Bem, quase todas as suas questoes tambem sao duvidas minhas. Sao
coisas nao-respondidas pela lei atual e que seriam uma incognita ateh
que houvesse um julgamento e um juiz/juri decidisse.

Se voce aproveitou os mesmos nodes e ways, acho que seria visto como
trabalho derivado (afinal, voce leu e interpretou a informacao
original). Tambem nao estah claro quando que o trabalho derivado eh
substancialmente diferente o bastante para ser considerado obra
original.

Se o usuario diz que tah limpo, a responsabilidade fica sendo dele
(embora sejamos prejudicados). O que nao queremos eh que grandes areas
continuas tenham sido mapeadas sobre o Google porque isso eh muito
facil de testar. Se voce copiar uma coisa aqui ou ali, eh outra
historia. Se varios usuarios independentes fizerem isso, tambem (eh
dificil pro Google controlar e mesmo acusar qualquer das pessoas nessa
situacao).

Compartilho das suas preocupacoes, e eu acho que estamos num ponto em
que seria necessario algum investimento com um profissional da area
para esclarecer essa questao antes de continuar. Ou, senao, continuar
assumindo os riscos (como fizemos ateh agora).