.

To Get Ubuntu 6.06.1 LTS


Download Ubuntu/Kubuntu/Edubuntu/Xubuntu 6.06.1 LTS here:

  Ubuntu:

Europe:
  http://fr.releases.ubuntu.com/6.06.1/   (France)
  http://releases.ubuntu.com/6.06.1/  (All)

Rest of the World:
  http://releases.ubuntu.com/6.06.1/

  Kubuntu:

Europe:
  http://fr.releases.ubuntu.com/kubuntu/6.06.1/   (France)
  http://releases.ubuntu.com/kubuntu/6.06.1/  (All)

Rest of the World:
  http://releases.ubuntu.com/kubuntu/6.06.1/

  Edubuntu:

Europe:
  http://fr.releases.ubuntu.com/edubuntu/6.06.1/   (France)
  http://releases.ubuntu.com/edubuntu/6.06.1/  (All)

Rest of the World:
  http://releases.ubuntu.com/edubuntu/6.06.1/

  Xubuntu:

http://cdimage.ubuntu.com/xubuntu/releases/6.06.1/release.1/

To burn these CD images, you will need 700MB media.

Shipit will be updated within approximately the next month with Ubuntu
6.06.1 LTS. To receive a complimentary copy of the Official Ubuntu
6.06.1 LTS CD -- or a handful of them to give to your friends, your
school or LUG -- place your request at the relevant URL below.

   http://shipit.ubuntu.com/
   http://shipit.kubuntu.org/
   http://shipit.edubuntu.org/


About Ubuntu 6.06.1 LTS
---

This is the first maintenance release of Ubuntu 6.06 LTS, which
continues to be supported with maintenance updates and security fixes
until June 2009 (on desktops) and June 2011 (on servers).

Over 300 post-release updates have been pre-applied, so that fewer
updates will need to be downloaded after installation, and a number of
bugs in the installation system have been corrected.  These include
security updates and corrections for other high-impact bugs, with a
focus on maintaining stability and compatibility with Ubuntu 6.06 LTS.
We do not expect that certifications against Ubuntu 6.06 LTS will need
to be updated for this maintenance release.

See http://www.ubuntu.com/usn for a list of Ubuntu security updates. All
updates to date affecting packages on the CD have been applied.

Some other particularly notable updates, with bug references where
available (see http://bugs.ubuntu.com/) are as follows:

Installer:

 * Many fixes to the desktop CD installer, including a crash when
   installing in Chinese but with a non-Chinese-speaking country
   (#47687), issuing a warning in the partitioner if /boot is on XFS
   (#47848) or system partitions are not reformatted (#47046), a crash
   if packages on the running live session are unconfigured (#47859), a
   crash with certain kinds of disk attached (#48732), more defence
   against gparted/qtparted crashing (#47194, #48856), improved handling
   of going back and forward in the advanced partitioner, and many more,
   along with translation updates.

 * Fix Kickstart support to handle disabling the root password correctly
   (#48038).

 * Fix line continuation handling in installer preseed files (#47767).

 * Translations of Install in text mode on the CD boot loader now
   appear (#47615).

 * Fix handling of /isolinux/lang file, used to customise the CD boot
   loader, for Chinese and Portuguese.

 * Fix gparted crash if xfs_db fails (#50909).

 * Fix CD-ROM booting on sparc64 (#40119).

 * Add support for automatic discovery of SBus devices when installing
   on SPARC.

GNOME Desktop:

 * Most of GNOME 2.14.3 has been incorporated, including a fix for
   evince's failure to open PDF files on FTP servers (#47201), improved
   eog print output (#3673), fixed double fade in gnome-screensaver
   (#35051), making sure screensavers don't run while on battery
   (#39908), corrected OpenOffice.org file associations (#49417), a fix
   for 

Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Adilson Oliveira
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Renato Cosentino escreveu:
 recomendo o acer. comprei um e a detecção do hardware foi perfeita. tudo 
 funcionando sem problemas! a melhor relação custo-benefício, sem dúvidas.

Valeu pela dica mas comprei um Macbook. Achei que foi uma ótima escolha:
preço bom, excelente hardware e, de quebra, roda MacOS X ;)

[]s

Adilson.
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.2.2 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFE2x9f2cB5Bt7H7YARAomNAKCMwwmZhN2OWYo8rKIR0MvjhTTvkACgsOt3
eV0s+abMN+QSeeM1jJatlCw=
=gMl8
-END PGP SIGNATURE-

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
O dia que lancarem o MacOS X pra venda qualquer um pode ter num hardware
Intel.

Inclusive eu posso ter no meu PC, pq ele e igualzinho o seu.

-- 
[]'s

Lucas Arruda
lucasarruda.com
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] LTSP - Impressora.

2006-08-10 Por tôpico Antonio Prado
Em Ter, 2006-08-08 às 22:53 -0300, Flavio Henrique Araque Gurgel
escreveu:
  Não existem conflitos pois a máquina atualmente está com o conectiva 9 e
  o cups instalados com as impressoras funcionando. Na verdade são 2
  impressoras em portas paralelas (off-board), 1 serial e 1 usb.

Isto mesmo: 2 pararelas, 1 serial e 1 usb.


 Todavia, se outra distro Linux estava instalada e tudo era reconhecido - 
 leia-se as duas impressoras em duas portas paralelas - provavelmente o 
 problema é no kernel usado para boot remoto no LTSP.
 
 Qual versão do LTSP está usando? 4.1 ou 4.2?
 No LTSP 4.1 geralmente melhores resultados em Hardware antigo são 
 obtidos com o kernel 2.4. Já tentou isso?
 Uma máquina Pentium II que mexi ainda ontem, só teve todo o Hardware 
 (vídeo SiS e portas USB) reconhecidas no kernel 2.4. Com kernel 2.6, nem 
 terminava o boot e dava um erro na hora de carregar o Xserver.
 

Estou utilizando o kernel vmlinuz-2.4.26-ltsp-2, do LTSP 4.1.


-- 
Antonio Prado


--
Analista de Sistemas.
sítio: http://www.antonioprado.eti.br
email: [EMAIL PROTECTED]
msn..: [EMAIL PROTECTED]
skype: suporte_prado
--



-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Internet discada - ubuntu 6.06

2006-08-10 Por tôpico hamacker
onde voce comprou sem modem ?
nem todos os usr são hardmodem, já verificou exatamente qual é o seu 
modelo ?

[EMAIL PROTECTED] escreveu:
 Não estou conseguindo por pra funcionar um fax-modem US Robotics
 Gostaria que alguem me ajudasse, por favor.
 no lspci --vv da o seguinte:
 Communication controller - Conexant - Unknown device
 Subsystem - US Robotics - Unknown device 2016.

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] initNG

2006-08-10 Por tôpico hamacker
Nao foi só voce, eu tambem tentei e tive o mesmo resultado.
A moral da história é não utiliza-lo agora até que esteje adequadamente 
adaptado ao sistema, provavelmente o ubuntu-edgy.

[]'s

Lucas Arruda (llbra) escreveu:
 Ola lista,
 
 hoje fui fucar com o InitNG pra ver se deixo a inicializacao do meu pc mais
 rapida. To com mtos servicos ativados e iria me ajudar bastante.
 Tranquilo, segui o tutorial do Wiki do Ubuntu:
 https://help.ubuntu.com/community/InitNG
 Consegui ativar os servicos, mas ta dando pau e na GUI do sistema. Ele
 inicia o X, mas inicia em ingles, e qnd eu meu logo no sistema, ele
 simplesmente ficar todo marrom e nao inicia propriamente.
 Realmente o boot reduziu em 30%, 40%, mas de nada adianta a reducao se nao
 funciona.
 
 Alguem ja consegui o initNG ativado ai?
 Obrigado
 

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] initNG

2006-08-10 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Pensei nessa mesma moral sua.
hehehe


-- 
[]'s

Lucas Arruda
lucasarruda.com
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] proftpd

2006-08-10 Por tôpico Jefferson Souza
Bom dia, instalei o proftpd no meu ubuntu, com um programa de ftp consigo logar 
e fazer donwload e upload sem problemas, mas queria saber se é possível acessar 
esse ftp via browser, pois sempre me dá msg de erro.
   
  O antigo servidor de ftp que eu tinha acessava sem problemas, mas era no 
windows, o que posso fazer ?

 __
Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger 
http://br.messenger.yahoo.com/ 
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] proftpd

2006-08-10 Por tôpico Gleidson
você seguiu algum tutorial?
tava querendo a mesma coisa, ^^
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] Algumas dúvidas

2006-08-10 Por tôpico Luís Filipe Mariante Gracioli
Olá povo;


Sou novo por aqui, instalei o Ubuntu no micro de casa e estou bem
satisfeito com a performance. Gostaria de tirar algumas dúvidas com
vocês, que devem ter mais experiência que eu:

1) Qual é o melhor programa p2p para ele? No windows, eu usava o eMule
e o Azureus, existem versões deles para o Linux?

2) Não consigo assistir vídeos no Ubuntu, ele está acusando a falta de
codecs. Onde eu consigo esses codecs?

Desde já, muito obrigado!

-- 
[]s

Filipe Gracioli

MSN: [EMAIL PROTECTED]

The lack of knowledge makes people arrogant. A lot of knowlege makes
people humble.

- Leonardo Da Vinci

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Algumas dúvidas

2006-08-10 Por tôpico Gleidson
2006/8/10, Luís Filipe Mariante Gracioli [EMAIL PROTECTED]:

 Olá povo;


Iaew! =D

Sou novo por aqui, instalei o Ubuntu no micro de casa e estou bem
 satisfeito com a performance. Gostaria de tirar algumas dúvidas com
 vocês, que devem ter mais experiência que eu:

 1) Qual é o melhor programa p2p para ele? No windows, eu usava o eMule
 e o Azureus, existem versões deles para o Linux?


Existe sim. Recomendo o aMule  e  o  Azureus tem uma versão pra Linux também

Para instalá-los:

$ sudo apt-get install amule azureus

Problemas em instalar aplicativos? segue:
http://wiki.ubuntubrasil.org/InstalandoSoftware

2) Não consigo assistir vídeos no Ubuntu, ele está acusando a falta de
 codecs. Onde eu consigo esses codecs?


O Ubuntu é GNU/Linux e não vem com suporte a formatos proprietários. Você
pode adicionar suporte seguindo esse tutorial
wiki.ubuntubrasil.org/FormatosProprietarios
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Algumas dúvidas

2006-08-10 Por tôpico Jonh Wendell
Resposta para essas e outras perguntas:

http://guia.ubuntubrasil.org/


Em Qui, 2006-08-10 às 09:31 -0300, Luís Filipe Mariante Gracioli
escreveu:
 Olá povo;
 
 
 Sou novo por aqui, instalei o Ubuntu no micro de casa e estou bem
 satisfeito com a performance. Gostaria de tirar algumas dúvidas com
 vocês, que devem ter mais experiência que eu:
 
 1) Qual é o melhor programa p2p para ele? No windows, eu usava o eMule
 e o Azureus, existem versões deles para o Linux?
 
 2) Não consigo assistir vídeos no Ubuntu, ele está acusando a falta de
 codecs. Onde eu consigo esses codecs?
 
 Desde já, muito obrigado!
 
 -- 
 []s
 
 Filipe Gracioli

-- 
Jonh Wendell Santana
Analista de Sistemas

http://www.bani.com.br
MSN: [EMAIL PROTECTED]
Linux User #114432


-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Algumas dúvidas

2006-08-10 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Luis, bem vindo.

Sempre que vc tiver uma duvida pode acionar a lista, mas primeiramente, vou
te apresentar nossa documentacao:
http://wiki.ubuntubrasil.org/Documentacao

Nela vc pode consultar qualquer duvida, inclusive saber como comecar no seu
Ubuntu.

Bom, aqui vai as dicas:

1) Tem o Azureus sim, mas ele ja vem com um programa de Bittorrent incluido.
Para o emule temos o aMule. Tambem temos um excelente para a rede GnuTella,
o gtk-gnutella.
Fora isso, temos programas para todas redes p2p que vc imaginar.

2) Olhe essa pagina da Documentacao:
http://wiki.ubuntubrasil.org/Documentacao/Multimedia


Bom proveito!

-- 
[]'s

Lucas Arruda
lucasarruda.com
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] proftpd

2006-08-10 Por tôpico Jonh Wendell
Em Qui, 2006-08-10 às 09:21 -0300, Jefferson Souza escreveu:
 Bom dia, instalei o proftpd no meu ubuntu, com um programa de ftp consigo 
 logar e fazer donwload e upload sem problemas, mas queria saber se é possível 
 acessar esse ftp via browser, pois sempre me dá msg de erro.


Qual mensagem de erro?

-- 
Jonh Wendell Santana
Analista de Sistemas

http://www.bani.com.br
MSN: [EMAIL PROTECTED]
Linux User #114432


-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] LTSP - Impressora.

2006-08-10 Por tôpico Flavio Henrique Araque Gurgel

 Qual versão do LTSP está usando? 4.1 ou 4.2?
 No LTSP 4.1 geralmente melhores resultados em Hardware antigo são 
 obtidos com o kernel 2.4. Já tentou isso?
 Uma máquina Pentium II que mexi ainda ontem, só teve todo o Hardware 
 (vídeo SiS e portas USB) reconhecidas no kernel 2.4. Com kernel 2.6, nem 
 terminava o boot e dava um erro na hora de carregar o Xserver.

 

 Estou utilizando o kernel vmlinuz-2.4.26-ltsp-2, do LTSP 4.1.
   

Tenta trocar pelo 2.6 na estação referida.
Se ainda assim não funcionar, tente o ltsp 4.2 que teve muita coisa 
corrigida.

Abraço!
Flavio.

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Gleidson
O MacOS é muito bom mesmo e a Apple acertou em fechar com a Intel e baretear
os custos do hardware.
Mas fica difícil resolver problemas com um hardware tão fechado como o
deles.

Se você comprou, parabéns! Mas pelo preço que você investiu num, poderia ter
comprado daqui a um mês a nova linha semp-toshiba com intel core duo, 1 GB
RAM e hd SATA. Suporte nacional, especializado e fácil de achar em qualquer
buraco do mundo (olhe que eu moro em Campina Grande, Paraíba e aqui tem duas
autorizadas especializadas, uma só em notebook...)

A Asus fechou uma parceria com a Gigabite pra baratear os componentes de
placas (mães, gráficas, PCI Express...).
Mas isso não vai chegar na Apple... de forma que eu concordo com o Lucas que
um dia ainda teremos MacOS (original ou não) rodando na plataforma PC. Hoje
já se coloca SPARC em PC (com máquina virtual é claro, mas se coloca).

De forma que talvez próximo ano você queira investir um realzinho pra
melhorar sua máquina e fique meio chateado com o preço dos componentes (a
Apple tá igual a HP, você morre de felicidade ao comprar o equipamento, mas
chora de tristeza ao ter que comprar um acessório ou componente).
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] ATi Open Source

2006-08-10 Por tôpico Fabio A Mazzarino
 Pessoal:

 Como o assunto dos drivers ATi são recorrentes na lista, acredito que
isso é pertinente:


 . br-linux - Após Adquirir a ATi, a AMD Pensa em Abrir o código dos
Drivers de Vídeo
 . 
http://br-linux.org/linux/apos_adquirir_ati_a_amd_pensa_em_abrir_o_codigo_dos_drivers_de_video

 Portanto experamos melhoras no suporte às placas ATi em breve.

 Fabio


-- 
Não existem Killer Applications de Código Aberto em Java.
Ajude a provar o contrário:
http://drupal.gulivap.org/?q=node/106

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Mudando o bitrate de mp3, é poss ível no Ubuntu?

2006-08-10 Por tôpico José Vitor Lopes e Silva
Xará José,

Dá trabalho mas funciona tranquilo.. vou renomer retirando o .mp3 extra
apenas por cautela. caso meu celular (NOKIA 6230) reconheça nem isso vou
fazer..

Agradeço a você pela solução e a todos pelo empenho em ajudar.

Muito Grato,

José Vitor Lopes e Silva
Florianópolis/SC
http://ubuntufloripa.uocentral.com.br
---
Alckmin 2006 Por um Brasil decente
http://geraldoalckmin.blogspot.com/
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Paulino Michelazzo
2006/8/10, Gleidson [EMAIL PROTECTED]:
 O MacOS é muito bom mesmo e a Apple acertou em fechar com a Intel e baretear
 os custos do hardware.
 Mas fica difícil resolver problemas com um hardware tão fechado como o
 deles.

 Se você comprou, parabéns! Mas pelo preço que você investiu num, poderia ter
 comprado daqui a um mês a nova linha semp-toshiba com intel core duo, 1 GB
 RAM e hd SATA. Suporte nacional, especializado e fácil de achar em qualquer
 buraco do mundo (olhe que eu moro em Campina Grande, Paraíba e aqui tem duas
 autorizadas especializadas, uma só em notebook...)

Fazendo uma analogia de Mac x Toshiba é mais ou menos Um Jaguar x
Vectra. Não cabe.

Paga-se no Jaguar não o carro, mas o que ele é: velocidade, qualidade,
esmero, acabamento e etc.

Quem compra Jaguar? Quem, além de grana, tem muito bom gosto.

Abraços

-- 
Paulino Michelazzo
http://www.fabricalivre.com.br
Mobile Phone: +55 11 7693-1838
São Paulo/SP: +55 11 3717-2386
João Pessoa/PB: +55 83 3235-4386

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] ATi Open Source

2006-08-10 Por tôpico Paulino Michelazzo
2006/8/10, Fabio A Mazzarino [EMAIL PROTECTED]:
  Pessoal:

  Como o assunto dos drivers ATi são recorrentes na lista, acredito que
 isso é pertinente:


  . br-linux - Após Adquirir a ATi, a AMD Pensa em Abrir o código dos
 Drivers de Vídeo
  . 
 http://br-linux.org/linux/apos_adquirir_ati_a_amd_pensa_em_abrir_o_codigo_dos_drivers_de_video

  Portanto experamos melhoras no suporte às placas ATi em breve.

  Fabio

Na verdade a AMD quer matar a ATI. Para ela é uma grande dor de cabeça
pois a NVidia é uma rival que não vale a pena brigar.

Acredito que esta operação seria para não deixar órfãos os usuários e
também melhorar um pouco a qualidade do produto. Tendo pessoas em
volta de um projeto comentando sobre recursos necessários e
funcionalidades, a empresa pode aproveitar o expertise para criar
chips realmente decentes.

Abraços
-- 
Paulino Michelazzo
http://www.fabricalivre.com.br
Mobile Phone: +55 11 7693-1838
São Paulo/SP: +55 11 3717-2386
João Pessoa/PB: +55 83 3235-4386

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

 Mas fica difícil resolver problemas com um hardware tão fechado como o
 deles.


Eu continuo em insistir em questionar o que ha de fechado se o Mac dele usa
o mesmo processador que o meu?
Talvez a iSight, mas o que mais?
Wifi e BroadCom, Placa de video e da Intel.

um dia ainda teremos MacOS (original ou não) rodando na plataforma PC


Queria, em um futuro breve, experimentar o Leopard, novo Mac OS X.

-- 
[]'s

Lucas Arruda
lucasarruda.com
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] ATi Open Source

2006-08-10 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

 Na verdade a AMD quer matar a ATI. Para ela é uma grande dor de cabeça
 pois a NVidia é uma rival que não vale a pena brigar.


Matar a ATI? A AMD ta melhorando a qualidade, ta investindo, deve abrir os
drivers...
Pra mim ela quer tornar a ATi mais competitivel e puxar os usuarios Linux,
que estao sendo ainda pouco visados, pro lado dela enquanto ninguem faz isso
(note que a Intel ja comecou uma iniciativa e a nVidia tb).


-- 
[]'s

Lucas Arruda
lucasarruda.com
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] ATi Open Source

2006-08-10 Por tôpico Paulino Michelazzo
2006/8/10, Lucas Arruda (llbra) [EMAIL PROTECTED]:
 
  Na verdade a AMD quer matar a ATI. Para ela é uma grande dor de cabeça
  pois a NVidia é uma rival que não vale a pena brigar.


 Matar a ATI? A AMD ta melhorando a qualidade, ta investindo, deve abrir os
 drivers...
 Pra mim ela quer tornar a ATi mais competitivel e puxar os usuarios Linux,
 que estao sendo ainda pouco visados, pro lado dela enquanto ninguem faz isso
 (note que a Intel ja comecou uma iniciativa e a nVidia tb).

Hmm, acho que não fui compreendido.

A marca ATI não tem porque existir. Os chips sim. Para a AMD a
aquisição da ATI é certamente uma ótima tacada pois com isso consegue
adentrar em um mercado que não estava dentro de seu portifólio e com
isso integrar suas partes e disponibilizar um hardware de melhor
qualidade.

Quanto a puxar os usuários Linux... ela pouco liga para isso. Somos
muito poucos perto do que ela pode fazer com esta parceria. Exemplo
são dispositivos móveis.

Abraços
-- 
Paulino Michelazzo
http://www.fabricalivre.com.br
Mobile Phone: +55 11 7693-1838
São Paulo/SP: +55 11 3717-2386
João Pessoa/PB: +55 83 3235-4386

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] ATi Open Source

2006-08-10 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Sim,
mas o que eu queria dizer e que ela deve continuar a investir pesado em
graficos, para alcancar a nVidia.
Ela nao tem pq nao fazer isso, e agora tem mais verba e muito mais forca.

Realmente no mercado embedded e de dispositivos moveis o Linux ta dominando
o mercado, e a AMD com certeza vai pegar uma fatia agora que tem a ATi.


-- 
[]'s

Lucas Arruda
lucasarruda.com
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Paulino,
vc pode falar, inquestionavelmente, da qualidade, acabamento do Mac,
mas me desculpa, meu Acer com 2gb de ram, foi bem mais barato que 5mil e
deve ser um bocado mais rapido que o Mac dele, com o mesmo processador (meu
hd tb e sata).


-- 
[]'s

Lucas Arruda
lucasarruda.com
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Paulino Michelazzo
2006/8/10, Lucas Arruda (llbra) [EMAIL PROTECTED]:
 Paulino,
 vc pode falar, inquestionavelmente, da qualidade, acabamento do Mac,
 mas me desculpa, meu Acer com 2gb de ram, foi bem mais barato que 5mil e
 deve ser um bocado mais rapido que o Mac dele, com o mesmo processador (meu
 hd tb e sata).


Existem usuários e usuários.

Eu acredito que a questão não é somente velocidade, mas sim o conjunto.
Eu já tive Acer e não gostei. Também já tive IBM, Toshiba, Compaq, HP
e outras marcas obscuras. Hoje tenho um Vaio e está chegando a hora
de trocá-lo, certamente por um Mac.

Tanto quanto ele, não preciso de velocidade. Preciso de um notebook
pequeno, leve e que me dê prazer em usar.

Com uma analogia deve ficar mais fácil entender. Estou na época
daqueles que escolhem o que comer e não aqueles que comem o que
estiver pela frente ;)

Abraços
-- 
Paulino Michelazzo
http://www.fabricalivre.com.br
Mobile Phone: +55 11 7693-1838
São Paulo/SP: +55 11 3717-2386
João Pessoa/PB: +55 83 3235-4386

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

 Eu acredito que a questão não é somente velocidade,

 ...

 Tanto quanto ele, não preciso de velocidade.


Pera ai, agora vc foi contraditorio. Tem mais velocidade so por ser um Mac
ou entao um Acer com componentes mais caros, porem mais barato, pode ser bem
mais rapido?

Preciso de um notebook pequeno, leve e que me dê prazer em usar.


Entao nossos usos sao bem diferentes. Pra mim nao importa se e laranja ou
azul. Se e bonito ou feio. O que me da prazer de usar e um teclado bom,
muita ram, mto desempenho, isso sim da gosto de ver. Alem de tudo ele tb tem
camera, leitor de cartao?
Pra que vou querer algo bonito? So nao quero q ele seja mto pesado ou
enorme, e pra mim nesse tamanho e peso sao suficientes. Mesmo eu que ja tive
problemas nas costas nunca tive problema nenhum carregando ele por ai, e
andando mto.


Com uma analogia deve ficar mais fácil entender. Estou na época
 daqueles que escolhem o que comer e não aqueles que comem o que
 estiver pela frente ;)


Ai vc mudou o foco...
Eu nao to comendo o que vem pela frente. Eu tb peguei um Core DUO, com 2gb
de ram. Acho que isso nao e qualquer coisa nao. Na verdade da um banho no
meu antigo desktop que tive q vender pra comprar o notebook.
Acho q essa frase deu o sentido q vc ta comparando um Mac Core Duo com um
Celeron M ou um notebook de linha de entrada (nao necessariamente precisamos
comparar desempenho, nesse caso vale a qualidade tambem).


-- 
[]'s

Lucas Arruda
lucasarruda.com
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Paulino Michelazzo
 Ai vc mudou o foco...
 Eu nao to comendo o que vem pela frente. Eu tb peguei um Core DUO, com 2gb
 de ram. Acho que isso nao e qualquer coisa nao. Na verdade da um banho no
 meu antigo desktop que tive q vender pra comprar o notebook.
 Acho q essa frase deu o sentido q vc ta comparando um Mac Core Duo com um
 Celeron M ou um notebook de linha de entrada (nao necessariamente precisamos
 comparar desempenho, nesse caso vale a qualidade tambem).

Lucas,
Melhor para você pode não ser para mim, pode não ser para outrem. Core
DUO? É de comer?

Mais fácil é respeitar as diferenças. Existem gostos e gostos. Só isso.

Abraços

-- 
Paulino Michelazzo
http://www.fabricalivre.com.br
Mobile Phone: +55 11 7693-1838
São Paulo/SP: +55 11 3717-2386
João Pessoa/PB: +55 83 3235-4386

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] proftpd

2006-08-10 Por tôpico Jefferson Souza
Respodendo as perguntas:
  Usei um tutorial sim, se encontra no link:
  http://www.vivaolinux.com.br/conf/verConf.php?codigo=4expand=1#
  E sobre a msg de erro segue anexo
  

Gleidson [EMAIL PROTECTED] escreveu:
  você seguiu algum tutorial?
tava querendo a mesma coisa, ^^
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br



-
 Yahoo! Search
 Música para ver e ouvir: You're Beautiful, do James Blunt-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

 Melhor para você pode não ser para mim, pode não ser para outrem. Core
 DUO? É de comer?

 Mais fácil é respeitar as diferenças. Existem gostos e gostos. Só isso.


Paulino, eu nao to questionando o melhor, o pior nao.
So nao venha me falar q eh mais veloz pq e Mac. Sim e mais bonito, mais
pratico, mais bem construindo, mas so isso (ou tudo isso ne).
Agora nao venha fazer piadinhas nao... Pra mim de nada adianta ser um Mac se
tem memoria de video Integrada e 512 de ram sendo caro, pro seu uso pode ate
servir, pra mim eu prefiro comprar um de acabamento pior mas que me atende
bem melhor.

Gosto e gosto e cada um tem o seu. Se vc pode pagar por um Mac e gosta,
entao compre.


-- 
[]'s

Lucas Arruda
lucasarruda.com
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Paulino Michelazzo

 Paulino, eu nao to questionando o melhor, o pior nao.
 So nao venha me falar q eh mais veloz pq e Mac. Sim e mais bonito, mais
 pratico, mais bem construindo, mas so isso (ou tudo isso ne).
 Agora nao venha fazer piadinhas nao... Pra mim de nada adianta ser um Mac se
 tem memoria de video Integrada e 512 de ram sendo caro, pro seu uso pode ate
 servir, pra mim eu prefiro comprar um de acabamento pior mas que me atende
 bem melhor.

 Gosto e gosto e cada um tem o seu. Se vc pode pagar por um Mac e gosta,
 entao compre.

Ok, thanks!

-- 
Paulino Michelazzo
http://www.fabricalivre.com.br
Mobile Phone: +55 11 7693-1838
São Paulo/SP: +55 11 3717-2386
João Pessoa/PB: +55 83 3235-4386

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Adilson Oliveira
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Gleidson escreveu:

Oi.

 Se você comprou, parabéns! Mas pelo preço que você investiu num, poderia ter
 comprado daqui a um mês a nova linha semp-toshiba com intel core duo, 1 GB
 RAM e hd SATA. Suporte nacional, especializado e fácil de achar em qualquer
 buraco do mundo (olhe que eu moro em Campina Grande, Paraíba e aqui tem duas
 autorizadas especializadas, uma só em notebook...)

Eu pesquisei os Toshiba e o que eu não gostei foi exatamente a questão
de problemas e assistência técnica. Aqui na empresa tem 3 ou 4 que deram
muitos problemas e a média de retorno da assistência é de 2 semanas.

 De forma que talvez próximo ano você queira investir um realzinho pra
 melhorar sua máquina e fique meio chateado com o preço dos componentes (a
 Apple tá igual a HP, você morre de felicidade ao comprar o equipamento, mas
 chora de tristeza ao ter que comprar um acessório ou componente).

Se comprar original Apple, sem dúvida, mas nos Macbooks memórias, por
exemplo, podem ser DDR2 667 de boa qualidade que funcionam perfeitamente.
De qualquer modo, agora a compra já está feita e agradeço a todos as
opiniões.

[]s

Adilson.
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.2.2 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFE2zv42cB5Bt7H7YARAm9QAJ43yGa7zzNqI0JneWt+2eDHBL7igQCfUb2s
ZBtr39bQZgWVpL3hK0WniEo=
=xcBA
-END PGP SIGNATURE-

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Gleidson
 Fazendo uma analogia de Mac x Toshiba é mais ou menos Um Jaguar x
 Vectra. Não cabe.

 Paga-se no Jaguar não o carro, mas o que ele é: velocidade, qualidade,
 esmero, acabamento e etc.

 Quem compra Jaguar? Quem, além de grana, tem muito bom gosto.


Recentemente tive que comprar um servidor para uma universidade que ia
implantar EAD.
Apesar de recomendar DELL compraram um IBM... blz, o cliente sempre tem
razão (menos na hora do preço do serviço, hehehe)
Hoje eles tão chorando por que tiveram que comprar um HD SCSI adicional que
custa 2000 reais (75 GB) enquanto um SCSI hotswap da Seagate de 160 GB tá
por 1700 reais. Os dois tem, tecnicamente as mesmas funcções, habilidades e
velocidades.

Acho que a técnica de metáfora válida (até nosso inteligentíssimo presidente
usa), mas pode maquiar falsos sofismas...
Concordo inteiramente com o Lucas que o Mac do cara e o Acer dele tem o
mesmo processador, não é por que a Apple colocou nas mãos de um taiwanês o
emblema deles que melhorou em nada o processador.

vc pode falar, inquestionavelmente, da qualidade, acabamento do Mac,
 mas me desculpa, meu Acer com 2gb de ram, foi bem mais barato que 5mil e
 deve ser um bocado mais rapido que o Mac dele, com o mesmo processador
 (meu
 hd tb e sata).


Mais uma vez o Lucas com razão, por que além dos 2 Gb atuais, ele poderá
aumentar, já o Macbook só chega até aí.
Como a discussão era qual o notebook comprar, achei interessante que todos
puxaram a sardinha pra a Apple pela marca, não pela compatibilidade
hardware/software ou inovação ou outros atributos inquestionáveis dos
Macbooks
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Paulino Michelazzo
 Como a discussão era qual o notebook comprar, achei interessante que todos
 puxaram a sardinha pra a Apple pela marca, não pela compatibilidade
 hardware/software ou inovação ou outros atributos inquestionáveis dos
 Macbooks

É que são impíricos nos Apple's e nem precisamos discutir isso ;)

Abs

-- 
Paulino Michelazzo
http://www.fabricalivre.com.br
Mobile Phone: +55 11 7693-1838
São Paulo/SP: +55 11 3717-2386
João Pessoa/PB: +55 83 3235-4386

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] proftpd

2006-08-10 Por tôpico Jonh Wendell
   E sobre a msg de erro segue anexo

Mande a mensagem de erro. Não precisa mandar anexos...

-- 
Jonh Wendell Santana
Analista de Sistemas

http://www.bani.com.br
MSN: [EMAIL PROTECTED]
Linux User #114432


-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Gleidson

 É que são impíricos nos Apple's e nem precisamos discutir isso ;)


Eram , quando os caras desenvolviam todos os componentes do hardware
integralmente compatíveis uns com outros, a diferença é bem clara com a
Intel. A IBM fabricava o processador para a Apple na exata medida do que
eles queriam, mas agora a Apple se adequou a Intel, teve de criar uma versão
do SO para esses processadores vendidos a ela.
A Apple se dobrou ao mercado e teve que abdicar de sua filosofia de
trabalhar 100% hardware e software integrados por que os preços estavam
insustentáveis.


Por isso eles só não lançam MacOS para PC por que não querem, estão ganhando
dinheiro no principal produto deles: a marca
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico hamacker
Desculpa estragar a sua analogia, mas velocidade e qualidade (esmero e 
acabamento é redundancia) não é privilégio dos que apenas possuem Apple.

Meu notebook é um Asus, dual-core T2300, o gabinete é de fibra de 
carbono, webcam1.3mp integrada, 1GB de RAM, HD 100, placa de video 
OffBoard nvidia 7300 , bluetooth,  Aonde tá a dita diferença ? Tá 
paguei um pouco mais, R$ 5.100. Mas convenhamos velocidade e qualidade 
não andam juntos com economia, é o tal do custo/beneficio. Mas o ponto 
em quero chegar é que velocidade e qualidade não é privilégio da marca X 
ou Y, mas das especificacoes que foram escolhidas.

Agora que a apple saiu da plataforma RISC, há muitos hardwares melhores 
que os deles. Uma placa Abit, Asus e MSI oferecem o melhor de todos os 
mundos, do usuário mais exigente, menos exigente e o maior de todos : 
gamemaniacos. Quem não tem tempo de ficar escolhendo então que compre um 
Apple, por isso é sempre bom ter opçoes.

inte+



Paulino Michelazzo escreveu:
 Fazendo uma analogia de Mac x Toshiba é mais ou menos Um Jaguar x
 Vectra. Não cabe.
 
 Paga-se no Jaguar não o carro, mas o que ele é: velocidade, qualidade,
 esmero, acabamento e etc.
 
 Quem compra Jaguar? Quem, além de grana, tem muito bom gosto.
 
 Abraços
 

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] ATi Open Source

2006-08-10 Por tôpico Fabio A Mazzarino
 Vamos aos fatos:

 Houve um boato de que a AMD ia matar a ATi. Vcs podem acompanhar este
boato por aqui:
 . http://www.pcpro.co.uk/custompc/news/91589/amd-to-drop-ati-brand.html

 Porém a AMD, em resposta oficial, anunciou que vai manter a marca,
mais informações aqui:
 . http://arstechnica.com/news.ars/post/20060808-7446.html

 Sobre o driver open source, quem disse foi a própria AMD, inclusive
neste artigo vcs podem obter maiores informações:
 . http://www.infoworld.com/article/06/08/02/32OPcurve_1.html

 E pra finalizar: RTFA.

 Fabio

On 8/10/06, Lucas Arruda (llbra) [EMAIL PROTECTED] wrote:
 Sim,
 mas o que eu queria dizer e que ela deve continuar a investir pesado em
 graficos, para alcancar a nVidia.
 Ela nao tem pq nao fazer isso, e agora tem mais verba e muito mais forca.

 Realmente no mercado embedded e de dispositivos moveis o Linux ta dominando
 o mercado, e a AMD com certeza vai pegar uma fatia agora que tem a ATi.


 --
 []'s

 Lucas Arruda
 lucasarruda.com
 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntu-br.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br



-- 
Não existem Killer Applications de Código Aberto em Java.
Ajude a provar o contrário:
http://drupal.gulivap.org/?q=node/106

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Internet discada - ubuntu 6.06

2006-08-10 Por tôpico javaes
Meu fax-modem é um softmodem us robotics modelo 3094, 3095
Como faço para configurá-lo, vc poderia me ajudar. obrigado

Alvaro





 Mensagem Original:
 Data: 09:13:01 10/08/2006
 De: hamacker [EMAIL PROTECTED]
 Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Internet discada - ubuntu 6.06

 onde voce comprou sem modem ?
 nem todos os usr são hardmodem, já verificou exatamente qual é o seu
 modelo ?

 [EMAIL PROTECTED] escreveu:
 Não estou conseguindo por pra funcionar um fax-modem US Robotics
 Gostaria que alguem me ajudasse, por favor.
 no lspci --vv da o seguinte:
 Communication controller - Conexant - Unknown device
 Subsystem - US Robotics - Unknown device 2016.

 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntu-br.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br






Aqui na Oi Internet você ganha ou ganha. Além de acesso grátis com
qualidade, ganha contas ilimitadas de email com 1 giga cada uma. Ganha
espaço ilimitado para hospedar sua página pessoal. Ganha flog, suporte
grátis e muito mais. Baixe grátis o Discador em
http://www.oi.com.br/discador e comece a ganhar.

Agora, se o seu negócio é voar na internet sem pagar uma fortuna,
assine Oi Internet banda larga a partir de R$ 9,90. Clique em
http://www.oi.com.br/bandalarga e aproveite essa moleza!



-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Olival Gomes Barboza Junior

Em 10/08/2006, às 10:10, Lucas Arruda (llbra) escreveu:

 mas me desculpa, meu Acer com 2gb de ram, foi bem mais barato que  
 5mil e
 deve ser um bocado mais rapido que o Mac dele, com o mesmo  
 processador (meu

Menos de R$5mil? A Receita Federal pode passar aí pra bater um papo  
contigo? ;-)

Vale lembrar q lá fora esses MacBooks custam 1.000 dólares e pronto.  
Vá no site da Dell configurar um igual.

Pq mais rápido? O HD SATA é de 7200 rpm? O Dual Core é de mais de 2 Ghz?

[ ]s,

OJr.
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] ATi Open Source

2006-08-10 Por tôpico Fabio A Mazzarino
 Ah, mais um detalhe.

 A AMD tem intenção sim de concorrer, mas não só com a nVidia, qdo a
AMD comprou a ATi eles estavam, na verdade, querendo concorrer com a
Intel, que já tem seu portfolio de placas gráficas, claro que eles não
poderiam ficar pra trás.

 No fundo, oq a AMD está fazendo ao considerar entregar o código fonte
de seus drivers oficiais é, mais um vez, concorrer com a Intel,
conforme vcs podem ver neste artigo aqui:
 . http://intellinuxgraphics.org/

 Fabio

On 8/10/06, Fabio A Mazzarino [EMAIL PROTECTED] wrote:
  Vamos aos fatos:

  Houve um boato de que a AMD ia matar a ATi. Vcs podem acompanhar este
 boato por aqui:
  . http://www.pcpro.co.uk/custompc/news/91589/amd-to-drop-ati-brand.html

  Porém a AMD, em resposta oficial, anunciou que vai manter a marca,
 mais informações aqui:
  . http://arstechnica.com/news.ars/post/20060808-7446.html

  Sobre o driver open source, quem disse foi a própria AMD, inclusive
 neste artigo vcs podem obter maiores informações:
  . http://www.infoworld.com/article/06/08/02/32OPcurve_1.html

  E pra finalizar: RTFA.

  Fabio

 On 8/10/06, Lucas Arruda (llbra) [EMAIL PROTECTED] wrote:
  Sim,
  mas o que eu queria dizer e que ela deve continuar a investir pesado em
  graficos, para alcancar a nVidia.
  Ela nao tem pq nao fazer isso, e agora tem mais verba e muito mais forca.
 
  Realmente no mercado embedded e de dispositivos moveis o Linux ta dominando
  o mercado, e a AMD com certeza vai pegar uma fatia agora que tem a ATi.
 
 
  --
  []'s
 
  Lucas Arruda
  lucasarruda.com
  --
  ubuntu-br mailing list
  ubuntu-br@lists.ubuntu.com
  www.ubuntu-br.org
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 


 --
 Não existem Killer Applications de Código Aberto em Java.
 Ajude a provar o contrário:
 http://drupal.gulivap.org/?q=node/106



-- 
Não existem Killer Applications de Código Aberto em Java.
Ajude a provar o contrário:
http://drupal.gulivap.org/?q=node/106

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Olival Gomes Barboza Junior

Em 10/08/2006, às 09:47, Gleidson escreveu:

 O MacOS é muito bom mesmo e a Apple acertou em fechar com a Intel e  
 baretear
 os custos do hardware.
 Mas fica difícil resolver problemas com um hardware tão fechado como o
 deles.

Hardware fechado? Botei 2 GB de RAM no meu usando memórias Aeneon q  
servem em qqr notebook PC típico (inclusive, estavam anunciando para  
Dell e HP, eu acho, comprei pq li as especificações e percebi q eram  
a mesma coisa). Funciona perfeitamente. O HD SATA vc troca por qqr um  
de 2,5 tbém.

 Se você comprou, parabéns! Mas pelo preço que você investiu num,  
 poderia ter
 comprado daqui a um mês a nova linha semp-toshiba com intel core  
 duo, 1 GB
 RAM e hd SATA. Suporte nacional, especializado e fácil de achar em  
 qualquer
 buraco do mundo (olhe que eu moro em Campina Grande, Paraíba e aqui  
 tem duas
 autorizadas especializadas, uma só em notebook...)

Suporte nacional eu tbém tenho pra Apple numa boa. Só de autorizadas  
tem 3 ou 4 em Brasília (Sampa nem se fala). Até por isso comprei em  
loja ao invés de trazer do exterior.


 Mas isso não vai chegar na Apple... de forma que eu concordo com o  
 Lucas que
 um dia ainda teremos MacOS (original ou não) rodando na plataforma  
 PC. Hoje
 já se coloca SPARC em PC (com máquina virtual é claro, mas se coloca).

Sugiro q vc assista à apresentação do Steve Jobs na WWDC q terminou  
essa semana ou semana passada. Lá eles fazem uma série de comparações  
de preço com o Dell. Eu, particularmente, comparei a configuração do  
q acabei comprando com Dell, Acer e Positivo. Obviamente, todos  
LEGALIZADOS. A Apple sempre ficou à frente ou na mesma faixa.

Não sou gamer, então a performance do vídeo Intel GMP950 tava bom  
demais.


 De forma que talvez próximo ano você queira investir um realzinho pra
 melhorar sua máquina e fique meio chateado com o preço dos  
 componentes (a
 Apple tá igual a HP, você morre de felicidade ao comprar o  
 equipamento, mas
 chora de tristeza ao ter que comprar um acessório ou componente).

Mas, q componente é esse q vc tem de comprar na Apple? Memória eu  
comprei a parte e de marca genérica. HD eu posso fazer o mesmo qdo  
quiser. O q mais tem pra colocar nele? Uso um teclado externo  
Microsoft compatível com qqr PC e meu monitor externo é um LCD 19LG.

Como vc mesmo disse, o Mac por dentro agora é um PC mesmo,  
então . . . :-)

[ ]s,

Olival Jr.



-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Olival Gomes Barboza Junior

Em 10/08/2006, às 09:00, Lucas Arruda (llbra) escreveu:

 O dia que lancarem o MacOS X pra venda qualquer um pode ter num  
 hardware
 Intel.

Mais ou menos dia 30 de fevereiro, né? Faz parte da estratégia da  
Apple manter o MacOS X exclusivo. Lembre-se q ela *não* é a MS,  
cujo core business ainda é software e ainda mantém uma boa  
dependência do S.O. O foco da Apple é outro e eles não têm interesse  
em entrar nessa de suportar todo e qqr hardware disponível no mercado  
(o q o Windows acaba tendo de fazer - ou, ao menos, tentar fazer).  
Sem falar q eles nunca tiveram muita pena de detonar a  
compatibilidade reversa explicitamente...

[ ]s,

OJr.

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Gleidson
2006/8/10, Olival Gomes Barboza Junior [EMAIL PROTECTED]:


 Em 10/08/2006, às 10:10, Lucas Arruda (llbra) escreveu:

  mas me desculpa, meu Acer com 2gb de ram, foi bem mais barato que
  5mil e
  deve ser um bocado mais rapido que o Mac dele, com o mesmo
  processador (meu

 Menos de R$5mil? A Receita Federal pode passar aí pra bater um papo
 contigo? ;-)


Essa é a questão, dá uma pesquisa pra tu ver o quanto tá barateado notebook
meu véio...
www.buscape.com.br

Vale lembrar q lá fora esses MacBooks custam 1.000 dólares e pronto.
 Vá no site da Dell configurar um igual.


Dell como a Apple vende muito a sua marca.. mas eu fico quieto com esse
argumento...

Pq mais rápido? O HD SATA é de 7200 rpm? O Dual Core é de mais de 2 Ghz?


Será por que o Macbook vem com 512RAM e o dele tem 2GB???

Sem falar que a RAM do mac é 667...  a maioria das memórias de 1GB são
800MHz =D
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Gleidson


 Sem falar que a RAM do mac é 667...  a maioria das memórias de 1GB são
 800MHz =D

Falei besteira a fbs do core duo é 667... por isso as memórias vem nessa
frequencia... =/
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Olival Gomes Barboza Junior
Concordo q não é exclusividade Apple. Considerei esse Asus tbém, mas  
não encontrei fácil LEGALIZADO e a bateria dele (pelos testes e  
depoimentos de donos q vi na net) parece ser meio mais ou menos (no  
Mac eu fico até 6 horas sem tomada).

Agora, sinceramente, o lance dos notebooks Apple é mais ou menos como  
o iPod: conheço não sei qtas pessoas q diziam q nunca pagariam o  
preço de um iPod se existem trocentos concorrentes com mais  
capacidade e q tocam mais formatos (até mesmo no exterior). Até o  
momento em q pegam um iPod e ficam um pouco mais de tempo com ele. E  
aí percebem q o clickwheel não é só bonitinho e tal. Com os  
notebooks tem um certo fator intangível deste tipo: vc racionaliza  
q ele não tem nada a mais q outros notes da mesma categoria. Até q vc  
começa a usar um pouco. É meio difícil de explicar mesmo. O q atrai  
nos produtos Apple é justamente essa combinação de design, qualidade,  
etc q qdo vc usa pra valer parece estar na medida certa.

Mas, tirando que várias pessoas aqui q nem sequer se deram ao  
trabalho de pesquisar o preço de um MacBook e comparar com as  
alternativas LEGALMENTE no mercado, constatando q Apple *não* é mais  
preço premium (para sua configuração) nem seu hardware é essa coisa  
fechada (eu mesmo já troquei pelo menos a memória) ao extremo, acho q  
poucos vão se dar ao trabalho de ir a um showroom experimentar o  
produto.

Além disso, sinceramente, quero ver o dia q algum componente interno  
específico de qqr notebook de qqr marca queimar ou quebrar por aqui,  
se o dono vai achar barato a troca da peça. :-)

[ ]s,

Olival Jr.

Em 10/08/2006, às 12:09, hamacker escreveu:

 Desculpa estragar a sua analogia, mas velocidade e qualidade (esmero e
 acabamento é redundancia) não é privilégio dos que apenas possuem  
 Apple.

 Meu notebook é um Asus, dual-core T2300, o gabinete é de fibra de
 carbono, webcam1.3mp integrada, 1GB de RAM, HD 100, placa de video
 OffBoard nvidia 7300 , bluetooth,  Aonde tá a dita diferença ? Tá
 paguei um pouco mais, R$ 5.100. Mas convenhamos velocidade e qualidade
 não andam juntos com economia, é o tal do custo/beneficio. Mas o ponto
 em quero chegar é que velocidade e qualidade não é privilégio da  
 marca X
 ou Y, mas das especificacoes que foram escolhidas.

 Agora que a apple saiu da plataforma RISC, há muitos hardwares  
 melhores
 que os deles. Uma placa Abit, Asus e MSI oferecem o melhor de todos os
 mundos, do usuário mais exigente, menos exigente e o maior de todos :
 gamemaniacos. Quem não tem tempo de ficar escolhendo então que  
 compre um
 Apple, por isso é sempre bom ter opçoes.

 inte+



 Paulino Michelazzo escreveu:
 Fazendo uma analogia de Mac x Toshiba é mais ou menos Um Jaguar x
 Vectra. Não cabe.

 Paga-se no Jaguar não o carro, mas o que ele é: velocidade,  
 qualidade,
 esmero, acabamento e etc.

 Quem compra Jaguar? Quem, além de grana, tem muito bom gosto.

 Abraços


 -- 
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntu-br.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Gleidson

 Mas, q componente é esse q vc tem de comprar na Apple? Memória eu
 comprei a parte e de marca genérica. HD eu posso fazer o mesmo qdo
 quiser. O q mais tem pra colocar nele? Uso um teclado externo
 Microsoft compatível com qqr PC e meu monitor externo é um LCD 19LG.


Só queria entender pra que comprar um Mac (que seria superior pelo hardware)
para atualizar com pessas não originais...

Ora, se for pra equipar com o que há no mercado, por que não começar pelo
notebook???
Tem horas que eu acho que essas discussão perdem muito o foco...

A questão não é se vale a pena comprar um Macbook, mas a opinião de cada um
sobre qual notebook usar.
E sendo uma lista de discussão do Ubuntu, acho que o quesito por que vem
com o MacOS não cola muito.

Ainda fico com os notebooks toshiba, ;)
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Olival Gomes Barboza Junior

Em 10/08/2006, às 14:34, Gleidson escreveu:

 Será por que o Macbook vem com 512RAM e o dele tem 2GB???


O meu MacBook tem 2 GB de RAM e é um CoreDuo T2500 (ao contrário  
desses T2300 q a maior parte dos notebooks PC vendem por aí). É mais  
rápido q o meu? ;-)

[ ]s,

OJr.
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Gleidson
2006/8/10, Olival Gomes Barboza Junior [EMAIL PROTECTED]:


 Em 10/08/2006, às 14:34, Gleidson escreveu:

  Será por que o Macbook vem com 512RAM e o dele tem 2GB???


 O meu MacBook tem 2 GB de RAM e é um CoreDuo T2500 (ao contrário
 desses T2300 q a maior parte dos notebooks PC vendem por aí). É mais
 rápido q o meu? ;-)



Custou 5 mil tb?
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Licio Fernando
On 8/10/06, Olival Gomes Barboza Junior [EMAIL PROTECTED] wrote:


 Em 10/08/2006, às 14:34, Gleidson escreveu:

  Será por que o Macbook vem com 512RAM e o dele tem 2GB???


 O meu MacBook tem 2 GB de RAM e é um CoreDuo T2500 (ao contrário
 desses T2300 q a maior parte dos notebooks PC vendem por aí). É mais
 rápido q o meu? ;-)



O meu Acer(Celeron M) com Ubuntu eh melhor do que o notebook de vocês,
afinal de contas, eh meu!
:P



-- 
  ,= ,-_-. =. Licio Fernando [EMAIL PROTECTED], member.fsf.org}
((_/)o o(\_)) Jabber: [EMAIL PROTECTED]  |  I Seek You (Icq): 271062447
  `-' (. . ) `-'   Linux user: 343587 | Ubuntu - GNU/Linux
   \_/ http://www.licio.eti.br

-BEGIN GEEK CODE BLOCK-
Version: 3.1
GCM/CS/s/m d+(--) s: a-- C+++ UL+++ P++ L+++$ E W++ N+++ o K- w--
O M- V- PS+ PE- Y+ PGP+ t++ 5+ X- R+ tv- b+++ DI D G e++ h r++ y+
--END GEEK CODE BLOCK--
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Olival Gomes Barboza Junior
 Daqui a pouco vamos ter de mudar o nome da lista para  
Notebook Ultimate Fight :-)

Mas, o colega q comprou o Mac já instalou o Ubuntu nele (afinal de  
contas, essa é uma lista de Ubuntu, né?)?

Ainda não tive tempo nem coragem de rodar o BootCamp...

[ ]s,

Olival Jr.


Em 10/08/2006, às 11:07, Paulino Michelazzo escreveu:

 Como a discussão era qual o notebook comprar, achei interessante  
 que todos
 puxaram a sardinha pra a Apple pela marca, não pela compatibilidade
 hardware/software ou inovação ou outros atributos  
 inquestionáveis dos
 Macbooks

 É que são impíricos nos Apple's e nem precisamos discutir isso ;)

 Abs

 -- 
 Paulino Michelazzo
 http://www.fabricalivre.com.br
 Mobile Phone: +55 11 7693-1838
 São Paulo/SP: +55 11 3717-2386
 João Pessoa/PB: +55 83 3235-4386

 -- 
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntu-br.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] Respeito

2006-08-10 Por tôpico Jonh Wendell
Olá, pessoal.

Em respeito as outras pessoas, peço que discutam essa questão de
notebook fora da lista. Isto já passou de off-topic faz tempo.

Grato,
-- 
Jonh Wendell Santana
Analista de Sistemas

http://www.bani.com.br
MSN: [EMAIL PROTECTED]
Linux User #114432


-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Olival Gomes Barboza Junior
Gleidson,

Em 10/08/2006, às 14:53, Gleidson escreveu:

 2006/8/10, Olival Gomes Barboza Junior [EMAIL PROTECTED]:
 O meu MacBook tem 2 GB de RAM e é um CoreDuo T2500 (ao contrário
 desses T2300 q a maior parte dos notebooks PC vendem por aí). É mais
 rápido q o meu? ;-)



 Custou 5 mil tb?


Não, custou um pouco mais, mas o dele custou 5mil com a mesma  
configuração do Mac e com NOTA FISCAL LEGALIZADA (não aquelas q pro  
cliente dizem ser de notebook e pra receita são de fogão elétrico)? ;-)

Os preços melhorzinhos no buscapé (não lembro se foi vc q passou o  
link) são para T2300, sem bluetooth (pra mim isso é importante por  
causa de investimentos anteriores), embora com leitor multi-card e hd  
maior (mas, não sei se SATA). Mas, o pior mesmo, é q as lojas q  
vendem nesse preço melhorzinho parecem ter uma estrutura de custos  
alternativa. Aqui em Bsb, na 208 norte, tem uma rua inteira de  
lojas assim. Em média duram 1 ou 2 anos. Até note Sony Vaio  
(tipicamente caro) eu já encontrei a preços populares por lá. Aí vc  
pergunta: e se der problema, e eles respondem: ah, a gente manda  
pra nossa assistência em São Paulo. Detalhe: a Sony *não*  
comercializa notebooks no Brasil.

Eu citei a comparação com produtos no exterior pq lá a estrutura de  
custos é a mesma. Qdo vc fala em note barato no Brasil a coisa  
complica pq vc não sabe com quem está comparando, legal ou ilegal, a  
menos q esteja comprando em uma loja maior (e normalmente mais cara)...

[ ]s,

Olival Jr.


-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Respeito

2006-08-10 Por tôpico Marcio Hiroyuki Miyamoto
Concordo! Se não for pedir muito, discutam em particular. Por gentileza
pessoal. =)

On 8/10/06, Jonh Wendell [EMAIL PROTECTED] wrote:

 Olá, pessoal.

 Em respeito as outras pessoas, peço que discutam essa questão de
 notebook fora da lista. Isto já passou de off-topic faz tempo.

 Grato,
 --
 Jonh Wendell Santana
 Analista de Sistemas

 http://www.bani.com.br
 MSN: [EMAIL PROTECTED]
 Linux User #114432


 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntu-br.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] 5 dias sem mensagens

2006-08-10 Por tôpico Ney Macedo
Há 5 dias não recebo mensagens do mail list. Gostaria de saber se há algum
problema com o serviço ou com meu e-mail.
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] Ubuntu no notebook - o q funciona? (era Re: Respeito)

2006-08-10 Por tôpico Olival Gomes Barboza Junior
Como eu disse em outra msg, acho q o colega tem toda a razão e peço  
desculpas pela falta. Acho q seria interessante voltar ao on-topic  
com a seguinte pergunta: todo mundo aqui já instalou o Ubuntu nos  
seus notebooks numa boa? Quais os periféricos problemáticos? A lista  
do ubuntu.org é legal, mas não é exaustiva, algum lugar onde alguém  
possa colocar lá sua configuração e dizer o q está rodando, ou só lá  
mesmo?

[ ]s,

Olival Jr.

Em 10/08/2006, às 15:06, Jonh Wendell escreveu:

 Olá, pessoal.

 Em respeito as outras pessoas, peço que discutam essa questão de
 notebook fora da lista. Isto já passou de off-topic faz tempo.

 Grato,
 -- 
 Jonh Wendell Santana
 Analista de Sistemas

 http://www.bani.com.br
 MSN: [EMAIL PROTECTED]
 Linux User #114432


 -- 
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntu-br.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu no notebook - o q funciona? (era Re: Respeito)

2006-08-10 Por tôpico Paulino Michelazzo
2006/8/10, Olival Gomes Barboza Junior [EMAIL PROTECTED]:
 Como eu disse em outra msg, acho q o colega tem toda a razão e peço
 desculpas pela falta. Acho q seria interessante voltar ao on-topic
 com a seguinte pergunta: todo mundo aqui já instalou o Ubuntu nos
 seus notebooks numa boa? Quais os periféricos problemáticos? A lista
 do ubuntu.org é legal, mas não é exaustiva, algum lugar onde alguém
 possa colocar lá sua configuração e dizer o q está rodando, ou só lá
 mesmo?

Existem dois paus no Vaio:

1) Câmera não roda
2) Suporte ao monitor externo não passa dos 1024x768

De resto, tudo 100%

Abs

-- 
Paulino Michelazzo
http://www.fabricalivre.com.br
Mobile Phone: +55 11 7693-1838
São Paulo/SP: +55 11 3717-2386
João Pessoa/PB: +55 83 3235-4386

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu no notebook - o q funciona? (era Re: Respeito)

2006-08-10 Por tôpico Og Maciel
ThinkPad X40 com tudo funcionando out of the box.  Nunca testei o modem...
-- 
Og B. Maciel

[EMAIL PROTECTED]
[EMAIL PROTECTED]
[EMAIL PROTECTED]

GPG Keys: D5CFC202

http://www.ogmaciel.com (en_US)
http://blog.ogmaciel.com (pt_BR)

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu no notebook - o q funciona? (era Re: Respeito)

2006-08-10 Por tôpico Adilson Oliveira
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Olival Gomes Barboza Junior escreveu:
 Como eu disse em outra msg, acho q o colega tem toda a razão e peço  
 desculpas pela falta. Acho q seria interessante voltar ao on-topic  
 com a seguinte pergunta: todo mundo aqui já instalou o Ubuntu nos  
 seus notebooks numa boa? 

Até o momento, o Dapper eu instalei em um Compaq R4000 (este que uso
agora) e em um Positivo V25.
No Compaq eu precisei baixar um firmware para o wifi e a placa de vídeo
ATI Radeon Xpress M200 só funciona com aceleração 3D se deixar em modo
de memória UMB na bios o que é o mesmo que memória compartilhada.
Prefiri deixar ele com a memória dedicada sem aceleração 3D. De resto
funciona bem, incluindo teclas extras como botão de controle de som no
teclado, suspensão, etc.
O Positivo eu precisei selecionar o driver via para o X (instalou
inicialmente como vesa) e precisei baixar e compilar um driver wifi mais
novo pois o existente não se conectava em redes com WPA.
Em resumo, até o momento, precisou de alguma intervenção manual mas
estão ambos funcionando muito bem.

[]s

Adilson.
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.2.2 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFE24N32cB5Bt7H7YARAhiwAJ9zw4LzkC1gptjKdGPQ1aaJcBPX3gCg21OG
9wJ0EIUuPPiU+x4mIe5WoSo=
=kI0a
-END PGP SIGNATURE-

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu no notebook - o q funciona? (era Re: Respeito)

2006-08-10 Por tôpico Jonh Wendell
Em Qui, 2006-08-10 às 15:51 -0300, Olival Gomes Barboza Junior escreveu:
 Como eu disse em outra msg, acho q o colega tem toda a razão e peço  
 desculpas pela falta. Acho q seria interessante voltar ao on-topic  
 com a seguinte pergunta: todo mundo aqui já instalou o Ubuntu nos  
 seus notebooks numa boa? Quais os periféricos problemáticos? A lista  
 do ubuntu.org é legal, mas não é exaustiva, algum lugar onde alguém  
 possa colocar lá sua configuração e dizer o q está rodando, ou só lá  
 mesmo?
 
 [ ]s,
 
 Olival Jr.

Você pode ver testes em:
https://wiki.ubuntu.com/LaptopTestingTeam

Vê se encontra seu modelo lá.
-- 
Jonh Wendell Santana
Analista de Sistemas

http://www.bani.com.br
MSN: [EMAIL PROTECTED]
Linux User #114432


-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Internet discada - ubuntu 6.06

2006-08-10 Por tôpico hamacker
não dá, softmodem usrobotics não tem suporte no linux, dá uma olhada em 
linmodems.org, a última informação que tenho é que não funciona, mas 
derepente mudou e estou lhe passando a informacao errada.

Da vez que precisei configurar um softmodem da USR foi muito 
problematico, o detalhe é que era para windows. Ainda bem que existe o 
driverguide.com.

Eu sinceramente não sei como empresas de nome renomado como a 3com faz isso.

[]'s

[EMAIL PROTECTED] escreveu:
 Meu fax-modem é um softmodem us robotics modelo 3094, 3095
 Como faço para configurá-lo, vc poderia me ajudar. obrigado

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Respeito

2006-08-10 Por tôpico Thadeu Penna
Jonh Wendell escreveu:
 Olá, pessoal.
 
 Em respeito as outras pessoas, peço que discutam essa questão de
 notebook fora da lista. Isto já passou de off-topic faz tempo.
 

Eu não me senti desrespeitado, não. Pelo contrário, gostaria de saber a
opinião de quem tem um hardware que eu nunca pus a mão. Se as pessoas
mantiverem a thread, não há problema algum em filtrar o subject. Eu
também quero comprar um notebook (nem tão cedo) e gostaria de continuar
informado sobre o que está acontecendo.

-- 
Thadeu Penna
Instituto de Física UFF
Linux User #50500 (counter.li.org)
Debian/Ubuntu GNU/Linux alpha-amd64-i386
http://ubuntuff.blogspot.com

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Internet discada - ubuntu 6.06

2006-08-10 Por tôpico Marcelo Mendes
On 8/9/06, [EMAIL PROTECTED] [EMAIL PROTECTED] wrote:
 Não estou conseguindo por pra funcionar um fax-modem US Robotics
 Gostaria que alguem me ajudasse, por favor.
 no lspci --vv da o seguinte:
 Communication controller - Conexant - Unknown device
 Subsystem - US Robotics - Unknown device 2016.
 A quem puder me ajudar agradeço muitíssimo.
 ALVARO

Se não estou enganado, alguns modens Conexant usam um driver
proprietário pra linux chamado 'Linuxant' que não tem vínculo algum
com a conexant, no entanto esse driver limitava a velocidade à míseros
14400 bps (14k), e por intermédio de um tipo de crack podia
normalizar essa velocidade, eu não aconselho o uso de cracks, mas cada
um sabe o que faz, e ambos (driver e crack) estão por aí na rede, se
você der uma busca por Linuxant + Conexant talvez ache algo.

abraço.

-- 
Software Livre, uma causa por sí só
Marcelo Mendes ( x_madbot )
[EMAIL PROTECTED] | ICQ: 106452350

-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.1 (GNU/Linux)

iD8DBQFDac8QERhDwjN7vvcRAjccAJ9Q/kT55xrp5D5Rh9vILxDkPRoy0QCfZQN4
shih3kdTiOaOn9gka58DKzA=
=8/6v
-END PGP SIGNATURE-

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Internet discada - ubuntu 6.06

2006-08-10 Por tôpico Marcelo Mendes
On 8/10/06, Marcelo Mendes [EMAIL PROTECTED] wrote:
 On 8/9/06, [EMAIL PROTECTED] [EMAIL PROTECTED] wrote:
  Não estou conseguindo por pra funcionar um fax-modem US Robotics
  Gostaria que alguem me ajudasse, por favor.
  no lspci --vv da o seguinte:
  Communication controller - Conexant - Unknown device
  Subsystem - US Robotics - Unknown device 2016.
  A quem puder me ajudar agradeço muitíssimo.
  ALVARO
 
 Se não estou enganado, alguns modens Conexant usam um driver
 proprietário pra linux chamado 'Linuxant' que não tem vínculo algum
 com a conexant, no entanto esse driver limitava a velocidade à míseros
 14400 bps (14k), e por intermédio de um tipo de crack podia
 normalizar essa velocidade, eu não aconselho o uso de cracks, mas cada
 um sabe o que faz, e ambos (driver e crack) estão por aí na rede, se
 você der uma busca por Linuxant + Conexant talvez ache algo.

 abraço.

Só pra complementar, se você conseguir usar o driver limitado, e
funcionar, pode valer a pena pagar pelo registro, que eram uns U$ 9
se não me engano...

-- 
Software Livre, uma causa por sí só
Marcelo Mendes ( x_madbot )
[EMAIL PROTECTED] | ICQ: 106452350

-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.1 (GNU/Linux)

iD8DBQFDac8QERhDwjN7vvcRAjccAJ9Q/kT55xrp5D5Rh9vILxDkPRoy0QCfZQN4
shih3kdTiOaOn9gka58DKzA=
=8/6v
-END PGP SIGNATURE-

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Respeito

2006-08-10 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)
Acho tb que a discussao ta mto saudavel.
Ninguem xingou ninguem nem nada.

Eu gosto de saber o que tem no Mac que nao tem no Ubuntu, gosto de saber a
opiniao das pessoas. Vcs tem todo o direito de nao ler as mensagens, mas
elas condizem com o assunto da lista.

-- 
[]'s

Lucas Arruda
lucasarruda.com
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Qual notebook?

2006-08-10 Por tôpico Lucas Arruda (llbra)

 O meu MacBook tem 2 GB de RAM e é um CoreDuo T2500 (ao contrário
 desses T2300 q a maior parte dos notebooks PC vendem por aí). É mais
 rápido q o meu? ;-)


Nem imagino qt custou isso ai ne.
To falando que pelo mesmo preco de um Mac vc leva um notebook mais rapido.

-- 
[]'s

Lucas Arruda
lucasarruda.com
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu no notebook - o q funciona? (era Re: Respeito)

2006-08-10 Por tôpico José Alexandre Nalon
Olá!

 com a seguinte pergunta: todo mundo aqui já instalou o Ubuntu nos
 seus notebooks numa boa? Quais os periféricos problemáticos?

Toshiba Satellite A-75 229. Tudo funciona muito bem, exceto o leitor
de cartões embutido. Várias coisas eu ainda não tive tempo de testar:

o O modem. É winmodem, então não creio que funcione sem fazer alguma
  força. Mas, como nunca precisei não sei dizer.

o A conexão infra-vermelho. Recentemente, adquiri um Palm e tentei fa-
  zer o sincronismo via IR, mas deu problema. Não corri atrás ainda
  para ver como solucionar (mas é bom dizer que o KPilot sincroniza
  com o Palm - via cabo - que é uma maravilha!)

o A conexão Firewire. É bem possível que funcione, porque a que tem no
  computador é a mais antiga, então já deve ter driver. Mas não tenho
  nenhum dispositivo que permita testar. Se alguém quiser me ceder uma
  câmera de vídeo digital, eu faço o teste (não acho realmente que al-
  guém vá ceder mas, diabos...)

o Alguns recursos de conservação de energia, como hibernação, suspensão,
  controle da luz do monitor, etc. São várias coisas a serem testadas
  separadamente.

O resto todo funcionou 'out-of-the-box', com apenas alguns problemi-
nhas causados por configuração errada (algumas delas em updates). A
saber: placa de rede, rede wi-fi, DVD player, gravador de DVD, USB,
monitor externo (em modo espelhamento), vídeo, etc.

-- 
José Alexandre Nalon
[EMAIL PROTECTED]

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] 5 dias sem mensagens

2006-08-10 Por tôpico Andre Noel
On 8/10/06, Ney Macedo [EMAIL PROTECTED] wrote:
 Há 5 dias não recebo mensagens do mail list. Gostaria de saber se há algum
 problema com o serviço ou com meu e-mail.
 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntu-br.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Seu email.
:)

-- 
Andre Noel
Bacharel em Ciência da Computação/UEM
Desenvolvedor e Designer Web
http://drenoel.wordpress.com
http://wiki.ubuntubrasil.org/AndreNoel

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] 5 dias sem mensagens

2006-08-10 Por tôpico Gleidson


 Seu email.
 :)

 --
 Andre Noel
 Bacharel em Ciência da Computação/UEM
 Desenvolvedor e Designer Web
 http://drenoel.wordpress.com
 http://wiki.ubuntubrasil.org/AndreNoel

 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntu-br.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] explore2fs ñ tá funcionando

2006-08-10 Por tôpico Ney Macedo
2. Para acessar a partição do linux (ext3) pelo windows uso o
explore2fs, porém agora tenho uma partição bem maior (uns 50 gb) e o
explore2fs não consegue acessar. Alguém sabe qual é o problema ou sabe
algum outro programa que leia partições ext3 pelo windows?

Tente o Ext2IFS, tenho usado com sucesso. Veja http://fs-driver.org/
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Respeito

2006-08-10 Por tôpico Andre Noel
Na minha opinião, a discussão está realmente longa pra mim que não
tenho notebook, mas está interessante.
Não leio todas as mensagens, leio as que acho interessantes.

Não sei de você, mas uso gmail e não apago nenhuma mensagem da lista,
pra poder usar a busca depois...

Acho errado cortar a conversa... Como ela já tem um tópico definido,
sugiro que apaguem ser ler as mensagens sem ler...

Bom... Acho que é isso...
Como dizia um amigo, repeito muito minha opinião, porque se eu não
respeitar quem vai?

Abraços.

-- 
Andre Noel
Bacharel em Ciência da Computação/UEM
Desenvolvedor e Designer Web
http://drenoel.wordpress.com
http://wiki.ubuntubrasil.org/AndreNoel

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Respeito

2006-08-10 Por tôpico Fabio A Mazzarino
 Eu acho a discussão pertinente. Tão pertinente qto a do driver da
ATi, ou mm de uma impressora sem graça que teima em não funcionar no
Ubuntu.

 Tudo isso é referente a facilidade do Ubuntu em funcionar em hardware
não convencional, principalmente qdo se diz respeito a um notebook.
Por isso mesmo que discutir compatibilidade com um notebook é muito
importante, pois o Ubuntu está se tornando uma distro conhecida pq
'simplesmente funciona'.

 Qto ao respeito, eu não entendi onde faltou respeito, se alguem puder
citar oq aconteceu eu agradeceria.

 Fabio

On 8/10/06, Lucas Arruda (llbra) [EMAIL PROTECTED] wrote:
 Acho tb que a discussao ta mto saudavel.
 Ninguem xingou ninguem nem nada.

 Eu gosto de saber o que tem no Mac que nao tem no Ubuntu, gosto de saber a
 opiniao das pessoas. Vcs tem todo o direito de nao ler as mensagens, mas
 elas condizem com o assunto da lista.

 --
 []'s

 Lucas Arruda
 lucasarruda.com
 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntu-br.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br



-- 
Não existem Killer Applications de Código Aberto em Java.
Ajude a provar o contrário:
http://drupal.gulivap.org/?q=node/106

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] ACER X HP

2006-08-10 Por tôpico Artur Oliveira Gomes
Pessoal,

Diferente da galera que procura um notebook excelente, procuro um que me dê
estabilidade.
Estes dias achei este aqui:

Notebook Acer Aspire 5102WLMi AMD Turion 64 X2 TL-50 1.6Ghz, 1GB DDR2,
100Gb, Gravador DVD+-RW/CDRW, Wireless, Leitor Cartão 5-1 SD,XD, Stick, Tela
Wide 15.4 WXGA CrystalBrite, Windows Media Center Edition.
Tudo por R$ 3400.

O que vocês acham? Alguém tem algo contra aos notebooks acer?



-- 
Artur Oliveira Gomes
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] ACER X HP

2006-08-10 Por tôpico Paulino Michelazzo
 Pessoal,

 Diferente da galera que procura um notebook excelente, procuro um que me dê
 estabilidade.
 Estes dias achei este aqui:

 Notebook Acer Aspire 5102WLMi AMD Turion 64 X2 TL-50 1.6Ghz, 1GB DDR2,
 100Gb, Gravador DVD+-RW/CDRW, Wireless, Leitor Cartão 5-1 SD,XD, Stick, Tela
 Wide 15.4 WXGA CrystalBrite, Windows Media Center Edition.
 Tudo por R$ 3400.

 O que vocês acham? Alguém tem algo contra aos notebooks acer?

Só o peso. Dá para deixar qualquer cristão ajoelhado por bom tempo ;)

Abs

-- 
Paulino Michelazzo
http://www.fabricalivre.com.br
Mobile Phone: +55 11 7693-1838
São Paulo/SP: +55 11 3717-2386
João Pessoa/PB: +55 83 3235-4386

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] OpenGL

2006-08-10 Por tôpico Gleidson
Iaew galera,

Ultimamente o OpenGL deu muitas felicidades pra todos, jogos mais potentes,
o servidor X padrão aceitando aceleração gráfica direta e indiretamente,
Xgl, Compiz..
Algumas pessoas acham o xserver atual muito lento.

E no Ubuntu, como tem sido a experiência de vossas senhorias com gráficos?
Quem é usuário de outras distros, o que o Ubuntu se difere?

[]'s

Gleidson
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] Como mexer no nokia 6230 por cabo!!

2006-08-10 Por tôpico José Vitor Lopes e Silva
Matéria veiculado no Planeta Ubuntu Brasil oriunda de blog pessoal!

http://www.bani.com.br/?p=10

-- 
José Vitor Lopes e Silva
Florianópolis/SC
http://ubuntufloripa.uocentral.com.br
---
Alckmin 2006 Por um Brasil decente
http://geraldoalckmin.blogspot.com/
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Respeito

2006-08-10 Por tôpico José Vitor Lopes e Silva
Sobre os notebooks

Mantenham a o tema.. tá num nível muito bom! eu que to estudando a compra de
um notebook leito todas

Att,

José Vitor Lopes e Silva
Florianópolis/SC
http://ubuntufloripa.uocentral.com.br
---
Alckmin 2006 Por um Brasil decente
http://geraldoalckmin.blogspot.com/
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Como mexer no nokia 6230 por cabo!!

2006-08-10 Por tôpico Jonh Wendell
Legal! Gostei do link ;)

Em Qui, 2006-08-10 às 18:19 -0300, José Vitor Lopes e Silva escreveu:
 Matéria veiculado no Planeta Ubuntu Brasil oriunda de blog pessoal!
 
 http://www.bani.com.br/?p=10
 
 -- 

-- 
Jonh Wendell Santana
Analista de Sistemas

http://www.bani.com.br
MSN: [EMAIL PROTECTED]
Linux User #114432


-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] Carteira do Gnome

2006-08-10 Por tôpico Rodrigo de Lima Vieira
Será que estou ficando louco??? No pouco tempo que utilizei o SLED (Suse
Linux Enterprise Desktop) verifiquei que o gnome possuía um gerenciador
de senhas que traduzido se chamava Carteira, muito semelhando ao
kwallet do projeto KDE. Como ex-usuário do KDE e novo usuário do Ubuntu
gostaria de utilizar tal aplicativo, porém não o encontro em lugar
algum.
Alguém tem alguma idéia ou estou louco mesmo??


-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] ACER X HP

2006-08-10 Por tôpico Artur Oliveira Gomes
Não entendi. Você acha muito pesado?

PS: O titulo ia incluir um HP, descartem.. o bixin foi descartado pq era
remanufaturado.

Vlwz

Em 10/08/06, Paulino Michelazzo [EMAIL PROTECTED] escreveu:

  Pessoal,
 
  Diferente da galera que procura um notebook excelente, procuro um que me
 dê
  estabilidade.
  Estes dias achei este aqui:
 
  Notebook Acer Aspire 5102WLMi AMD Turion 64 X2 TL-50 1.6Ghz, 1GB DDR2,
  100Gb, Gravador DVD+-RW/CDRW, Wireless, Leitor Cartão 5-1 SD,XD, Stick,
 Tela
  Wide 15.4 WXGA CrystalBrite, Windows Media Center Edition.
  Tudo por R$ 3400.
 
  O que vocês acham? Alguém tem algo contra aos notebooks acer?

 Só o peso. Dá para deixar qualquer cristão ajoelhado por bom tempo ;)

 Abs

 --
 Paulino Michelazzo
 http://www.fabricalivre.com.br
 Mobile Phone: +55 11 7693-1838
 São Paulo/SP: +55 11 3717-2386
 João Pessoa/PB: +55 83 3235-4386

 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntu-br.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 
Artur Oliveira Gomes
-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Respeito

2006-08-10 Por tôpico Brodo Brodovisk
Espero que entendam o cara,pois eu estava para falar tamb...
Já está enxendo o saco

2006/8/11, José Vitor Lopes e Silva [EMAIL PROTECTED] :

 Sobre os notebooks

 Mantenham a o tema.. tá num nível muito bom! eu que to estudando a compra
 de
 um notebook leito todas

 Att,

 José Vitor Lopes e Silva
 Florianópolis/SC
 http://ubuntufloripa.uocentral.com.br
 ---
 Alckmin 2006 Por um Brasil decente
 http://geraldoalckmin.blogspot.com/
 --
 ubuntu-br mailing list
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 www.ubuntu-br.org
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] ACER X HP

2006-08-10 Por tôpico Paulino Michelazzo
 Não entendi. Você acha muito pesado?

Nussa!
Tive um de 15 polegadas. Fui para o Peru com ele e quase tive um treco
com o peso. Muito pesado para um notebook.

Ai imagina né, o velho aqui parecia que estava carregando uma cruz nas costas ;)

Abs
-- 
Paulino Michelazzo
http://www.fabricalivre.com.br
Mobile Phone: +55 11 7693-1838
São Paulo/SP: +55 11 3717-2386
João Pessoa/PB: +55 83 3235-4386

-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] Programar e Rodar Programa em distro Linux

2006-08-10 Por tôpico Jonh Wendell
Olá.

Em Qui, 2006-08-10 às 21:19 -0300, Sergio Gurgel escreveu:
 Boa noite.
 
 Pessoal estou pedindo ajuda no auxilio de duas questões:
 
 1)Estou utilizando o linux em meu desktop mas tenho a necessidade no
 trabalho de desenvolver sistema utilizando o Visual Basic 6 acessando via
 ODBC minha base MYSQL em um Servidor.
 Existe algo que me faça rodar essa IDE de programação no Linux? Ou algo como
 VMWare só que sendo free?
 

Tenho um problema parecido, no meu caso Delphi + Oracle. Complicado né?
Minha sorte é que no trabalho existe um servidor ruindows com Delphi
instalado e Terminal Server. Eu conecto nela e programo lá.

 2)Esse mesmo programa desenvolvido em VB6 eu gostaria que rodasse em
 máquinas com o S.O. Linux.Tem como emular?

Aí depende do programa. Muitos dos nossos programas (Delphi+Oracle) eu
consigo rodar normalmente no linux com o wine. No nosso caso usamos um
componente de conexão ao banco que NÃO precisa de cliente Oracle
instalado na máquina. Ele faz a conexão TCP/IP diretamente com o
servidor. Temos um programa de terceiros (folha de pagto) que instala
normalmente, mas na hora de executar dá pau por que ele usa o BDE +
Cliente Oracle. O BDE até consegui instalar, mas o cliente Oracle...

Resumindo: Só testando.

T+,

Jonh Wendell Santana
Analista de Sistemas

http://www.bani.com.br
MSN: [EMAIL PROTECTED]
Linux User #114432


-- 
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
www.ubuntu-br.org
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br