Fernando,

A primeira coisa a fazer se você notar que um contribuidor está fazendo más
edições, é entrar em contato, cordialmente. Se o usuário responder e entrar
em um acordo contigo, o caso está resolvido.

Caso alguma polêmica persista, o próximo passo seria postar aqui na lista,
para que a comunidade possa debater o caso e tentar chegar a uma solução.

A maioria dos casos se resolve assim.

Quando isso não funciona ou quando o usuário se recusa a discutir as suas
edições, recorre-se à OpenStreetMap Foundation, que pode aplicar sanções,
se necessário.

Neste caso do Matheus Eduardo, ele não respondeu aos contatos que foram
feitos e nem parou de fazer edições. A gente entrou em contato com a OSM
Foundation explicando a situação, e este usuário recebeu um bloqueio de 3
meses.

http://www.openstreetmap.org/user_blocks/308

É possível monitorar as edições de um usuário a partir da sua página no
site do OSM. Lá também tem um link do feed RSS, caso você use um agregador.

Vitor George
www.mapaslivres.org
twitter.com/mapaslivres