Olá,

só para resumir as notícias do Moovit:
No dia 23 admitiram que sua fonte era Google Maps e no mesmo dia mandei duas
mensagens avisando sobre os problemas legais, possíveis alternativas e o fato
que faltava a atribuição ao OSM no seu site.
No dia 25 mandei outro e-mail para eles pedindo uma resposta até o dia 27 e
explicando que podia ser necessário eu reverter os changesets afetados.
No dia 29 me informaram que tinham colocado a atribuição mas nada sobre as
edições problemáticas.
Hoje reverti os changesets de agosto que continham novos nomes de ruas (todos
em Fortaleza).

Infelizmente receio que vou ter de reverter os changesets ("street names") de
setembro também. São edições em Bauru/SP e Itajaí/SC (duas cidades sem
comunidade OSM ativa), outras cidades não são afetadas:
www.openstreetmap.org/user/Moovit Team/edits
Se alguém quiser me ajudar, peço um pequeno aviso aqui. Com o plugin adequado
do JOSM não é um grande problema, mas (como todos aqui) tenho outras coisas
para fazer também.

Então vamos ter de ficar observando o usuário "Moovit Team". Eles têm um certo
tipo de atendimento (por enquanto sempre educado), mas não muita experiência
com OSM. (De fato estão oficialmente procurando colegas que conhecem OSM - uma
forma de propaganda para o projeto.) Quem achar que eles fazem uso indevido do
servidor OSM pode avisar os administradores. Não tenho conhecimentos técnicos
para avaliar esse problema.

Martin