Bom dia pessoal, sei que é OFF-TOPIC, mas gostaria de repassar essa
oportunidade.
Estamos migrando nosso datacenter e sobrou esse switch Juniper EX2200 com
pouco mais de um ano de uso apenas. Está em perfeitas condições
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freeb
EU uso o Spamassassin marcando as mensagens, pois tambem tive problemas com
falso positivo, hoje marco e jogo na caixa SPAM, fica mais fácil para
usuário tratar de abrir ou não as mensagens
Em 28 de agosto de 2012 10:18, fknet escreveu:
> Obrigado Leonardo, eu pesquisei antes, na verdade há mese
Uma nota importante que é recebido na configuração do FS ZFS
# Disable ZFS prefetching#
http://southbrain.com/south/2008/04/the-nightmare-comes-slowly-zfs.html#
Increases overall speed of ZFS, but when disk flushing/writes occur,#
system is less responsive (due to extreme disk I/O).# NOTE: Systems
webmin ?
Em 22 de junho de 2012 22:39, Anderson Alves de Albuquerque <
anderso...@gmail.com> escreveu:
> Alguém conhece uma boa interface para administração de DNS de um domain
> com inúmeros sub-domains?
>
> No caso, o ambiente apesar de ter um domínio root, tem diversos
> sub-domains, algo na
HAST não seria voltado mais para rede (lan) como o DRBD do Linux ?
Em 22 de maio de 2012 09:05, Ricardo Campos Passanezi
escreveu:
>
> On Tue, May 22, 2012 at 12:18:33AM -0300, Renato Sousa wrote:
> >
> > Boa noite galera da lista,
> >
> > Alguem da lista já implementou algum filesystem distribuí
Existe o OpenAFS, mas sinceramente nunca usei, mas ouvi muito sobre ele.
Em 22 de maio de 2012 00:57, Danilo Egea escreveu:
> On 5/22/12 12:18 AM, Renato Sousa wrote:
> > Boa noite galera da lista,
> >
> > Alguem da lista já implementou algum filesystem distribuído no
> > FreeBSD? Pode me indic
Botando a culpa no estagiário é ? Brincadeira .. rsrs
Em 21 de maio de 2012 23:38, Marcelo Gondim escreveu:
> Em 21/05/2012 22:50, Leandro Keffer escreveu:
> > Os links estão fora amigo ;(
> > Not Found
> >
>
> Desculpe Leandro pois foi feita a manutenção do site aqui
Os links estão fora amigo ;(
Not Found
Em 20 de maio de 2012 12:36, Marcelo Gondim escreveu:
> Pessoal,
>
> Para quem já é cascudo não vai fazer grande diferença :) mas para
> aqueles que estão iniciando achei legal fazer esses posts e terminei o
> segundo agora. Aqui vão eles para quem se inter
Com a dica do vipw mesmo
Em 18 de maio de 2012 12:51, Alessandro de Souza Rocha <
etherlin...@gmail.com> escreveu:
> Em 18 de maio de 2012 10:18, Leandro Keffer
> escreveu:
> > Resolvido pessoal
> > Obrigado a todos
> >
> > Em 18 de maio de 2012 09:41, Marce
r/sbin/nologin
>
> Mas com certeza essa seria a forma mais tranquila, migrando apenas os
> usuários criados pelo admin e/ou instalações de pacotes.
>
> >
> > Abs,
> >
> > Carlos E G Carvalho (Cartola)
> > http://cartola.org/360
> > http://cartol
Bom Dia Srs
Estou tentando migrar uma base de usuários de um FreeBSD 8.2 > 9.0 RELEASE
copiando o master.passwd e o passwd e depois rodando um pwd_mkdb -C
/etc/master.passwd
Mas não está funcionando, alguma sugestão ?
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebs
Cria as regras de roteamento dentro do arquivo de conf.
Em 25 de abril de 2012 11:08, Christiano Liberato <
christianoliber...@gmail.com> escreveu:
> Resolvido, conectei.
> O problema é que esta inserindo rotas no fw e derrubando a rede.
>
> Em 25 de abril de 2012 10:34, Christiano Liberato <
>
Tenho certas dúvidas em deixar dados em "terceiros" principalmente o
dropbox onde você nem imagina onde está seus dados, isso IMHO.
Se ele tem uma infra entre as empresas o ideal seria uma solução em que
você tivesse controle sobre os dados por questões principalmente de
segurança.
Ai vais 2 cents
IMHO nagios ja era, recomendo zabbix, muito bom, ele corresponde muito ao
que nagios oferece.
Em 18 de junho de 2011 10:22, Diogo Rodrigo escreveu:
> prezados amigos instalei o nagios ta funcionando perfeito habilitei no
> cgi.cfg para aparecer aqueles mapas em vrml porem nao aparece na
> interf
Voto a favor da criação de uma lista voltada a PFSENSE, pois o foco desta
lista não é sobre ele e sim sobre FreeBSD
Não só porque o mesmo é BASEADO no mesmo que se deve dirgir mensagens a essa
lista
Att
Em 14 de junho de 2011 10:34, Marcelo/Porks escreveu:
> 2011/6/14 Paulo Henrique :
> > Saudaç
segue meu ICQ:
101642544
Em 26 de maio de 2011 15:32, Leandro Keffer escreveu:
> voto pelo ICQ, para comunicação entre os users aqui ja temos o canal no IRC
> at freenode : )
>
> Em 26 de maio de 2011 15:09, Rodrigo Mosconi escreveu:
>
> Em 26 de maio de 2011 14:56, Joao
voto pelo ICQ, para comunicação entre os users aqui ja temos o canal no IRC
at freenode : )
Em 26 de maio de 2011 15:09, Rodrigo Mosconi escreveu:
> Em 26 de maio de 2011 14:56, Joao Rocha Braga Filho
> escreveu:
> > Voto pela criação do jabber.fug.com.br.
> >
> Apoio
>
> >
> > João Rocha.
> >
>
Para quem anda adicionando o Rsync como ferramenta, é uma ótima opção.
Segue um link no qual mostra como utilizar backup remoto sem uso de prompt
de password.
http://www2.unijui.tche.br/~heini/freebsd/backup-rsync.html
Att
Em 26 de maio de 2011 13:01, irado furioso com tudo escreveu:
> Em 26 de
:32, Eduardo Schoedler
escreveu:
> Qual das 3 opções foi a que resolveu ?
>
> --
> Eduardo Schoedler
>
>
>
> > -Mensagem original-
> > De: freebsd-boun...@fug.com.br [mailto:freebsd-boun...@fug.com.br] Em
> > nome de Leandro Keffer
> > Enviad
Resolvido : )
E tambem adicionado ao /etc/systcl.conf para os proximo boots, para quem
tiver o mesmo problema segue a dica acima do nosso caro amigo Eduardo.
Att
Em 23 de maio de 2011 11:01, Leandro Keffer escreveu:
> Obrigado Eduardo, vamos ver se isto resolve : )
>
> Att
>
> E
..@fug.com.br [mailto:freebsd-boun...@fug.com.br] Em
> > nome de Leandro Keffer
> > Enviada em: segunda-feira, 23 de maio de 2011 10:54
> > Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
> > Assunto: [FUG-BR] Problema Broadcom BASP gw FreeBSD
> >
> &
Bom dia Srs
Estive configurando um Windows 2008 em um Dell com duas NICs Broadcom
Gigabit e configurei o "fault tolerance" pelo programa da Broadcom
Ele Cria uma interface "BASP" unindo as duas NICs, tudo funcionou ok, porém
no GW FreeBSD ele persiste nas mensagens abaixo:
arp: 10.0.0.140 moved f
coloca o site fora do proxy amigo, mais f'acil ... n~ao se tem motivos para
formar cache nesse caso.
Att
Em 10 de maio de 2011 00:52, Anderson Alves de Albuquerque <
anderso...@gmail.com> escreveu:
> Eu tenho uma dúvida de como fazer uma configuração no squid que talvez
> seja
> solucionada pelo
Teve uma recenete atualização dele 0.7.2 no ports, precisa ver com o pai da
criança, vamos esperar pque o Luis Otavio responda esta pergunta
Em 28 de março de 2011 17:18, Corsini Corsini escreveu:
>
> Oi Luciano,
>
> tb tive esses problema ai, tive que voltar para os antigos messenger
>
> abraços
Tenta dar make clean antes, depois make config marca as options necessárioas
depois rode make clean install
Em 23 de março de 2011 18:57, escreveu:
> Salve parceiros
>
> galera estou tentando instalar um samba via ports
>
> tenho um FreeBSD 8.0 amd64
> 8.2-RELEASE FreeBSD 8.2-RELEASE #0: Mon Mar
Ops... DynDNS
Em 23 de março de 2011 15:22, Leandro Keffer escreveu:
> Uma solução simples seria usar DyDNS ou algum similar
>
> Em 21 de março de 2011 22:31, Diogo Rodrigo escreveu:
>
> prezados amigos , gostaria se e possivel isso com roteamento ou terei
>> que desenvolv
Uma solução simples seria usar DyDNS ou algum similar
Em 21 de março de 2011 22:31, Diogo Rodrigo escreveu:
> prezados amigos , gostaria se e possivel isso com roteamento ou terei
> que desenvolver algum programa pra isso .
>
> tenho um modem 3g q pega algumas informacoes de um equipamento
> con
Concordo, e tem mais o tamanho da assinatura, o servidor deveria considerar
spam.. rsrsr
Em 18 de fevereiro de 2011 22:14, Paulo Henrique
escreveu:
> Em 18/02/2011 21:33, irado furioso com tudo escreveu:
> > Em Fri, 18 Feb 2011 18:33:07 -0300
> > Paulo Henrique BSD Brasil, conhecido
> > consumido
concordo, o 8.1p2 esrá estável e se mostra uma release madura para produção,
sendo assim passado um tempo de experiência com 8.2 fazer o update.
Agora se necessita dos novos recursos que ele ofereçe, siga em frente assim
que sair a release oficial;
Em 20 de fevereiro de 2011 19:47, Paulo Henrique
Tambem tenho 4 servidores físicos rodando XenServer Free com cerca de 10/12
servidores e atendem muito bem.
Rodando Linux, FreeBSD e Win2k8 no âmbito virtualizado.
Att
Em 8 de fevereiro de 2011 00:19, Vinícius Zavam
escreveu:
> 2011/2/7 fknet :
> > Obrigado Welkson!
> >
> > A opção de VirtualBox
É lista de discussão ou lista de Howto ?
Enfim, sem flames, fica muito vago este tópico amigo, de mais detalhes sobre
o que pesquisou e se tentou ao menos instalar o mesmo.
Att
Em 21 de dezembro de 2010 11:40, Joao Vitor escreveu:
> Como instalar no FreeBSD 8.1 ?
>
> Obrigado !!!
> JVDS
> ---
é só você ter um tráfego um pouco maior que essas 3com não aguentam, não
estou afirmando nada, digo a experiência(amarga) que tenho com elas
segue log
modelo: 3Com 3c905C-TX Fast Etherlink XL
xl0: transmission error: 90
xl0: tx underrun, increasing tx start threshold to 120 bytes
Em 14 de
Ja tive o mesmo problema e com a mesma NIC inumeras vezes, não sou favoravel
NICs 3com, de preferencia a broadcom e intel.
realtek e 3com na minha opinião e por experiencias são péssimas.
Em 11 de dezembro de 2010 17:19, Fabiano Carlos Heringer <
b...@grupoheringer.com.br> escreveu:
> Pessoal, to
Veja o Amazon EC2 meu caro, tem milhares de servidores em Xen, pesquise
antes de falar besteira, tanto Citrix XenServer como XenSource são ótima
soluções.
Em 10 de dezembro de 2010 14:07, Oscar Marques escreveu:
> Sim, o Xen pra 2 servidores funciona bem.
> Porem imagine voce colocar um país int
por $100 não se pode exigir um suporte desse nível .. rsrs
Brincadeira a parte, nem utilizando as ferramentas do linux compatibility
teve sucesso ?
Em 30 de novembro de 2010 15:22, Eduardo Lemos de Sa <
eduardo.lemosd...@gmail.com> escreveu:
> Oi Xará
>
> 2010/11/30 Eduardo Schoedler
>
> > Em 30
Segue material que uso aqui e abaixo a referencia existente na própria
documentação do FreeBSD
Setando variáveis de ambiente
Precisamos editar o charset correto com as variáveis de ambiente, sete elas
dentro de /etc/profile e /etc/csh.login:
LANG=pt_BR.UTF-8; export LANG
LC_ALL=pt_BR.UTF-8; expo
n=5
> >
> > Abs, Cartola.
> >
> > Em 22 de novembro de 2010 17:29, Ricardo - Listas <
> > ricardobvolp...@yahoo.com.br> escreveu:
> >
> >> Leandro,
> >> Pelo que vejo o ifstated utiliza o CARP e pelo que eu sei ele é
> utilizado
>
Voce pode optra por usar o Ifstated, ele serve justamente para esses fins,
uma alternativa ao uso de scripts, segue o link abaixo (do openBSD mas
existe ele no ports do FreeBSD tambem)
http://www.openbsd.org/cgi-bin/man.cgi?query=ifstated&sektion=8
Att
Em 22 de novembro de 2010 16:27, Ricardo -
tenho certa experiência com ambientes virtualizados e principalmente com
Citrix XenServer: entao lá vai:
01. Quais os impactos ?
Depende muito, o xen oferece ambiente virtualizado e paravirtualizados, onde
dependendo sua escolha, a abstração sobre o hardware será maior e
consequentemente aguentará
Amigo, o carp no FreeBSD segue um pouco diferente do OpenBSD
Não s etem necessidade de configurar esses arquivos /etc/hostname.carp0
Eles devem ser configurados no /etc/rc.conf desta forma
# CARP Interface
cloned_interfaces="carp0 carp1"
ifconfig_carp0="vhid 1 advskew 10 pass ararati 192.168.0.25
Como o Renato disse accima, existiram muitas mudanças dentro da mesma
versão, no entando voce pode acompanhar que sempre sai build novo.
O que aconteceu com o comixwal foi realmente muito estranho apesar que os
lideres do projeto já não estavam se "bicando" mais pelo que fiquei sabendo
na época, di
novembro de 2010 00:09, Tiago Sampaio escreveu:
> Será que um dia vai ser portado para o free?
> Eu vi relatos de 2007 acho que estavam portando, mas nada de concreto...
>
> Em 11 de novembro de 2010 08:44, Leandro Keffer >escreveu:
>
> > Acho que confudi carp com carpdev, ca
sem mostrar o cenário fica meio difícil, mas tenho algo do tipo aqui
tenho dois Fw cada um com seu link, cada um com seu IP de LAN e WAN
Vc deve configurar o carp em ambos servidores seguindo o handbook
Essa interface carp tera um IP virtual para ambos servidores, um sera MASTER
outro BACKUP
Ai en
Acho que confudi carp com carpdev, carpdev somente em openbsd msm
Em 11 de novembro de 2010 08:38, Renato Botelho escreveu:
> 2010/11/10 Tiago Sampaio :
> > Boa noite.
> >
> > Andei dando uma olhada sobre o status do carpdev no ifconfig do freebsd e
> só
> > encontrei mensagens antigas e nada mai
o Carp funciona perfeitamente no FreeBSD 8.1, tenho cenário utilizando o
mesmo, isso desde 8.0
FreeBSD dubai.local.com.br 8.1-RELEASE-p1 FreeBSD 8.1-RELEASE-p1 #0: Fri
Nov 5 15:50:22 BRST 2010
r...@dubai.mazetto.com.br:/usr/obj/usr/src/sys/MZT-81
amd64
carp0: flags=8 metric 0 mtu 1500
inet 1
Se for utilizar interface de gerenciamento free recomendo o IspCP -
http://isp-control.net/
Tem suporte a FreeBSD e tem uma interface super amigável ao usuário final.
Att
Em 8 de novembro de 2010 12:13, Alexandre Silva Nano
escreveu:
> Em 8 de novembro de 2010 07:25, Renato Botelho
> escreveu:
>
Nao se aplica mais essa antiga regra de se utilizar o dobro da Ram,
imaginando um servidor com 16GB de RAM ou mais, não seria necessário 32GB de
disco para swap.
Swap atualmente serve para ocasiões específicas, e ao ser constatado seu uso
constante deve-se colocar mais memória RAM no servidor em qu
> Em 29/10/2010 14:22, Leandro Keffer < keffer...@gmail.com > escreveu:
>Utilizando este método e colocando staticarp na interface tenho que
> ter
> cadastrado todos MACs/IPs na tabela ?
> As máquinas que pegam IP de um DHCP meu da rede terão problemas ?
> At
Utilizando este método e colocando staticarp na interface tenho que ter
cadastrado todos MACs/IPs na tabela ?
As máquinas que pegam IP de um DHCP meu da rede terão problemas ?
Att
Em 29 de outubro de 2010 10:26, Welkson Renny de Medeiros <
welk...@focusautomacao.com.br> escreveu:
> Luiz Otavio O
Acredito que não desde que tenha alguma vulnerabilidade existente na versão
que esta o apache.
Porém voce fica exposto a vulnerabilidade e exploits nao publicados.
Ideal seria rodar esse serviço com o usuário www sem privilegio mesmo.
Att
Em 29 de outubro de 2010 13:39, coopermine escreveu:
>
pra que complica em meu povo, sabendo que o foco dele NÃO é desktop.
Mas gerar flames, vejam seu hardware e o Supported hardware no site do
projeto, senão esqueça e parta para algo que seja conveniente para se
trabalhar.
Em 28 de outubro de 2010 15:28, Shazaum escreveu:
> gnome é meio lento tb
>
indico o ISPCP (http://isp-control.net) forks do antigo VHCS, muito bom,
utilizo a anos aqui, mas ainda em linux
Hoje ele ja tem suporte a FreeBSD completo.
Recomendo dar uma olhada nele
Em 14 de outubro de 2010 22:36, Marcelo Gondim
escreveu:
> E ae pessoal!! :)
>
> Amanhã se tudo der certo esta
se não necessario ser BR, indico a layer red tech, tenho servidor com eles a
tempos e sempre foram 100% comigo
Em 7 de outubro de 2010 14:16, Welkson Renny de Medeiros <
welk...@focusautomacao.com.br> escreveu:
> Eduardo Pizorno escreveu:
> > Boa tarde pessoal da lista, gostaria da indicação de v
drbd é para sistemas linux, para FreeBSD como nosso amigo citou seria o novo
HASTD
Em 1 de setembro de 2010 09:54, Alexandre Biancalana
escreveu:
> google: hastd
>
> 2010/9/1 Flávio Barros :
> > Alguém poderia esclarecer mais sobre esse assunto ?
> > Quais as tecnologias que realmente funcionam ?
Parabéns pela iniciativa e de lembrar do pessoal da FUG : )
Att
Leandro Keffer
Em 30 de agosto de 2010 21:52, Leandro Keffer escreveu:
> Parabéns ela iniciativa e de lembrar do pessoal da FUG : )
>
> Att
>
> Leandro Keffer
>
> Em 27 de agosto de 2010 16:25, Ricard
Parabéns ela iniciativa e de lembrar do pessoal da FUG : )
Att
Leandro Keffer
Em 27 de agosto de 2010 16:25, Ricardo Nascimento Ferreira <
ricard...@gmail.com> escreveu:
> É só ler o e-mail atentamente, Edson.
> "Se alguém se interessar e quiser concorrer a uma destas vagas
Geralmente não, processaor é plugNplay que saiba, confira se o SMP esta
ativado no kernel corrente
Em 30 de agosto de 2010 17:32, Samyr Alves escreveu:
> Ola,
>
> Fiz a instalaçao do freebsd 8 e a maquina tinha apenas 1 processador,
> depois
> coloquei mais 1 processador, mas quando executo um *
Pelo visto teremos muito trabalho nessa segunda :D
Em 22 de agosto de 2010 20:13, Renato Frederick
escreveu:
> Anderson,
>
> Eu não apliquei patch, apenas fiz upgrade pro 8.1, este servidor estava
> com o 8.0.
>
> Acredito que fazendo upgrade pro 8.1 usando o método padrão(csup, make
> buildworld
sendfile...
[+] exploit complete!
[+] spawning root shell...
fbsd80# id
uid=0(root) gid=0(wheel) groups=0(wheel),5(operator)
Em 21 de agosto de 2010 11:44, Anderson Eduardo escreveu:
> Em 21/8/2010 11:42, Nilson escreveu:
> > Em 21 de agosto de 2010 11:17, Leandro Keffer
> escreveu:
&
Sempre utilizei FreeBSD em modo HVM nos Xensource e atualmente nos XenServer
da Citrix
Creio que seu problema esteja com versao do Xen, pois na 3.4 e 4 nao tive
nenhum problema, e quem sabeno fbsd9 veremos ele em PVM :D
Att
Em 21 de agosto de 2010 16:02, Tiago Ribeiro escreveu:
> Estou tentando
Será que ataca 8.0 com ultimo branch tambem ??
Alguem disposto a testar ?? estou sem acesso a servidores free nesse momento
T+ pessoal
Em 20 de agosto de 2010 21:46, Antônio Pessoa
escreveu:
> Transcrevo a notícia abaixo:
>
> "Foi disponibilizado ontem (19/08) na lista Full Disclosure um
> expl
Por curiosidade !
Isso vale para uso com samba+openldap ... onde a base de users fica no
concentrador ldap ?
Em 13 de agosto de 2010 16:18, Anderson Eduardo escreveu:
> Em 13/8/2010 12:49, Douglas Chiavegati escreveu:
> > Isso nao ajuda?
> >
> >
> http://www.linuxtopia.org/online_books/network_ad
Vai de Webmin, se for apara uso "pequeno" ele supre bem as necessidades
Em 16 de agosto de 2010 17:40, Wanderson Tinti escreveu:
> Em 16 de agosto de 2010 09:44, Leo Garcia escreveu:
>
> > Vai de WEBMIN!
> > www.webmin.com
> >
> >
> >
> Leo,
>
> Acho que vai ser o geito, MyDNSConfig não usa bind
Existem varios metodos para backuo colega.
Incremental voce pode usar o rsync ou o próprio dump do sistema que tem
opção incremental tambem
Em 12 de agosto de 2010 09:13, Rodrigo G. Crescencio <
rodr...@rcsolucoesinteligentes.com.br> escreveu:
> Pessoal muito bom dia,
>
> Gostária de pergunt
hahahaha
"lista de discussão não é suporte 0800."
Essa foi ótima, e um RTFM nunca é demais mesmo ... rsrs
Em 31 de julho de 2010 13:57, Gabriel Fonseca escreveu:
> Em 30 de julho de 2010 21:11, Cleyton Agapito >escreveu:
>
> > Em 30 de julho de 2010 18:13, Rafael Poseddon
> > escreveu:
> > >
Para cache é uma ótima opção, siga de Djbdns mesmo, rápida configuração e
"seguro" para resolução de nomes
Em 30 de julho de 2010 00:37, Anderson Alves de Albuquerque <
anderso...@gmail.com> escreveu:
> Eu quero utilizar para acelerar resolução de nomes do meu proxy squid
> transparente. No site
Utilizo o djbdns e acredit que seja o mais simples e seguro, porem o bind em
suas nova versões esta bem mais seguro e tudo depende de uma boa
configuração.
Acredito que pra cache o djbdns seja o caminho, para algo maior o Bind seria
ideal
Em 27 de julho de 2010 09:16, renato martins escreveu:
>
cara, firebird no FreeBSD não rola muito legal não.
Tenho experiencias amargas com ele infelizmente no FreeBSD, depois que
passei pra Linux a coisa melhorou 110%
Fica a dica ai.
Pessoal que conhece mais pode explicar melhor a deficiencia que ele tem no
Free
Att
Leandro Keffer
Em 6 de julho de
*Mal pelos erros de digitação, o teclado do desktop de casa ta mais para uma
máquina de escrever velha :D
Em 12 de junho de 2010 19:24, Leandro Keffer escreveu:
> Carto colega, creo qie posso ajudar
>
> Tenho diversos servidores FreeBSD 6,7 e 8 com Tomcat rodando NF-e
> corporati
Carto colega, creo qie posso ajudar
Tenho diversos servidores FreeBSD 6,7 e 8 com Tomcat rodando NF-e
corporativa que exige que seja UTF-8 para gravação dos XML no filesystem
Segue os passos que tenho documento para realização deste procedimento
Espero ajudar e ai vao meus 10 dinheiros do sábado
Muito legal esse seu script, estou fazendo uso dele e facilita muito na
leitura dos logs via terminal
Parabens.
Att
Em 10 de junho de 2010 12:23, Welkson Renny de Medeiros <
welk...@focusautomacao.com.br> escreveu:
> Corsini Corsini escreveu:
> > Olá pessoal
> >
> > Uso Freebsd 7.1 e nele tenho
: Network is unreachable
Lembrando que o 192.168.15.1 é o GW da VPN do SERVER 2.
Posso estar marcando bobera nesta parte
Atenciosamente
Leandro Keffer
Em 8 de abril de 2010 09:20, Leandro Keffer escreveu:
> Po, foi de grande ajuda mesmo meu caro, e vi que a solução mais viável
> seria
isso bastaria adicionar as rotas entre as LANs ?
Agradeço desde já a atenção
Att
Leandro Keffer
Em 8 de abril de 2010 07:19, irado furioso com tudo escreveu:
> Em Thu, 8 Apr 2010 02:52:52 -0300
> Nilson , conhecido consumidor/usuário de drogas
> (Windows e BigMac com Coke) escreveu:
&g
acessar as maquinas que estao na VPN do server2, utilizando o
GW do server1
Utilizo FreeBSD e PF em ambos servidores, qual seria o caminho das pedras ?
Agradeço desde ja e qualquer coisa tento exemplicar melhor
Att
Leandro Keffer
Em 6 de abril de 2010 17:02, irado furioso com tudo escreveu:
>
de subir uma VPN no outro link (Gw .252) e gostaria
de disponibilizar acesso a LAN para as maquinas que utilizam o Gw .254
Lembrando que utilizo PF como Fw
Desde já agradeço a todos
Att
Leandro Keffer
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da
de subir uma VPN no outro link (Gw .252) e gostaria
de disponibilizar acesso a LAN para as maquinas que utilizam o Gw .254
Lembrando que utilizo PF como Fw
Desde já agradeço a todos
Att
Leandro Keffer
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da
ParaVirt em Xen seria melhor solução, porem ainda é um sonho ter dom0 em
FreeBSD
Me parece que esta na wishlist do FreeBSD9
Att
Leandro Keffer
Em 27 de março de 2010 08:24, irado furioso com tudo escreveu:
>
> nas minhas perambulações/experimentos tenho lido muita coisa sobre
> virt
saber se alguém ja teve essa experiência amarga e tem alguma
recomendação de empresas que recuperam informações indepedente do
FS(filesystem).
Desde já agradeço a todos
Att
Leandro Keffer
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https
vereiro de 2010 14:58, Leandro Keffer
> escreveu:
> > Boa pessoal, a ideia do DNS é boa, mas alguem poderia dar uma mão nesse
> caso
> >
> > Bloquear pelo DNS, porem com excessoes dentro da rede, para tal IP passar
> ?
> >
> > Alguem poderia passar um exemplo
Boa pessoal, a ideia do DNS é boa, mas alguem poderia dar uma mão nesse caso
Bloquear pelo DNS, porem com excessoes dentro da rede, para tal IP passar ?
Alguem poderia passar um exemplo desse bloqueio pelo bind.
Desde ja agradeço a todos
Att
Leandro Keffer
Em 11 de fevereiro de 2010 16:16
Muito Obrigado Irado, nao havia nem pensado nisso
Deu certo deste modo :D
Att
Leandro Keffer
Em 23 de fevereiro de 2010 21:46, irado furioso com tudo
escreveu:
> Em Tue, 23 Feb 2010 21:15:06 -0300
> Leandro Keffer , conhecido consumidor/usuário de
> drogas (Windows e BigMac com Coke)
2
/dev/mirror/mr0s1h /varufs rw
2 2
*/dev/da0s1a/backup ufs rw,late
2 2*
/dev/acd0 /cdrom cd9660 ro,noauto
0 0
Att
Leandro Keffer
Em 14 de janeiro de 2010 15:09, Cobausque escreveu
Se possível ambos, tenho serio problemas com ele : )
Att
Leandro Keffer
Em 11 de fevereiro de 2010 16:55, Matheus Weber da Conceição <
matheusw...@gmail.com> escreveu:
> 2010/2/11 Leandro Keffer :
> > Alguem tem um meio simples de bloquear ele no PF, ja fiz algumas regras,
>
Alguem tem um meio simples de bloquear ele no PF, ja fiz algumas regras, mas
nada que bloqueie o maldito
Ja efetuei uma regra no squid, mas nao adiantou tambem, acredito que deva
estar errando em algo
Regras testadas no PF
#block quick on $int_if proto tcp from any to
chatenabled.mail.google.com
Eu utilzo e ajuda muito, apesar de ocorrem falsos positivos as vezes e vc
ter de tirar algumas regras dele.
Att
2009/11/24 Fernando Silveira
> Olá Pessoal,
>
> Estou configurando um servidor Apache httpd, fecho ele com as configurações
> do proprio apache. Queria saber se alguem utiliza o Mod-s
tá em constante desenvolvimento, tem o comixwall que é baseado em OpenBSD
> que está pra sair uma versão com muitas melhorias.
>
> 2009/10/13 Leandro Keffer
>
> > Estou curioso pelo módulo proxy dele
> >
> > 2009/10/13 Wanderson Tinti
> >
> > > 200
Estou curioso pelo módulo proxy dele
2009/10/13 Wanderson Tinti
> 2009/10/13 Leandro Keffer
>
> > Grande Augusto, é este mesmo que procurava e não lembrava o nome !!!
> > Agradeço a atenção pela ajuda !!!
> >
> >
> > Histórico: http://www.fug.com.br/histo
Grande Augusto, é este mesmo que procurava e não lembrava o nome !!!
Agradeço a atenção pela ajuda !!!
2009/10/13 Augusto Ferronato
> Não é o www.fyrewall.com.br ??
>
> Abs[]
>
> 2009/10/13 Leandro Keffer :
> > Não é o webmim não, é um sistema baseado em freebsd feito pro
Não é o webmim não, é um sistema baseado em freebsd feito pro brasileiros
mesmo
Conta com interface para varios serviços, alguns modulos são pagos se nao me
engano
Agradeço a atenção de todos.
2009/10/13 Thiago J. Ruiz
> webmin?
>
> 2009/10/13 Leandro Keffer
>
> > Pessoal
Pessoal, a algum tempo vi aqui na lista o um sistema brazuca baseado em
freebsd que continha interfaces de gereciamento web tipo PFsense
O grande diferencial era o suporte a Squid via web.
Mas nao me recordo do nome e nao achei no historico aqui
Gostaria que alguem colaborase se lembrar o nome del
A Net pelo menos na minha cidade troca até os DNS a cada conexao, sendo
totalmente dinamica, para usar load balance temos que configurar alguns
scripts para alterar as rotas e DNS
Ou pode configurar dois routers e entrar estatico no servidor para fazer o
balance
Att
2009/10/1 Boniek Morais
> B
Tenho esses seguintes erros acontecendo no dmesg
*arp: unknown hardware address format (0x4500)
arp: unknown hardware address format (0x4500)
arp_rtrequest: bad gateway 192.168.0.251 (!AF_LINK)
*Gostaria de saber qual procedimento correto para configuração do pfsync,
posso configurar uma range es
alguem com conhecimento ou experienciaem carp poderia dar uma ajuda, sinto
ainda dificuldade mesmo com a documentação econtrada
2009/8/18 Leandro Keffer
> Seguinte pessoal, agradeço primeiramente a atençao de todos e gostaria de
> sanar algumas duvidas sobre a redundancia de
ção de acertar o balanceamento, mas ai seria outra
historia e gostaria de uam prévia caso alguem tenha experiencia
Atenciosamente
Leandro Keffer
-
Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
Xen sem duvidas : D
2009/4/6 Eduardo Costa Lisboa
> 2009/4/2 Flávio Barros
>
> > Pessoal, bom dia a todos.
> > Aqui na empresa estamos pesando em virtualizar o nossos servidores (banco
> > de
> > dados, DNS, DHCP, etc.).
> > Qual tecnologia você acham mais confiável ? Xen ou Vmware ?
>
>
> Eu
Uso FreeBSD no Xen desde a versao 2 .. atualmente uso na 3.3.1
Pode ir tranquilo que roda perfeitamente em HVM
Att
Leandro Keffer
2009/1/24 Matheus Cucoloto
> > Para dar um exemplo simples, tenho um server aqui Core2Quad 3.0 com 8 GB
> e 4
> > discos em Raid10 e dual Gigab
Use Raid 10, vc tera segurança e performance, apesar do custo x benefício
nao ser a melhor opção
2009/1/27 Reginaldo Filippus
> Bom dia a todos.
>
> Realmente a segurança tem que ser levada muito em conta, assim como a
> disponibilidade, e lendo alguns comentarios em outros POSTs, vi que para
>
ualizados 32 ?
>
> att diogo
>
>
>
>
>
> ----- Original Message -
> From: "Leandro Keffer"
> To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
>
> Sent: Thursday, January 22, 2009 4:40 PM
> Subject: Re: [FUG-BR] Pergunta sobre xen
**OBs: descumpem os erros de digitação, pois estou com tendinite e esta
complicado para digitar, msm assim eu ainda insisto ... rsrsrs
2009/1/22 Leandro Keffer
> Exatamente Viniciues, na virtualizacao temo que seguir esse mesmo conceito,
> o que vo rodar e quanto de recurso disponibilizo
icius Maia
>
>
> 2009/1/22 diogo
>
> > em um servidor quad 4 gb de ram
> >
> > qtos servidores virtuais consegue rodar ?? bem
> >
> >
> > att diogo
> >
> >
> >
> >
> >
> > - Original Message -
> > From: "
1 - 100 de 116 matches
Mail list logo