Pessoal de Brasília,

Vou visitar a cidade entre 9 e 12 de dezembro e, organizando a minha
viagem, resolvi (1) contribuir meus POIs e (2) marcar os POIs que vou
visitar. Daí descobri que onde pretendo ficar (o Hostel 7 -
http://www.openstreetmap.org/?node=2417231176) estava marcado num
outro lugar. Daí resolvi consertar, e acabei fazendo um teste em
Brasília para ver como seria melhor mapear as superquadras e os
setores. Eu de fato não entendia muito sobre a cidade até fazer isso.

Os setores que eu mapeei foram estes:

Resolvi mapear os "blocos" desses setores como edifícios (já que são
construções contíguas e planejadas), mas nada impede que sejam
convertidas em áreas de varejo (landuse=retail) com cada loja mapeada
como um edifício separadamente. Por causa do formato do endereçamento
usado em Brasília, resolvi atribuir o nome do setor à tag addr:street
e o bloco a addr:housenumber. Lojas seriam especificadas então na tag
addr:housename. Exemplo:

Por uns poucos minutos, a busca do Nominatim funcionou como eu queria
- busquei algumas vezes por coisas do tipo "sclrn 708 bloco f
brasília" (mesmo formato de endereçamento usado por vários
estabelecimentos em Brasília) e o Nominatim encontrava o bloco
correto. Mas depois de um tempo parou de funcionar. Agora ele está
reportando que encontrou esse lugar (inclusive com esse endereço
exato), mas aponta para a geometria do "scrn 708 bloco f" (notem que
falta o "L" na sigla). Isso deve ser um bug do Nominatim, pretendo
reportar depois. Enquanto isso, vou fazer uns testes.