Respondendo à sua última pergunta, Claiton. Você pode optar por
referenciar uma rua ou um rio numa fronteira de bairro (adicionando o
pedaço da rua ou do rio à relação) ou em criar uma fronteira separada,
a princípio tanto faz. A primera forma evita duplicação, mas há a
chance de a rua ser excluída em alguma alteração subsequente
(normalmente por usuários iniciantes que não entendem o conceito de
multipolígono, e também por usuários do Potlatch porque esse editor
não indica visualmente quais ruas fazem parte do multipolígono). A
segunda forma deixa o mapa um pouco mais poluído. Eu particularmente
ainda não decidi qual é a melhor forma de fazer, mas tenho pensado que
a segunda pode ser melhor a longo prazo pra evitar confusão e
retrabalho.

Fernando Trebien
+55 (51) 9962-5409