Pessoal, acabei de me inscrever na lista .. :)

Comprei faz pouco tempo um Garmin Nuvi 40 na última viagem que fiz
para Nova Zelandia.

Após retornar, instalei o mapa Tracksource (que eu já conhecia) no
aparelho e horas depois baixei uma imagem do OSM e apliquei no GPS.
Venho do mundo do software livre, então já tenho um background e uma
atração pelo lado colaborativo ..

Tenho andado por Porto Alegre e região sul e enviado meus gpx para o
site. Ao mesmo tempo, estou percebendo o quão crú é o mapa de POA.
Estou usando o OSM por aqui porque realmente não preciso ser guiado,
pois no estado em que o mapa se encontra, está complicado se guiar
pelas rotas traçadas por ele. Minha percepção é que estamos 10 anos
luz atrás do Tracksource no que diz respeito a área de Porto Alegre.

Então estou querendo dar uma ajuda no desenvolvimento.

Comparando os 2 mapas (Tracksource e OSM), tem uma coisa que
particularmente me incomoda com o OSM. No Tracksource, se eu buscar
por "Gomes" ou por "Carlos" me retorna como opção a "Avenida Carlos
Gomes". No OSM eu preciso buscar pelo nome completo sempre, incluido a
string "Avenida" por extenso. Hoje queria uma rota para a "Av. Azenha"
e tentei várias vezes buscar pelo nome e acabei desistindo. Depois de
chegar ao local percebi que devia ter colocado "Avenida da Azenha", ou
seja, eu nunca iria acertar pois estava faltando mencionar aquele "da"
no meio da string de busca.

Pergunta: o que é preciso para gerar no mapa estas keywords que serão
utilizadas na busca? Quais as tags correspondem a estas keywords? Vale
a pena inserir tags no mapa para auxiliar na busca? Como o Tracksource
se vira nisto? Por que o OSM não se vira..?

PS: fiz algumas buscas no mapa da Argentina e não encontrava "Buenos
Aires" .. acho que devido ao mesmo motivo .....

Obrigado.
Jose Antonio Tavares