Oi Arthur,

A placa é uma Intel, onboard:
   *-display
        product: 2nd Generation Core Processor Family Integrated
Graphics Controller
        vendor: Intel Corporation
        physical id: 2
        bus info: pci@0000:00:02.0
        version: 09
        width: 64 bits
        clock: 33MHz
        capabilities: msi pm vga_controller bus_master cap_list rom
        configuration: driver=i915 latency=0
        resources: irq:46 memory:f0000000-f03fffff
memory:e0000000-efffffff ioport:4000(size=64)

Detalhe, que eu usava anteriormente a versão 14.1, não current, e não
tinha esse problema.