Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-20 Por tôpico Magno Kretzschmar Nardin
Em Thursday 20 December 2007 14:02:21 Israel Lehnen Silva 
escreveu:
> Sim.
> no nero diz que não é possível devido a proteção não sei das
> quantas. no k3b ele simplismente dá erro.

Aqui volta ao que tenho perguntado de forma redundante na lista: 
isso ocorre mesmo com a libdvdcss2 instalada? Não deveria.

O K3b é um excelente programa, mas quando precisamos fazer algo 
que foge do padrão, nada é mais eficiente que a linha de 
comando. Use o growisofs para dvds e o mkisofs para cds.

Para criar uma imagem iso (ponto de montagem /dev/dvd ou o ponto 
indicado no seu sistema) de um diretório qualquer (dir, no 
nosso exemplo, de nome titulo) de um dvd:

growisofs -dvd-compat -use-the-force-luke=dao -use-the-force-luke=tty 
-Z /dev/dvd -J -l -r -joliet-long -rational-rock -full-iso9660 -filenames 
iso-level 2 -V "titulo" /dir

Lembrem-se que no dir só cabe o que couber na mídia de destino. 
Ou seja, não adianta querer colocar mais de 4,7 GB em um dvd 
simples.

Para queimar a imagem (burn, baby, burn :-):

growisofs -use-the-force-luke=dao -dvd-compat -speed=4 -Z 
/dev/dvd=/home/titulo.iso

Mais informações sobre as configurações: man growisofs.
-- 
Magno K. Nardin - Linux User # 142.324
Maringá - Paraná - Brazil

-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-20 Por tôpico Israel Lehnen Silva
Sim.
no nero diz que não é possível devido a proteção não sei das quantas.
no k3b ele simplismente dá erro.


On Dec 20, 2007 1:48 PM, Davis Cabral - Listas <[EMAIL PROTECTED]>
wrote:

> Israel Lehnen Silva escreveu:
> > O interessante é:
> > das 24 respostas NENHUMA é do autor da questão.
> > Tanta "ladainha" e nem mesmo o autor se importa...
> >
> > Mas vou levantar uma outra questão:
> >
> > - Eu possuo um game de ps2 ORIGINAL e quero fazer um backup dele ;)
> > no linux... Qual programa eu utilizo? Já que no windows o Alcohol 120%
> faz
> > algumas identificações de criptografia, que no Nero por exemplo, não
> copia
> > corretamente, já, no k3b, também não copia (ou melhor FAZ BACKUP)
> > corretamente.
> >
> > Melhor assim?
> Já tentou criar um iso normal e depois queimar um DVD?
>
> --
> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> ubuntu-br mailing list
> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-20 Por tôpico Davis Cabral - Listas
Israel Lehnen Silva escreveu:
> O interessante é:
> das 24 respostas NENHUMA é do autor da questão.
> Tanta "ladainha" e nem mesmo o autor se importa...
>
> Mas vou levantar uma outra questão:
>
> - Eu possuo um game de ps2 ORIGINAL e quero fazer um backup dele ;)
> no linux... Qual programa eu utilizo? Já que no windows o Alcohol 120% faz
> algumas identificações de criptografia, que no Nero por exemplo, não copia
> corretamente, já, no k3b, também não copia (ou melhor FAZ BACKUP)
> corretamente.
>
> Melhor assim?
Já tentou criar um iso normal e depois queimar um DVD?

-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-20 Por tôpico Israel Lehnen Silva
O interessante é:
das 24 respostas NENHUMA é do autor da questão.
Tanta "ladainha" e nem mesmo o autor se importa...

Mas vou levantar uma outra questão:

- Eu possuo um game de ps2 ORIGINAL e quero fazer um backup dele ;)
no linux... Qual programa eu utilizo? Já que no windows o Alcohol 120% faz
algumas identificações de criptografia, que no Nero por exemplo, não copia
corretamente, já, no k3b, também não copia (ou melhor FAZ BACKUP)
corretamente.

Melhor assim?


On Dec 20, 2007 12:21 PM, francisco mendes caruso <
[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> ainda bem que estamos numa lista de discussão e não numa lista em
> discussão..
>
>  OK termino aqui o assunto.
>
>
>
>
> > From: [EMAIL PROTECTED]
> > To: ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> > Date: Thu, 20 Dec 2007 11:44:40 -0200
> > Subject: Re: [Ubuntu-BR] play 2
> >
> > Em Thursday 20 December 2007 03:36:12 Duda Nogueira escreveu:
> > >
> > > Baixar um jogo por meios ilegais (sim, baixar na internet sem
> > > o consentimento do fabricante é ilegal) mesmo tendo comprado
> > > o produto é menos errado? (se é que isso existe) Pois muito
> > > dificilmente o fabricante te dará uma nova mídia (e nesse
> > > caso se trata da mídia, pois o conteúdo foi legitimamente
> > > comprado...)
> >
> > > Claro que não resta mta opção de baixar o jogo e considera-lo
> > > como uma cópia de backup legítima...
> >
> > A questão é mesmo interessante (embora estejamos entrando
> > no "off topic"), mas consideremos isto importante para a
> > comunidade Linux em geral pois abrange uma noção sobre licenças
> > de softwares.
> >
> > Nos EUA as licenças de softwares são consideradas "patentes"
> > como as industriais. Ou seja, o software é protegido como se
> > fosse o projeto de uma máquina, equipamento industrial, etc.
> > EMHO, essa legislação, além de limitar o trabalho do
> > desenvolvedor, dá um poder maior às empresas sobre o código em
> > si. Por isso, vemos a MS falar que a Red Hat violou "patentes"
> > e  vemos a MS usar código BSD no Windows, sem precisar declarar
> > as "patentes", etc.
> >
> > No Brasil e em vários países de legislação com origem
> > romano-germânica (França, Espanha, Portugal, etc), as licenças
> > de softwares são consideradas "direitos autorais", ou seja, é
> > como se escrevessemos um livro. Podemos usar as mesmas palavras
> > para dizer coisas diferentes. O STJ declarou isso algum tempo
> > atrás. Não tenho a decisão em mãos, mas valeria à pena uma
> > busca dos interessados. Além disso, a Lei de Direitos Autorais
> > de Programas de Computadores (n° 9609/1998), permite, em seu
> > artigo 6°, inciso I, uma cópia de segurança do software
> > comprado, devendo o original ser guardado "como salvaguarda".
> > Essa expressão abrange não só a salvaguarda dos direitos do
> > adquirente do software, mas da empresa que tem seu programa
> > copiado (imagine-se o caso de uma fiscalização. Se eu não
> > mostrar o original lá na empresa quando for solicitado posso
> > responder criminalmente, ter equipamentos apreendidos, etc).
> >
> > Assim, respondendo às questões postas, para ter a proteção da
> > lei, uma cópia deve ser feita ao adquirir o software,
> > preservando-se o original. Baixar uma cópia ilegal não é
> > permitido, mesmo tendo uma licença válida, muito menos no caso
> > de se ter perdido a mídia :-)
> >
> > Contudo, essa é legislação brasileira. Os EUA possuem legislação
> > diversa e não concordam com esse tratamento. Em solo americano,
> > a cópia de segurança é pirataria, sim.
> >
> > :-)
> > --
> > Magno K. Nardin - Linux User # 142.324
> > Maringá - Paraná - Brazil
> >
> > --
> > Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> > http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> > ubuntu-br mailing list
> > ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
> _
> Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver
> offline. Conheça  o MSN Mobile!
> http://mobile.live.com/signup/signup2.aspx?lc=pt-br
> --
> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> ubuntu-br mailing list
> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-20 Por tôpico francisco mendes caruso
ainda bem que estamos numa lista de discussão e não numa lista em 
discussão..

 OK termino aqui o assunto.




> From: [EMAIL PROTECTED]
> To: ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> Date: Thu, 20 Dec 2007 11:44:40 -0200
> Subject: Re: [Ubuntu-BR] play 2
> 
> Em Thursday 20 December 2007 03:36:12 Duda Nogueira escreveu:
> >
> > Baixar um jogo por meios ilegais (sim, baixar na internet sem
> > o consentimento do fabricante é ilegal) mesmo tendo comprado
> > o produto é menos errado? (se é que isso existe) Pois muito
> > dificilmente o fabricante te dará uma nova mídia (e nesse
> > caso se trata da mídia, pois o conteúdo foi legitimamente
> > comprado...)
> 
> > Claro que não resta mta opção de baixar o jogo e considera-lo
> > como uma cópia de backup legítima...
> 
> A questão é mesmo interessante (embora estejamos entrando 
> no "off topic"), mas consideremos isto importante para a 
> comunidade Linux em geral pois abrange uma noção sobre licenças 
> de softwares.
> 
> Nos EUA as licenças de softwares são consideradas "patentes" 
> como as industriais. Ou seja, o software é protegido como se 
> fosse o projeto de uma máquina, equipamento industrial, etc. 
> EMHO, essa legislação, além de limitar o trabalho do 
> desenvolvedor, dá um poder maior às empresas sobre o código em 
> si. Por isso, vemos a MS falar que a Red Hat violou "patentes" 
> e  vemos a MS usar código BSD no Windows, sem precisar declarar 
> as "patentes", etc.
> 
> No Brasil e em vários países de legislação com origem 
> romano-germânica (França, Espanha, Portugal, etc), as licenças 
> de softwares são consideradas "direitos autorais", ou seja, é 
> como se escrevessemos um livro. Podemos usar as mesmas palavras 
> para dizer coisas diferentes. O STJ declarou isso algum tempo 
> atrás. Não tenho a decisão em mãos, mas valeria à pena uma 
> busca dos interessados. Além disso, a Lei de Direitos Autorais 
> de Programas de Computadores (n° 9609/1998), permite, em seu 
> artigo 6°, inciso I, uma cópia de segurança do software 
> comprado, devendo o original ser guardado "como salvaguarda". 
> Essa expressão abrange não só a salvaguarda dos direitos do 
> adquirente do software, mas da empresa que tem seu programa 
> copiado (imagine-se o caso de uma fiscalização. Se eu não 
> mostrar o original lá na empresa quando for solicitado posso 
> responder criminalmente, ter equipamentos apreendidos, etc). 
> 
> Assim, respondendo às questões postas, para ter a proteção da 
> lei, uma cópia deve ser feita ao adquirir o software, 
> preservando-se o original. Baixar uma cópia ilegal não é 
> permitido, mesmo tendo uma licença válida, muito menos no caso 
> de se ter perdido a mídia :-)
> 
> Contudo, essa é legislação brasileira. Os EUA possuem legislação 
> diversa e não concordam com esse tratamento. Em solo americano, 
> a cópia de segurança é pirataria, sim.
> 
> :-)
> -- 
> Magno K. Nardin - Linux User # 142.324
> Maringá - Paraná - Brazil
> 
> -- 
> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> ubuntu-br mailing list
> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

_
Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver 
offline. Conheça  o MSN Mobile!
http://mobile.live.com/signup/signup2.aspx?lc=pt-br
-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-20 Por tôpico Magno Kretzschmar Nardin
Em Thursday 20 December 2007 03:36:12 Duda Nogueira escreveu:
>
> Baixar um jogo por meios ilegais (sim, baixar na internet sem
> o consentimento do fabricante é ilegal) mesmo tendo comprado
> o produto é menos errado? (se é que isso existe) Pois muito
> dificilmente o fabricante te dará uma nova mídia (e nesse
> caso se trata da mídia, pois o conteúdo foi legitimamente
> comprado...)

> Claro que não resta mta opção de baixar o jogo e considera-lo
> como uma cópia de backup legítima...

A questão é mesmo interessante (embora estejamos entrando 
no "off topic"), mas consideremos isto importante para a 
comunidade Linux em geral pois abrange uma noção sobre licenças 
de softwares.

Nos EUA as licenças de softwares são consideradas "patentes" 
como as industriais. Ou seja, o software é protegido como se 
fosse o projeto de uma máquina, equipamento industrial, etc. 
EMHO, essa legislação, além de limitar o trabalho do 
desenvolvedor, dá um poder maior às empresas sobre o código em 
si. Por isso, vemos a MS falar que a Red Hat violou "patentes" 
e  vemos a MS usar código BSD no Windows, sem precisar declarar 
as "patentes", etc.

No Brasil e em vários países de legislação com origem 
romano-germânica (França, Espanha, Portugal, etc), as licenças 
de softwares são consideradas "direitos autorais", ou seja, é 
como se escrevessemos um livro. Podemos usar as mesmas palavras 
para dizer coisas diferentes. O STJ declarou isso algum tempo 
atrás. Não tenho a decisão em mãos, mas valeria à pena uma 
busca dos interessados. Além disso, a Lei de Direitos Autorais 
de Programas de Computadores (n° 9609/1998), permite, em seu 
artigo 6°, inciso I, uma cópia de segurança do software 
comprado, devendo o original ser guardado "como salvaguarda". 
Essa expressão abrange não só a salvaguarda dos direitos do 
adquirente do software, mas da empresa que tem seu programa 
copiado (imagine-se o caso de uma fiscalização. Se eu não 
mostrar o original lá na empresa quando for solicitado posso 
responder criminalmente, ter equipamentos apreendidos, etc). 

Assim, respondendo às questões postas, para ter a proteção da 
lei, uma cópia deve ser feita ao adquirir o software, 
preservando-se o original. Baixar uma cópia ilegal não é 
permitido, mesmo tendo uma licença válida, muito menos no caso 
de se ter perdido a mídia :-)

Contudo, essa é legislação brasileira. Os EUA possuem legislação 
diversa e não concordam com esse tratamento. Em solo americano, 
a cópia de segurança é pirataria, sim.

:-)
-- 
Magno K. Nardin - Linux User # 142.324
Maringá - Paraná - Brazil

-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-20 Por tôpico Douglas
Programas de compartilhamento de arquivos tb propiciam a pirataria, ou os
cantores liberam suas musicas para serem baixadas/compartilhadas nesses
programas ?

Concordo com o Duda, tudo depende da maneira como se pergunta, o nosso amigo
que inicio a discussão poderia ter perguntado: "Estou fazendo backup de um
jogo meu para ps2 mas não consigo gravar ele em midia, alguem saberia como
?"
Pelas opiniões vistas acho que essa pergunta seria respondida.

Quanto a gravar dvd o k3b pode resolver, quanto os jogos dá uma pesquisada
na internet que sempre costuma ter algo, um pouco escondido as vezes mais
tem.

Em 20/12/07, francisco mendes caruso <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>
> NUnca o será. Mas me lembrei tb das eproms de boot das placas de rede . Vc
> as copia e implanta em qq plaquinha de r$15,00 , não ?
>
>
>
> > Date: Wed, 19 Dec 2007 22:02:39 -0200
> > From: [EMAIL PROTECTED]
> > To: ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> > Subject: Re: [Ubuntu-BR] play 2
> >
> > -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
> > Hash: SHA1
> >
> > A questão não era a moralidade do ato, mas o ato em si.
> > (Até porque ele poderia ter comprado o jogo, perdido, e baixado da
> > internet ele denovo, o que é perfeitamente legal).
> > Mas, de volta ao assunto, alguém já testou simplesmente gravar uma ISO?
> > Alguém conhece algum programa que comprima os jogos também? Sei que
> > existe pro windows, que pegam um jogo em DVD9 e comprimem o áudio e o
> > vídeo (igual ao DVD Shrink e afins) de modo a caber num DVD5.
> >
> > Abraços, e se acalmem, não é o fim do mundo.
> >
> > francisco mendes caruso wrote:
> > > Como faremos com os pdf´s e doc´s de texto autoral.?
> > >
> > > Ja que a copia xerox esta instituida nas universidades
> > >> Date: Wed, 19 Dec 2007 08:01:13 -0200
> > >> From: [EMAIL PROTECTED]
> > >> To: ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> > >> Subject: Re: [Ubuntu-BR] play 2
> > >>
> > >> Náo é umq questão de defender o colega, mas é justo negar a
> informação de
> > >> como copiar um DVD?
> > >> Abs!
> > >>
> > >> On Dec 19, 2007 12:13 AM, Duda Nogueira <[EMAIL PROTECTED]>
> wrote:
> > >>
> > >>> *"Ola pessoal.Alguem sabe como se grava um jogo de ps2 baixado
> da net
> > >>> no"*
> > >>>
> > >>> Jogo baixado na net para ps2 só pode se tratar de pirataria, pois
> até onde
> > >>> sei não existe empresa que disponibiliza o download de jogo de ps2
> na
> > >>> internet para gravar em casa...
> > >>>
> > >>> Abraçs
> > >>>
> > >>>
> > >>>
> > >>> *
> > >>> *
> > >>>>
> > >>>>
> > >>>>
> > >>>> www.jedimania.com.br  - www.ubuntudicas.blogspot.com
> > >>>> --
> > >>>> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> > >>>> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> > >>>> ubuntu-br mailing list
> > >>>> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> > >>>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> > >>>>
> > >>>
> > >>>
> > >>> --
> > >>> Duda Nogueira
> > >>> Tecnologia e WEB
> > >>> http://dudanogueira.com.br
> > >>> -
> > >>> EMAIL: [EMAIL PROTECTED]
> > >>> GOOGLE: [EMAIL PROTECTED]
> > >>> SKYPE: dudanogueirabr
> > >>> --
> > >>> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> > >>> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> > >>> ubuntu-br mailing list
> > >>> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> > >>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> > >>>
> > >>
> > >>
> > >> --
> > >> www.jedimania.com.br  - www.ubuntudicas.blogspot.com
> > >> --
> > >> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> > >> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> > >> ubuntu-br mailing list
> > >> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> > >> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> > >
> > > _
> > > Cansado de espaço para só 50 fotos? Conheça o Spaces, o site de
> relacionamentos com até 6,000 fotos!
> > > 

Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-20 Por tôpico francisco mendes caruso
NUnca o será. Mas me lembrei tb das eproms de boot das placas de rede . Vc as 
copia e implanta em qq plaquinha de r$15,00 , não ?



> Date: Wed, 19 Dec 2007 22:02:39 -0200
> From: [EMAIL PROTECTED]
> To: ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> Subject: Re: [Ubuntu-BR] play 2
> 
> -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
> Hash: SHA1
> 
> A questão não era a moralidade do ato, mas o ato em si.
> (Até porque ele poderia ter comprado o jogo, perdido, e baixado da
> internet ele denovo, o que é perfeitamente legal).
> Mas, de volta ao assunto, alguém já testou simplesmente gravar uma ISO?
> Alguém conhece algum programa que comprima os jogos também? Sei que
> existe pro windows, que pegam um jogo em DVD9 e comprimem o áudio e o
> vídeo (igual ao DVD Shrink e afins) de modo a caber num DVD5.
> 
> Abraços, e se acalmem, não é o fim do mundo.
> 
> francisco mendes caruso wrote:
> > Como faremos com os pdf´s e doc´s de texto autoral.?
> > 
> > Ja que a copia xerox esta instituida nas universidades 
> >> Date: Wed, 19 Dec 2007 08:01:13 -0200
> >> From: [EMAIL PROTECTED]
> >> To: ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> >> Subject: Re: [Ubuntu-BR] play 2
> >>
> >> Náo é umq questão de defender o colega, mas é justo negar a informação de
> >> como copiar um DVD?
> >> Abs!
> >>
> >> On Dec 19, 2007 12:13 AM, Duda Nogueira <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> >>
> >>> *"Ola pessoal.Alguem sabe como se grava um jogo de ps2 baixado da net
> >>> no"*
> >>>
> >>> Jogo baixado na net para ps2 só pode se tratar de pirataria, pois até onde
> >>> sei não existe empresa que disponibiliza o download de jogo de ps2 na
> >>> internet para gravar em casa...
> >>>
> >>> Abraçs
> >>>
> >>>
> >>>
> >>> *
> >>> *
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>> www.jedimania.com.br  - www.ubuntudicas.blogspot.com
> >>>> --
> >>>> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> >>>> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> >>>> ubuntu-br mailing list
> >>>> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> >>>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >>>>
> >>>
> >>>
> >>> --
> >>> Duda Nogueira
> >>> Tecnologia e WEB
> >>> http://dudanogueira.com.br
> >>> -
> >>> EMAIL: [EMAIL PROTECTED]
> >>> GOOGLE: [EMAIL PROTECTED]
> >>> SKYPE: dudanogueirabr
> >>> --
> >>> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> >>> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> >>> ubuntu-br mailing list
> >>> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> >>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >>>
> >>
> >>
> >> -- 
> >> www.jedimania.com.br  - www.ubuntudicas.blogspot.com
> >> -- 
> >> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> >> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> >> ubuntu-br mailing list
> >> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> >> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> > 
> > _
> > Cansado de espaço para só 50 fotos? Conheça o Spaces, o site de 
> > relacionamentos com até 6,000 fotos!
> > http://www.amigosdomessenger.com.br
> 
> -BEGIN PGP SIGNATURE-
> Version: GnuPG v1.4.7 (GNU/Linux)
> Comment: Using GnuPG with Fedora - http://enigmail.mozdev.org
> 
> iD8DBQFHabEf7UfVb2I/mX0RAmRuAJ476aRQJljKWnse5rqP+CJ4JDfRbgCdHpFo
> Q5FRxtbR5IjmFCnAO7Ku56A=
> =ChXj
> -END PGP SIGNATURE-
> 
> -- 
> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> ubuntu-br mailing list
> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

_
Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos do Messenger!
http://www.amigosdomessenger.com.br/
-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-19 Por tôpico Duda Nogueira
Oi Pedro!

Realmente o contexto poderia ser esse, mas até onde sei, não é esse o caso,
pois ele não disse nada.

Como disse o Magno:
*"Não sejamos cínicos ao ponto de negar aquilo que é óbvio, por favor. Aqui
ninguém é criança."*

Mas como já dizia minha avó, tudo depende do jeito como vc pergunta/pede as
coisas.

Mas no final das contas essa discussão até que levantou uma situação
interessante...

Baixar um jogo por meios ilegais (sim, baixar na internet sem o
consentimento do fabricante é ilegal) mesmo tendo comprado o produto é menos
errado? (se é que isso existe) Pois muito dificilmente o fabricante te dará
uma nova mídia (e nesse caso se trata da mídia, pois o conteúdo foi
legitimamente comprado...)

Claro que não resta mta opção de baixar o jogo e considera-lo como uma cópia
de backup legítima...

Até!

On Dec 20, 2007 1:02 AM, Fernando Bunn <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> "(Até porque ele poderia ter comprado o jogo, perdido, e baixado da
> internet ele denovo, o que é perfeitamente legal)."
>
> Isso é real, eu tenho Diablo2 original aqui, mas meu play disc ta
> totalmente
> detonado, tenho cd key e tudo certinho, mas acabei baixando pra conseguir
> jogar, e não acho que fiz nada de errado (até pq não consegui fazer o
> maldito funcar no wine)
>
> On Dec 19, 2007 10:02 PM, Pedro Vanzella <[EMAIL PROTECTED]>
> wrote:
>
> > -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
> > Hash: SHA1
> >
> > A questão não era a moralidade do ato, mas o ato em si.
> > (Até porque ele poderia ter comprado o jogo, perdido, e baixado da
> > internet ele denovo, o que é perfeitamente legal).
> > Mas, de volta ao assunto, alguém já testou simplesmente gravar uma ISO?
> > Alguém conhece algum programa que comprima os jogos também? Sei que
> > existe pro windows, que pegam um jogo em DVD9 e comprimem o áudio e o
> > vídeo (igual ao DVD Shrink e afins) de modo a caber num DVD5.
> >
> > Abraços, e se acalmem, não é o fim do mundo.
> >
> > francisco mendes caruso wrote:
> > > Como faremos com os pdf´s e doc´s de texto autoral.?
> > >
> > > Ja que a copia xerox esta instituida nas universidades
> > >> Date: Wed, 19 Dec 2007 08:01:13 -0200
> > >> From: [EMAIL PROTECTED]
> > >> To: ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> > >> Subject: Re: [Ubuntu-BR] play 2
> > >>
> > >> Náo é umq questão de defender o colega, mas é justo negar a
> informação
> > de
> > >> como copiar um DVD?
> > >> Abs!
> > >>
> > >> On Dec 19, 2007 12:13 AM, Duda Nogueira <[EMAIL PROTECTED]>
> wrote:
> > >>
> > >>> *"Ola pessoal.Alguem sabe como se grava um jogo de ps2 baixado
> da
> > net
> > >>> no"*
> > >>>
> > >>> Jogo baixado na net para ps2 só pode se tratar de pirataria, pois
> até
> > onde
> > >>> sei não existe empresa que disponibiliza o download de jogo de ps2
> na
> > >>> internet para gravar em casa...
> > >>>
> > >>> Abraçs
> > >>>
> > >>>
> > >>>
> > >>> *
> > >>> *
> > >>>>
> > >>>>
> > >>>>
> > >>>> www.jedimania.com.br  - www.ubuntudicas.blogspot.com
> > >>>> --
> > >>>> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> > >>>> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> > >>>> ubuntu-br mailing list
> > >>>> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> > >>>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> > >>>>
> > >>>
> > >>>
> > >>> --
> > >>> Duda Nogueira
> > >>> Tecnologia e WEB
> > >>> http://dudanogueira.com.br
> > >>> -
> > >>> EMAIL: [EMAIL PROTECTED]
> > >>> GOOGLE: [EMAIL PROTECTED]
> > >>> SKYPE: dudanogueirabr
> > >>> --
> > >>> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> > >>> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> > >>> ubuntu-br mailing list
> > >>> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> > >>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> > >>>
> > >>
> > >>
> > >> --
> > >> www.jedimania.com.br  - www.ubuntudicas.blogspot.com
> > >> --
> > >> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> > >> http://wiki.u

Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-19 Por tôpico Fernando Bunn
"(Até porque ele poderia ter comprado o jogo, perdido, e baixado da
internet ele denovo, o que é perfeitamente legal)."

Isso é real, eu tenho Diablo2 original aqui, mas meu play disc ta totalmente
detonado, tenho cd key e tudo certinho, mas acabei baixando pra conseguir
jogar, e não acho que fiz nada de errado (até pq não consegui fazer o
maldito funcar no wine)

On Dec 19, 2007 10:02 PM, Pedro Vanzella <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
> Hash: SHA1
>
> A questão não era a moralidade do ato, mas o ato em si.
> (Até porque ele poderia ter comprado o jogo, perdido, e baixado da
> internet ele denovo, o que é perfeitamente legal).
> Mas, de volta ao assunto, alguém já testou simplesmente gravar uma ISO?
> Alguém conhece algum programa que comprima os jogos também? Sei que
> existe pro windows, que pegam um jogo em DVD9 e comprimem o áudio e o
> vídeo (igual ao DVD Shrink e afins) de modo a caber num DVD5.
>
> Abraços, e se acalmem, não é o fim do mundo.
>
> francisco mendes caruso wrote:
> > Como faremos com os pdf´s e doc´s de texto autoral.?
> >
> > Ja que a copia xerox esta instituida nas universidades
> >> Date: Wed, 19 Dec 2007 08:01:13 -0200
> >> From: [EMAIL PROTECTED]
> >> To: ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> >> Subject: Re: [Ubuntu-BR] play 2
> >>
> >> Náo é umq questão de defender o colega, mas é justo negar a informação
> de
> >> como copiar um DVD?
> >> Abs!
> >>
> >> On Dec 19, 2007 12:13 AM, Duda Nogueira <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> >>
> >>> *"Ola pessoal.Alguem sabe como se grava um jogo de ps2 baixado da
> net
> >>> no"*
> >>>
> >>> Jogo baixado na net para ps2 só pode se tratar de pirataria, pois até
> onde
> >>> sei não existe empresa que disponibiliza o download de jogo de ps2 na
> >>> internet para gravar em casa...
> >>>
> >>> Abraçs
> >>>
> >>>
> >>>
> >>> *
> >>> *
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>> www.jedimania.com.br  - www.ubuntudicas.blogspot.com
> >>>> --
> >>>> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> >>>> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> >>>> ubuntu-br mailing list
> >>>> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> >>>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >>>>
> >>>
> >>>
> >>> --
> >>> Duda Nogueira
> >>> Tecnologia e WEB
> >>> http://dudanogueira.com.br
> >>> -
> >>> EMAIL: [EMAIL PROTECTED]
> >>> GOOGLE: [EMAIL PROTECTED]
> >>> SKYPE: dudanogueirabr
> >>> --
> >>> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> >>> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> >>> ubuntu-br mailing list
> >>> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> >>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >>>
> >>
> >>
> >> --
> >> www.jedimania.com.br  - www.ubuntudicas.blogspot.com
> >> --
> >> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> >> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> >> ubuntu-br mailing list
> >> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> >> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >
> > _
> > Cansado de espaço para só 50 fotos? Conheça o Spaces, o site de
> relacionamentos com até 6,000 fotos!
> > http://www.amigosdomessenger.com.br
>
> -BEGIN PGP SIGNATURE-
> Version: GnuPG v1.4.7 (GNU/Linux)
> Comment: Using GnuPG with Fedora - http://enigmail.mozdev.org
>
> iD8DBQFHabEf7UfVb2I/mX0RAmRuAJ476aRQJljKWnse5rqP+CJ4JDfRbgCdHpFo
> Q5FRxtbR5IjmFCnAO7Ku56A=
> =ChXj
> -END PGP SIGNATURE-
>
> --
> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> ubuntu-br mailing list
> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>



-- 
Fernando C. Bunn
-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-19 Por tôpico Pedro Vanzella
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

A questão não era a moralidade do ato, mas o ato em si.
(Até porque ele poderia ter comprado o jogo, perdido, e baixado da
internet ele denovo, o que é perfeitamente legal).
Mas, de volta ao assunto, alguém já testou simplesmente gravar uma ISO?
Alguém conhece algum programa que comprima os jogos também? Sei que
existe pro windows, que pegam um jogo em DVD9 e comprimem o áudio e o
vídeo (igual ao DVD Shrink e afins) de modo a caber num DVD5.

Abraços, e se acalmem, não é o fim do mundo.

francisco mendes caruso wrote:
> Como faremos com os pdf´s e doc´s de texto autoral.?
> 
> Ja que a copia xerox esta instituida nas universidades 
>> Date: Wed, 19 Dec 2007 08:01:13 -0200
>> From: [EMAIL PROTECTED]
>> To: ubuntu-br@lists.ubuntu.com
>> Subject: Re: [Ubuntu-BR] play 2
>>
>> Náo é umq questão de defender o colega, mas é justo negar a informação de
>> como copiar um DVD?
>> Abs!
>>
>> On Dec 19, 2007 12:13 AM, Duda Nogueira <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
>>
>>> *"Ola pessoal.Alguem sabe como se grava um jogo de ps2 baixado da net
>>> no"*
>>>
>>> Jogo baixado na net para ps2 só pode se tratar de pirataria, pois até onde
>>> sei não existe empresa que disponibiliza o download de jogo de ps2 na
>>> internet para gravar em casa...
>>>
>>> Abraçs
>>>
>>>
>>>
>>> *
>>> *
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> www.jedimania.com.br  - www.ubuntudicas.blogspot.com
>>>> --
>>>> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
>>>> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
>>>> ubuntu-br mailing list
>>>> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
>>>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>>>>
>>>
>>>
>>> --
>>> Duda Nogueira
>>> Tecnologia e WEB
>>> http://dudanogueira.com.br
>>> -
>>> EMAIL: [EMAIL PROTECTED]
>>> GOOGLE: [EMAIL PROTECTED]
>>> SKYPE: dudanogueirabr
>>> --
>>> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
>>> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
>>> ubuntu-br mailing list
>>> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
>>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>>>
>>
>>
>> -- 
>> www.jedimania.com.br  - www.ubuntudicas.blogspot.com
>> -- 
>> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
>> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
>> ubuntu-br mailing list
>> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> 
> _
> Cansado de espaço para só 50 fotos? Conheça o Spaces, o site de 
> relacionamentos com até 6,000 fotos!
> http://www.amigosdomessenger.com.br

-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.7 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Fedora - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFHabEf7UfVb2I/mX0RAmRuAJ476aRQJljKWnse5rqP+CJ4JDfRbgCdHpFo
Q5FRxtbR5IjmFCnAO7Ku56A=
=ChXj
-END PGP SIGNATURE-

-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-19 Por tôpico francisco mendes caruso
Como faremos com os pdf´s e doc´s de texto autoral.?

Ja que a copia xerox esta instituida nas universidades 
> Date: Wed, 19 Dec 2007 08:01:13 -0200
> From: [EMAIL PROTECTED]
> To: ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> Subject: Re: [Ubuntu-BR] play 2
> 
> Náo é umq questão de defender o colega, mas é justo negar a informação de
> como copiar um DVD?
> Abs!
> 
> On Dec 19, 2007 12:13 AM, Duda Nogueira <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> 
> > *"Ola pessoal.Alguem sabe como se grava um jogo de ps2 baixado da net
> > no"*
> >
> > Jogo baixado na net para ps2 só pode se tratar de pirataria, pois até onde
> > sei não existe empresa que disponibiliza o download de jogo de ps2 na
> > internet para gravar em casa...
> >
> > Abraçs
> >
> >
> >
> > *
> > *
> > >
> > >
> > >
> > >
> > > www.jedimania.com.br  - www.ubuntudicas.blogspot.com
> > > --
> > > Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> > > http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> > > ubuntu-br mailing list
> > > ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> > > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> > >
> >
> >
> >
> > --
> > Duda Nogueira
> > Tecnologia e WEB
> > http://dudanogueira.com.br
> > -
> > EMAIL: [EMAIL PROTECTED]
> > GOOGLE: [EMAIL PROTECTED]
> > SKYPE: dudanogueirabr
> > --
> > Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> > http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> > ubuntu-br mailing list
> > ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >
> 
> 
> 
> -- 
> www.jedimania.com.br  - www.ubuntudicas.blogspot.com
> -- 
> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> ubuntu-br mailing list
> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

_
Cansado de espaço para só 50 fotos? Conheça o Spaces, o site de relacionamentos 
com até 6,000 fotos!
http://www.amigosdomessenger.com.br
-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-19 Por tôpico Maudy Pedrao
Como o pessoal é azedo as vezes.
Mas eu percebi que a questão tinha sido, sim, direcionada para a pirataria.
Tanto é que que eu fiquei na dúvida sobre a posição de todos.

Mas blz... aqui ninguém é criança.

On Dec 19, 2007 7:01 PM, Magno Kretzschmar Nardin <[EMAIL PROTECTED]>
wrote:

> Em Wednesday 19 December 2007 08:01:13 Maudy Pedrao escreveu:
> > Náo é umq questão de defender o colega, mas é justo negar a
> > informação de como copiar um DVD?
> > Abs!
>
> Infelizmente, não. A questão foi direcionada para a pirataria,
> que é proibida na lista. Não sejamos cínicos ao ponto de negar
> aquilo que é óbvio, por favor. Aqui ninguém é criança.
>
> Para copiar dvds use o K3b. É mais prático e intuitivo que o
> Nero. Resposta dada.
>
> Agora, como copiar dvds do play2 como foi posta a questão, é
> outro coisa. Como os falsificadores fazem isso? Eles tem
> fornecedores de mídias de 9 GB, ora. Alguém poderia dizer que
> conhece um cara que faz pirataria "artesanal" com mídia de 4,7
> GB e funciona - isso é ooouuutrrraaa coisa e também não vamos
> discutir aqui, não é?
>
> --
> Magno K. Nardin - Linux User # 142.324
> Maringá - Paraná - Brazil
>
> --
> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> ubuntu-br mailing list
> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>



-- 
www.jedimania.com.br  - www.ubuntudicas.blogspot.com
-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-19 Por tôpico Magno Kretzschmar Nardin
Em Wednesday 19 December 2007 08:01:13 Maudy Pedrao escreveu:
> Náo é umq questão de defender o colega, mas é justo negar a
> informação de como copiar um DVD?
> Abs!

Infelizmente, não. A questão foi direcionada para a pirataria, 
que é proibida na lista. Não sejamos cínicos ao ponto de negar 
aquilo que é óbvio, por favor. Aqui ninguém é criança.

Para copiar dvds use o K3b. É mais prático e intuitivo que o 
Nero. Resposta dada.

Agora, como copiar dvds do play2 como foi posta a questão, é 
outro coisa. Como os falsificadores fazem isso? Eles tem 
fornecedores de mídias de 9 GB, ora. Alguém poderia dizer que 
conhece um cara que faz pirataria "artesanal" com mídia de 4,7 
GB e funciona - isso é ooouuutrrraaa coisa e também não vamos 
discutir aqui, não é?

-- 
Magno K. Nardin - Linux User # 142.324
Maringá - Paraná - Brazil

-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-19 Por tôpico Fabio de Lima
O canhão do PS2 é um leitor de DVD comum, existem jogos em mídias de 4.7 e
em mídia de 9GB. God of War é  um exemplo, existe a versão que são 2 DVDs de
4.7 e a versão que é um DVD de 9.

Qualquer ferramenta para copiar DVD, como o K3B por exemplo deve resolver o
problema. Depois é só testar.
-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-19 Por tôpico Maudy Pedrao
Puxa... será que ele nem tentou por curiosidade??
Mas com certeza, não vai funcionar. São mídias diferentes.

Abs!!!

On Dec 19, 2007 11:20 AM, Davis Cabral - Listas <
[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Maudy Pedrao escreveu:
> > Náo é umq questão de defender o colega, mas é justo negar a informação
> de
> > como copiar um DVD?
> > Abs!
> >
> A questão não é bem essa. Ele quer saber como gravar esse DVD e manter
> ele legível para o PS2.
> Está com medo no caso, de que o ps2 dele não leia.
>
> Para gravar DVD é só usar as ferramentas nativas do próprio Ubuntu.
>
> --
> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> ubuntu-br mailing list
> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>



-- 
www.jedimania.com.br  - www.ubuntudicas.blogspot.com
-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-19 Por tôpico Davis Cabral - Listas
Maudy Pedrao escreveu:
> Náo é umq questão de defender o colega, mas é justo negar a informação de
> como copiar um DVD?
> Abs!
>   
A questão não é bem essa. Ele quer saber como gravar esse DVD e manter 
ele legível para o PS2.
Está com medo no caso, de que o ps2 dele não leia.

Para gravar DVD é só usar as ferramentas nativas do próprio Ubuntu.

-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-19 Por tôpico Maudy Pedrao
Náo é umq questão de defender o colega, mas é justo negar a informação de
como copiar um DVD?
Abs!

On Dec 19, 2007 12:13 AM, Duda Nogueira <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> *"Ola pessoal.Alguem sabe como se grava um jogo de ps2 baixado da net
> no"*
>
> Jogo baixado na net para ps2 só pode se tratar de pirataria, pois até onde
> sei não existe empresa que disponibiliza o download de jogo de ps2 na
> internet para gravar em casa...
>
> Abraçs
>
>
>
> *
> *
> >
> >
> >
> >
> > www.jedimania.com.br  - www.ubuntudicas.blogspot.com
> > --
> > Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> > http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> > ubuntu-br mailing list
> > ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >
>
>
>
> --
> Duda Nogueira
> Tecnologia e WEB
> http://dudanogueira.com.br
> -
> EMAIL: [EMAIL PROTECTED]
> GOOGLE: [EMAIL PROTECTED]
> SKYPE: dudanogueirabr
> --
> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> ubuntu-br mailing list
> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>



-- 
www.jedimania.com.br  - www.ubuntudicas.blogspot.com
-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-18 Por tôpico Duda Nogueira
*"Ola pessoal.Alguem sabe como se grava um jogo de ps2 baixado da net
no"*

Jogo baixado na net para ps2 só pode se tratar de pirataria, pois até onde
sei não existe empresa que disponibiliza o download de jogo de ps2 na
internet para gravar em casa...

Abraçs



*
*
>
>
>
>
> www.jedimania.com.br  - www.ubuntudicas.blogspot.com
> --
> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> ubuntu-br mailing list
> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>



-- 
Duda Nogueira
Tecnologia e WEB
http://dudanogueira.com.br
-
EMAIL: [EMAIL PROTECTED]
GOOGLE: [EMAIL PROTECTED]
SKYPE: dudanogueirabr
-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-18 Por tôpico Maudy Pedrao
Pera... o DVD de PS2 não é de 9gb?
Para duplicá-lo, é necessário uma mídia especial e não a comum de 4.7gb.

On Dec 18, 2007 10:52 AM, Pedro Vanzella <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
> Hash: SHA1
>
> Eu entendo o ponto de vocês, e concordo plenamente.
> Pirataria é feio, etc.
> Mas o caso aqui era como duplicar perfeitamente um disco de
> playstation2, o que não é ilegal desde que se tenha o original.
> Também estou interessado nos resultados dos testes, já que não posso
> executar eu mesmo (estou sem gravador e sem um PS2 modificado).
>
> Abraços (:


www.jedimania.com.br  - www.ubuntudicas.blogspot.com
-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-18 Por tôpico Pedro Vanzella
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Eu entendo o ponto de vocês, e concordo plenamente.
Pirataria é feio, etc.
Mas o caso aqui era como duplicar perfeitamente um disco de
playstation2, o que não é ilegal desde que se tenha o original.
Também estou interessado nos resultados dos testes, já que não posso
executar eu mesmo (estou sem gravador e sem um PS2 modificado).

Abraços (:

Magno Kretzschmar Nardin wrote:
> Em Monday 17 December 2007 23:11:30 Duda Nogueira escreveu:
> 
>> Vem ao caso sim.
> 
> Concordo plenamente.
> 
>> Nós (comunidade ubuntu) não compactuamos nem estimulamos
>> nenhum tipo de pirataria
>> e é bom que isso fique claro para não termos mal entendidos
>> no futuro.
> 
> Mesmo porque temos membros desta lista que atuam em todos os 
> tipos de atividades, inclusive funcionários da Justiça Federal 
> e da Policia Federal (só para dar exemplos) que trabalham no 
> combate à pirataria e essas mensagens, além de serem "off 
> topic", constragem essas pessoas.
> 
>> Portando qualquer assunto que envolva pirataria deve ser
>> evitado por aqui, e pelo que está na mensagem
>> trata-se de pirataria, pois jogo baixado na internet não é
>> comprado em uma loja comum.
> 
> Hoje o maior inimigo do software livre não é o Windows, mas a 
> pirataria.
> 
>> Trata-se de um posicionamento "institucional" que a
>> comunidade tem, e como membro oficial do ubuntu, tenho o
>> dever (assim como outros colegas) de fazer isso acontecer.
> 
> Espero, Pedro, que você entenda. A amizade continua a mesma, 
> ok :-)
> 

-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.7 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Fedora - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFHZ8Ka7UfVb2I/mX0RAlUDAJ95UjhSTUplCuGK3jrxkR0tYNTgKwCfd5cd
dBhYZOBg0nSBbQpz6JQj7uE=
=HeXR
-END PGP SIGNATURE-

-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-18 Por tôpico Magno Kretzschmar Nardin
Em Monday 17 December 2007 23:11:30 Duda Nogueira escreveu:

> Vem ao caso sim.

Concordo plenamente.

> Nós (comunidade ubuntu) não compactuamos nem estimulamos
> nenhum tipo de pirataria
> e é bom que isso fique claro para não termos mal entendidos
> no futuro.

Mesmo porque temos membros desta lista que atuam em todos os 
tipos de atividades, inclusive funcionários da Justiça Federal 
e da Policia Federal (só para dar exemplos) que trabalham no 
combate à pirataria e essas mensagens, além de serem "off 
topic", constragem essas pessoas.

> Portando qualquer assunto que envolva pirataria deve ser
> evitado por aqui, e pelo que está na mensagem
> trata-se de pirataria, pois jogo baixado na internet não é
> comprado em uma loja comum.

Hoje o maior inimigo do software livre não é o Windows, mas a 
pirataria.

> Trata-se de um posicionamento "institucional" que a
> comunidade tem, e como membro oficial do ubuntu, tenho o
> dever (assim como outros colegas) de fazer isso acontecer.

Espero, Pedro, que você entenda. A amizade continua a mesma, 
ok :-)

-- 
Magno K. Nardin - Linux User # 142.324
Maringá - Paraná - Brazil

-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-18 Por tôpico Maudy Pedrao
Duda, entendo a posição que você deve defender, mas quem aqui postou algum
link de download ou fez propaganda de algo ilícito?
O rapaz fez uma pergunta técnica e se ela envolve pirataria só compete ao
mesmo.
Se houve uma resposta técnica sobre a duplicação de um cd/dvd, quem aqui
pode julgar o conteúdo dele, se não houve promoção de link de arquivos?

Para pensar...

Abs!
Maudy


On Dec 17, 2007 11:11 PM, Duda Nogueira <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Oi Pedro!
>
> Vem ao caso sim.
>
> Nós (comunidade ubuntu) não compactuamos nem estimulamos nenhum tipo
> de pirataria
> e é bom que isso fique claro para não termos mal entendidos no futuro.
>
> Portando qualquer assunto que envolva pirataria deve ser evitado por
> aqui, e pelo que está na mensagem
> trata-se de pirataria, pois jogo baixado na internet não é comprado em
> uma loja comum.
>
> Claro que ajudaremos qualquer pessoa que queira fazer uma cópia de
> segurança de um jogo legitimamente comprado, mas não um jogo baixado
> na internet e ilegalmente gravado para uso próprio ou - pior ainda -
> uso comercial.
>
> Trata-se de um posicionamento "institucional" que a comunidade tem,
> e como membro oficial do ubuntu, tenho o dever (assim como outros
> colegas) de fazer isso acontecer.
>
> Portando, gostaria que pedir ao Hugo que tais posts não se repitam.
>
> Obrigado!
>
> On Dec 17, 2007 5:21 PM, Pedro Vanzella <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> > -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
> > Hash: SHA1
> >
> > Acredito que o ponto da discussão seja os pormenores técnicos de como
> > fazer uma cópia perfeita de um disco de playstation2. Pirataria ou não,
> > isso não vem ao caso.
> >
> > Duda Nogueira wrote:
> > > Oi Hugo!
> > >
> > > Este de assunto (pirataria...) não é permitido por aqui.
> > >
> > > A não ser que você tenha comprado o jogo e queira fazer uma versão de
> > > backup... :)
> > >
> > > De outra maneira, é proibido pirataria por aqui.
> > >
> > > Grato pela compreensão.
> > >
> >
> > -BEGIN PGP SIGNATURE-
> > Version: GnuPG v1.4.7 (GNU/Linux)
> > Comment: Using GnuPG with Fedora - http://enigmail.mozdev.org
> >
> > iD8DBQFHZvaF7UfVb2I/mX0RAhgUAJ0Zq+NdTq/X/Yflng6Tkprg7T/c1QCeI5rS
> > IAFoPNj7yLgZuBpVuhzM0U4=
> > =pTU7
> >
> > -END PGP SIGNATURE-
> >
> > --
> > Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> > http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> > ubuntu-br mailing list
> > ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >
>
>
>
> --
> Duda Nogueira
> Tecnologia e WEB
> http://dudanogueira.com.br
> -
> EMAIL: [EMAIL PROTECTED]
> GOOGLE: [EMAIL PROTECTED]
> SKYPE: dudanogueirabr
>
> --
> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> ubuntu-br mailing list
> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>



-- 
www.jedimania.com.br  - www.ubuntudicas.blogspot.com
-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-17 Por tôpico Duda Nogueira
Oi Pedro!

Vem ao caso sim.

Nós (comunidade ubuntu) não compactuamos nem estimulamos nenhum tipo
de pirataria
e é bom que isso fique claro para não termos mal entendidos no futuro.

Portando qualquer assunto que envolva pirataria deve ser evitado por
aqui, e pelo que está na mensagem
trata-se de pirataria, pois jogo baixado na internet não é comprado em
uma loja comum.

Claro que ajudaremos qualquer pessoa que queira fazer uma cópia de
segurança de um jogo legitimamente comprado, mas não um jogo baixado
na internet e ilegalmente gravado para uso próprio ou - pior ainda -
uso comercial.

Trata-se de um posicionamento "institucional" que a comunidade tem,
e como membro oficial do ubuntu, tenho o dever (assim como outros
colegas) de fazer isso acontecer.

Portando, gostaria que pedir ao Hugo que tais posts não se repitam.

Obrigado!

On Dec 17, 2007 5:21 PM, Pedro Vanzella <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
> Hash: SHA1
>
> Acredito que o ponto da discussão seja os pormenores técnicos de como
> fazer uma cópia perfeita de um disco de playstation2. Pirataria ou não,
> isso não vem ao caso.
>
> Duda Nogueira wrote:
> > Oi Hugo!
> >
> > Este de assunto (pirataria...) não é permitido por aqui.
> >
> > A não ser que você tenha comprado o jogo e queira fazer uma versão de
> > backup... :)
> >
> > De outra maneira, é proibido pirataria por aqui.
> >
> > Grato pela compreensão.
> >
>
> -BEGIN PGP SIGNATURE-
> Version: GnuPG v1.4.7 (GNU/Linux)
> Comment: Using GnuPG with Fedora - http://enigmail.mozdev.org
>
> iD8DBQFHZvaF7UfVb2I/mX0RAhgUAJ0Zq+NdTq/X/Yflng6Tkprg7T/c1QCeI5rS
> IAFoPNj7yLgZuBpVuhzM0U4=
> =pTU7
>
> -END PGP SIGNATURE-
>
> --
> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> ubuntu-br mailing list
> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>



-- 
Duda Nogueira
Tecnologia e WEB
http://dudanogueira.com.br
-
EMAIL: [EMAIL PROTECTED]
GOOGLE: [EMAIL PROTECTED]
SKYPE: dudanogueirabr

-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-17 Por tôpico Pedro Vanzella
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Acredito que o ponto da discussão seja os pormenores técnicos de como
fazer uma cópia perfeita de um disco de playstation2. Pirataria ou não,
isso não vem ao caso.

Duda Nogueira wrote:
> Oi Hugo!
> 
> Este de assunto (pirataria...) não é permitido por aqui.
> 
> A não ser que você tenha comprado o jogo e queira fazer uma versão de
> backup... :)
> 
> De outra maneira, é proibido pirataria por aqui.
> 
> Grato pela compreensão.
> 

-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.7 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Fedora - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFHZvaF7UfVb2I/mX0RAhgUAJ0Zq+NdTq/X/Yflng6Tkprg7T/c1QCeI5rS
IAFoPNj7yLgZuBpVuhzM0U4=
=pTU7
-END PGP SIGNATURE-

-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-17 Por tôpico Duda Nogueira
Oi Hugo!

Este de assunto (pirataria...) não é permitido por aqui.

A não ser que você tenha comprado o jogo e queira fazer uma versão de
backup... :)

De outra maneira, é proibido pirataria por aqui.

Grato pela compreensão.

-- 
Duda Nogueira
Tecnologia e WEB
http://dudanogueira.com.br
-
EMAIL: [EMAIL PROTECTED]
GOOGLE: [EMAIL PROTECTED]
SKYPE: dudanogueirabr


On Dec 17, 2007 9:46 AM, Pedro Vanzella <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
> Hash: SHA1
>
> Olá!
> Tu já tentaste simplesmente gravar a imagem?
> Tipo, se a ISO for bem feita não tem porque não dar certo. Mas, por via
> das dúvidas, usa uma mídia de qualidade e grava em velocidade baixa...
>
> Depois diz se funcionou.
>
>
> Hugo Leandro wrote:
> > Ola pessoal.Alguem sabe como se grava um jogo de ps2 baixado da net no
> > ubuntu, ou seja, usando alguem programa de gravação do mesmo. Por exemplo no
> > windows tem o tal de alcool 120% que faz isso, pois ele faz o play 2
> > reconhecer o jogo e tal, alguem sabe como fazer issoMas esse programa
> > nao tem pra linux.se alguem souber.valeu abraços
>
> -BEGIN PGP SIGNATURE-
> Version: GnuPG v1.4.7 (GNU/Linux)
> Comment: Using GnuPG with Fedora - http://enigmail.mozdev.org
>
> iD8DBQFHZouz7UfVb2I/mX0RAndtAKCbo+qXrKAih5sG99In2yiUJI6kxACeKV1u
> 3TJ9kRv3s19dibX+hyOOJWs=
> =3F+x
> -END PGP SIGNATURE-
>
>
> --
> Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
> http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
> ubuntu-br mailing list
> ubuntu-br@lists.ubuntu.com
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>

-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] play 2

2007-12-17 Por tôpico Pedro Vanzella
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Olá!
Tu já tentaste simplesmente gravar a imagem?
Tipo, se a ISO for bem feita não tem porque não dar certo. Mas, por via
das dúvidas, usa uma mídia de qualidade e grava em velocidade baixa...

Depois diz se funcionou.


Hugo Leandro wrote:
> Ola pessoal.Alguem sabe como se grava um jogo de ps2 baixado da net no
> ubuntu, ou seja, usando alguem programa de gravação do mesmo. Por exemplo no
> windows tem o tal de alcool 120% que faz isso, pois ele faz o play 2
> reconhecer o jogo e tal, alguem sabe como fazer issoMas esse programa
> nao tem pra linux.se alguem souber.valeu abraços

-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.7 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Fedora - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFHZouz7UfVb2I/mX0RAndtAKCbo+qXrKAih5sG99In2yiUJI6kxACeKV1u
3TJ9kRv3s19dibX+hyOOJWs=
=3F+x
-END PGP SIGNATURE-

-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


[Ubuntu-BR] play 2

2007-12-17 Por tôpico Hugo Leandro
Ola pessoal.Alguem sabe como se grava um jogo de ps2 baixado da net no
ubuntu, ou seja, usando alguem programa de gravação do mesmo. Por exemplo no
windows tem o tal de alcool 120% que faz isso, pois ele faz o play 2
reconhecer o jogo e tal, alguem sabe como fazer issoMas esse programa
nao tem pra linux.se alguem souber.valeu abraços
-- 
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -
ubuntu-br mailing list
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br