O fórum brasileiro foi criado há pouco tempo (meados do ano passado).
Se vocês olharem bem, o fórum alemão, o russo e o inglês têm muita
atividade (talvez mais do que as listas de e-mail, sinceramente não
acompanho tão de perto).

Embora no Brasil o fórum ainda esteja engatinhando, fora do Brasil ele
costuma ser usado pra diversas coisas (ou seja, o propósito é livre).
Andaram conversando aqui na lista (e eu acho que faz algum sentido
pensar assim) que o fórum é um espaço adequado a discussões mais
longas, cujo registro pode ser importante depois (basta mandar o link
pras pessoas que estiverem chegando na discussão), enquanto que a
lista é mais um espaço para anúncios, dúvidas rápidas ou assuntos
urgentes. Outra utilidade do fórum é poder referenciar a discussão no
próprio mapa (basta colocar o link pra discussão na tag note) quando
há divergências sobre a forma correta de mapear algo.

Eu acho interessante manter "rua" e "avenida" na comparação, pois
gostaríamos que esses prefixos constassem no mapa do OSM. Uma idéia:
- calcular duas distâncias: uma com (1) e outra sem (2) os prefixos
(rua, avenida, etc.)
- se ambas forem zero, não gerar nada na saída (os nomes são iguais)
- senão, usar 2 para ordenar a saída, mesmo que 2 seja zero; viria no
começo então todos os casos em que a única diferença está no prefixo

Vou tentar fazer isso ver como fica o resultado.