De forma geral, o nosso problema é como apresentar os campos aos usuários.
Se olhar as tags addr: basicamente temos campos para todas as nossas
necessidades. É bom por um lado (tudo separado, organizado, fácil de
achar, utilizar, etc), mas ao mesmo tempo é ruim para apresentar e
preencher (nós estamos acostumados com complemento sendo uma coisa
única, enquanto que no OSM é representado como várias chaves).

Para mim não seria um caso de falta de tag para representar as nossas
necessidades, mas um caso de como apresentar/obter essas informações
(e que sinceramente não sei uma forma fácil e simplificada para isso).