Talvez ele assuma highway=residential como não-pavimentado.
Realmente, as cores que mostra no exemplo que você passou são de ruas
não-pavimentadas.
Pelo menos essa é a conclusão que eu cheguei vendo as ruas residenciais no
meu bairro (que tem as suas superfícies etiquetadas):
http://www.openstreetmap.org/#map=18/-26.31166/-48.87957&layers=H