Ja estou trabalhando na BR-381, Fernão Dias, próximo a Pouso Alegre.
Que baita estrago.

BladeTC

Date: Sun, 13 Oct 2013 13:35:08 -0300
From: gwebe...@gmail.com
To: talk-br@openstreetmap.org
Subject: Re: [Talk-br] Removal of data from Eduardo Francis Batista

É o que o Nelson já explicou. Vamos supor que o traçado original do Eduardo
tenha 20 nós, depois veio alguém e melhorou o traçado pondo mais 40 nós. Os
primeiros 20 foram apagados, mas continuam os outros 40 que ajudam a refazer a
via.

Nessa hora o mecanismo de busca do JOSM ajuda bastante, por exemplo a busca
"type:node untagged -child" seleciona todos os nós sem tags e que não pertencam
a nenhum way.
Outra coisa que tem que lembrar, é salvar e recarregar com frequência no JOSM
para não dar conflito caso tenha mais gente trabalhando na mesma área.

abraço
Gerald