Pessoal,

Repensando um pouco sobre este tutorial
(http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:Tutorial:Restri%C3%A7%C3%B5es_de_Convers%C3%A3o#Linha_como_intermedi.C3.A1rio),
fico na dúvida do que exatamente recomendar pros iniciantes.

O problema é que restrições que usam linhas com o papel "via" (ao
invés de só um ponto) não são suportadas em nenhuma aplicação. Mapear
desta forma faria o roteamento dar errado em todas as aplicações que
existem hoje. Eu relatei essa situação no final dessa seção.

O que eu recomendei foi usar um ponto intermediário e circular o
cruzamento com uma linha com fixme, mas eu me pergunto se não seria
"menos pior" inventar conexões (como descreve a seção seguinte) e
colocar um fixme nelas mesmas.

Contras de usar um ponto:
- instruções ligeiramente erradas no navegador
- aspecto visual estranho

Prós de usar conexões "virtuais":
- instruções corretas
- aspecto visual quase correto (depende de como a linha é desenhada)

Contras:
- infringe a semântica da separação das vias

Opiniões?