Olá Flávio Henrique, seja bem vindo!

Quanto as auto-estradas eu vou deixar o pessoal responder, porque o meu
negócio é mapear dentro das cidades, nunca mapeei estradas deste tipo. Mas a
lista de tags você pode ver no wiki [1], mais especificamente aqui [2].

1: http://wiki.openstreetmap.org/
2: http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Map_Features

[]s