2013/11/20 Tácio Fernandes <taciofernan...@gmail.com>

> O IBGE tem dados de domínio público, ai ele vai e contrata serviços de
> uma empresa de software proprietário. Isso converteria um dado de
> domínio público para dados proprietários?

É exatamente esta a minha dúvida.

Os dados podem ser de domínio público, mas a base de dados (que custou $$$
para fazer) não.

Veja, a gente está usando dados do IBGE, mas entrar com eles no OSM é
bastante trabalhoso.  No caso de uma empresa este trabalho naturalmente não
sai de graça e é este trabalho que é protegido.

Se o IBGE contratou esta empresa então é uma questão de saber como foi o
contrato deles.

Olha, não estou sendo do contra, apenas estou querendo entender a situação.

abraço

Gerald