Quanto aos seus dados, se vieram de survey não vejo problema em importar, com as trilhas no OSM então, melhor ainda. Gostaria de ouvir a opinião do pessoal mais experiente sobre isso.

O changeset do Skippern diz: "Bing tracings after coverage in Brazil have been extended". A imagem do bing é semelhante, se não a mesma, do google, em uma época que o trecho estava em construção. Não me pareceu problemático, mas se existir alguma dúvida, você ou alguém pode tentar entrar em contato com ele e perguntar.

No changeset que você acabou de fazer, ficou:
source=não existia no mapa
Isso não indica a fonte do changeset, o source seria algo do tipo:
source=GPS
ou
source=GPS;Bing
etc